Oiii comunidade! É meu primeiro post e eu sempre vi esses posts aqui de deu certo x errado e estava doida pra chegar a minha vez de compartilhar com vocês! Finalmente eu me casei no dia 28 de novembro (pois minha data foi adiada 3 vezes por conta da pandemia) e só agora consegui arranjar um tempinho para escrever!
Alerta textão porque como todos dizem o dia C passa VOANDO e você planeja, sonha e se estressa tanto pra no dia tudo passar tão rápido e não conseguirmos aproveitar o bastante. Sinto que meu casamento teria que ter durado no mínimo dois dias em vez de horas porque eu sinto que NÃO aproveitei NADA! Apesar disso foi lindo, já estou com saudade e eu queria repetir de novo, dá pra entender?
Meu casamento foi rústico e na natureza, do jeito que sonhei! Nunca tive o sonho de me casar na igreja, de vestido branco, véu e grinalda, queria algo bem simples e apenas com as pessoas que amo ao meu redor. Foi para 100 convidados e mesmo que tenham faltado algumas pessoas importantes e ido outras desnecessárias, foi como Deus quis e é isso que importa!
Vamos agora para o que deu certo e o que deu errado porque INFELIZMENTE tem muita coisa de ambos os lados!
DEU CERTO:
Vamos começar pelas melhores coisas e que deram MUITO certo, muitas graças a esse site!
TEMPO: Minha MAIOR preocupação era o tempo, já que o local onde seria o Dia da Noiva/Cerimônia/Festa era praticamente 80% aberto e eu queria aproveitar toda a natureza! Claro que eu tinha o plano B, da chuva, mas não queria que chovesse para usá-lo. Meu casamento foi em um domingo e no sábado a noite choveu MUITO no local! Eu não dormi nada por conta da chuva e quando amanheceu, ainda estava chovendo e isso me deixou mega enjoada e triste. Felizmente, como DEUS NUNCA FALHA, o tempo foi melhorando e abrindo um sol lindo, fazendo com que assim todo o local pudesse ser usado e foi do jeito que eu sonhei, com direito a pôr do sol no final da festa!
LOCAL: Para quem mora no RJ e quer se casar em lugar aberto, lindo, em conta e com gramado, eu SUPER indico o ESPAÇO GREEN VILLE, na Freguesia - RJ. Eu encontrei esse local por aqui no site e foi o primeiro local que visitei e minha mãe já cravou que eu casaria ali e estava certa! O Milton (pessoa responsável) é um AMOR de pessoa, fez de tudo para atender minhas solicitações e foi um dos responsáveis para que tudo desse certo. O local tem tudo, suíte da Noiva/Noivo, espaço amplo, perfeito. Todo mundo se arrumou lá. A única ressalva que eu faço do local é que tem MUITOS mosquitos (natureza né) e muitos dos meus convidados sofreram (olha que eu deixei repelente por todo o local) mas mesmo assim muitos sofreram. De qualquer fora, tirando os mosquitos, TODOS amaram o local e ele é enorme, bem favorável para um evento, principalmente nessa época ainda de pandemia.
JUIZA DE PAZ/CELEBRANTE: Eu encontrei a Alice Cipriano aqui no site e olha, ela foi uma das melhores fornecedoras que eu escolhi para meu casamento! Além de ter o preço justo para esse tipo de serviço e ter me ajudado em todos os detalhes do processo de documentação no cartório, sua celebração no dia foi simplesmente MAGNÍFICA! Todos os convidados, sem exceção, AMARAM demais a cerimônia. Ela fez além do que eu desejava, foi PERFEITA em tudo. Só tenho elogios e não poderia ter escolhido alguém melhor. Quem é do RJ e precisa desse tipo de serviço simplesmente procure a Alice, não vão se arrepender!
CERIMÔNIA/ VOTOS: Uma das melhores partes do casamento! Foi super divertido e lindo, eu amei ter feito isso e ficou bastante a nossa cara, fugindo mais uma vez do tradicional. A entrada dos padrinhos ao som de amigo estou aqui, das daminhas com seus buquês de mashimallow, do pajem mexendo nas alianças e arrancando risadas, foi tudo lindo e bem divertido! A Alice também imprimiu os votos e trouxe eles encadernados, uma fofa. Nem senti falta da filmagem pois um amigo meu gravou praticamente TUDO com o Iphone dele de última geração que ficou ótimo, preciso nem editar
.
SAÍDA DOS NOIVOS: Fiz com fitas (DYI) e pétalas, ficou bem legal! Geral amou as fitinhas, principalmente minhas daminhas e o pajem.
FOTÓGRAFO: Foi o primeiro fornecedor que eu procurei quando resolvi casar, em 2020 antes da pandemia, pois eu sou uma pessoa que simplesmente AMA fotografia e para mim era a parte ESSÊNCIAL do meu casamento, principalmente porque eu não queria filmagem. Logo, as fotos seriam o meu investimento mais forte e eu queria algo diferenciado, saindo do tradicional. E eu encontrei a pessoa PERFEITA aqui nesse site, ele que sofreu com as minhas milhares de ideias malucas mas realizou todas juntamente com sua equipe com EFICIÊNCIA! Estou falando do Mauro Cesar Fotógrafo que indico de OLHOS FECHADOS. Além de ser super profissional (chegou cedo, ficou até o final do evento, realizou todas minhas loucuras e me acompanhou em todo momento) é uma pessoa super do bem, simpático, divertido e simplesmente perfeito! Ele é o cara e simplesmente só pelas prévias que ele me mandou sei que todas as fotos estarão maravilhosas! Ansiosa para recebê-las!
FIRST LOOK: FAÇAM! Era meu sonho fazer tanto com as madrinhas como com o Noivo e foi PERFEITO e DIVERTIDÍSSIMO. Meu noivo ficou mega surpreso, foi MUITO bom. Amei fazer ambos e para mim não perdeu a emoção porque na cerimônia nós dois também ficamos emocionados hahaha.
JAQUETA PERSONALIZADA: Como ja falei e falarei diversas vezes nesse post, eu sou uma noiva criativa e queria um casamento diferenciado. Então mandei fazer uma jaqueta exclusiva para o casamento, com a frase do nosso casamento e também dos nossos votos. Encontrei a Pamela no ELO7 e ela ficou PERFEITA, minha cara total, exatamente como eu sonhei e pedi. A Pamela arrasa demais e eu indico demais o trabalho dela: @retromindstore
FLORES: Pesquisei MUITOS orçamentos de flores (que é algo muito caro) e como não queria gastar muito, até porque meu casamento era simples e iria já usufruir muito da natureza, encontrei o melhor orçamento na Floricultura ROSAS E FLORES, localizada na CADEG - RJ. Fiz com eles todo o orçamento da decoração do local, fora meus dois buquês, as lapelas, a grinalda de flores do cabelo e foi super em conta, economizei MUITO em flores e eles ainda entregaram exatamente como minhas inspirações! Super indico para as noivas do RJ.
MAQUIAGEM/PENTEADO: Um dos meus grandes acertos também! A Mari foi um anjo que eu encontrei e ela conseguiu de primeira fazer a maquiagem do jeito que eu queria na prévia, então no casamento eu já esperava ficar perfeita. O penteado também ela acertou em cheio e ficou exatamente como eu queria, não poderia ter alguém melhor pra ter feito, fora que ela é um amor de pessoa. Super indico: @mariannasilvamakeup, ela tem preços ótimos para noivas e também tem equipe para fazer das madrinhas/mães das noivas. Fiz tudo com ela.
BUFFET/DOCES: Uma das coisas mais caras e importantes de um casamento é o buffet e os doces mas graças a Deus eu não precisei me preocupar com isso pois a família do meu marido trabalha com Buffet! Então eles foram os responsáveis do buffet e dos doces, o que fez eu economizar bastante e ser um sucesso completo, pois todo mundo elogiou tudo, além de sair rolando do casamento hahahaha! Infelizmente a noiva aqui não teve tempo pra comer quase nada mas só de saber que todos os convidados amaram, me faz feliz. Foi um sucesso completo!
BOLO: Minha sogra encomendou o bolo com uma conhecida e o bolo dela é simplesmente SENSACIONAL e com um preço justo! TODOS, sem exceção, elogiaram o bolo e pediram o contato dela, foi um sucesso junto com os doces!
ESTAÇÃO DE DONUT'S/AÇAI E SACOLÉ GOURMET: Quando resolvi casar eu queria que fosse um casamento diferenciado e logo fui em busca de estações para meu casamento, principalmente dos Donut's que são os mais caros! E foi um SUCESSO COMPLETO! Meus convidados simplesmente amaram e comeram tudo, a noiva aqui só comeu porque guardaram e olhe lá! Como estava calor, foi o ponto alto do casamento, todos amaram e se deliciaram bastante! O sacolé gourmet foi o mais elogiado e realmente, o sabor da Bia do @cariolegourmet é de outro mundo! Ganhei de presente da tia do meu marido e indico, inclusive só comi porque a moça separou para os noivos porque acabou muito rápido! Mas os Donut's e o Açaí também não ficam atrás e a Yasmin é MARAVILHOSA, simpatia em pessoa! Ela tem outras estações além dos Donut's e do Açaí e o perfil dela do Instagram é @pracasar.gourmet!
TORRE DE MACARONS: outro sucesso no meu casamento, todos os convidados amaram e estava uma delícia! Super indico a Melissa do @sweet_dessert_rj ! Preços JUSTOS , bem feitos e principalmente SABOROSOS.
BEM CASADOS: Até hoje recebo ligações pedindo aonde comprei meus bem casados divinos. Foi indicação da minha Cerimonialista e foi na fábrica biscoitos helena, em Bangu! Eles entregam em casa e vale MUITO a pena comprar a caixa! Vem entre uns 60-80 bem-casados e o preço é justo, sem falar do sabor.
VALSA MALUCA: Fiz a valsa maluca com meu noivo e nossos padrinhos/ madrinhas e foi HILÁRIA. Todo mundo ensaiou praticamente no dia, pois meus padrinhos e madrinhas eram de diversos estados e foi muito divertido. Teve erros, muita desorganização mas ficou divertido demais, amei.
DECORAÇÃO: Praticamente 85% da minha decoração foi feita de DYI por mim e pela minha mãe, porque já fizemos muitas festas no passado então temos uma noção. Além de ter saído mais barato, eu já tinha muitas coisas do meu gosto, então ficou exatamente como eu queria! Entretanto, outras coisas eu tive que alugar e eu indico os dois locais que aluguei tanto peças para decoração como louças para buffet: @festaloc e @lilipefestas. Ambos tem um acervo enorme de coisas para alugar, principalmente o FESTALOC e por um preço justo!
DEU ERRADO OU PODERIA TER SIDO MELHOR...
Como todos sabem, nem todo casamento sai 100% perfeito e do jeito que sonhamos! Sempre tem aquela parte chata e que infelizmente incomoda, pois não aconteceu como queria e poderia ter sido melhor. Sempre damos um jeito no final mas fica aquela pontinha de tristeza por não ter sido perfeito.
YUP TOTEM: Como eu disse, meu casamento foi totalmente criativo e eu queria algo diferente também além das fotos oficiais. Esse serviço de fotos cabine eu encontrei aqui no site e em diversos lugares com um alto índice de recomendação e resolvi contratar! Eu fechei uma PhotoKombi onde os convidados podiam tirar quantas fotos quiserem dentro da Kombi e levar como recordação. E eu também tinha a ideia de usar a Kombi para entrar na cerimônia pra ser diferente, algo que eu desisti na semana do casamento porque foi Deus me avisando que eu teria problema no dia. E infelizmente eu tive. Meu casamento iria começar as 14 horas e o combinado foi que a Kombi chegasse ao meio dia para arrumação e o serviço de fotos se iniciaria após a cerimônia, as 15:30. Eu sei que a Kombi teve um problema e só foi chegar no local exatamente as 15:30. Resultado? Eu perdi quase uma hora de contrato pois o serviço começou atrasado, fora que muitos convidados nem sabiam da existência da Kombi, pois foram embora ou não foram informados da Kombi. Fiquei extremamente chateada com o atraso e por muitos não aproveitarem, porém as pessoas que foram, se divertiram bastante e tiraram muitas fotos, incluindo eu mas é uma pena porque é um serviço diferente e que foi prejudicado pelo atrasado.
DJ: Fiquei chateada com o DJ indicado pela casa, infelizmente, pois não considerei o serviço totalmente completo pelo preço cobrado. O primeiro erro foi na cerimônia, onde eu havia passado um pendrive junto com a lista da ordem das músicas das entradas e pularam uma música, onde fiquei irritada. O segundo erro foi a demora de colocar as músicas, causando atraso e um espaço longo de tempo. Terceiro erro foi que não havia som na parte de fora onde ficava os convidados, só na pista de dança, logo não tinha como anunciar as coisas no microfone para todos ouvirem, tinha que ser no berro. Poderia ter sido levado uma caixa de som para a área dos convidados, assim como foi feito no local da cerimônia. Quarto erro: o Dj disse que poderia me arranjar um telão mesmo que ele não estivesse incluso no orçamento e minhas madrinhas fizeram um vídeo especial para nós, porém, na semana do casamento o DJ disse que não poderia ter telão devido ele ter alugado para o jogo do Flamengo --'. Fiquei chateadíssima mas enfim, fazer o que.
CERIMONIALISTAS: Eu contratei uma equipe de cerimonial em 2020 e desde o começo, foi tudo certo. A chefe da equipe sempre foi um amor comigo, me indicando fornecedores, me fornecendo ajuda quando precisava e tudo mais. Infelizmente o dia do meu casamento tb foi o dia do ENEM e ela teve que fazer a prova, colocando outra pessoa em seu lugar. E ela fez MUITA FALTA, pois ela já conhece o local do casamento bem, estando acostumada a fazer sempre festas/casamentos por lá e a pessoa que ela colocou apesar de ser um amor de pessoa, sentiu a carga de chefiar um evento assim. Além de ter faltado UMA pessoa da equipe, onde seriam 4 somente foram 3, achei que certas coisas ficaram desorganizadas, esquecidas ou muito corridas. Eu havia feito diversos cronogramas de como eu queria que acontecesse o casamento e muita coisa foi esquecida pela correria. Achei que também a equipe poderia ter chego cedo ao local onde ela teria tido mais tempo para verificar algumas coisas do cronograma que não foram feitas. Enfim, não deu errado MAS poderia ter sido melhor. Apesar de tudo, as meninas são uns amores e tentaram ao máximo realizar os meus pedidos, então só fica aquele gostinho de que foi bom mas poderia ter sido melhor.
CONVIDADOS: Infelizmente sempre tem problema com convidados não é mesmo? Primeiro que não foram todos, isso porque TODOS tinham confirmado. Alguns nem deram satisfação do porque nem foram, o que me deixa triste mas serve de alerta pro futuro. Outros foram e deram prejuízo, ou porque infelizmente pegaram coisas sem autorização ou porque falaram mal do serviço sem necessidade. Teve gente que achou que tinha que mandar no horário da comida, no que servir e esqueceu que isso era um casamento e não um restaurante. Outras pessoas que esqueceram que louça não é para ser levada para casa. É aquilo, no final tive um prejuízo de pagar por coisas que foram levadas e infelizmente não tem como saber quem foi, só dá pra supor.
KIT BANHEIRO: Eu já sabia que seria um desperdício completo mas minha mãe inventou de fazer...só sei que ngm usou quase nada e eu tenho estoque de coisas para meu banheiro por meses hahahaha. Simplesmente nem façam, ngm liga para isso, É DINHEIRO GASTADO ATOA.
MESA DE RECADOS: Absolutamente NGM ligou pra isso também. Fiz uma mesa atoa pra me deixarem recado e ngm nem ligou! Muitos me falaram que nem foram avisados sobre a mesa mas muitos me falaram que avisaram sim, fora que tinha nos avisos das mesas. Simplesmente o povo não ligou mesmo. Valeu só pela decoração porque pelos recados em si, não recebi nem uns 10!
FUMAÇA COLORIDA: A ideia era boa, o problema foi que deu problema em um dos maçaricos e metade das fumaças foram acesas depois da outra metade, fazendo que o efeito principal de ter diversas cores acessas fosse perdido, fora que NUNCA balance ou aponte para baixo pois começa a cair os flocos que QUEIMA, fora a sujeira. Como estávamos fazendo no final do evento, ngm ligou pra sujeira mas que suja muito, suja mesmo!
COSTUREIRA: E por fim, meu maior problema no casamento até hoje, foi a costureira! Infelizmente eu achei a CIDA CASTRO ESTILISTA - TIJUCA por aqui em 2020 e foi a PIOR COISA que eu poderia ter fechado, porque a dor de cabeça que ela me causou não tá escrito. Ela até já apagou sua página daqui e de todos os locais nos quais ela estava, porque sabe que fez merda não só comigo mas com TODAS as pessoas envolvidas no meu casamento. Em 2020 eu fechei com ela meu vestido de noiva, o vestido de 6 madrinhas, os de 2 damas e gravatas/suspensórios para padrinhos pajem e pais. Depois de UM ANO E NOVE MESES, faltando UM MÊS pro meu casamento o que eu posso dizer que ela entregou de correto foi as gravatas e suspensórios. De resto? TUDO, absolutamente TUDO deu problema. E não foi por falta de encontros, pois o que eu e todas as pessoas envolvidas fomos na casa dela ou ela nas nossas, ta provado. Foram MAIS de DEZ encontros e ela não conseguiu acertar UM VESTIDO POR COMPLETO. O meu vestido ela até conseguiu entregar mas cheio de problemas na calda onde eu fui obrigada a procurar outra costureira para ajeitar. A sorte é que a outra costureira conseguiu resolver porque se não eu ficaria sem vestido. Geral elogiou o vestido mas não sabem um terço do problema que foi para tê-lo usável. Agora eu não posso dizer o mesmo das madrinhas e das damas. Absolutamente OITO VESTIDOS jogados no lixo, juntamente com o dinheiro que até agora não foi devolvido! NENHUM dos vestidos dava pra ser usado, estavam HORRÍVEIS. Faltando UM MÊS do meu casamento eu passei um inferno com ela, tendo que arranjar em cima da hora NOVOS vestidos pra OITO pessoas, tendo que pagar para essas pessoas o prejuízo dos vestidos já que ela ficou de devolver o dinheiro mas até hoje não devolveu NADA. Sei que se não fosse o mercado livre, minhas madrinhas e minhas damas estariam sem vestido até hoje! Tive que mudar o estilo total dos vestidos e comprar aqueles de amarração em cima da hora, porque se não n teria jeito! Eu já casei e ainda estamos nesse processo de desgaste onde ela inventa MIL DESCULPAS e não paga de jeito nenhum! Como eu usei o meu vestido apesar dos problemas, não posso processá-la mas as madrinhas e mãe das damas estão querendo entrar na justiça e com toda razão, já que provas é que não faltam. De longe, a pior fornecedora da minha vida. Graças a Deus deu tudo certo porque eu fiquei a um passo de não ter ngm vestida faltando um mês pro casamento, sendo que eu fechei com ela em JANEIRO DE 2020!! Espero que NGM JAMAIS passe por uma situação dessa, pq não desejo nem ao meu pior inimigo!
Enfim, tirando esses problemas e situações, o casamento foi um sucesso! Todos os convidados amaram e nós também, apesar de ter sido corrido demais! Só queria de novo pra aproveitar bem mas sem todo o estresse!
Agora é esperar as fotos e lembrar para sempre desse dia único das nossas vidas!
OBS: E para todas as noivinhas que leram até aqui, desculpa escrever muito e obrigada pela atenção! Aproveitem o casamento de vocês porque passa voando e o que fica é somente as lembranças, a saudade e a vontade de ter aproveitado muito mais!
Segue algumas fotos da prévia que o nosso maravilhoso fotógrafo enviou: