Oi noivinhas, boa noite! Estava super ansiosa para criar este debate!
Desde que fiquei noiva e comecei a sonhar com o casamento, vi que precisaria de um planner muito bom para me organizar. Pesquisei vários, olhei nos mais variados sites, e nunca encontrava um que fosse bem completinho (sempre faltava algo importante). Aí descobri um planner maravilhoso da LemonPin (eles chamam de Pinbook), comprei pelo site e mal podia contar os dias para chegar aqui em casa! Hoje ele finalmente chegou e é tudo o que eu esperava, e decidi compartilhar um pouquinho com vocês dele, para ajudar outras noivinhas que também precisem de um bom planner! Quando o produto é bom acho que vale a pena compartilhar. Senta que lá vem textão (mas vale a pena, eu juro!).
EMBALAGEM E CAPA
Meu planner veio numa caixa de papelão fofa, embalado num saquinho de pano e com um cheirinho super gostoso. Tudo veio envolto em plástico bolha, super protegido. Ele tem espiral de metal e a capa é dura e totalmente personalizável: existem vários modelos de estampa para escolher (eu escolhi esse floral super romântico), e na capa você pode escrever o que quiser (seu nome, o nome do seu noivo, uma frase ou um versículo, etc). Ele também é preso com um elástico e dividido em várias partes, as quais eu vou detalhar mais abaixo. O planner vem com marcadores e adesivos redondinhos (eles têm uma função!), e o nome dos noivos vem logo na primeira página (dá pra colocar a data do casamento também). Tem calendário até 2019, espaço para datas e estilos, etc.
CHECKLIST DA NOIVA
Como qualquer bom planner, ele vem com um checklist da noiva começando com 12 meses antes do casamento. A cada certo período de tempo, há um aviso de "faltam X meses" e sempre com uma dica para o casamento (cores, vestido, organização, etc). Essa parte tem uma agenda permanente, ou seja, não datada, o que permite você usar ela quando quiser sem ter que seguir um calendário (pra mim isso era super prioridade, porque estou organizando tudo com quase dois anos de antecedência).
FINANÇAS
Nessa parte do planner, além de diversas dicas de divisão de valores entre as coisas do casamento, também há espaço para o planejamento financeiro completo, dados bancários dos fornecedores e datas de pagamento, folhas quadriculadas para contas, etc. Essa etapa também era fundamental para mim, pois sabemos que são muitas coisas para pagar e também para lembrar de procurar, certo?
GUEST LIST E MAPA DAS MESAS
Hoje muita gente organiza convidados no Excel e por outros meios, mas vou dizer que eu amo o bom e velho papel. Tem espaço para colocar 400 convidados, presença confirmada ou não, dicas para os convites (design e tudo) e espaço para setorização dos lugares e mesas. Lembram dos adesivos redondinhos que falei no começo? É aqui que você vai usá-los! Há páginas em branco para organizar as mesas e convidados por bolinhas, montando um rascunho do dia C! Confesso que não tinha pensado nessa parte e, quando vi que tinha, achei super legal de usar! Meu noivo também curtiu e quer colocar nossos parentes e amigos mais próximos da nossa mesa.
PROFISSIONAIS
Essa é uma das partes mais importantes do planner, onde organizar TODOS os profissionais que você contratar para o dia C. Tem espaço para telefones, e-mail de cada um, e páginas para anotações no final (pra ir negociando os orçamentos antes da decisão final!). Aqui fica bem fácil de controlar tudo o que foi contratado e o que não foi. Esse capítulo é o que acho que mais vou usar nos próximos meses, com vários orçamentos diferentes!
LUA DE MEL
Essa aba foi um bônus pra mim, porque achei que era simplesmente um espaço de planejamento financeiro da lua de mel, checklist do que levar, etc, mas tem ainda um espaço para ajudar a decidir o destino! Eu achei sensacional, porque ainda estamos com muitas dúvidas de para onde ir! Tem checklists de documentos também.
DETALHAMENTO
Essa parte, como o próprio nome já diz, é bemmmm detalhada. Tem espaço para detalhar o que você vai servir para comer e beber, ideias de como vai ser seu vestido (dá até pra desenhar um modelo), como será seu buquê e o formato dele, músicas da cerimônia, fotografia contratada e ideias de fotos, etc. É muita coisa boa e que às vezes até acabamos esquecendo com tantas coisas para organizar. Tem até proporção de doces e bebidas por convidado, pra dar uma noção do quanto contratar no buffet.
CERIMÔNIA
Como o próprio nome denuncia, tem um capítulo específico para a cerimônia. Aqui consigo organizar os padrinhos e madrinhas e o cortejo, além de algumas folhas pra rascunhar os votos do casamento (e quem sabe até escrever os finais, né?).
Esse é o geral, meninas! São muitas folhas, muitas dicas e detalhes super ricos dentro do planner, não consigo tirar foto de tudo porque é muita coisa mesmo! Tentei separar o principal de cada capítulo, serve literalmente como uma madrinha de bolso (como o próprio site chama), e pra mim valeu super a pena, vai servir depois como uma linda recordação do período de noivado!
Vou fazer um resumo do que tem de positivo e negativo, pra ajudar também:
PONTOS POSITIVOS
- O planner é mega completo, tem espaço pra tudo e te lembra de coisas que talvez você esteja esquecendo na organização do dia C;
- O fornecedor é especializado em produtos para noivas e manda tudo certinho e dentro do prazo acordado de produção e envio, além das meninas do atendimento serem super atenciosas, responderam minhas dúvidas por e-mail rapidamente;
- Dá pra rascunhar nele inteiro, tem espaços para anotação, tem pastinhas e adesivos marcadores pra literalmente deixar a noiva bem à vontade;
- Totalmente personalizável! Escolhi algo que tinha a minha cara e estou super satisfeita!
- Comprando um planner desse você ganha de graça um site de casamento no Casare, válido por 12 meses. Junto com o planner vem uma cartinha com seu código, e ele vale por 12 meses depois que você se cadastrar. O site é bem legal (dei uma olhada já), mas só vou me cadastrar mais perto do casamento, justamente pela validade.
PONTOS NEGATIVOS
- O preço é o principal dele. Custou R$179,00 + frete (sou de SP, o frete saiu mais ou menos R$20 via PAC, e não SEDEX), foi bem salgado...apesar de achar que vale a pena, doeu um pouco no bolso. Me dei esse planner de presente de Natal com um pouquinho do 13º rsrs;
- Não achei espaço para planejar chá bar/panela/lingerie/cozinha perguntei para o fornecedor por e-mail e ele me disse tinha, mas acho que não veio no meu (ou eu não encontrei, tem muita coisa). Foi realmente a única coisa que faltou, e é algo que eu queria muito;
- A LemonPin fica em Curitiba, ou seja, se você não é de lá, pode tomar um chá de cadeira igual eu e roer unhas por vários dias antes de ter o planner em mãos. Foram em torno de 10 dias de produção + 1 semana de envio! Eu sou super ansiosa e achei que demorou um pouco, apesar de estarem dentro do prazo.
É isso! Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar como está se organizando para o casamento, ou mostrar o seu planner próprio, seria bem legal! Espero que tenha ajudado, meninas!