Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Métodos contraceptivos - a preocupação do noivo!

Bruna, dia 23 de Agosto de 2017 às 11:17

Publicado em Fórum Vida de casal 50

Gente do céu! Meu namorado é meio doidinho e moooooorre de medo de ter filhos antes de 5 anos de casado hahahaha e eu moooooorrro de medo de pílula anticoncepcional. Então temos um conflito. A gente conversou sobre isso várias vezes e eu deixei claro pra ele que não quero tomar pílula por dois...

Gente do céu!

Meu namorado é meio doidinho e moooooorre de medo de ter filhos antes de 5 anos de casado hahahaha e eu moooooorrro de medo de pílula anticoncepcional. Então temos um conflito.

A gente conversou sobre isso várias vezes e eu deixei claro pra ele que não quero tomar pílula por dois motivos: eu sou muito esquecida pra remédio.. Posso estar doente de cama o mais grave que for, eu NÃO CONSIGO LEMBRAR de tomar os remédios regradamente. O segundo motivo são os riscos e efeitos colaterais que a pílula traz (ou pode trazer): trombose, infertilidade, engorda, desrregula a menstruação, etc etc etc. Já li váários relatos quanto a isso (inclusive aqui na comu) e decidi que não quero! Minha mãe nunca tomou pílula pelos mesmos motivos (tem medo e é esquecida também), porque eu deveria arriscar?


Ele não gostou muito da ideia, pq acha que não tem nada a ver.. justificou dizendo que a mae dele sempre tomou pilula e nunca teve nada, conseguiu engravidar normalmente... (A mãe dele teve cancer de mama e um tumor no rim ano passado. Está curada.. Não sei se tem algo a ver com a pílula, mas morro de medo mesmo assim).


Aí eu disse que tomaria injeção.. Pq é de 3 em 3 meses.. Não preciso ficar lembrando todo dia.. Aí descobri que tem quase o mesmo efeito da pílula. então decidi que quero colocar diu que é super seguro e a chance de riscos são mínimas.


Diante da minha decisão, a primeira preocupação do Matheus foi que eu sou virgem e o diu é intravaginal, então o medo dele é que o diu "tire minha virgindade" kkkkk falei pra ele que vou por diu só depois de casada, acho que nem pode colocar antes. Minha ideia é usar injeção um mês antes de casar, e depois colocar diu ou mirena.

Ok.

Aí hoje ele manda mensagem do nada "amor, não quero que use diu".. aí eu perguntei pq, e ele disse que o pessoal do trabalho dele estavam convesando sobre o assunto e contaram casos de mulheres que engravidaram mesmo usando o diu. Eu sei que tem um risco de engravidar.. Mas é mínimo! Todo método tem um risco, nada é 100% seguro haha. Aí ele disse que a solução é eu usar diu, tomar injeção e ainda se prevenir com camisinha ahhahahaha é muito medrosooooo!

Eu ainda vou no ginecologista pra ver isso, mas tenho em mente que quero colocar o diu e aí nos períodos férteis usar camisinha pro Matheus ficar mais tranquilo kkkk falei pra ele que já inventaram pílula pra homem se ele quiser se arriscar ahahahaha

E vocês? Qual método vão usar ou usam? Contem suas experiências


Lembrando que esse debate é só pra gente discutir nossas decisões. Não sou médica então não estou dizendo o que é melhor ou pior.. É só o que eu pesquisei.. Também não estou pedindo dicas de remédios pra tomar kkk


Um beijo, meus amores.

50 Respostas

  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruninha, hahaha ele está com bastante medo também né?

    No meu caso, sou eu que não quero engravidar nos primeiros 5 anos de casada, porque o Jadson quer filhos o quanto antes, mas eu não hahaha! Sou louca pra ser mãe, mas quero aproveitar um pouquinho antes.

    Por fim, eu tomo anticoncepcional desde os meus 15 anos, ainda sou virgem, mas tomo por conta de outros problemas.. Tive alguns efeitos colaterais, infelizmente tenho engordado bastante por conta disso, mas se eu parar.. hospital na hora! Então até resolver o meu outro probleminha, vou ter que continuar tomando! E seja o que Deus quiser rs!

    Mas achei legal sua posição. Se é algo que os dois concordam é bom também!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bru eu parei de tomar pílula justamente por ser muito irresponsável com isso, nunca tomava no horário certinho e cheguei a tomar 2 comprimidos de uma vez em diversas situações, porque esquecia. Fui no ginecologista e fiz vários exames, ele me indicou o DIU Mirena. Estou mega feliz, coloquei faz 7 meses, não tive nenhuma reação. De 6 em 6 meses tenho retorno para ver se o DIU está no lugar e faço exames de acompanhamento. Acho que todo o método deve ser acompanhado por um médico, é muito importante porque cada organismo reage de forma diferente.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E minha Amiga disse que a única coisa que ela não gostou do DIU foi que o Fluxo Mestrual dela aumento!
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk noivinho eu sou tipo seu noivo não quero engravidar antes de 5 anos de casada... Não quero tomar Pirula tbm nunca tomei... E Sempre usei camisinha com meus outros relacionamentos, Eu e ele nunca não relacionamos sexualmente tomamos essa decisão. Então vou ao ginecologista essa para falar do DIU. Vou tentar colocar antes do Casamento ou então vou tomar a Injeção até eu colocar. Eu tenho uma Amiga que tem o DIU ela me falou que é super seguro.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomava pílula direto, sem pausa para menstruar. Mas interrompi pq estava sangrando quase que todos os dias e um pouquinho de nada. Tem quase um ano que não tomo nada. Só camisinha mesmo ou coito interrompido. Pretendo voltar a tomar para termos mais segurança. Mas confesso que é um saco... só com despertador mesmo pra lembrar. E quando saio da rotina é clássico eu esquecer. Detesto injeção, passei muito mal quando tomei. Fiquei pirada com quantidade de hormônios de uma vez.
    • Responder
  • Ágata
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo anticoncepcional a uns 4/5 anos, e pra mim foi maravilhoso! Minha pele é oleosa o que facilita as espinhas, depois que comecei a tomar o remédio melhorou 90%, fora as cólicas terríveis que eu tinha e também melhoraram. Sei dos riscos, vira e mexe também pesquiso algumas coisas, por isso sempre faço os exames periódicos. Claro que tudo varia de corpo pra corpo, tem meninas que sentem muito mais o efeito colateral do remédio.Mais o importante é que você tem que optar pelo método que se sentir mais confortável, claro após conversar com um ginecologista de sua confiança e expor todos os seus medos e pontos de vista.
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso o método natural Billings. Já tomei anticoncepcional antes de conhecer meu esposo, mas piorava minha enxaqueca e me deixava muito inchada. Fora todos os riscos qur fui descobrindo como de dar trombose e fiquei com muito medo e parei.

    Eu estudei o método por 6 meses antes do casamento pra ver as variações do meu ciclo e os sinais que determinavam meu período fértil.
    Meu esposo sempre soube que não queria usar anticoncepcional oral ou injetavel, nem diy etc. E sempre apoiou minha decisão.
    Bom o método Billings não é como a tabelinha como muitos acreditam. Ele consiste em observar os sinais do corpo todos os dias para definir o período fertil, com a percepção do período fertil é necessário usar camisinha ou se abster de ter relações nesses dia. Então o ciclo pode ser super regulado ou muitoooo desregulado ( como é o meu caso) que o método da certo.



    Meu ciclo varia de 25 até 40 dias de uma menstruação pra outra, então é bem desrregulado. E já fazemos o método a 4 meses e afirmo que se fizer certinho é 99,9% garantido que vai funcionar.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha. Não use pílula. Não mesmo. Eu sei que parece ótimo pra muita gente, que os efeitos são pequenos e tal, mas a quantidade de hormônios é enorme. E não sabemos ao certo os efeitos disso ainda. Já tomei e me sentia ótima, então parei por uns meses e percebi a diferença que fazia no meu organismo. Eu irei colocar o diu. Mas você não deve fazer nenhuma escolha sem a orientação de um médico competente. Só bata o pé quanto aos hormônios. Aqui no Brasil somos liberais demais quanto a isso. Sobre as reclamações dele, deixe claro que o corpo é seu e que você não está disposta a correr o risco. Camisinha tá aí pra isso.Beijos e boa sorte.
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso o Dalyne, um anti concepcional que me dá muito cansaço mais só isso. E não tive problemas com atraso graças a Deus, tudo muito certinho, mesmo quando eu esqueço de tomar e no outro tomo duas...

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi LInda, então eu tomo pílula já fazem uns 5 anos mais ou menos. Comecei tomando tâmisa 20, e agora com a orientação da minha médica decidi tomar a contínua (Elani ciclo), conversei bastante com ela sobre essas questões de trombose e ela me garantiu que eu só vou ter caso eu tenha uma pré disposição a ter e isso ocorrerá independente do uso da pílula. Já fazem 9 meses que comecei o tratamento com essa e estou me dando bem, quanto a esquecer todas nós podemos esquecer e é por isso que tenho um alarme no celular todos os dias com o nome "remédio" e ai fica mais fácil. Eu sei que tem coisas que vai de corpo mas eu nunca engordei uma grama usando essas pílulas e nunca tive nenhum efeito colateral, pelo contrário me sinto muito melhor e além de tudo minha pele é super oleosa e esse remédio controla isso e não tenho mais espinhas. Super te encorajo a usar, até porque conheço muitas mulheres que após tomarem anos quando pararam engravidaram logo no segundo mês, se vc fizer tudo com acompanhamento dá certo.

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna, sua sumida.kkk
    Nossa, como ele é medroso mesmo..hehe
    Eu uso pilula, e acho ótimo viu, sei dos riscos é claro!!

    Regula minha menstruação que é uma beleza, ela sempre foi desregulada, mais eu não esqueço, coloco alarme!!Hehehe

    Não conheço muito o diu!! Mais deve ser uma boa escolha!

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bru, eu tomo pílula anticoncepcional desde quando menstruei pela primeira vez, tinha muita cólica, dores horríveis de não conseguir levantar da cama. Então fui até uma ginecologista e ela receitou algo bem fraquinho só para diminuir as cólicas. Com o passar dos anos comecei a sofrer com muitas espinhas. Descobri um problema hormonal, para resolver a ginecologista me passou uma pílula anticoncepcional mais forte (Diane 35). Tomo ela até hoje e nunca me senti mal (já fazem uns 5 anos).

    Já fiquei um período sem tomar, porque achava que não tinha mais necessidade (não tinha relações com meu namorado, e nem mais espinhas e cólicas) resultado desse período foi espinhas horríveis no rosto e fortes cólicas novamente.

    Voltei a tomar o remédio e agora não pretendo parar, a não ser quando decidirmos ter filhos. Eu acredito que por tomar remédio desde de muito nova terei alguma dificuldade em ter filhos (minha opinião, nos meus exames nunca deu nada). Mas antes de casar pretendo fazer exames mais específicos, para saber se posso engravidar ou não.

    Espero ter ajudado!


    ;*

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente quanto medo. Mesmo se vc usar 3 metodos, se tiver q ser, vai engravidar. Nem tudo a gente controla. Nao estou dizendo para chutar o balde. Fazemos o q podemos. Tomei o AC por algns meses e parei, concordo com vc e decidi não tomar e meu noivo concordou com isso. A camisinha é mais polemica, por assim dizer, mas isso vcs devem usar sempre.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Bruna, eu tomo anticoncepcional Diclin, pra mim ele é ótimo, nunca tive problemas e ele ajuda muito a pele, regula meu ciclo menstrual... Tive vários problemas no útero, mesmo antes de tomar medicação. Tive problemas com hemorragia e fiz uma pequena cirurgia no ano passado. O anticoncepcional me ajuda como um complemento para o meu tratamento.

    Entendo o seu receio, também tenho amigas que tiveram problemas como trombose ou nódulos nos seios decorrentes do uso de alguns medicamentos. No meu caso o meu possui baixo teor hormonal e acabou dando certo.

    O meu médico me indicou o diu Mirena, disse ser o mais apropriado para o meu caso. Nesse meio tempo uma amiga colocou e teve uma reação oposta do organismo. Acabou tendo que retirar.

    Após esse episódio fiquei com medo da mudança e optei por continuar como estou mesmo.

    Qualquer método pode variar de acordo com o organismo e nenhum garante 100%.

    Se você realmente não quer tomar pilula acho que o ideal seria usar preservativo.

    Pois o diu também libera hormônios ao organismo, assim como as pilulas e os medicamentos injetáveis.

    Vá ao médico com seu noivo e conversem abertamente.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O método que escolhi foi o anticoncepcional mesmo, fiz alguns exames e tal.. tomo a 5 meses e até hoje não tive nenhum efeito colateral não. Ainda bem rs

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Ativa outubro 2017 Espírito Santo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também é assim, mais ele não quer que eu tome a injeção, nem coloque o Diu, falou para eu tomar remedio, só que eu tomava remedio desde os meus 12 anos aí parei de tomar ano passado pois estava sentindo muito enjoo tomando ele, ai de la pra ca todo mês ele manda eu ir no medico para trocar de pílula. Meu casamento é dia 13 de outubro e segundo meu calendário vou menstruar dia 14, ele ficou doido quando viu isso, ai ele mesmo foi no posto marca minha consulta para sexta agora kkkkkkkkkk, disse que não aceita passar a lua de mel sem nada.
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna! essa questão é realmente muuito complicada mas é algo que vocês precisam decidir como casal, além da decisão de vocês vá ao ginecologista e converse com ele, tire todas as tuas dúvidas (deixe elas anotadas para não esquecer) quando eu comecei a fazer os exames também tinha esse medo do anticoncepcional mas foi a nossa decisão para ficarmos tranquilos e o mais importante foi o que minha médica me receitou que era melhor, quanto a trombose há os grupos de riscos, ou seja, mulheres que fumam que são sedentárias que tem problemas cardíacos isso aumenta o risco de ter problema mas se você não faz parte desse grupo a chance de dar algo é minima (como diz minha médica) mas tudo varia de organismo para organismo. Eu comecei a tomar o anti e estou tranquila não tive nenhuma alteração no corpo nada de dores de cabeças ou algo do tipo, pelo contrario minha pele secou a oleosidade e também minha menstruação veio sem dor e no dia certinho. Não apoio ninguém a tomar o anti mas se você decidir junto de seu noivo consulte o médico e faça tudo conforme ele lhe receitar e também fique atenta a teu corpo, ele sempre dá os sinais. Fique tranquila, ore a Deus e ore pedindo sabedoria.. Boa sorte querida. beijos Smiley smile

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, dá uma olhadinha no meu debate. Tem uns comentários interessantes também, beijos!https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/contraceptivos-qual-vao-usar--t268754
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas