Acho muito importante um presente ao casal, seja em forma de valor ou da lista de presentes. Pois você o convidado foi escolhido dentre muitas pessoas para está nesse casamento, junto com os noivos comemorando, agradecendo pelas nova fase do casal. E um presente é uma das forma que você pode está demonstrar toda a sua felicidade para aquele casal naquele nova etapa.
Eu acho importante sim, obvio que vc esta casando pelo valor sentimental, por amor etc.. mas os presentes são importantes, vc esta dando uma mega festa e ainda vai ter gente falando mal, o minimo que devem fazer é dar um presente ue.
É uma pergunta interessante rsrsrsrs Acredito que todo presente é bem vindo, mas ja fui em casamentos que eu não estava em condições nenhuma de presentear e senti que minha presença mesmo sem levar nada fez a diferença para a noiva sabe?
Acredito que é importante, mas não o essencial sabe? no meu caso por exemplo eu convidei mais pelo carinho que sinto por essas pessoas, lógico o presente é muitoooo bem vindo hahaha
Não mudaria minha alegria pelo fato de não receber presente de alguém, cada situação é única e as pessoas estão vivendo a própria vida, a gente não sabe as lutas e de cada um.
Então, amoooo ganhar presente, mas não estou esperando necessariamente por ele.
Pq algumas pessoas da familia nao tem tanta condição então eu fico bem tranquila com isso
Super Noiva
Julho 2024
Minas Gerais
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Concordo em gênero, número e grau.
Super Noiva
Julho 2024
Minas Gerais
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acho que presente não é obrigação, é um carinho. Ninguém é obrigado a dar presente, até porque ninguém grita a vida financeira por aí.
Não espero nada de ninguém, estou me programando para comprar tudo, mesmo que quando eu entre em casa ainda falte algo. SE alguém nos presentear, vou ficar muito feliz. Se não, vida que segue
Olha, sempre que eu sou convidada para um casamento, mesmo que eu não possa comparecer, eu compro um presente, sempre é claro, dentro das minhas possibilidades financeiras. Quando eu me casei, procurei fazer uma lista que fossa compativel com a realidade financeira dos meus convidados. Não fiz nenhuma menção a lista no convite. Apenas deixei disponivel no site, para quem pudesse nos presentar. Obviamente, fiquei feliz com todos os presentes. Mas o essencial era o comparecimento da pessoa. Aos que comentaram cmg que estavam com problemas financeiros, eu falei que não era importante o presente, mas a presença...
Na minha opinião, os noivos tem que encarar a festa de casamento como uma realização pessoal., afinal festa é luxo. Os presentes de quem puderem presentar, devem ser bem recebidos, mas os noivos não devem encarar a lista de presentes como uma forma de reaver o dinheiro investido no casamento. Afinal, os convidados tem gastos com roupa, salão de beleza, deslocamento (em alguns casos até hotel).
Noiva Ativa
Abril 2023
Rio de Janeiro
Mariana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Pois é uma forma de agradecimento ao convite que os noivos te fizeram para prestigiar o momento da nova fase deles.
Eu não acho o mais importante, mas pensando em todos os gastos é complicado nao ter mesmo. Acredito que a grande maioria dá um presente, por menor que seja.
Olha, não vou ser hipócrita de dizer que não espero presente, sei que nem todos dão, e enquanto a isso estou tranquila, mas em uma festa com 300 pessoas, você só ganhar 10 é decepcionante, aconteceu isso com a minha amiga, e eu fiquei chocada por ela.
Estou contando que algumas coisas iremos ganhar, porque com os gastos com a casa, casamento e tudo mais... estamos sem muitas coisas da nossa casinha e seria muito legal ganhar.
Por isso, fiz uma lista acessível com presentes começando a partir de 25,00 reais até presentes mais caros, para que todos possam participar e presentear se quiserem
Ver mensagem citada
Cris. Foi exatamente o que eu fiz. Uma lista acessível para que pudessem nos presentear. Pois a maioria quer, e nesse momento difícil seria importante a nossa compreensão e a deles
Se eu já tivesse tudo pronto com meu apê e o gasto do casamento não fosse significativo, as vezes só uma lembrancinha já seria ótimo. No meu caso eu me importo sim com o presente, pq além de ser um momento importante, estar pagando para todos estarem lá, precisamos de uma certa ajuda! Mas claro que também farei uma lista com tudo acessível!
Acredito que nem todos tenham condições de se arrumar para um casamento e ainda dar um presente, por isso prefiro que deixem de dar e compareçam, uma vez que a presença dessas pessoas são mais significativas.
Noiva Master
Novembro 2020
Paraná
Fernanda ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu acho normal na atual situação economica do país e da maioria das famílias, só pra ir no casamento já tem vários gastos, então presente acaba sendo apenas um extra se der, no geral acho a presença das pessoas a única coisa importante
Ver mensagem citada
Bom dia! Vitória Concordo com você pois eu e meu noivo fazemos e iremos fazer sem pedir nada a ninguém principalmente a mãe dele, então acho muito deselegante não enviarem presentes para nós, pois é uma nova fase das nossas vidas.