Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Agosto 2023 Rio Grande do Norte

Meu namorado não quer fazer um pedido de noivado formal

Ana, dia 22 de Julho de 2023 às 03:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 21
Pessoal, estou vivendo uma situação muito difícil. Namoro à distância há 2 anos e meio, sempre Pessoal, estou vivendo uma situação muito difícil. Namoro à distância há 2 anos e meio, sempre conversamos sobre casar e parecia ser uma vontade mútua, tanto que definimos que seria quando eu me formasse. Sempre falei que para mim, era inegociável já estar casada quando fosse morar com ele, tanto por ter isso como um valor, quanto pelos meus pais que ficariam muito decepcionados se não acontecesse dessa forma. Acontece que já me formei, preciso decidir em que cidade ficar para começar a trabalhar, mas ainda não fui pedida em casamento. Ficou muito difícil acalmar o coração e acabei manifestando minha frustração com ele, que reagiu da pior forma possível. Ele disse que pedido de casamento é frescura, que não vai fazer isso, e que se eu quiser eu é que devo fazer o pedido a ele. Além disso, disse que não tem dinheiro para comprar alianças (ele ganha relativamente bem e tem a estabilidade de ser concursado) e que só iremos no cartório assinar os papéis. Detalhe: eu sempre falei diversas vezes que queria muito casar na igreja, e pra mim é o único casamento que importa. conversamos sobre casar e parecia ser uma vontade mútua, tanto que definimos que seria quando eu me formasse. Sempre falei que para mim, era inegociável já estar casada quando fosse morar com ele, tanto por ter isso como um valor, quanto pelos meus pais que ficariam muito decepcionados se não acontecesse dessa forma. Acontece que já me formei, preciso decidir em que cidade ficar para começar a trabalhar, mas ainda não fui pedida em casamento. Ficou muito difícil acalmar o coração e acabei manifestando minha frustração com ele. Ele disse que pedido de casamento é frescura, que não vai fazer isso, e que se eu quiser eu é que devo fazer o pedido a ele. Além disso, disse que não tem dinheiro para comprar alianças (ele tem um salário bem okay e ainda a estabilidade de ser concursado) e que só iremos no cartório assinar os papéis. Detalhe: eu sempre falei que queria muito casar na igreja, e pra mim é o único casamento que importa.

Também é importante dizer que tivemos períodos conturbados, inclusive houveram mentiras e traição da parte dele, ficamos separados por um período e estávamos em uma fase boa e estável (até pouco tempo atrás). Eu acredito que depois de tudo isso, seria ainda mais importante ele mostrar comprometimento e me deixar segura de alguma forma. Estou decidida a terminar caso ele não corresponda ao que combinamos durante o namoro, mesmo amando ele demais. Acredito que isso mostra que somos muito diferentes e não vamos conseguir nos corresponder a longo prazo. O que vocês acham? Gostaria de ouvir opiniões, porque tenho receio de estar exagerando por causa da mágoa. Eu entendo que homens na maioria das vezes são práticos, nunca quis um pedido com flores ou alianças caras, mas esperava um pouco mais de esforço e dignidade.

21 Respostas

Última atividade por Aline, dia 2 de Agosto de 2023 às 22:59
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2026 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu sonho é muito significativo pra você. Acredito que uma conversa é necessária para que vejam se ainda estão indo pelo mesmo caminho juntos. Algumas conversas são necessárias, por que alguns pingos nos i's podem parecer agora que não farão falta, mas lá na frente, pode se tornar algo muito maior. Existem situações que por ser deixadas para depois que vão se tornando uma bola de neve que vai crescendo conforme o tempo vai passando.
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, por mais doloroso que seja , as vezes é melhor encerrar esse ciclo. Uma coisa te garanto, entrega nas mãos de Deus, que no momento certo da sua vida Ele colocará uma pessoa no seu caminho que sonha os mesmos sonhos que você.
    Tive um relacionamento de 6 anos e com casamento marcado somente eu que me preocupava com tudo, a pessoa não fazia questão de nada praticamente e faltando 3 meses para o casamento cancelei tudo, perdi dinheiro...meu coração ficou dilacerado, mas me separei mesmo na época gostando muito. Tempos depois descobri que ele tinha outra, por isso o desenteresse da parte dele. Segui minha vida e percebi que foi um livramento, ia me casar com uma pessoa que não me valorizava. Hoje, 6 anos depois, estou de casamento marcado com um homem companheiro que vive o mesmo sonho que eu...que tá vivendo cada momento dos preparativos comigo. E todos os dias agradeço a Deus, por ter dado errado daquela vez, eu não ia ser uma mulher feliz. E agradeço tbm por ter colocado um homem maravilhoso na minha vida.
    Então pense bem noivinha, esse é um momento tão especial, merece ser vivido com alguém especial. Foca nos estudos, segue seu caminho, e no momento certo, vai dar certo com a pessoa certa que te valoriza 🙌🏽❤️
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Que situação! Pelo que você relatou é melhor você repensar esse relacionamento e focar na sua vida profissional aí na sua cidade.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema não é ele não querer te pedir em casamento. O problema é ele desdenhar do que é importante pra você. Na boa? Vai fora. Vai doer? Vai. Mas não se deixe levar por sentimentos. Você quer casar na igreja. Bom, se você for católica você sabe que é pra sempre.

No fundo vc já tem a resposta. Cabe criar a coragem necessária.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, não, você não está exagerando. Infelizmente o seu namorado não parece querer algo com mais compromisso, e não é nem pelo fato de pedir, mas sim pelo fato de não respeitar o seu sonho, fazer aquilo que é importante para você ou pelo menos ser verdadeiro desde o início sobre suas reais intenções.

Eu pularia fora, inclusive pelo fato de ter traição no histórico, isso é inegociável para mim. É melhor sofrer agora do que insistir e sofrer ainda mais, sei que seu sonho vai se realizar e vai ser com a pessoa certa que também terá os mesmos sonhos e objetivos.

Enquanto isso, viva para você e para as pessoas que amam você de verdade, trabalhe bastante, que dará tudo certo! Deus cuida de tudo Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ana . Infelizmente ele já mostrou que ele não quer compromisso , já teve traição, e ele não tem os mesmos valores que você, acredita é melhor sofrer um pouco antes do que pro resto da sua vida em um casamento infeliz.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana , descanse em Deus e ora e pede resposta de Deus !
    Mas tem três coisas no seu namoro que fiquei apavorada e assustada . Ele já te traiu , e ele pode trair no casamento , ele é ponduro e disse que é frescura e os valores são diferente sabe . A moda de pensar , o modo de agir .
    Se está assim agora , imagina no casamento ? Casamento tem que ceder , tem que ser parceria , tem que ter fidelidade , respeito , companheirismo , cumplicidade e entre outros sabe . Dobra seu joelho e pede direção de Deus na sua vida , sei que não é nada fácil , ainda mais por que você o ama . Sem julgar ele , mas ele de cara não é para você . Deus tem coisas melhores na sua vida . Não se prenda o que não e pra você . Casamento e muito além .Deus te abençoe Um abraço forte
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Setembro 2025 Goiás
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara Ana, se antes de casar já está assim, imagine depois. Foca em você
    • Responder
  • Janêdsa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Ceará
    Janêdsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana. Acredito que a resposta para sua pergunta você já tenha. Foque no seu pessoal, na sua profissão. Essa etapa da vida em que está pede mais isso de você. O relacionamento não está te deixando bem nem te fazendo evoluir como pessoa. Busque relacionamentos que deixem sua vida mais fácil, gostosa e leve. Fique bem 😘
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação difícil hein minha amiga?
    Eu estava no início da leitura e ia dizer que tive uma situação parecida, então eu iria te dar um conselho do que eu fiz e deu certo.
    Mas então fui lendo mais coisas e vi que vocês tiveram alguns momentos muito delicado, coisas que nunca passei e não perdoaria.Eu particularmente não ia lutar sozinha por uma causa que, aparentemente, ele não se importa. Eu iria desistir do relacionamento e focar na minha vida profissional. Melhor ainda que ele esta longe, que eu teria zero chances de ve-lo algum dia.Eu não sei o que você vai decidir, mas espero que seja o melhor pra você. E lembre-se, homem tem de monte. No Brasil e fora daqui também. É com esse homem que você gostaria de passar o resto da sua vida?
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deve livrar-se deste embuste e seguir sua vida. O cara já te traiu e não tem o mínimo de dignidade de terminar, não se prenda a uma pessoa assim. Tenha respeito por si mesma porque, se o que planeja na vida é constituir família, que seja com alguém decente. Tempo de namoro não quer dizer que deva se casar e que esse seja o único homem da Terra. Logo você encontra alguém que realmente compartilhe o mesmo plano de vida sem ter que se humulhar desta forma.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2024 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, espero que Deus tranquilize seu coração. Então, é importante você deixar bem claro o que é negociável e o que não é no relacionamento. Caso ambos não esteja dispostos a ceder em algumas situações é preciso fazer uma reflexão e ver se você está disposta a não realizar seus sonhos e planos, quanto isso vai impactar e sua vida e felicidade. Espero que vocês cheguem a um consenso, e caso não que você faça escolhas sábias a favor da sua felicidade, beijos!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se fosse só pelo pedido, eu diria o vc relevar, pq eu acho q Hollywood trouxe uma ilusão de q o ato de pedir e mais importante do a movimentado, o esforço do casal de ficar junto.
    Mas pelo q eu vi, existem três coisas q me assustam no seu noivo, ele já te traiu ( a chance de quem traiiu no namoro, trair no casamento e gigante), vcs tem valores inegociáveis ( vc quer casar na igreja ele acha besteira) e ele e pão duro demais ( c a idade as pessoas tendem a ficar mais mesquinhas ). Eu sou uma pessoa q sou super conciliadora, na hora de dar conselhos, mas no seu caso eu acho q vc tem q pular for. Não faz sentido vc mudar a sua vida por causa de uma pessoa assim
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Ana bom dia!!!

Então.. os nossos melhores amigos são nossos pais, oque seus pais falam disso!? Se ouve traição pq você está junto dele? E não tem essa de namorado a distância.. (penso eu) não te conheço mais você precisa focar no seu emprego, ficar em você e confiar em Deus, você precisa estar com alguém que sonha os meus sonhos que você é sonha junto com você, casamento é uma vez só, você não casa pra separar!! Pensa muito bem de tomar essa decisão!!! Se ame, se cuide!!! Ora pra Deus é pede clamor.. ele nos ouve e nós tira dessa situação!! Forte abraço e conte sempre com nossa comunidade!!! 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse apenas pelo pedido, eu pediria tranquilamente, não acho que esse é um papel apenas do homem, mas a questão da traição+ele estar claramente sendo pão duro pesa demais, nunca é bom casar com alguém pão duro, pior ainda com alguém que ja te traiu e pode fazer isso de novo a qualquer momento
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai mulher, se fosse uma amiga eu sinceramente diria pra cair fora logo, eu sei que é doloroso demais ler isso, mas ele já mentiu, já te traiu e está te demonstrando com ações e palavras claras de que não vai corresponder ao que você está esperando. Se hoje ele não cumpri com esse compromisso quem dirá os futuros compromissos que virão?

Eu te digo que muitas vezes é melhor estar só do que mal acompanhada, e vai chegar o dia que alguém que te ame, e sonhe com você virá, e você vai ver que o dia de hoje foi um livramento!

Fica bem!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá que situação complicada mais eu acho que você deveria seguir seu caminho pois já se vê que ele não está nem aí para seus sonhos e começar um casamento dessa forma não é bom, principalmente que já houve traição da parte dele olha de coração sei que um término e difícil mais deus nos mostra sempre o caminho a seguir, e pode ter certeza que você será muito feliz com alguém que te ame de verdade.
    Boa Sorte
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de ler sua história, poxa que triste essa situação poxa, e ele te traiu ainda poxa, olha V ou falar uma coisa pra você, de mulher pra mulher, sai dessa poxa, você merece coisa melhor, ele já traiu você, a confiança nunca vai ser a mesma, ele não prioriza teus sonhos, não faz questão de realizar um sonho seu.. que na verdade deveria ser dos dois, casar é algo muito sério, e ambos devem ter o mesmo pensando e sintonia, a mesma alegria e felicidade.. e ele não demonstra isso, ou seja, você merece mais, não aceite as condições dele pro relacionamento... se ele não aceita as suas, não te respeita, não te prioriza, se você há expôs o que sente e ele nem fez questão... ele não é pra você amiga, esculta o que estou te falando, terminar dói e muito, mas viver com alguém que te faz sofrer dói muito mais.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi ana, sinto muito!
    Eu acredito que você deva estar com alguém que sonhe seus sonhos junto com você, e não fruste eles.
    Após um termino por conta de traição, e você ter voltado mesmo assim, o mínimo que ele deveria fazer é te colocar como prioridade, pois você colocou ele acima de tudo… e ele continua insistindo que o que ele acha é melhor, com o ego lá em cima… você merece alguém melhor, mulher!Sei que é difícil terminar até mesmo por conta da comodidade, da rotina, etc, mas pensa bem… você é quem faz seu futuro e pode ter uma pessoa sonhando com casamento esperando por você, se valoriza!
    Meu noivo não queria festa de casamento mas no mesmo instante em que eu falei que talvez quisesse, ele entrou de cabeça e participa de todos os detalhes, mesmo que no fundo eu saiba que ele não tá nem aí (pq conheço ele) ele se esforça por mim, e é isso o que toda mulher merece.
    Boa sorte!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, acho traição algo inegociável. Inclusive já fui traída. Terminei o relacionamento (de 5 anos) na hora q descobri e nunca me arrependi. Encontrei meu noivo e n podia ter achado uma pessoa melhor. Às vezes algo q parece mto ruim na hora, serve p q coisas mto melhores possam surgir na sua vida. Meu noivo tb achava casamento mera formalidade, mas a partir do momento q eu disse q era importante p mim ele embarcou no sonho comigo. Acho q amor é sobre isso, estar disposto a ceder em prol dos sonhos do outro.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ana!
    Parei tudo na "traição da parte dele", ele te traiu e mesmo assim vocês voltaram? Não tem como confiar em uma pessoa assim, com certeza eu terminaria, pois está claro que ele não quer casar e neste caso, seria pior casar, pois ele poderia te trair de novo...
    Sobre o pedido formal, se ele te amasse de verdade, é claro que ele faria, pois sabe que é importante para vc. Por exemplo, eu e meu noivo já estávamos conversando há um tempo sobre casamento, então eu sabia que ele ia me pedir, só não sabia quando. E sempre comentei que queria com flores e ele de joelho, o pacote completo kkkk e ele fez exatamente como eu sonhava.
    Eu espero que você fique bem e que encontre no futuro uma pessoa que te ame e valorize os seus sonhos! 🙏🙏❣️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas