Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiana
Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro

Menos ostentação, mais coração 💚

Cristiana, dia 22 de Junho de 2025 às 13:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Nos últimos tempos, parece que muitos casamentos se tornaram grandes produções: cheios de protocolos, luzes, firulas e gastos que às vezes nem cabem no bolso (nem no sentido). A cerimônia, que deveria ser sobre amor, conexão e celebração verdadeira, muitas vezes acaba virando uma vitrine.

A gente decidiu ir por outro caminho.

Queremos um dia que seja leve, real e com a nossa cara. Nada de exageros, nada de perfeição instagramável. Só a gente, cercados por quem realmente importa: família e amigos próximos. Vamos nos reunir ao ar livre, num cantinho especial em meio à natureza, com clima rústico, minimalista e acolhedor, como um grande abraço.

Nada de buffet formal ou pista de dança coreografada. A ideia é comer bem (talvez um bom churrasco, talvez um “monte sua massa”, ainda estamos decidindo 😄), dar boas risadas, ter muuuuitas brincadeiras bobas e se emocionar e curtir cada segundo com quem faz parte da nossa história.

Esse casamento não é sobre um grande espetáculo. É sobre amor de verdade. E a gente mal pode esperar pra viver esse dia💛

13 Respostas

Última atividade por Maria, dia 25 de Junho de 2025 às 09:43
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Equilíbrio e bom senso sempre
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm! O importante é só não se prejudicar ❤️
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Muito do que vc disse faz sentido, tem muitos pontos relevantes. Mas as coisas mudam, né?! Hoje em dia querendo ou não tudo é online, não tem como não ser, estamos vivendo essa realidade.

Acredito que podemos ter algo cheio de amor e carinho e ao mesmo tempo instagramavel sem se enforcar. Bom sendo e moderação é tudo.
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, Bru! Acho que não consegui me expressar tão bem quanto eu queria no texto, mas é justamente isso que você falou: tá tudo bem se a pessoa sonha com um casamento super luxuoso e consegue proporcionar isso: tá mais que certo(a) de fazer. Agora se prejudicar só pra seguir tendência do Insta, se endividar e não ter um móvel em casa… complicado
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo em partes..as pessoas são diferentes e tem direito de sonhar com casamento luxuoso/ festão... o q eu acho q as pessoas se perdem são duas coisas... sonhar com algo maior q podem proporcionar, ai ficam fazendo mil chás, passando gravata, sapato, operação lua de mel, pedindo pix pros convidados ou contando com presentes pra mobiliar a casa... a 2 coisa que eu acho q se perdem é que com o instagram, as pessoas valorizam muiito mais as fotos, e ai ficam criando mil regras de vestimenta para o cortejo e as vezes passa o bom senso, gerando confusão... e esquecem q o mais importante do casamento não são as fotos mas celebrar ao lado quem se ama

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, perdão! Havia entendido errado. Concordo com você, conheço muitas pessoas que estão se enfiando em dívidas simplesmente pra provar algo pra alguém.
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm, se o sonho é um festão, tá tudo bem também. O importante é ter amor e ir até o limite de não se prejudicar ❤️
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso!!!! ❤️
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi! Entendo seu ponto e concordo que sonho é sonho, independente do estilo: simples ou luxuoso. De forma alguma quis dizer que todo casamento luxuoso é ostentação. O que quis dizer é que, pra mim, o mais importante é o significado daquilo tudo pro casal. Tem gente que sonha com uma super festa e tá tudo certo com isso!

Mas também vejo casos em que a pessoa nunca teve o sonho de casar, mas faz questão de uma festa gigantesca só pra agradar os outros ou mostrar algo no Instagram. Nesse caso, não é sobre o sonho em si, mas sobre aparência: e é aí que acho que se perde o sentido e que quis abordar no texto. No fim das contas, cada um deve fazer o que tem significado pra si, e não apenas o que parece bonito pros outros. 💛

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá tudo bem você fazer seu casamento mais simples e do jeito que deseja, mas não concordo que quem quer fazer um casamento luxuoso se trate apenas de ostentação, sonho é sonho.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso de forma bem parecida. Já comentei em outros posts por aqui que, no essencial, o que realmente importa em um casamento são os noivos, as alianças, o celebrante e uma testemunha. Todo o resto é complemento, ou, como costumo dizer, perfumaria.

Não que eu ache que glamour seja algo ruim, ele tem o seu charme, sim. Mas às vezes vemos tanto brilho e investimento, e tão pouco amor… tem casamento que mal dura um ano!

Na minha visão, o mais importante são as recordações verdadeiras e o propósito da união. Infelizmente, o casamento se tornou, muitas vezes, um mercado como qualquer outro. Quando se entra na lógica das tendências e da "festa perfeita", vem junto o custo, muitas vezes altíssimo.

E tudo bem se um casamento custar 100 mil. O que não pode acontecer é o(a) noivo(a) ficar frustrado(a) ou triste por não ter conseguido realizar tudo exatamente como sonhou. A missão principal é casar, celebrar o amor e dar início a essa nova etapa. O resto virá com o tempo e com amor.

Você trouxe uma reflexão muito necessária. Que Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente e tá tudo bem! 💗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas