Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo

Menos de 45 dias pro dia c e uma madrinha dá pra trás

Amanda, dia 4 de Novembro de 2017 às 10:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Olá, meninas.
Estou super feliz por já ter as coisas em sua maioria resolvidas e os pequenos detalhes já no planejamento, mas as pessoas continuam sendo no mínimo irresponsáveis, o casamento não é o centro do universo, no entanto é preciso ser adulto ao assumir compromissos.
Ontem depois de avisar essa madrinha q ela precisava resolver se gostaria de contratar a cabeleireira que vai me arrumar no local ela responde desistindo de ser madrinha. Diz que está com problemas e muito desanimada (não consegue emprego fixo há um tempo, mas não passa necessidade pois a mãe é aposentada e não pagam aluguel). Eu já vivi tempos em que não queria ver a luz do dia, mas magoou muito a atitude dela. Assim como doeu ver minha amiga de infância tirando a filha dela da função de florista, alegando problemas financeiros e eu a vendo no Facebook fazendo duas viagens em menos de dois meses.Parece descaso, mas principalmente parecem não suportar ver alguém realizando esse sonho, pode ser loucura da minha cabeça, não sei.Tô pensando em fazer meu amigo que entraria com ela entrar com um outro par de padrinhos ( do qual o namorado dele faz parte), pois não queria chamar ninguém pra tapar um buraco. Apesar de ter uma amiga em mente, acho q ela poderia se sentir mal, pois até o convite do casamento já dei pra ela.Enfim, não imaginava passar por isso...

Menos de 45 dias pro dia c e uma madrinha dá pra trás 1

35 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 9 de Novembro de 2017 às 08:38
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei por isso e foi algo bastante decepcionante. Eu tinha convidado uma grande amiga para ser minha madrinha antes mesmo de começar os preparativos e ela super aceitou, era a que mais me dava apoio e era a que eu mais podia contar, ela até já tinha me falado que me falado que eu não precisava me preocupar com o fogão que ela fazia questão de me dar. Aí faltando 5 meses ela começou a namorar e mudou comigo e do nada engravidou e disse que não seria mais minha madrinha, me deu uma desculpa esfarrapada e depois cortou contato comigo, depois descobri que foi esse namorado que pediu pra ela não ser minha madrinha e nem ir no casamento porque há 3 anos atrás ela já ficou com o meu irmão (e eles nunca mais tiveram contato) achei errado da parte dela, deixar de ser minha amiga por um cara que namorava há 2 meses, e a nossa amizade de anos ficou jogada no lixo. Fiquei sem madrinha, sem amiga e ainda sem o meu fogão que ela ja tinha me garantido. Graças a Deus conseguimos um outro casal que foram uns amores com a gente mesmo chamando para serem padrinhos em cima da hora. O casamento foi um divisor de águas pra mim!

    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo também, eu havia chamado uma amiga de infância para ser minha madrinha, só que depois eu não consegui achar ninguém pra entrar com ela, então perguntei se ela aceitava ser minha demoiselle, com mais 3 amigas minha, e ela super aceitou, e quando faltava menos de 4 meses ela me manda uma MENSAGEM , falando que não vai poder, porque mora longe, e que o gerente do trabalho dela nao liberou ela entao ela não consegue vir, depois de alguns dias teve show do Luan Santana na minha cidade, e ela veio, e ficou até de madrugada (detalhe o show foi no domingo , no dia seguinte tinha que trabalhar) fiquei mega chateada, agora sobrou só duas demoiselles, mas eu não quis tapar buraco, porque acho isso muito chato também!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que eu falei pra minha ex madrinha: melhor a gente entrar num acordo agora, antes de eu fazer a entrega de convites e tudo o mais, do que chegar no dia, ela nao estar bem pra ir e criar uma situaçao que pode ate nos fazer brigar. Ela entendeu... ai gente que pena, e voce ja conversou com seu amigo que ia fazer par com ela? Uma vez eu fui madrinha e na ultima hora, o amigo do noivo que ia fazer par comigo nao conseguiu ir. Minha amiga me ligou correndo (NO DIA) perguntando se eu nao tinha alguem que pudesse fazer par. Sei la, conversa com seu amigo e ve se ele tem alguma sugestao...
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, deve ser muito chato isso... Mas que se resolva noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Complicado né? eu nem respondi a mensagem dela, sei que tbem nao sou Deus pra julgar o que passa e sente uma pessoa, mas acho q nao consigo relevar e perdoar no momento. E ainda tem toda essa situação com meu amigo que seria o par, nossa, é mto duro tudo isso.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, desistir na hora H somente deve ser muito pior. Como cuidamos de todos os detalhes essas mancadas magoam, pq quebram um pouco da magia, mas tenho certeza que será tudo maravilhoso, apesar de tudo. obg pela força!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito frustrante e algumas pessoas que me passou pela cabeça chamar eu sei que estão em um período meio difícil e podem não aceitar por isso e eu estou com o orçamento superapertado pra ajudar (fora que a maioria nao aceita ajuda). Acho que essa semana consigo resolver isso.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tristeza! E te poe numa situaçao super constrangedora, ja que ela ia fazer par com outro amigo seu. Eu estou com uma amiga que tem depressao profunda e ia ser minha madrinha. Sempre combinamos isso, mas ela simplesmente nao consegue sair da concha dela. Está ha quase 3 anos sem trabalhar nem fazer nada. Nao compareceu no meu ultimo aniversario, nem no do meu noivo, nem no nosso noivado, nem nos deixou encontra-la no aniversario dela. Faz quase um ano que nao a vejo. Conversamos sempre, mas so pelo whatsapp. Tento ajudar de todas as maneiras, nao adianta. E ela chega a combinar de sair com a gente direto, e um dia antes, desmarca com N desculpas. Acabo de conversar com ela e falar que embora eu esteja muito triste, estamos incertos que ela conseguira comparecer ao casamento, e nao podemos comprometer um padrinho por conta disso Smiley sad
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito chato noivinha, passei pela msm situação que vç e olha que falta 40 dias Pro meu casamento vieram me dizer ki nn iriam poder por causa das condições financeiras já em cima da hr praticamente e o que me deixou mais chateada foi não ter assumido a responsabilidade que iriam entrar e não foi só um casal ki desistiram ,foram logo dois de vz.. Fiquei mt mal cm isso , as pessoas acham que é qualquer coisa pra desistir a HR que quer...Mas graças a Deus ja conseguir outros , espero ki a sua situação seja resolvida tbm😘😘
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa flor que chato viu, mas pensa pelo lado bom (se é que é bom) desistiram antes, pior seria se fosse no dia, quase na hora do seu casamento, a verdade é que nem sempre a nossa alegria é a alegria dos que dizem ser amigos, mas esses detalhes não vão tirar o brilhantismo e beleza do seu dia, tenho certeza que mesmo sem ela ou sem florista você vai entrar radiante e esse dia vai ser lembrado com saudades de tão bom que vai ser. Felicidades.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que pena. Bom, acho que vc fez sua parte. E dependendo de como for essa sua outra amiga, as vezes entende e ficara feliz com o convite
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei como você está se sentindo porque passei por isso também, só que no meu caso era um padrinho e me deixou na mão na semana do meu casamento e tive que chamar outra pessoa de última hora e arcar com custos de vestimentas, calçado da pessoa.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sugeri várias vezes que ela podia ficar à vontade pra fazer o próprio cabelo e maquiagem, senti um tipo de desânimo mesmo na mensagem dela, nem quero insistir, não é bom ter por perto quem não quer estar lá. E por experiência que tive em oferecer ajuda financeira pra florista que desistiu, acho que não me desgastar com isso, mas obrigada pelo conselho, infelizmente acho que não é a situação. Um abraço.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que deu certo. Eu chamei com muita antecedência, fico relutante porque parece que estou tapando um buraco, mas preciso aprender a lidar com a falta de compromisso das pessoas..

    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ela, se o problema for financeiro vc (se quiser) pode sugerir a ela pra ela fazer a propria maquiagem e penteado, ver se consegue alguem pra emprestar um vestido, dizer que nao precisa de presente, enfm. Mas uma conversa aberta e franca para que entrem em acordo.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também passei por uma situação parecida. A 60 dias para meu casamento os irmãos do meu noivo desistiram de ser padrinhos, ele ficou sem padrinhos Smiley amazing . Mas graças a Deus já resolve o problema rs coloquei outro casal e passei um casal do meu para ele. Rs
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que situação chata, noivinha! Te desejo muita sabedoria e maturidade para lidar com isso. Algumas pessoas não merecem a consideração que temos, mas vida q segue!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras, Lilian. Quase chorei mesmo, me deu uma tristeza tão grande, fiquei bem mal no fds... mas agora já consigo enxergar além e dar graças por tudo que já foi alcançado. Meu noivo também me aconselhou a pedir pra minha amiga essa ajuda, estou meio sem jeito, ainda mais porque não vou conseguir fazer pessoalmente o pedido de imediato, mas queria pelo menos tentar.. um grande abraço!

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação! Como você colocou, nosso casamento não é o centro do universo para as outras pessoas, mas responsabilidade é o mínimo, né? Desabafa, chora, mas bola pra frente, Amanda! Já foi. O importante agora é você se organizar e resolver a situação da melhor forma. Acredito que falar abertamente para a outra amiga o que aconteceu e ver a possibilidade de ela te ajudar nessa situação é a melhor opção. Se ela for uma pessoa bacana, compreensiva e tiver apreço por você ela irá aceitar ser sua madrinha, sem qualquer mágoa por já ter sido convidada "comum", e seu amigo não ficará sem par.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha! Que Deus nos livre de todo o mal da inveja alheia.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, sábias palavras, nunca melhor do que elas. Inveja é fogo! Vou pensar positivo e viver plenamente o nosso casamento, pois o mais importante é a nossa união. Nem todos estão prontos pra serem integrantes de um momento especial. Obg...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Acho que pode ficar legal, mas tenho medo de ficar estranho.. vou tentar resolver isso logo. Um bjo

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem razão, obrigada pelas palavras! As vezes pra se manter sã temos que dar ás pessoas o mesmo tratamento e importância que nos dão.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também te desejo muita positividade pra vc... pensa bem mesmo, porque a mãe da florista que desistiu no meio do caminho tambem era amiga de infância que tinhamos nos distanciado, mostrou-se mto participativa e feliz por mim e do nada veio a decepção. Até hoje se diz interessada e feliz, mas duvido até que vá na cerimônia.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! Não vai mesmo! A gente nunca sabe quem são as pessoas, mas certamente haverão muitas pessoas que nos amam no grande dia.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disse tudo, parece que existe muita gente incapaz de se sentir feliz pela felicidade dos outros. Mas dou muitas graças a Deus pelas mãos dele em tudo, a gente só descobre quem está do nosso lado nessas horas, e não estaremos perdendo nada.

    • Responder
  • Inayana
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Pernambuco
    Inayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente uma situação muito chata. Estou em uma situação parecida, com os pais da minha florista. Infelizmente encontramos no nosso caminho essas pessoas que não estão na mesma sintonia, mas decidi que isso não vai estragar o meu momento e o meu dia. Se não deu para sua amiga paciência, você tem outras madrinhas que estarão ao seu lado e com elas realmente você pode contar.
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um debate sobre isso , passo por uma situação semelhante, as pessoas tragam nosso dia com descaso e eu acredito ser inveja , e aqui tambem veio de onde eu menos esperava , de uma amizade antiguissima , mas nada vai estragar o seu momento.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chata essa situação ainda não chamei minhas madrinhas. Pois tenho uma amiga de infância que anda bem distante estou super já dúvida de chamar ela nem sei como vai ser.Tenta falar com ela sobre seu ponto de vista é como se sente .Não é agradável levar alguém no seu casamento que não vai te passar boas vibrações. Procure ficar perto de quem faz você se sentir bem nesses dias....assim vai ter visões fora da caixa te ajudando a organizar melhor as situações.
    Te desejo positividades
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, nem sei o que dizer, apenas compartilho da sua angústia, realmente é uma situação delicada. Mas tente agir com prudência e calma. Lembrando que é o seu dia... E se suas amigas não estão colocando você em primeiro lugar... Então não deve se preocupar tanto com elas
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito triste mesmo, mas infelizmente o que é importante para nós não é pra todos!!! Faça isso vai ficar lindo um trio.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa parece até q é de propósito, mas é como dizem por aí.. "as pessoas te querem ver bem, mas nunca melhor que elas".

    Tenta achar uma solução pra isso noivinha, mas não deixa q essas pessoas tirem o teu sorriso. Quem tá perdendo é elas, afinal n é td dia q a pessoa é convidado pra um casamento justamente pq é um momento especial e (muito) provavelmente estão morrendo de inveja.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas