Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Principiante Novembro 2017 Rio de Janeiro

Meu "marido" não quer mais a festa no casamento

Vanessa, dia 12 de Dezembro de 2016 às 10:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 34

Olá noivinhas .... Gente, preciso de ajuda ! Eu e meu marido (marido pq moramos juntos) fizemos 6 anos. E conversei com ele sobre casar na praia. Ele topou. Depois de uns meses, eu toquei no assunto, e ele falou que seria melhor ser no campo. Adorei pq tbm gosto de campo, flores, sol. Então seria em novembro de 2017 quando fizéssemos 7 anos. Agora em dezembro comecei a pedir orçamentos de buffet, espaços e fotos que são os mais caros. Para poder ir pagando parcelado né. Ai conversei sobre o que tinha pesquisando dos valores e só vi os mais baratos !!! Mais baratos mesmo gente ! E ele me diz que não quer mais festa, pq está tudo caro, ele pensava que seria mais barato ! Disse que não gosta de festa formal, que não quer fazer festa para os outros ! Gente, eu fiquei sem chão ! Eu estava tão animada. Afinal, ele disse q queria. Disse que só quer no civil. Mas no civil só não é legal. Quero tirar fotos, ter uma mesa decorada, bonita sabe. Essas fofuras. Gente, o que que eu faço ?

34 Respostas

Última atividade por Flaviane, dia 12 de Agosto de 2021 às 18:16
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! A quantidade de convidados interfere 100% nos orçamentos né? Já pensou em reduzir a lista, assim você consegue um local menor, menos comida e etc… vai fazer uma boa diferença! Estipula uma quantidade de pessoas e encaixa as mais especiais dentro desse número
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá boa noite.
    Minha primeira vez aqui no site.
    E minha historia e igual a sua tinha ido atras de tudo isso no final de 2019 Smiley sad agora em 2021 ele disse que nao quer fazer festa pros outros e tals, mas é um sonho meu desde os 16 anos. Estou tão chateada. Ai ele queria marcar só no civil agora em junho Pq é as ferias dele e falei então ta, porém até o momento ele não disse nada, pra mim esta parecendo que ele não quer,te só disse que íamos casar pq estava tocando nesse assunto. E pra ser sincera não quero casar so no civil Smiley sad O que vcs fariam?!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo barco que você, tinha ido atras de tudo ja. E ele disse a mesma coisa que seu noivo. Estou bem chateada porque e meu sonho.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele e explica q como ele não gosta de festa formal pra fazer um casamento DIY com as coisas maus dimples quem sabe ele se empolgada de novo...Além disso, o casamento no campo é perfeito para usar tudo DIY vai ficar tudo lindo e tanto vc como ele vão curtir
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina! Estamos torcendo por você! Smiley laugh

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mari !!!

Entendi o formato da planilha.

Vou fazer.

E vou conversar com ele novamente e perguntar como ele imagina o casamento.

Obrigada por todo carinho Smiley heart

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrsrsrsrs ai...eu já deletei todas as planilhas que eu tinha do meu casamento, mas o que eu tinha feito era criar um arquivo no excel e em cada aba colocar um fornecedor com toooodos os orçamentos que eu pedi. Dá para selecionar os mais em conta, somar tudo e ter uma ideia do gasto total. Sem falar que tem muita coisa que dá para fazer você mesma. Mas pesquisa tudo, sempre. Algumas vezes, fazer em casa acaba saindo até mais caro do que comprar pronto. E quanto a ele não gostar de festas formais, acho que você pode perguntar que tipo de comemoração ele imagina. Escuta a opinião dele e tentem chegar a um acordo, algo que agrade a vocês dois. Você vai conseguir, tenho certeza Smiley winking

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Giovanna...

Obrigada pela força !!!

Vou conversar novamente com ele Smiley heart

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia...

Obrigada pela força !!!

Vou conversar novamente com ele Smiley heart

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Camila,

Obrigada pela força !!!

Vou conversar novamente com ele Smiley flower

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda,

Obrigada pela força !!!

Vou conversar novamente com ele.
    Smiley heart

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rosi....

Obrigada pela força !!!

Smiley heart

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda,

Obrigada pela força !!!

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Paula,

Obrigada pela força !!!

• Responder
  • Nanda
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo. Mas ele tem que ver que é legal comemorar, mesmo assim como você disse, sem as formalidades mesmo. É um momento único e não deve ser passado em branco, ainda mais quando você quer uma comemoração. Ele vai entender com o tempo.

Te desejo muita sorte rs Smiley ring Smiley star

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino, eu ficaria com muita raiva também. Mas tudo acaba se ajeitando...

O meu casamento é em 2020 ainda, e por enquanto meu noivo tá adorando tudo que eu apresento desse universo pra ele! Ajuda até com as ideias. Mas né, nunca se sabe... o jeito é continuar conversando pra ver se ele não muda de ideia também, rs.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é vdd Vanessa, qdo algo não nos agrada ou nos machuca temos o momento do '' choro ''. Vocês tem que conversar e agir no melhor possivel aos 2 né !! Fica bem lindona, vai dar tudo certo pra vocês !

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que conversa com ele numa boa. Nada como uma boa conversa pra resolver o problema!!!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha, vai cv com ele, fala que e um sonho seu, que gostaria do apoio dele neste momento, que vc sonhou a vida toda por isto, e queria fazer, nem que fosse uma festa simples, para quardar como recordação, outra dica também era o número de convidades, quanto mais convidados, mas caro fica, e outra vai cv com ele, fala para ele te entender neste momento, que vc também vai ajudar a pagar a festa, e que a forma do pagamento, vai ficar facil para vcs dois. mas não deciste não, vai conversando, uma hora ele sede.

boa sorte bjus

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Thamara !

Olá Fernanda !!

Eu mostrei para ele que dá para economizar. Porque eu pesquisei bastante preços de buffet, espaço e fotos.

Mas quando não é sobre o valor, ele fala que não quer festa formal. Com trajes elegantes e tal.

Não sou de formalidades. Mas eu só queria uma comemoração no campo ar livre, rs.

Eu entendo que hoje temos muito gastos. E ele está inseguro de se comprometer com essas contas de casamento.

Vou tentar falar com ele novamente. Mas tenho receio dele não querer nem conversar ser grosso e eu acabo chorando.

AFFF

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mari...

Eu mostrei para ele que dá para economizar. Porque eu pesquisei bastante preços de buffet, espaço e fotos.

Mas quando não é sobre o valor, ele fala que não quer festa formal. Com trajes elegantes e tal.

Não sou de formalidades. Mas eu só queria uma comemoração no campo ar livre, rs.

Vou tentar falar com ele novamente. Mas tenho receio dele não querer nem conversar ser grosso e eu acabo chorando.

Você sabe como faço essa planilha que tenha fácil visualização ?

Homens não tem paciência para detalhes né, rs.

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Giovanna !!

Seria para 100 convidados. Mas tá saindo caro no momento.

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Fernanda !!

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vale a pena tentar convencê-lo noivinha! Ele tem razão por ser caro mesmo, mas acho que é um sonho que vale a pena ser trabalhado pra conquistar!

Tente alternativas: um mini wedding talvez! O meu casamento por exemplo será uma festa com todos os protocolos porém só pra 100 pessoas então não vamos gastar horrores como gastaríamos se fossemos fazer "tudo que se tem direito" pra todo mundo que gostaríamos de chamar - é uma opção!

Se não concordarem de qualquer maneira você pode optar por um "bolo com champagne" que seria o casamento no civil com uma recepção pra poucas pessoas com a sua mesa bonita e etc... Beijos :*

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Vanessa meu casamento sera em fev/2018 ... (falta muito,mas ao mesmo tempo pouco kkk)Meu noivo em questão a festa , ele concorda com tudo que eu digo, pq ele nao tem noção nenhuma... nosso único problema é o orçamento mesmo... estamos orando pedindo pra Deus aparecer pq tudo que envolve a palavra casamento é muito caro(infelizmente) Nós não teremos buffet, e sim cozinheiras e garçons, assim economizamos muito. Ele fica desanimado as vezes, pela falta de grana,mas eu vou animando ele, dizendo que no final , vai dar tudo certo
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha data ainda não é real, não tenho marcada... precisamos resolver alguns entraves para casarmos... eu queria que fosse para amanhã. rsrs

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fernanda, rs

Vou esperar a raiva passar para falar novamente.

Olha, que raiva dele. Fiquei como louca procurando os menores valores e ele me vem com essa que não quer festa formal. Que só quer no civil... affff

Tomara que ele ceda e aceite fazer uma comemoração pequena, pelo menos 60 pessoas ao invés de 100 como seria antes.

E seu casamento, quando será ?

Seu noivo topa tudo ou não ?

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Letícia,

Vou esperar a raiva passar e conversar novamente.

Sai bem mais barato fazer em restaurante né ?

Vou procurar aqui pela minha cidade em Niterói ou Maricá.

E o seu casamento, quando será ?

Seu noivo topa tupo ?

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Rosi...

Poxa vida, to bem chateada com ele. Nem consigo falar com calma para convencer ele.

Mas vou tentar novamente.

Deus proverá !!

E você tenta falar novamente. Deixa a raiva passar e tenta.

Quando seria a sua data ?

• Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa, estou na mesma que você, meu namorado estava até animadinho, só estava batendo o pé quanto a cor do terno dele, eu queria preto e ele cinza, no demais estava tudo certo.... porééém ele agora veio com a história que só aceita casar no civil, que na igreja não casa mesmo, acontece que sempre foi meu sonho entrar de noiva na igreja, eu choro, fico triste e nada, pedi para que ele realize meu sonho e nada, ele simplesmente me desanima.

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que situação chata. Convença ele aos poucos, explique que é o seu sonho, e da a opção de fazer um mini wedding só com seus familiares e amigos mais próximos... Vcs podem fazer a recepção em um restaurante e churrascaria e cada convidado paga o seu, assim vcs acabam economizando muito, e da pra fazer a decoração, mesa do bolo do jeito em que vc sonha... Bjs noivinha e boa sorte.
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vanessa, tenta encontrar um meio termo. Se o problema dele for só o valor, mostra pra ele que dá pra economizar. Se ele não curte festas formais e cheias de convidados, veja no que você pode ceder. O mini wedding é uma opção super legal nesses casos, porque vocês chamam só os amigos mais próximos e familiares. Fica barato, íntimo e muito bonito. Conversar é sempre a melhor coisa, pois assim você sabe dos gostos dele e ele dos seus e juntos tentam entrar num acordo. Vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas