Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samanta
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado

Mesa Posta, vale a pena?

Samanta, dia 23 de Junho de 2023 às 00:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Guardado

Olá Meninas, quero uma opinião sincerona rsrsrsrs

Organizar o casamento por aqui não está sendo fácil ($$&dollarSmiley winking e muita coisa acabou ultrapassando nosso planejamento. Com isso estou pensando em um plano B para nossa mesa posta.

Nossa expectativa era colocar somente o sousplast, guardanapo e menu de mesa, algo como essa referencia, porém sem talheres e taças, porque esses itens ficaram caríssimos para nós:

Mesa Posta, vale a pena? 1

Porém nós não temos assessoria da festa, fechamos num buffet que oferece somente a assessoria do dia e para locarmos esses itens fora nós precisaríamos ir buscar, providenciar uma pessoa para montar a mesa e depois levar de volta no fornecedor e ainda por cima corremos o risco de ter custo extra caso alguma peça seja danificada. Tô pensando seriamente se compensa ter mais esse gasto, essa foto é de como é o decor do buffet que reservamos...

whatsapp-image-2022-01-14-at-16-14-00-3_13_320152-164218806867680.jpeg

dai as mesas ficariam somente com o decor floral em cima, sem o sousplast e pensei em fazer um negocinho desse pra colocar o menu nas mesas:

Mesa Posta, vale a pena? 2

Vocês acham que fica muito simples deixar sem a mesa posta? Como estão fazendo por ai??

26%

19 votos

74%

54 votos

20 Respostas

Última atividade por Samanta, dia 25 de Junho de 2023 às 14:40
  • Samanta
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, amei a ideia do bem casado com a mensagem! Vai ficar lindo e super afetivo!

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho mesa posta linda, mas se não tá no seu orçamento, não acho q fará falta, sabe...eu acho q vc tem q focar em outros itens, como a qualidade da alimentação servida, bebidas e etc...ninguém daqui dez anos vai lembrar da mesa posta, mas vai lembrar se comeu bem
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Acho que vale a pena fazer o que não ficar tão apertado para vocês
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você deve ficar de boa com isso, não é uma coisa super mega importante!

Por aqui eu tinha uma amiga que faz essas coisas, então conversei com ela para fazer isso para mim, então a questão vai ser só alugar as coisas mesmo.

Mas acho que você deveria relaxar quanto a isso, invista no que realmente é essencialSmiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as entradas serão passadas pelos garçons e o jantar cada um vai se servir não vamos ter mesa posta.
    Na hora do jantar os pratos e talheres estarão à disposição perto da comida.
    Na mesa teremos apenas guardanapos, um bem casado com uma mensagem de obrigado por ter vindo em cima, e apenas uma taça. E teremos o menu perto do arranjo assim todos na mesa podem ter acesso. Preferimos gastar com coisas que serão mais lembradas, lembrancinhas, música…
    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquise bem, e faça o que vocês gostarem e o que o orçamento dê para pagar, vai ser legendário
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor ainda, acredito de verdade que não fará falta, só colocar para os convidados pegarem os pratos e talhares perto do buffet.

• Responder
  • Samanta
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh meninas, obrigadaaa Smiley love Smiley love Smiley love

eu vou seguir a maioria aqui e abandonar a mesa posta, hahahaha realmente é algo lindo, porém acho que como comentaram ai é algo que o povo nem vai se lembrar depois . Acho que prefiro caprichar mais nas lembrancinhas porque ai pelo menos eles levam embora né? hahah

• Responder
  • Samanta
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahahhaha boaaa, sempre bom economiza, só pensei em deixar o menu porque nós mesmo estamos produzindo a papelaria então o custo está sendo bem baixo para esses itens

• Responder
  • Samanta
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm, será self service Smiley shame

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que da pra economizar sim! São detalhes que muitos nem vão lembrar e nem vão se atentar na hora.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Mesa posta é lindo, mas depende do que será servido no seu buffet também, no meu caso será coquetel então não terá os talheres. Por enquanto seria a toalha de mesa, um pratinho e os copos e guardanapo.
    Estou pensando em talvez comprar aqueles anéis de porta guardanapo bonitos na internet e colocar só para der um detalhe mais fofo rs
    Tem uma matéria aqui no app com umas ideias boas: https://pin.it/5vcud8o
    Nesse caso aqui o guardanapo está só com uma dobra diferente 🥰Mesa Posta, vale a pena? 3

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu economizaria até tirando o menu kkkkk não acho que seja necessário, e penso que é um gasto tanto financeiro como de papel para o meio ambiente.
    Acho que não fica feio apenas com os centros de mesa não, principalmente com um casamento de médio porte, ficaria inviável fazer de forma diferente.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá mesa posta e linda mais eu pensaria nos gastos e também acho que os convidados nem dão tanta importância faça o que está ao seu alcance e ficara lindo

• Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale o investimento sim, mas dá para economizar também rsrs Por aqui estamos fazendo muitas coisas, tais como convites, caixa padrinhos, lembrancinhas...
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui a coisa também tá apertando e vários orçamentos foram além da expectativa. Nesse caso, pra conseguir filtrar as coisas, meu noivo fez a seguinte reflexão: que tipo de coisa que vai marcar os nossos convidados de modo que eles vão lembrar daqui uns meses ou até ano?

Isso me ajudou muito a filtrar o que realmente importa, economizar e não ficar com dívida ou com a menor possível, sabe?
    Mesa posta é linda, com certeza, mas é o tipo de detalhe que não fará uma mega diferença pros seus convidados, e possivelmente eles nem lembrarão como a mesa estava
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentaria abrir mão de qualquer outra coisa, acho que a mesa posta faz toda a diferença para a decoração e para as fotos sabe. Tem alguma outra coisa que você cogitou abrir mão pra economizar?
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Samantha, acho que você deve enxugar os gastos, provavelmente a mesa posta será algo que os convidados nem irão reparar, seu buffet será jantar?, será servido ou self service?

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, depende muito, pessoalmente nunca vi uma mesa sem sousplat e guardanapo, mas talvez nao faca muita falta, nao consegui visualizar, eu vi no Pinterest algumas inspiracoes somente com o guardanapo:

Mesa Posta, vale a pena? 4

Mesa Posta, vale a pena? 5

Geralmente sem os dois ficam as mesas mais altas (bistros) que seriam mais o estilo coquetel:

Mesa Posta, vale a pena? 6

De qualquer forma, eu sou do time do noivinha que acha que vc so deve fazer o que vc tem condicoes de pagar, e se pra vc fica melhor fazer sem os guardanapos e tal, acho que deveria ir em frente e fazer assim Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você tem que fazer o que está dentro da realidade de vcs, sabe? Tenho certeza que vai ficar lindo de qualquer forma! Acho mesa posta lindíssima mas além dos gastos a mais teria toda uma logística, eu colocaria isso na balança tb! Casamento não tem que seguir uma regra sempre…

Mesmo que fique simples, se ficar a carinha de vcs, vai ficar charmoso e é isso que importa!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas