Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro

Menos convidados que no contrato

Aline, dia 21 de Junho de 2022 às 10:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oi noivinhas! meu casamento é em setembro, entao estatrei pagando as ultimas parcelas da maioria dos fonecedores a partir do prox mes. Acontece que, eu fui orcada em tudo pra 120 pessoas. Meu casamento é um destination wedding e as passagens estao absurdas (pra complicar mais, vai ter rock in rio no mesmo fds), ou sjea, praticamente todo mundo que vai ja esta confirmado.

A duvida eh: todos os meus contratos sao pra 120 pessoas, e eu to achando que teremos apenas entre 80-90. Pra quem tem mais conhecimento sobre isso, eu trei que pagar por 120 pessoas mesmo? Smiley sad tem mt coisa que nem comecou a ser feita e poderia ser adaptada ne, mas como ta no contrato 120, tem q ser 120 mesmo?

13 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 23 de Junho de 2022 às 07:51
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline boa pergunta! Você deve ler direitinho o contrato e ver se pode acrescentar algo.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode conversar e reverter esse valor dos convidados que não vão em algum extra da festa, como uma mesa com comidinha diferentes (cantinho mineiro, japones, etc), bebidas diferentes, um móvel diferente, uma mesa de doces diferentes como cascata de chocolate, lembrancinhas extras etc... enfim, mimos para os convidados. Negociar para ver o que eles podem fazer e trocando o valor referente ao buffet do numero de convidados que não vai por um outro tipo de serviço.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc contratou para 120 pessoas vai pagar esse mesmo que vá menos pessoas. Você até pode tentar negociar, mas vai dá liberalidade do fornecedor em querer abater o valor, mas eu particularmente acho quase impossível, ainda mais considerando q o setor foi afetadissimo pela pandemia
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vish Aline, que situação Smiley sad
    Então, depende do contrato. A minha assessora diz que tem alguns fornecedores que por não atingir o total fornecem algo com o preço já pago e acertado, mas vale conversar e ler cada letrinha.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Aline, acho que você pode conversar com seus fornecedores, para esses colocarem um plus a mais, tipo servir algo que não está incluso, ou aumentar um pouco mais o tempo da recepção, acho que conversando, se entende.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline! Depende de cada fornecedor. Nos meus contratos estava que, caso fosse menos gente, o valor não seria reembolsado. Caso fossem mais, seria cobrado extra. Então, varia de acordo com o que você acordou. De qualquer forma, eu tentaria conversar e ver se é possível negociar
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então seria o melhor a se fazer mesmo, tentar ajustes de detalhes.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fechou para 120 acho meio impossível eles diminuírem, só se seus fornecedores forem muuuuuuuuuito legais rs e mesmo assim acho que não rola. Por isso eu fechei uns 30 a menos do que o esperado porque eu posso incluir sem contar como excedente até 15 dias antes, o que eu achei muito viável. A confirmação pode te ajudar. As vezes o que voce pode falar com seus fornecedores é dar um glow up, por ex se for muito a menos mesmo, melhor alguma opção de comida ou bebida, ver se tem como incluir 1 hora a mais de festa e por ai vai.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Teve reajuste no valor sim! mas foi tudo acertado no ano passado. Vou tentar conversar, tentar aumentar uma hora de festa...

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não tem muito o que se fazer perante a quebra.
    Você pode tentar negociar com seus fornecedores, conversar nunca é ruim.
    Pode ser que não seja de fato um abatimento, porém diminuir algo e incluir um item a mais no cardápio, algo do tipo. Mas sendo bem sincera acho bem difícil pq como seu casamento foi fechado os contratos pré PANDEMIA a maioria dos serviços tiveram reajustes consideráveis de até 25%. E se nenhum dos seus fornecedores tenham reajustado valores, eu nem tentaria nada pq vai ser a alegação geral.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho sim! Mas minha quebra foi de 40% ninguem esperava… começamos a organizar tudo antes do covid… teve o covid, a guerra (q fez o preco das passagens aumentarem) e se nao fosse o bastante, o rock in rio vai ser no mesmo fds! Meu casamento é no rio
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline,
    Contrato assinado para 120 é 120 idependente de sua quebra. Por isso é sempre ideal colocar 10% a mais de convidados para essa compensação. No caso de destination dependendo do distanciamento chega a ser ok uma % até maior do que 10% entre 12%-15%.
    Você não tem acessória?!
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline,
    Se está no contrato as 120 pessoas, você vai pagar normal por essa quantidade.
    Faça confirmação de presença para saber mais ou menos quantas pessoas terão no dia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas