Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado

Meu casamento está sendo sem noção?

Isadora, dia 23 de Maio de 2024 às 17:34 Publicado em Fórum Festa 0 10
Desde o início do planejamento tinha claro na minha ideia que gostaria de fazer a celebração pequena (130 pessoas) por adesão num rodízio de pizzas. Sempre comentei boca-boca sobre essa característica com quem ia convidar, e no convite coloquei o seguinte:



Recepção:A celebração seguirá o formato por adesão, onde cada convidado é responsável por suas despesas no restaurante.Valores aproximados para o Rodízio de Pizza: Adulto: 89,00 Crianças entre 5 e 9 anos: Meia tarifa Crianças até 4 anos: IsentosBebidas a parte.Serão servidas sobremesas, incluindo bolo, doces finos e bem-casados, como cortesia aos nossos convidados.E mais abaixo sobre Presentes: Pela natureza da celebração, que segue o formato por adesão, não haverá uma lista de presentes. Sua presença é o maior presente neste dia tão especial.Minha família tem tradição de passar gravatinha nos casamentos e gostaríamos muito de passar mais pela brincadeira do noivo com os padrinhos (não esperamos arrecadar muito com isso) e também não faríamos a troco de nada, na brincadeira pensamos em distribuir números para quem comprar a gravata para sortear duas bebidas alcoólicas.Mas estava um pouco insegura de se estamos sendo sem noção em relação aos valores ou a brincadeira? É realmente só porque não temos condições de contratar um buffet para esta quantidade pequena de pessoas, mas conseguimos oferecer bolo, docinhos, bem casados e outros conforme citado... E vamos pagar R$ 100 por pessoa que confirmar presença e não comparecer.

10 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Maio de 2024 às 11:43
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a maneira que colocou, bem detalhado e ninguém vai chegar no dia despreparado. Acho que você foi bem razoável, já que não pede presentes e na hora da gravata, isso pode ajudar vocês a arrecadar um alto valor, porque o pessoal tende a ajudar mesmo
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isadora, tá ótimo!! Vc foi bem delicada e clara no texto, isso que é importante. Quando é assim as pessoas se sentem mais à vontade e participam de bom grado. Sobre a gravata, não é cultural pra mim, então nunca gostei, por isso acho difícil opinar. Achei legal não terem feito a lista e acredito que ainda assim vcs sejam presenteados (na dúvida, faz uma listinha online na Amazon e deixa pronta p caso de alguém te pedir no privado kkkk)
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não está sendo sem noção, de jeito nenhum! Tá tudo bem explicadinho, então vai quem quiser e puder. Sou a favor de fazer tudo dentro das possibilidades, que é o que vocês estão fazendo .

    Como você detalhou no fim do seu texto, tem uma taxa por pessoa ausente, então seja bem enfática com cada convidado em relação a isso, e pega firme no whatsapp na hora de confirmar presença, senão em vez de economizar vocês vão acabar tendo um prejuízo se muitos faltarem.

    Caso a situação se desenhe pra muitas ausências, também existe o formato de casamento Bolo & Champanhe, que consiste em oferecer basicamente o que vocês já oferecerão como cortesia.

    Abaixo um link explicando melhor.

    https://robertofariaphotographer.alboompro.com/post/46071-casamento-estilo-bolo-e-champanhe-dicas-e-inspiracoes

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você deixa tudo explicado na verdade você evita constrangimentos, e isso é muito bom.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que casamento por adesão a mensagem tem que ser e achei que está tudo muito explicado.
    Se for mandar por whatsapp só tente colocar os valores separados para ficar mais visível e prático se entendimento. Seja feliz.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Ta super claro e tranquilo, você deixando claro no convite que é por adesão, tá ótimo. Com certeza quem considera vocês irá no dia.

    Ano passado fui no casamento de uma amiga, que será uma das minhas madrinhas, que fez por adesão, ela reservou em um restaurante que tem um gramado lindo, contratou decoração, bolo, docinhos e lembrancinhas para dar aos convidados.Nós pagamos nosso almoço e ela passou a gravata também, como era umas 50 pessoas então todos eram próximos do casal, acho que foi tranquilo pra todo mundo.E quanto a presente, como temos um carinho grande por eles, também levamos presente rs
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não achei sem noção, uma vez você comunicando isso de forma bem clara para seus convidados não vejo nenhum problema. A sua parte você já fez, cabe agora o convidado(a) decidir se irá ou não. Achei super sensato não colocar lista de presente já que será por adesão. E sobre a gravata eu particularmente não gosto, mas não obrigando e nem constrangendo ninguém acho que é tranquilo também.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, minha opinião é a seguinte...eu não faria casamento por adesão... preferiria fazer um mini wedding para 50 pessoas...

    mas, acho ok fazer, iria com prazer se fosse convidada e o local estivesse dentro das minhas possibilidades.... acho q quem não puder/ não concordar é so não ir... eu concordo q sendo um casamento por adesão, realmente não é legal fazer lista de casamento, já q a presença das pessoas é um presente...

    agora, passar gravata eu realmente nao acho legal nem em casamentos tradicionais, mas pensando no seu caso...se a gente pensar numa familia de 4 pessoas, os gastos com gasolina, estacionamento, o restaurante, bebidas e toda produção (roupa, sapato, maquiagem) eu acho q fica realmente bem salgado...

    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Achei bem sensato , você foi sincera , e dá pra fazer uma festa bem legal desse jeito . O que importa é vocês estarem em contato com as pessoas que se importam com vocês .
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não achei nem um pouco sem noção da sua parte. Sua comunicação com os seus convidados foi bem aberta e sincera. Pode ficar com a consciência tranquila. Você está avisando a todos os convidados com antecendência que será por adesão e ainda não vai fazer lista de presentes, o que vai evitar que algum convidado fique constrangido. Então, vai quem quer e tem condiçōes de pagar. Entendo que passar a gravata seja um costume regional e, desde que vocês não forcem ninguém a contribuir, o que você ja deixou bem claro que não irá fazer, não vejo nada demais.

    Para ser bem honesta, se algum amigo(a) casasse e fizesse uma recepção por adesão, mesmo com lista de presentes, eu não só iria como os presentearia também.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas