Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Lucia
Noiva Master outubro 2022 São Paulo

Meu casamento de 7 mil reais!!

Ana Lucia, dia 3 de Junho de 2016 às 12:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 164

Olá Comunidade!!! Me casei em 17/10/2015 , tem 7 meses já =) e vim contar um pouco para vocês que estão loucas com os preparativos e estão com a grana curta. Então vai uma luz ai pra iluminar as ideias de vocês hahahaha!!! Casamento é caro, seja ele o mais simples que for, você vai gastar algum...

Olá Comunidade!!!

Nosso dia!!

Me casei em 17/10/2015 , tem 7 meses já =) e vim contar um pouco para vocês que estão loucas com os preparativos e estão com a grana curta. Então vai uma luz ai pra iluminar as ideias de vocês hahahaha!!!

Casamento é caro, seja ele o mais simples que for, você vai gastar algum dinheiro e as vezes você não tem grana nenhuma. Nesse caso, o que fazer?

Bom pra começar, tivemos que abrir mão de certas coisas, pesquisamos muito, parcelamos o que dava e fizemos muita coisa por conta própria.

Serviços que não contratei : Músico/Dj, cerimonial, dia da noiva/noivo, aluguel de carro, papelaria personalizada, doces finos, buffet, decoração e filmagem.

O que ganhamos: Chacará, cabelo e maquiagem, bolo fake e bolo do casamento, bem casados, sorvete, refri e água, carro pra levar a noiva, lua de mel no guarujá.

O que eu fiz: cortina de fundo para o bolo, o convite, as lembrancinhas e a decoração.

Como nos viramos? vamos lá hahahaha!!!

Alugamos o local do casamento faltando 5 meses para o grande dia ( na verdade ganhamos do meu sogro o aluguel né), nosso objetivo era casar ao ar livre, no periodo da tarde. Como tinhamos 170 convidados e grana curta optamos por contratar a mão de obra para fazer um jantar, pois buffet ficaria muito pesado. Então contratei a Lu que junto com seu esposo fazem esse serviço e junto com eles um cozinheiro e auxiliar, a Lu e o esposo ficaram de garçons repondo a comida no rechaud e os refrigerantes/agua nas mesas.

Ela me passou a quantidade de toda comida, descartáveis, bebida ...enfim tudo que precisariamos para o jantar, o valor da mão de obra foi 740,00 reais, gastei 300 reais com descartáveis (copos, pratos de acrilico, talheres, pratinho de bolo e guardanapos) preferi usar descartável, pois como não era buffet teria de alugar a prataria a parte e onde era mais em conta não entregava, a pessoa tinha que buscar e devolver (nós não tinhamos essa disponibilidade).

O menu foi strogonoff de frango e carne, saladas e de entrada patê de frango e atum com torradinhas. A carne comprei no açougue já picada para strogonoff ficou 450,00 o restante comprei no mercado atacado ficou em torno de 300 reais = total do jantar 1.790 reais.

Decoração: Fui com meu sogro e minha mão ao Ceagesp em Sorocaba uma semana antes do casamento e deixei encomendado os vasos de flor para decorar o corredor, comprei duas caixas com 10 vasos de mini begonias na cor rosa e branco e foi 75,00 reais. Como não tinha as flores que eu queria para enfeitar as mesas, compramos no dia antes o restante, cachepô para as vasinhos do corredor e mesas ( 43 cachepos rosas e 20 brancos 60,00), comprei dois vasos 6,00 reais cada) espelhados para a mesa do bolo e neles coloquei buque de mosquitinhos (15,00 reais cada buque), as flores das mesas não sei o nome kkkk mais foram 3 caixas com 15 vasinhos deu 102,00 reais = Total de flores e vasos 279,00 reais.

Como a chacará em si já era bonita eu não precisei gastar muito com decoração, na mesa do bolo utilizei itens que eu já tinha e que usei para o chá de cozinha, fiz a cortina para fundo da mesa de tule e corações de cartolina, peguei caixotes de feira e empilhei fazendo uma pequena estante, coloquei vazinhos, camera de decoração, rádio retro, e porta retrato, o movel que ajoelhamos foi empretado da nossa igreja, aluguei apenas a mesa de apoio para o pastor colocar a bibila e foi 35,00 reais o aluguel, pintei dois caixotes de feira de branco e coloquei os vasos pra decorar do lado ao altar. Fiz um debate com umas fotos não oficiais da decoração lá ja tem o valor total gasto da decoração: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-casamento-decoracao--t147980

As mesas e cadeiras tivemos que alugar, pegamos cadeiras de madeira para a cerimonia e jogo de cadeira e mesa de plástico para o local do jantar ficou em 1 mil reais ( já com as toalhas das mesas).

Música: pegamos a mesa de som da igreja emprestada, fizemos uma playlist com as musicas da festa e cerimonia e pedimos para um amigo ficar responsável em colocar as musicas da cerimonia, deu suuuper certo =) gasto 0

Como decorei a chácara? Fui na sexta e decorei toda a parte de dentro do salão onde ficava a mesa do bolo, o restante foi feito pelo meu noivo e alguns amigos no sabado de manhã.

Meu vestido foi alugado, paguei 1.500 no alguel. A roupa do noivo compramos, meu sapato de noiva foi a melissa j maskrey *_*

Fiz os convites, gastei ao total 119,40 reais com a impressão e os envelopes.

As lembrancinhas ficaram 32,49, fiz no site digipix minipolaroids : https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/minhas-lembrancinhas-chegaram--t140789

Foto: Fiz o pacote mais básico e sem álbum, ficou 1 mil reais.

Meninas desculpem o textão, bom básicamente é isso!! Fizemos o que queriamos dentro daquilo que podiamos né, mas ficou perfeito =)

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar!!!

164 Respostas

• Leidejane
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Ceará
    Leidejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero gastar apenas 5 mil..... Gostei era bom que vc tivesse postado fogos, fiquei curiosa de como ficou os caixotes
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Abril 2017 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa parabéns!!!! Bom saber que é possível hehe
    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Smiley xd

Bjs

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Mari, vai ser lindo seu casamento... beijos!!

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não tinha visto esse seu debate, adorei, obrigada por compartilhar sua experiência, tbm pretendo economizar muito em meu casamento!

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Taíze, que bom que ajudou =) beijos!

• Responder
  • Taize
    Noiva Novata outubro 2022 Santa Catarina
    Taize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoreii, parabéns ficou um casamento lindo!! vou colocar em pratica suas dicas, ajudou bastante hehe

Parabéns mais uma vez!

• Responder
  • P
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ficar mesmo, ficou lindoooooo
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eliminei MTA coisa, por falta de grana mesmo sabe, pq isso aumentaria o valor de tudo, mas deu certo kkkkk gostaria de ter feito algumas coisas que não pude, mas fiquei satisfeita com o resultado.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ingrid Bjo!!!
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso prova que se pode gastar pouco e ter um casamento lindo assim como o seu! Smiley shame Cada um vai conforme suas condições neh?! Adoreii suas dicas, você eliminou muitaa coisa rs e teve bastante ajuda também!
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.. parabéns! Realmente se gasta muito numa festa e você conseguiu fazer bastante coisa com um valor bom! Obrigada por deixar este post aqui para nós que estamos caminhando. Vi as fotos ficou tudo fofo e lindo! Felicidades pra vocês Smiley love
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada "tamo junto" sempre.

• Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém! Smiley laugh Bjs...

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ellen bjos!!!
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rainha da economia, parabéns!!!
    Felicidades ao casal
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Ana! Eu sempre digo. O casamento é uma obra do senhor E ele jamais vai nos desamparar né! Vai seguir crendo! Deus abençoe!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não tinha, quando noivei ninguém perguntava nada. Então eu e meu marido planejamos um casamento só na igreja. Perguntei pra minha pastora se poderia servir bolo na igreja e ela disse assim: ah ana pode sim,mas eu creio que Deus vai tocar no coração de alguem pra vcs casarem do jeito que vcs sonharam. Uma semana depois meu sogro deu a chácara, e dai um foi dando bolo, lua de mel ... E foi acontecendo. Não perca as esperanças, mesmo que a sua familia não se pronuncie. O casamento é um projeto de Deus, o diabo faz de tudo pra destruir, mas persevere.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Keu Bjos!!!!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol, fico muito feliz que tenha gostado . Deus abençoe em dobro. Bjos
    • Responder
  • Thalia
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindoooooo! Então, não tenho muito apoio dos meus familiares não, só de uma tia minha que vai da a aliança! Mas entre outros que tem condições boa, nenhum deu a mão para ajudar até hj! Tbm não cobro, se for de Deus ele tocará no coração de quem ele quer é realizará esse grande sonho! Enfim! Seu casamento foi perfeito, Deus caprichou viu rsrs
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, seu casamento foi lindo e abencoando! Parabens!
    Ira nos ajudar muito com o seu texto, obrigado Smiley heart
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Magina Ana, beijinhos
    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O seu casamento foi um dos mais bonitos que vi aqui, exemplo de que dinheiro, luxo... não faz um casamento bonito.

Parabéns! Que Deus os abençoe. Smiley smile

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa bjos!!!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk oi Luis obrigada por compartilhar Smiley smile bjos, fiquem c Deus.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana olha nós mais uma vez aqui juntos kkkkk, muito legal vc contar sua experiência rica em detalhes, muito legal Deus os abençoe, vou colocar sua história no meu debate Como economizar no casamento, é claro q divulguei de forma q eles possam entrar em contato com vc, coloquei vc na fogueira kkkkk, bjo se cuida.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito barato noivinha, que Deus abençoe a sua união !
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalia meu marido na época em que noivamos ficou desempregado, eu paguei muita coisa sozinha ate ele conseguir um outro emprego, meu sogro que trabalhava a 21 anos na mesma empresa foi mandado embora e recebeu bastante dinheiro e ele nos ajudou muito, nossa familia se reuniu e todo mundo falou no que podia ajudar, uns ajudaram mais outros fizeram o que podiam e foi assim que as coisas foram acontecendo. Achei que não fosse conseguir pq só 5 meses antes do casamento que as coisas fluíram, eu estava conformada que teria de casar na igreja e de lá ficaria em casa pq o dinheiro não daria pra lua de mel, e meu sogro e minha mãe já tinham nos ajudado muito.Eu simplesmente orei e disse pra Deus que se fosse da vontade dele as coisas aconteceriam, e aconteceu!Creia pq é possível!!!
    • Responder
  • Thalia
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa , to que nem vc estava sem nenhum centavos, as vezes até choro sabe! As vezes pode ser impossível pra gente mas pra Deus não,as as vezes é difícil entender isso! Não vejo saída, pra mim minha festa está impossível Smiley sad mas a sua me i inspirou muuuito e agr que vc falou isso.. nossaa me inspirou mais ainda! Creio que Deus fará um milagre também! Deus abençoe
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Thalia, foi Deus viu, pq eu não tinha nadaaaaa, nenhum centavo, e Ele proveu tudo!
    • Responder
  • Thalia
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Ana! Foi perfeito viu, não faltava mais nada pra ser mais lindo rs ! Que Deus abençoe mais e mais vcs viu grande beijo Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas