Gente do céu!
Meu namorado é meio doidinho e moooooorre de medo de ter filhos antes de 5 anos de casado hahahaha e eu moooooorrro de medo de pílula anticoncepcional. Então temos um conflito.
A gente conversou sobre isso várias vezes e eu deixei claro pra ele que não quero tomar pílula por dois motivos: eu sou muito esquecida pra remédio.. Posso estar doente de cama o mais grave que for, eu NÃO CONSIGO LEMBRAR de tomar os remédios regradamente. O segundo motivo são os riscos e efeitos colaterais que a pílula traz (ou pode trazer): trombose, infertilidade, engorda, desrregula a menstruação, etc etc etc. Já li váários relatos quanto a isso (inclusive aqui na comu) e decidi que não quero! Minha mãe nunca tomou pílula pelos mesmos motivos (tem medo e é esquecida também), porque eu deveria arriscar?
Ele não gostou muito da ideia, pq acha que não tem nada a ver.. justificou dizendo que a mae dele sempre tomou pilula e nunca teve nada, conseguiu engravidar normalmente... (A mãe dele teve cancer de mama e um tumor no rim ano passado. Está curada.. Não sei se tem algo a ver com a pílula, mas morro de medo mesmo assim).
Aí eu disse que tomaria injeção.. Pq é de 3 em 3 meses.. Não preciso ficar lembrando todo dia.. Aí descobri que tem quase o mesmo efeito da pílula. então decidi que quero colocar diu que é super seguro e a chance de riscos são mínimas.
Diante da minha decisão, a primeira preocupação do Matheus foi que eu sou virgem e o diu é intravaginal, então o medo dele é que o diu "tire minha virgindade" kkkkk falei pra ele que vou por diu só depois de casada, acho que nem pode colocar antes. Minha ideia é usar injeção um mês antes de casar, e depois colocar diu ou mirena.
Ok.
Aí hoje ele manda mensagem do nada "amor, não quero que use diu".. aí eu perguntei pq, e ele disse que o pessoal do trabalho dele estavam convesando sobre o assunto e contaram casos de mulheres que engravidaram mesmo usando o diu. Eu sei que tem um risco de engravidar.. Mas é mínimo! Todo método tem um risco, nada é 100% seguro haha. Aí ele disse que a solução é eu usar diu, tomar injeção e ainda se prevenir com camisinha ahhahahaha é muito medrosooooo!
Eu ainda vou no ginecologista pra ver isso, mas tenho em mente que quero colocar o diu e aí nos períodos férteis usar camisinha pro Matheus ficar mais tranquilo kkkk falei pra ele que já inventaram pílula pra homem se ele quiser se arriscar ahahahaha
E vocês? Qual método vão usar ou usam? Contem suas experiências
Lembrando que esse debate é só pra gente discutir nossas decisões. Não sou médica então não estou dizendo o que é melhor ou pior.. É só o que eu pesquisei.. Também não estou pedindo dicas de remédios pra tomar kkk
Um beijo, meus amores.