Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais

Meu 1º surto como noiva

Marina, dia 24 de Janeiro de 2020 às 20:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 38

Olá noivinhas, todas com muitas expectativas ?

Gostaria de desabafar um pouco com vocês rsrs Hoje eu surtei !!!!

Estou a 3 meses do grande dia e até então estava sempre tranquila e alegre, essa semana alugamos nosso apê e eu achando que estava tudo certo, até queeeee:

- Na reunião com o diácono, ele disse que eu precisaria mudar todas minhas músicas, que meu cachorrinho não poderia entrar (como sempre sonhei) e que era OBRIGATÓRIO serem CASAIS de padrinhos... Fiquei tão magoada, pretendia ter 5 madrinhas e 1 padrinho e agora, de ultima hora vou ter que convidar meus tios (fico com medo deles acharem que é só pra preencher, o que no final é mesmo)....

Enfim meninas, quando isso aconteceu, tive minha primeira famosa CRISE DE NOIVA, choreeeeeei, naquele momento só queria desistir de tudo...

Aliás dica para as noivinhas que querem casamento católico fora da igreja:

- Casais de padrinhos (mín. 4 composto por homens e mulheres, um absurdo, né! );

- As músicas, a não ser a da entrada e a da saída tem obrigação de serem católicas;

- Não pode cachorrinho (já imaginava, mas como não era na igreja pensei que pudesse ter uma brecha);

- Tem que ser separado a recepção da cerimonia;

- Não precisa de 1º comunhão (única coisa que eu achei bom na verdade)

Fiquei pensando tbm no tanto de dinheiro que já gastei e olha que ainda nem fechei decoração e nem lembrancinhas (outra coisa que tem me dado uma dor de cabeça pq sei que estou mega atrasada).

AAAAAAH ia me esquecendo, vou ter que me virar pra achar um local pro chá de panela, pq onde ia ser (salão do prédio da minha tia) disse que não vai permitir a banda que minha mãe vai me dar de presente.....

Gente, desculpa o mega texto e espero que essa aflição e insegurança passem ...

Um grande abraço a todas e obrigado por lerem rsrs

Bjs Smiley heart

38 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 1 de Junho de 2020 às 17:55
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha! Estou quase desistindo também... sou católica e meu noivo não, sempre quis casar na igreja mas as taxas são absurdas... Fechamos a cerimônia no local da festa e minha ideia era talvez realizar uma cerimônia na igreja com pouquissimas pessoas para receber o sacramento... mas estou bem desanimada!

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, sempre tem alguma coisa ou alguém pra desalinhar nosso chácra né? kkkk

    Mas tenho certeza que vocês vão achar uma solução. Fé no pai que o casamento sai!

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No fim vai sair exatamente do jeito que vc sempre desejou, noivinha!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estava quase te sugerindo isso.
    Gente, que processo viu?! Smiley atonished
    Que bom que ficou tudo bem! Vai dar tudo certo viu, e está super pertinho né??
    Muito ansiosa?? Smiley love

    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, só atualizando: DESISTI DA IGREJA CATÓLICA.. fizemos tudo, curso de noivos, pegamos o batistério, proclamas, mas ai o padre me disse que sóóóóó faltava uma taxa de R$ 800,00, fora o que pagaríamos para o diácono... enfim, desisti, voltei com minhas músicas e toda a programação inicial e contratei um celebrante por R$ 700,00 Smiley laugh

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sei que é complicado, mais fique tranquila, vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Vou passar por tudo isso ainda? 😰


    Espero que consiga resolver e ter o casamento que sempre sonhou!
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Marina. Eu acho que isso depende de cada igreja e padre... Já fui em casamento na igreja católica que os padrinhos entraram sozinhos, não tinham seus pares (homens de um lado e mulheres de outro), músicas tocaram sem ser somente católicas, quantidade de padrinhos em cada lado mais que 4.
    Bom, o mais importante vc estará fazendo que é casar no religioso, nada melhor que receber a bênção do nosso Pai 🙏🏾 e para sempre permanecer conosco no nosso casamento.
    Vai dar tudo certo no final!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2020 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu fui na igreja eu ganhei um folheto com as regras pra ver tudo antes de decidir. Achei que todo lugar desse essas folhinhas.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa😥 não sabia disso
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses tipos de coisas é q me da o cada vez mais ranço da igreja católica... São coisas que não tem absolutamente nenhum sentido bíblico. Enfim, espero q vc supere essa crise. Eu acho q todo mundo deveria casar do jeito q acha melhor.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não sou católica, não fazia ideia dessas regras 😳 espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, Marina,que chato vc só ter sido avisada de última hora,mas fique calma, as coisas se encaixarão.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que chato! Mas cada religião tem algo diferente. Espero que dê tudo certo.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Tb sou de maio rsrs eu imagino a sua decepção, pq passei exatamente pela mesma coisa. Só que no meu caso eu desisti da igreja. Achei muito inflexíveis, não me senti acolhida... mesmo sendo em uma das igrejas mais concorridas de BH, desmarquei. Vou casar em um espaço e a cerimônia será presidida por um padre da igreja católica ortodoxa, sem aquelas regras e ritos engessados da apostólica romana. E não adianta bater o pé, pq é tradição de séculos né... enfim. Ou você se adequa ou troca o celebrante. Quanto ao espaço, fique calma. Você irá encontrar outro. A gente pira, sofre, mas no fim as coisas se ajeitam sempre... Surtar faz parte (eu que o diga), mas relaxe que vai sair do jeito que vc sonhou.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Dezembro 2020 Mato Grosso
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensar positivo e vai dar tudo certo
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Principiante Setembro 2023 Bahia
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas não desanime com isso! Tudo vai dar certo, tenha fé!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha nem me fale, parece q chegam os 3 meses e tudo começa a dar errado
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi noivinha, imagino oque deve estar passando, mas agradeça. Sempre quis casar na igreja católica, mas meu namorado é da congregação 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️ Enfim, mas aproveite a cada minuto e tudo dará certo. 😉
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Mas que coisa. Mas vai dar tudo certo
    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deu siim, mas são tantaaaas coisas que pedem viu??!!!! Pra ser bem sincera, só não desistir do diácono pq minha avó é muito biata e faz questão ... Enfim, ela vale todas as mudanças que terei que fazer kkkkk

    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Xará srsrs eu não vou casar em paróquia, vou casar em um sítio.. mas a culpa foi minha mesmo pq só agora que fui olhar quem celebraria o casamento... realmente se tivesse essas informações desde o inicio não me programaria dessa forma.... Mas é bom alertar as outras noivinhas que pretendem tem um casamento católico fora da igreja né?! rsrsr

    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, mas não vou casar em igreja e por isso o diácono disse que como estava fora do templo religioso tinham que ter todas as músicas católicas Smiley sad

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que legal! Mas você deu sorte ou tbm depende da região né? Onde eu moro os padres e diaconos não fazem celebrações de casamento fora da igreja, por isso achei diferente vice falar que seria católico e fora da igreja. Na epoca que minha irmã foi casar ela queria mt fora mas não conseguiu. Que bom que deu certo pra vc! 😊
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que ai faltou comunicação das 2 partes pq geralmente as regras são passadas logo no começo, em relação as musicas tem paróquias que são mais flexíveis outras não , animais por determinação da vigilância sanitária não podem estar em festas , padrinhos em Igreja geralmente são Homem e mulher em fim foi falta de comunicação
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Pernambuco
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não são todas as igrejas que proíbem as músicas, a minha mesmo liberou e é 3 músicas internacionais que vão ser tocadas. No mais o resto é católica mesmo.
    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima ideia Smiley love Smiley love nem havia pensado nisso, vou mandar msg agora mesmo para o fotografo.. acho que vai mostrar que ele esta´presente nas nossas vidas, mesmo não estando no casamento né?!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é amiga, infelizmente a gente não escapa.
    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Nathalia, vou me apegar nessas conquistas... Muito obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E quanto ao neném de quatro patas, faça como eu, coloque ele pra reinar nas suas fotos de pré-wedding, caso você faça ^^

    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Fabíola, então, eu vou casar em um sítio com um Diácono, um representante da igreja, mas o padre mesmo não sai da igreja não !!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas