Oláaaaa!
Passei o dia fora, mas foi por uma boa causa! Hoje fui atrás de algumas coisinhas que precisava pra terminar os meus diy e vim aqui mostrar o meu cabide lindo que eu acabei de acabar *----*
Aproveitei e fiz umas fotinhas pro passo a passo, então vamos lá!
Material:
- cabide
- fita de cetim (comprei 1 metro, deu e sobrou - preferi pedir a mais pra caso eu errasse o laço)
- tinta branca (usei tinta de tecido)
- verniz
- cola silicone
- meia pérolas em dois tamanhos (comprei pequeno e grande, a de tamanho médio não ia dar diferença pra grande)
- pincel
E aqui estão os materiais e a cola que eu usei, mas dá pra fazer com cola branca também:
Na foto não saiu o verniz, mas eu usei o do potinho igual da tinta pra tecido
essa é a cola silicone, é tipo cola quente, só que fria e serve pra colar tudo
A primeira etapa foi pintar o cabide todo de branco. Nessa parte é preciso ter muita paciencia pra esperar o cabide secar! Pode pintar, pendurar num local seguro e esquecer! Eu deixei de um dia pro outro e ainda assim tava meio mole na hora de passar a segunda mão de tinta. Tem que tomar cuidado pra que seque direito senão a tinta enrruga todinha e vocês tem que tirar o que tava pintado e começar tuuuuudo de novo! E aqui está o meu cabide depois das duas mãos de tinta:
Cabide pintado
Daí então eu passei o verniz porque a tinta fica opaca. O verniz seca rápido porque ele é grudentinho. Então com uma hora e meia já tava seco e eu já comecei a colocar as pérolas.
Dica da tia: Coloque as pérolas nos locais que você quer aplicar antes de passar a cola. Coloque no cabide todo e depois veja se está ficando como você quer. Não descobrir que não gostou depois que já tiver colado, porque aí não tem como consertar mais.
Depois que me certifiquei que a disposição das meia perolas tava do jeito que eu queria, colei uma por uma nos dois lados do cabide.
Depois das pérolas coladas, peguei a fita e fiz um laço chanel e ainda coloquei uma perolinha no meio dele kkk Agora vem o truque pro laço ficar no cabide: Vocês vão ver na foto abaixo que tem um remendo do verso do laço. Eu fiz ele depois do laço pronto e colei só as pontinhas dos extremos, deixando um buraquinho no meio pra que eu pudesse passar o laço pelo gancho do cabide. Pra colar usei a mesma cola que usei pra colar as pérolas.
Reparem no pequeno remendo que eu fiz no verso do laço
Depois de pérolas coladas, laço pronto e no lugar, aqui está o meu cabide pronto:
cabide pronto
E então, o que acharam?
Super beijinho
E pra conferir minhas outras manualidades: Meu guia de manualidades