Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Março 2022 São Paulo

Menu do casamento

Letícia, dia 5 de Julho de 2021 às 12:42

Publicado em Fórum Festa 38

Oi gente! Sempre vejo muitas dúvidas aqui sobre o menu do casamento, então resolvi compartilhar o meu, pra ajudar quem não tem ideia do que servir! Eu só me caso em Março do ano que vem, mas já fiz a degustação e tenho o menu escolhido porque eu vou me casar no Flores na Varanda, onde um dos...

Oi gente!

Sempre vejo muitas dúvidas aqui sobre o menu do casamento, então resolvi compartilhar o meu, pra ajudar quem não tem ideia do que servir!

Eu só me caso em Março do ano que vem, mas já fiz a degustação e tenho o menu escolhido porque eu vou me casar no Flores na Varanda, onde um dos proprietários é o próprio chef de cozinha do local, então o buffet é o único fornecedor que não pode trazer de fora, tem que fechar com eles. Então eles agendam a degustação antes de fecharmos o contrato, pra depois não ter dúvidas!

No dia da degustação, já fomos preenchendo uma ficha com todas as coisas que mais gostamos, e no dia que resolvemos fechar o contrato, já enviamos tudo o que havíamos selecionado, pra já ficar descrito no contrato exatamente o que estava incluso no jantar.

Outro ponto é que tudo é servido em cumbuquinhas individuais, os garçons levam até as mesas e os convidados podem pegar quantas vezes quiserem e experimentarem de tudo. Então não tem o clássico problema de filas na hora do jantar, e também não terá aglomeração caso as retrições da pandemia ainda sejam um problema. Segue o menu:

Finger foods

• Arancino (bolinhas de risoto recheadas com queijo emmental)

• Ceviche peruano de pescada branca

• Dadinho de tapioca com geleia de pimenta

• Mini mix de pastéis crocantes

• Mini quiche de alho poró

• Vol au vent de queijo brie e mel

Caldo na canequinha

• Caldinho de mandioquinha

Entradinha

• Polentinha italiana cremosa com ragú de linguiça

Saladinha na cumbuca

• Mix de folhas, presunto parma, queijo brie, damasco, castanhas e mel

Cumbuquinha principal

• Nhoque de batata doce com ragú de linguiça

• Risoto de funghi com tiras de filé mignon

Sobremesa

• Cocada ao forno com sorvete

Bebidas

• Água natural e água aromatizada

• Suco natural de laranja

• Refrigerante (Coca Cola, Coca Zero, Guaraná Antártica e Guaraná Antártica Zero)

• Open bar de chopp pilsen Germânia

• Open bar de caipirinhas

Além disso, levaremos o bolo, docinhos, bem casados, vinho, espumante e whisky de fora, eles servem sem cobrança de taxa.

38 Respostas

• Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exactamente isso que pensei, tem coisa aí que eu conheço, só que deve ser com outro nome kkkkk.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha
    Aí que legal Letícia, deve ser um momento mto lindo, pq já é quase uma prévia né 😍
    E obrigada pela dica, já vou deixar guardada aqui hahaha
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que legal! Tenho certeza que você vai gostar!

Indico ir na degustação com bastaaaante fome! Eu fui na degustação do jantar, tinha almoçado cedo e bem pouco pra chegar lá com fome e conseguir provar de tudo, mas mesmo assim sofri pra chegar até o final! hahahhaa

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia, que delícia!! 🤩
    O nosso será num restaurante e o proprietário tbm é o chef, e ele tbm assina as comidinhas do casamento… ainda não fizemos a degustação, mas faremos em breve. Ótimas as suas opções, vai ficar maravilhoso 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha Entendo!! Meu pai nasceu no Brasil mas a família toda dele é portuguesa, e já vemos muitas diferenças das palavras, acho que muitas coisas do meu menu você deve conhecer com outros nomes! haha Mas é tudo uma delícia mesmo, já estou com saudades!!

Concordo que eles se esforcem muito nesses casos mesmo! Até o atendimento dos garçons eu achei diferente, é totalmente personalizado!

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Letícia!
    Não faço a mínima ideia de que comidas são essas hahaha 😅 por não ser nem nunca ter estado no Brasil. Mas tem com cada nome chique! Kkk acredito que sejam coisinhas bem gostosas 😁.
    Obrigada por partilhar o seu menú connosco, e uma coisa que eu achei maravilhosa é quando um dos proprietários do espaço é também o chef de cozinha, é uma maravilha, porque esforçam-se mais ainda para que tudo e principalmente a comida esteja 5 estrelas 👌🏼. Quando fizemos o nosso almoço de noivado, o dono do restaurante era também o chef e pude notar a diferença. Sempre preocupados se as coisas estavam no agrado de todos, se a comida estava boa, organizando os garçons, foi uma maravilha e toda a gente que foi lá amou a comida e até hoje recebo telefonemas de amigos e parentes a pedir o contacto quando precisa. Continuação de bons preparativos 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas