Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Lucia
Noiva Master outubro 2022 São Paulo

Meu casamento de 7 mil reais!!

Ana Lucia, dia 3 de Junho de 2016 às 12:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 164

Olá Comunidade!!! Me casei em 17/10/2015 , tem 7 meses já =) e vim contar um pouco para vocês que estão loucas com os preparativos e estão com a grana curta. Então vai uma luz ai pra iluminar as ideias de vocês hahahaha!!! Casamento é caro, seja ele o mais simples que for, você vai gastar algum...

Olá Comunidade!!!

Nosso dia!!

Me casei em 17/10/2015 , tem 7 meses já =) e vim contar um pouco para vocês que estão loucas com os preparativos e estão com a grana curta. Então vai uma luz ai pra iluminar as ideias de vocês hahahaha!!!

Casamento é caro, seja ele o mais simples que for, você vai gastar algum dinheiro e as vezes você não tem grana nenhuma. Nesse caso, o que fazer?

Bom pra começar, tivemos que abrir mão de certas coisas, pesquisamos muito, parcelamos o que dava e fizemos muita coisa por conta própria.

Serviços que não contratei : Músico/Dj, cerimonial, dia da noiva/noivo, aluguel de carro, papelaria personalizada, doces finos, buffet, decoração e filmagem.

O que ganhamos: Chacará, cabelo e maquiagem, bolo fake e bolo do casamento, bem casados, sorvete, refri e água, carro pra levar a noiva, lua de mel no guarujá.

O que eu fiz: cortina de fundo para o bolo, o convite, as lembrancinhas e a decoração.

Como nos viramos? vamos lá hahahaha!!!

Alugamos o local do casamento faltando 5 meses para o grande dia ( na verdade ganhamos do meu sogro o aluguel né), nosso objetivo era casar ao ar livre, no periodo da tarde. Como tinhamos 170 convidados e grana curta optamos por contratar a mão de obra para fazer um jantar, pois buffet ficaria muito pesado. Então contratei a Lu que junto com seu esposo fazem esse serviço e junto com eles um cozinheiro e auxiliar, a Lu e o esposo ficaram de garçons repondo a comida no rechaud e os refrigerantes/agua nas mesas.

Ela me passou a quantidade de toda comida, descartáveis, bebida ...enfim tudo que precisariamos para o jantar, o valor da mão de obra foi 740,00 reais, gastei 300 reais com descartáveis (copos, pratos de acrilico, talheres, pratinho de bolo e guardanapos) preferi usar descartável, pois como não era buffet teria de alugar a prataria a parte e onde era mais em conta não entregava, a pessoa tinha que buscar e devolver (nós não tinhamos essa disponibilidade).

O menu foi strogonoff de frango e carne, saladas e de entrada patê de frango e atum com torradinhas. A carne comprei no açougue já picada para strogonoff ficou 450,00 o restante comprei no mercado atacado ficou em torno de 300 reais = total do jantar 1.790 reais.

Decoração: Fui com meu sogro e minha mão ao Ceagesp em Sorocaba uma semana antes do casamento e deixei encomendado os vasos de flor para decorar o corredor, comprei duas caixas com 10 vasos de mini begonias na cor rosa e branco e foi 75,00 reais. Como não tinha as flores que eu queria para enfeitar as mesas, compramos no dia antes o restante, cachepô para as vasinhos do corredor e mesas ( 43 cachepos rosas e 20 brancos 60,00), comprei dois vasos 6,00 reais cada) espelhados para a mesa do bolo e neles coloquei buque de mosquitinhos (15,00 reais cada buque), as flores das mesas não sei o nome kkkk mais foram 3 caixas com 15 vasinhos deu 102,00 reais = Total de flores e vasos 279,00 reais.

Como a chacará em si já era bonita eu não precisei gastar muito com decoração, na mesa do bolo utilizei itens que eu já tinha e que usei para o chá de cozinha, fiz a cortina para fundo da mesa de tule e corações de cartolina, peguei caixotes de feira e empilhei fazendo uma pequena estante, coloquei vazinhos, camera de decoração, rádio retro, e porta retrato, o movel que ajoelhamos foi empretado da nossa igreja, aluguei apenas a mesa de apoio para o pastor colocar a bibila e foi 35,00 reais o aluguel, pintei dois caixotes de feira de branco e coloquei os vasos pra decorar do lado ao altar. Fiz um debate com umas fotos não oficiais da decoração lá ja tem o valor total gasto da decoração: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-casamento-decoracao--t147980

As mesas e cadeiras tivemos que alugar, pegamos cadeiras de madeira para a cerimonia e jogo de cadeira e mesa de plástico para o local do jantar ficou em 1 mil reais ( já com as toalhas das mesas).

Música: pegamos a mesa de som da igreja emprestada, fizemos uma playlist com as musicas da festa e cerimonia e pedimos para um amigo ficar responsável em colocar as musicas da cerimonia, deu suuuper certo =) gasto 0

Como decorei a chácara? Fui na sexta e decorei toda a parte de dentro do salão onde ficava a mesa do bolo, o restante foi feito pelo meu noivo e alguns amigos no sabado de manhã.

Meu vestido foi alugado, paguei 1.500 no alguel. A roupa do noivo compramos, meu sapato de noiva foi a melissa j maskrey *_*

Fiz os convites, gastei ao total 119,40 reais com a impressão e os envelopes.

As lembrancinhas ficaram 32,49, fiz no site digipix minipolaroids : https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/minhas-lembrancinhas-chegaram--t140789

Foto: Fiz o pacote mais básico e sem álbum, ficou 1 mil reais.

Meninas desculpem o textão, bom básicamente é isso!! Fizemos o que queriamos dentro daquilo que podiamos né, mas ficou perfeito =)

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar!!!

164 Respostas

  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Caroline, foi feito com muito amor e carinho, deu trabalho mas valeu a pena.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim o valor é de tudo, chácara, comida, tudo tudo Smiley smile
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosa!!! Vc está de parabéns!!! Conseguiu seu objetivo e gastou bem menos do que o usual! Ficaram lindos os detalhes, deu pra ver que foi tudo com muito amor! Felicidades ao casal!!
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O 7 mil está incluso o valor do espaço ou não pelo fato de vc ter ganhado?
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thalia Smiley smile me casei no rancho Zanoni em Itu interior de SP. Hoje o salão esta maior, o dono ampliou ficou lindo.
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, sério? To chocadaaaaaa com o seu casamento! Foi maravilhoso , perfeito, lindo tudoooo kkkkkk parabéns pela disposição e pela criatividade pq olha... estão de parabéns pq foi perfeito dms!
    Me desculpa a pergunta, mas qual o nome da Chacara que vc casou?
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada lindona Smiley smile
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, vc me inspira muito!!! É possível fazer um casamento lindo economizando!!! Seu dia foi perfeito Smiley heart

    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ingrid, eu gostaria de ter feito algumas coisas, mas não pude. Gostei do resultado, valeu a pena. Acho que o mais importante é VC estar feliz com o que esta fazendo.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O seu casamento foi lindo! Mas confesso que não conseguiria fazer o meu com esse valor (nunca), parabéns pela dedicação. Deus os abençoe!!!

    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Livia, amém!! Que Deus abençoe vcs tbm... felicidades!!

    • Responder
  • Livia
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa casadinha, eu amei as suas ideias. Parabéns voce usou muito a criatividade, muito obrigada pela ajuda. Tirei umas ideias. Adorei . Que Deus abençoe a uniao de vocês. Beijos
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joyce bjos!!

    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Malu com certeza valeu a pena =) bjos!!

    • Responder
  • Joyce Araujo
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Joyce Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha parabéns ficou tudo muito lindo.Suas dicas foram perfeitas .Debate muuuuuito bom.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada =)

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa!! Que debate otimo, incentivador ..

    Muito obrigada noivinah, as vezes penso até em desisitr... mais voce nos prova que é possivel sim..!!

    Muito obrigada

    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...li sua crônica de casamento! Parabéns pelo esforço, economia e principalmente pelo capricho. As fotos estavam lindas e deu pra ver que ficou tudo maravilhoso.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Março 2017 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrivel Smiley love
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é muita coisa pra pensar né, eu fiquei doida, tinha hora que eu queria chorar kkkkk mas deu certo. kkkk bju

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém Aninha!

    E ainda temos que ver o apê para alugar né?!

    Aiii, quanto estresse, mas no final tudo vai dar certo.

    beijoca!

    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jú Smiley kiss

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau Ana parabéns nota mil para esse debate! *-* Uma linda inspiração

    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Gabi, achei a ideia da adesão muito boa, ia fazer assim tbm, mas desisti. Casar dá trabalho kkkkkkk se eu fosse comprar tudo que eu queria, jamais ficaria esse valor kkkkkk. O importante é sair do jeito que você deseja e ser feliz =) vai dar tudo certo viu!!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, debate nota mil.

    Eu vi as fotos do casamento de vocês e achei tudo lindo, perfeito!

    Se eu não estivesse com tudo organizado, pesquisaria essa questão de contratar apenas a mão para fazer o jantar e a gente mesmo comprar os ingredientes, mas agora não temos mais tempo Smiley surprise

    Como tu já deve saber, nosso casamento será por adesão, exatamente por não dispormos de muita verba pra bancar buffet e nunca nos passou pela cabeça essa tua ideia, mas agora foi-se, hahahahaha

    E vou te dizer, que mesmo sendo por adesão, estamos tendo vários gastos, e olha que ganhamos coisas importantes e que são caras (decoração, filmagem, os doces e o aluguel do meu vestido) - se não tivessémos ganho, estaríamos ferrados, hahahaha

    O que sobrou para nós foram as fotos (que conseguimos um super pacote por preço bom: fotos do dia do casório + pré-wedding + making off da noiva), as alianças (que também conseguimos por um preço bom porque o marido de uma conhecida minha tem loja de jóias e foi parceiro), o hotel da lua de mel (somos do Sul e vamos para a Serra daqui mesmo, mais em conta que praia) e os convites (contratamos fornecedor aqui do site e pegamos eles na semana passada).

    E ainda tem minha make e cabelo, terno do noivo e as lembrancinhas (dos pais e padrinhos já encomendei, a dos convidados eu não tenho nem ideia do que dar)... fora pequenos detalhes né?! Então no fim, a gente gasta igual.

    #VidaDeNoivosÉBraba #Falidos

    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Rubia, economizamos muito kkkk, foi beem corrido, mas valeu a pena =) beijos!!!

    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa foi uma economia e tanto hein. Parabéns pela conquista. Deve ter sido uma grande correria mas tenho ctz que ficou tudo maravilhoso.

    Deus os abençoe
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, beijo!!

    • Responder
  • Rayane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Maranhão
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas. Adorei e parabéns
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Smiley kiss

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas