Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leidiane
Noiva Principiante Dezembro 2024 Minas Gerais

Mesa post

Leidiane, dia 20 de Agosto de 2024 às 12:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Meninas o buffet de vocês vão servir os convidados na mesa ou vão montar uma mesa de comida e os convidados que vão se servir?porque eu queria montar mesa posta mas não sei como funciona

13 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 25 de Agosto de 2024 às 01:41
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu buffet disse que é mais prático montar uma ilha e as pessoas indo se servindo, porque sabem o que vão comer e já a quantidade
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, o meu será serviço americano, no qual é montado uma ilha com a comida e os convidados se servem a vontade, a mesa estará posta também, na hora de se servir com as estradas o convidado pega a primeira louça e se servem na ilha de entradas, na hora do jantar os garçons passam retirando o prato de entrada que foi usado e fica somente o prato de jantar, os convidados pegam o seu prato e vão se servir do jantar, após isso novamente o garçom retira o prato sujo e coloca um novo prato limpo para a sobremesa, mantendo a mesa posta a todo momento
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, aqui será o mais comum, as entradas e salgados, bebidas são servidos pelos garçons, e a comida, os convidados vão até a mesa do buffet e se servem, acho mais fácil, cada um coloca o que quer comer e a quantidade que quer. Todas as mesas vai estar montadas com o sousplast, guardanapos e coisas do tipo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu as comidas do buffet ficavam num mesa e os convidados se serviam. Eu tinha mesa posta nas mesas dos convidados, porém já estava incluso na decoração.

Mesa post 1

Mesa post 2

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, é algo maravilhoso! Mas que sai muito caro.
    Ganhei do decorador apenas a mesa da família que são nossos pais. O restante não será.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será esquema de buffet (as pessoas levantam e vão até a mesa se servir), mas vou fazer mesa posta sim. Terei souplast, taças (uma para agua/refri/suco e outra para chop), pratos, talheres e guardanapos coloridos. Todos os utensílios estão inclusos no buffet, mas aluguei peças diferentes para a minha mesa.

• Responder
  • Leidiane
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você vai fazer mesa posta?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde,
    O meu será cada um irá na mesa de buffet e se serve para a comida de buteco e o jantar, os salgados serão servidos pelos garçons.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos decorar a mesa e aí cada um vai no rechaud se servir. Tinha a opção de serviço de garçom volante, mas como vai ser churrasco, no espeto ficaria bem ruim e feio nas mesas, com perigo de se machucarem e etc

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho q mesa posta faz muita diferença sim... no meu casamento o serviço foi à inglesa (os pratos vem prontos da cozinha) e a mesa foi montada com sousplat e os talheres. porta guardanapo, taças e tal...

eu ja fui em casamento q o serviço foi franco americano.(que acredito q seja o seu).. as entradas os garcons servem e os pratos principais vc se serve no rechaud... neste caso, eu ja fui em casamento q a mesa estava montada so com os sousplat e o prato so pegava na ilha quando ia se servir, e ja fui em casamento tb q não tinha sousplat, então montaram a mesa com prato e na hora de vc servir vc levava o prato até a ilha..

eu acho as duas formas ok,

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convidados vão até a mesa do buffet e se servem. Todos os casamentos que já fui foram assim. Normalmente a mesa posta é apenas na mesa da família, e é exclusivo por estética, pois de fato não tem muito uso.
    • Responder
  • Leidiane
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu vai ser rodízio,não ficaria estranho a mesa posta e os convidados levarem os pratos para se servir? Os garçons só leva a carne até os convidados
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, geralmente em casamentos, quando não é rodízio, tem a mesa de comida e os convidados se servem, mas existe também o serviço La carte, que os próprios garçons trazem os pratos montados para os convidados. Porém para a mesa posta não acho que interfira na forma deles se servirem. No meu casamento terá nas mesas: o sousplat, o prato principal, o guardanapo, os talheres e uma taça, geralmente o buffet também fica cuidando dessa parte. É bom conversar com seu buffet

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas