Oi gente!
Sempre vejo muitas dúvidas aqui sobre o menu do casamento, então resolvi compartilhar o meu, pra ajudar quem não tem ideia do que servir!
Eu só me caso em Março do ano que vem, mas já fiz a degustação e tenho o menu escolhido porque eu vou me casar no Flores na Varanda, onde um dos proprietários é o próprio chef de cozinha do local, então o buffet é o único fornecedor que não pode trazer de fora, tem que fechar com eles. Então eles agendam a degustação antes de fecharmos o contrato, pra depois não ter dúvidas!
No dia da degustação, já fomos preenchendo uma ficha com todas as coisas que mais gostamos, e no dia que resolvemos fechar o contrato, já enviamos tudo o que havíamos selecionado, pra já ficar descrito no contrato exatamente o que estava incluso no jantar.
Outro ponto é que tudo é servido em cumbuquinhas individuais, os garçons levam até as mesas e os convidados podem pegar quantas vezes quiserem e experimentarem de tudo. Então não tem o clássico problema de filas na hora do jantar, e também não terá aglomeração caso as retrições da pandemia ainda sejam um problema. Segue o menu:
Finger foods
• Arancino (bolinhas de risoto recheadas com queijo emmental)
• Ceviche peruano de pescada branca
• Dadinho de tapioca com geleia de pimenta
• Mini mix de pastéis crocantes
• Mini quiche de alho poró
• Vol au vent de queijo brie e mel
Caldo na canequinha
• Caldinho de mandioquinha
Entradinha
• Polentinha italiana cremosa com ragú de linguiça
Saladinha na cumbuca
• Mix de folhas, presunto parma, queijo brie, damasco, castanhas e mel
Cumbuquinha principal
• Nhoque de batata doce com ragú de linguiça
• Risoto de funghi com tiras de filé mignon
Sobremesa
• Cocada ao forno com sorvete
Bebidas
• Água natural e água aromatizada
• Suco natural de laranja
• Refrigerante (Coca Cola, Coca Zero, Guaraná Antártica e Guaraná Antártica Zero)
• Open bar de chopp pilsen Germânia
• Open bar de caipirinhas
Além disso, levaremos o bolo, docinhos, bem casados, vinho, espumante e whisky de fora, eles servem sem cobrança de taxa.