Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriana
Noiva Ativa Setembro 2026 São Paulo Estado

mesas Recepção

Adriana, dia 17 de Setembro de 2025 às 23:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá noivinhas, estou em um dilema!
Decidi que as madrinhas irão de marsala e os padrinhos de azul marinho, talvez meu noivo vá com um terno marsala também, e eu quero escolher a toalha da mesa kkkk

Conversei com a moça do meu buffet e ela sugeriu que eu não escolhesse a toalha marsala, pois se não, os vestidos das madrinhas ficariam da cor das toalhas kkkk
E agora não sei o que eu escolho, eu tinha amado a toalha marsala, agora fiquei na dúvida.
O que vocês fariam?

9 Respostas

Última atividade por Adriana, dia 30 de outubro de 2025 às 22:23
  • Adriana
    Noiva Ativa Setembro 2026 São Paulo Estado
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoreeei, obrigada!

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as meninas ja disseram, deixar as toalhas da mesma cor que o vestido das madrinhas, fará elas parecerem mais uma parte da decoração. Ficará tudo muito igual, sem sobreposição de cores e até pesado visualmente.

Cores que ficarão boas para as toalhas são champagne, marfim, off white...

Agora se quiser muito as toalhas marsala (e a decoração no geral na mesma cor), aconselho a mudar o tom do vestido das madrinhas (assim como o terno do noivo)

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo da mesma cor, na minha visão fica estranho mesmo...fora isso, a não ser que vc case em um local ao ar livre ou com um pé direito muito alto, marsala e um tom escuro pra toalha e pode ser q pese no ambiente....

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é melhor neutra, bege...as minhas foram cor fendi

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha paleta de cores é Marsala também, para não deixar tudo na mesma cor, optei por deixar a base da decoração nos tons de marfim/off white e os detalhes serão Marsala.

Tive como inspiração as fotos abaixo.
    mesas Recepção 1

mesas Recepção 2

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha,

Sobre escolher a cor da mesa igual o vestido das madrinhas, irá pesar o ambiente e deixará as madrinhas como parte da decoração, como elas tem um papel de destaque no casamento, então precisam se diferenciar dos demais, geralmente as cores indicadas são bege, creme, marfim. Mas, se você realmente quiser mudar as cores das toalhas, pense na possibilidade de alterar a cor do vestido das madrinha para um tom que combine.

Uma dica que recebemos foi, primeiramente escolher o terno do noivo para depois escolhermos a paleta dos padrinhos, o seu noivo também tem um papel muito importante, então ele precisa ser diferente dos demais, assim como você.

Boa sorte!!

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma toalha de cor neutra (bege, creme ou algo do tipo) seria o ideal
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seguem alguma opções:

Algumas alternativas que funcionam bem:

• Toalha neutra (branco, off-white ou bege claro): deixa o marsala das madrinhas e do noivo brilhar, e você pode usar guardanapos ou arranjos marsala pra puxar a cor.

• Toalha azul marinho: conecta com os padrinhos e faz contraste lindo com o marsala.

• Toalha cinza ou chumbo: elegante, neutra e moderna, combina com ambas as cores da paleta.

• Toalha verde musgo/oliva: se gostar de algo mais ousado, cria uma paleta outonal linda junto ao marsala.

Minha sugestão: escolha uma base neutra pras toalhas (off-white, bege ou cinza) e use o marsala e azul marinho nos detalhes (guardanapos, sousplats, flores, velas). Assim, o salão fica harmônico, mas sem “competição” com as madrinha. Espero ter ajudado. Deus os abençoe.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Março 2026 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria creme
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas