Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Janeiro 2019 Goiás

Meu noivo disse que se arrependeu.

Camila, dia 20 de Janeiro de 2018 às 09:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Ola meninas, namoro há 7 anos e há 15 dias fiquei noiva, um pedido surpresa e super lindo!
Porém, ontem tivemos uma discussão, e ele me falou que tinha se arrependido, que não queria problemas pra vida dele, pq não damos certo e que casamento é muita pressão, tod mundo falava que não era bom...essas coisas. Discutimos, ele jogou a aliança no chão e foi embora. Eu ainda não fiz nada. Acho que ele me ama, mas essas atitudes me deixam insegura. O que eu faço?

35 Respostas

Última atividade por SIDNEI, dia 18 de Maio de 2020 às 09:07
  • S
    Noivo Novato Abril 2020 São Paulo
    SIDNEI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Estela, aquelas pessoas que se casaram com pessoas erradas estão sempre a postos para não recomendar o casamento. Um frase pronta na boca dessas pessoas: " Casamento é uma instituição falida ". Isso não é verdade. O problema é que pessoas despreparadas fazem qualquer instituição falir. Um empresário incompetente faz qualquer negócio falir, etc. Agora, além das pessoas que casaram errado, tem também as titias que não se casaram e gostam de dar pitaco na vida amorosa das sobrinhas. Lembro-me de um caso muito conhecido na minha cidade. A moça já formada em medicina ou odontologia, não me lembro ao certo, estava de casamento marcado para dali e três semanas. Foi levar o convite sozinha a um titia em outra cidade. Quando a titia ficou sabendo da profissão do noivo, desaconselhou o casamento dizendo que ela deveria se casar com alguém do mesmo nível dela. Então ela ficou balançada, e na volta para casa desfez o noivado. Quer dizer, ela já tinha essa insegurança dentro dela. A titia apenas atiçou essa insegurança.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, parece q foi uma atitude impulsiva, não algo que ele quisesse realmente, mas que fez na hora... de fato ele não pode ficar fazendo isso e se desculpando depois, analise tudo c calma e tentem conversar sempre bem sobre o assunto. Ja seja firme em colocar q isso não pode se repetir, pq imagina casada passando por isdo direto..... penso q todos os problemas , dos menores aos maiores, se resolve com uma boa conversa, por mais dura q possa ser as vezes... aproveita esse momento pra pensar em tudo e fica bem😘
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou lendo todos os recados meninas. Agradeço muito pelas palavras de alerta! Como disse pra uma outra noivinha, acredito que exista muito amor da parte dele, e ele se desculpou muito, mas depois dessa atitude, achei infantil e me fez repensar a relação se ele ta pronto mesmo. Na verdade acho que ng casa totalmente pronto, mas o que importa é a vontade de fazer dar certo e mudar os defeitos. Por isso tenho repensado a relação, analisado e pedido sabedoria pra Deus, pra disernir se ele realmente esta disposto a fazer dar certo. Muito obrigada pelos conselhos!
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que tenho feito, rezado! Muito obrigada pelo conselho!
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente acredito que me ama, só não sei se está preparado mesmo para o compromisso. Conversamos, se desculpou, e agora to aproveitando pra repensar a relação, o futuro, pedindo sabedoria a Deus. Muito obrigada pelas palavras!
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que o pedido foi muito planejado. foi surpresa, durante uma viagem a gramado, ele pediu ajuda da minha irmã meses antes, pra comprar e escolher as alianças, tamanho..e levou junto com ele e na virada do ano ele me fez o pedido já com as alianças, foi realmente lindo, por isso não entendi essa reação doida sabe...Mas considerei a atitude infantil e precipitada, conversamos e ele pediu mil desculpas, porém ainda estou chateada e aproveitando pra repensar a relação.
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que tenho feito, pedindo orientação pra Deus, foi um momento de provação e estou repensando a relação. Obrigada pelas palavras!
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, na hora da briga, a cabeça não pensa, mas fiquei muito chateada e estou aproveitando pra analisar a relação e as próximas atitudes. Muito obrigada pelas palavras!
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Ana, é isso que fiz e tenho feito. Dei um gelo, e apesar de conversarmos e ele se desculpar, eu estou repensando, analisando..Muito obrigada!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sempre que vejo uma situação de alerta, com certeza me manifesto!! podem nao gostar, mas ao menos, tentei!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Thayse, mas se pudermos passar as nossas experiências como você passou a sua, e se elas lerem.. talvez repensem né?! Vamos torcer pra que sim.

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero de coração que ela leia nossos comentários e aceite com a razão, pq com a emoção as x fere! muitas noivas não aceitam as x o que falamos, tem algumas que só querem que a gnte apoie e fale o que elas querem ouvir. Dai, prefiro nem responder.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo muito!

7 anos é muito tempo, e se ainda assim ele se sente inseguro para casar é melhor você sair dessa enquanto é tempo. Você precisa de alguém que queira casar com você e não ache que casamento é pressão. Ainda mais quando se acredita na fala de outras pessoas - que casamento não dá certo e blá - , cada casamento é uma história, e se desde agora ele pensa que não dará certo, é melhor nem seguir em frente!

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Leticia,

Independente do que o levou a ficar com a cabeça quente, não justifica ele jogar a aliança e ir embora. O casamento não é só flores e quando vocês brigarem ele vai jogar a aliança e ir embora tbm? Converse BASTANTE com ele e veja se essa insegurança dele é somente nervosismo de dar um passo sério desses ou se realmente ele não tá seguro que quer se casar.

Não pode ter dúvidas.Boa sorte!

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mas não deve ouvir só a emoção, tem que dar um pouco de espaço a razão tbm.

• Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Fevereiro 2019 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica complicado ainda em um relacionamento duradouro.
    Mas cada um sabe o seu coração.
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Pamela!! é dificil opinar, mas quando se tem bagagem, fica mais facil de dizer, nao faça o mesmo que eu, nao va pelo mesmo caminho!! rsrsrs, agora fica da pessoa se da ouvidos ou nao!!

• Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando os ânimos acalmaram conversem
    Pontuem as coisas que estão magoando vcs, até pq depois de casado ele não vai poder tomar essa atitude de sair sem resolver o problema, casamento precisa de companheirismo.
    Aproveite esse tempo para pensar um pouco e analisar sua postura. Espero que consiga agir da melhor forma.
    Que Deus abençoe vc
    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, pense se é essa pessoa que você vai querer para o resto de sua vida! Dê um tempo para ele pensar no que fez, pois é algo sério, independe do que levou ele a fazer isso. Quando estiverem mais calmos, conversem e coloquem tudo na balança. Casamento não é fácil e a pessoa precisa estar muito decidida para tomar esse passo. Mas peça a direção de Deus! Tenha muita calma e pese o relacionamento na balança.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, corre! 7 anos e tem duvida? So mostra que ele é imaturo. Casamento é algo muito dificil, os doia precisam ter certeza do que querem
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não procure ele. Acredito que quando a cabeça dele esfriar ele vai te procurar. Ele não ia te fazer um pedido lindo se não te amasse. Quando isso acontecer converse com calma com ele. Não deixe que terceiros se metam na história de vcs.

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem mais, sempre haverá pessoas para falar mal de casamento (pq tomaram a decisão de forma errada e na hora errada), mas quem de fato está pronto para isso, não se perturba com comentários alheios.
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, se esse tipo de situação está acontecendo é pq o relacionamento não está maduro o suficiente para um casamento. Se ele estivesse pronto pra casar c vc, jamais teria agido assim em uma discussão (não sei o q vc pode ter feito ou falado tb na discussão), mas para casar não pode ter dúvidas ou achar q é pressão, tem que ser algo leve e bem resolvido para ambos.
    Nao va atrás dele, aguarde a tempestade passar, ele te procurando conversem e esqueçam casamento por um tempo até se entenderem melhor em relação ao relacionamento mesmo e pensem em casar quando estiverem ambos mais maduros pra isso. O pedido pode ter surgido num momento de empolgação mas é preciso resolver junto dar esse passo e como sera a vida com esse passo. 😘
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Fevereiro 2019 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assino embaixo.
    Concordo em número e grau.
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpe, mas serei o mais honesta possível. Sete anos e tem dúvidas?? Para mim representa imaturidade, fui casada durante quase 5 anos, 7 de relacionamento no total, e adivinha?? o presente das bodas foi uma bela traição - então evite qqr coisa futura. Se ele se demostra assim antes de casar, imagina como poderia ser depois.

Ore a Deus e peça para te dar orientação, mas de coração, não vá atras dele, e mesmo que ele se pronuncie, não aceite de primeira, faça provar que verdadeiramente te ama e esta preparado para o proximo passo!

• Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vá atrás dele. Não se humilhe. Vocês estão juntos a 7 anos e ele ainda tem dúvidas? Não faz sentido. E essas pessoas que falam que casar não é legal não são amigos de verdade. Pq amigos querem a felicidade do próximo. Se vc ja está tendo problemas agora melhor não arriscar algo mais sério se ele mudar de ideia. Provavelmente vc irá se arrepender depois. Bjos, boa sorte
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Ele foi bem imaturo... Mas use sua sabedoria, ñ discuta com ele e nem o questione, peça direcionamento de Deus, veja se é isso mesmo q o Senhor quer pra vcs q se casem agora. Talvez ele precise ganhar maturidade e responsabilidade primeiro p depois construir uma família. Ore moça! Bjinhos!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corre enquanto é tempo! Sério. Ele demonstra ser imaturo pra um compromisso.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente! Imaturidade total!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito imaturos ele. Você deve dar um gelo nele e esperar ele falar com você.
    Se ele faz isso enquanto estão namorando, imagina casados.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    7 anos com vc é Fla q está arrependido q infantil essa situação dele ...fk na sua e espera ele vier Fla c vc quando tiver normal, tente controlar suas emoções... E demonstre maturidade pulso firme mas com respeito
    • Responder
  • Elaia
    Super Noiva Março 2018 Minas Gerais
    Elaia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... Tem que conversar pois não é normal esse tipo de coisa, e vê se ele realmente quer casar... Pois casado n tem como virar as costas.. Não é tão simples assim brigar e ir embora
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas