Pessoal, estou vivendo uma situação muito difícil. Namoro à distância há 2 anos e meio, sempre Pessoal, estou vivendo uma situação muito difícil. Namoro à distância há 2 anos e meio, sempre conversamos sobre casar e parecia ser uma vontade mútua, tanto que definimos que seria quando eu me formasse. Sempre falei que para mim, era inegociável já estar casada quando fosse morar com ele, tanto por ter isso como um valor, quanto pelos meus pais que ficariam muito decepcionados se não acontecesse dessa forma. Acontece que já me formei, preciso decidir em que cidade ficar para começar a trabalhar, mas ainda não fui pedida em casamento. Ficou muito difícil acalmar o coração e acabei manifestando minha frustração com ele, que reagiu da pior forma possível. Ele disse que pedido de casamento é frescura, que não vai fazer isso, e que se eu quiser eu é que devo fazer o pedido a ele. Além disso, disse que não tem dinheiro para comprar alianças (ele ganha relativamente bem e tem a estabilidade de ser concursado) e que só iremos no cartório assinar os papéis. Detalhe: eu sempre falei diversas vezes que queria muito casar na igreja, e pra mim é o único casamento que importa. conversamos sobre casar e parecia ser uma vontade mútua, tanto que definimos que seria quando eu me formasse. Sempre falei que para mim, era inegociável já estar casada quando fosse morar com ele, tanto por ter isso como um valor, quanto pelos meus pais que ficariam muito decepcionados se não acontecesse dessa forma. Acontece que já me formei, preciso decidir em que cidade ficar para começar a trabalhar, mas ainda não fui pedida em casamento. Ficou muito difícil acalmar o coração e acabei manifestando minha frustração com ele. Ele disse que pedido de casamento é frescura, que não vai fazer isso, e que se eu quiser eu é que devo fazer o pedido a ele. Além disso, disse que não tem dinheiro para comprar alianças (ele tem um salário bem okay e ainda a estabilidade de ser concursado) e que só iremos no cartório assinar os papéis. Detalhe: eu sempre falei que queria muito casar na igreja, e pra mim é o único casamento que importa.
Também é importante dizer que tivemos períodos conturbados, inclusive houveram mentiras e traição da parte dele, ficamos separados por um período e estávamos em uma fase boa e estável (até pouco tempo atrás). Eu acredito que depois de tudo isso, seria ainda mais importante ele mostrar comprometimento e me deixar segura de alguma forma. Estou decidida a terminar caso ele não corresponda ao que combinamos durante o namoro, mesmo amando ele demais. Acredito que isso mostra que somos muito diferentes e não vamos conseguir nos corresponder a longo prazo. O que vocês acham? Gostaria de ouvir opiniões, porque tenho receio de estar exagerando por causa da mágoa. Eu entendo que homens na maioria das vezes são práticos, nunca quis um pedido com flores ou alianças caras, mas esperava um pouco mais de esforço e dignidade.
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
A noiva
185 modelos de vestidos de noiva simples e elegantes
Se você é avessa a muitos detalhes e sempre pensou em ter um vestido de noiva...
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
Atualidades e feiras de casamento
50 ideias de bios irresistíveis para o Tinder ou outro app...
Em dúvida sobre o que escrever no seu perfil do aplicativo para encontros? Nós...