Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria Júlia
Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo

Meu noivo e meus pais querem adiar de novo

Maria Júlia, dia 4 de Março de 2021 às 10:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 34
Bom dia, meu casamento está marcado para o dia 21/03. Mas entramos para a FASE vermelha que vai até dia 19/03. Eu ia realizar apenas a cerimônia, e adiar a festa, mas meu noivo não quer 😔 (meus pais estão do lado dele) ficam falando pra eu esperar liberar novamente e fazer tudo junto que vai ser muito melhor.

Meu casamento era pra ter sido dia 12/12/2020 mas eles resolveram adiar e minha opinião não serviu pra nada. (Se tivesse feito em dezembro, teria dado certo estava muito melhor do que agora).
E agora estão fazendo a mesma coisa, não estão ligando pra minha opinião. Eu não estou bem de saúde e psicologicamente por causa desse estresse todo. Não sei mais o que fazer, as vezes nem quero mais casar. 😭😭😭😭😭😭😭😭😭

34 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 6 de Março de 2021 às 11:12
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super te entendo noivinha! A gente também não têm essa opção de morar junto antes de casar... eu e meu noivo ja desde o início resolvemos casar sem festa por conta que o dinheiro não daria pra ape + tudo isso.. Entao faremos a cerimônia na igreja que sera religioso + civil .. e na atual situação, provavelmente somente para pais e padrinhos. Dessa forma seu noivo acharia ruim? Sabe, um casal de amigos nossos casou faz pouco tempo. E eles disseram uma coisa que me marcou muito : “O dia do casamento não é e nem deve ser o melhor dia da sua vida após casado. Os outros dias depois de casado serão os melhores!” Porque eles disseram isso? Porque o que importa mesmo é você e ele e a vida que construirão juntos! E essa vida de união e parceria deve ser muito maior que o dia em si. Pra mim fez muito sentido! Foi quando eu realmente coloquei na balança que a festa seria algo que eu poderia deixar de lado até. E sinceramente, não tem me feito falta alguma não ter ela. Tente passar essa visão pro seu noivo! Ouvimos de um casal muito amado de padrinhos e fez muita diferença pra gente ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... Sao realidades diferentes mesmo, desculpa me intrometer. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos vivendo uma.situacao muito difícil mesmo né só Deus para nós dar forças
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ti entendo .. meu casamento tbm era dia nessa data 12/12/2020 porém mudei para outubro.
    Pretendo casar.. mesmo q tenha q cancelar a festa.
    Pra mim a benção de Deus é mais importante.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Sinto muito por tudo isso.

    Eu no seu lugar me colocaria como me sinto ao seu noivo e seus pais.

    Por outro lado, em meio a pandemia fica tudo mais difícil né?

    Eu fiz uma pequena celebração para comemorar o amor para 14 pessoas no máximo, mas o casamento civil será apenas quando isso tudo passar. Nem marquei a data ainda.

    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compreender, tá sendo tudo muito difícil pra mim, e por aqui não dá pra explicar ao certo tudo o que se passa na minha vida!
    Obrigada pela empatia! E desejo um casamento muito feliz pra vc e seu noivo e uma cerimônia inesquecível!
    Posta fotinhas no seu perfil, vou te acompanhar! 💞
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria Julia, compreendo toda a sua frustração, sei o quanto dói e imagino que ler coisas que você não quer ainda é pior. Eu sou noiva do dia 7/03, faltando apenas 3 dias para a minha data veio toda essa situação, eu já moro com meu noivo, mas ainda sim sinto o fardo que é ser noiva em uma pandemia, sei o quanto dói ter que remarcar tudo ou ver seu sonho indo embora, sei o quanto nos frustramos por essa situação e ninguém além de nós pode compreender o que sentimos. Ser noiva se tornou um fardo, até quando é justo adiar? Até quando vamos conseguir manter nossa esperança? E até quando vamos ver tudo acontecendo como acontece? É uma mistura de frustração com culpa, culpa por ver as pessoas morrendo, uti's lotadas, um governo desestruturado e ainda nosso sonho indo embora, não somos egoístas por pensar em nos adaptar ao invés de adiar, adiar cansa, cansa muito, é péssimo ficar nessa falsa expectativa de que tudo vai melhorar, mas infelizmente no momento só piora e precisamos nos adaptar ao que dá... Por aqui optamos por fazer civil e uma cerimônia com pais e padrinhos, comunicamos todos os nossos convidados hoje e deixamos a opção de entregar apenas uma lembrançinha para eles, foi a forma mais segura que encontramos de unir o nosso sonho a nossa realidade, eu não posso dizer que aqui foi como você pois não foi, meu noivo fez o possível pra mantermos a data pois ele também não aguenta mais o stress do casamento. Porém tivemos quebras de contratos, contratos cancelados com músicos, buffet, celebrante e tudo foi muito difícil, além de que nossa lua de mel foi cancelada.
    Falo com meu coração, não estou aqui pra te contrariar mas sim te entender como noiva, ninguém sabe o que realmente sentimos até que chegue a hora delas, é muito fácil julgar algumas situações, empatia é o que precisamos atualmente.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Eu sou católica e compreendo isso de não casar nem ter sexo antes de casar.



    Aos fatos: ótimo que você sabe que casar não é pra sair de casa, só falei porque passou essa impressão mesmo. Só que não pense que se casando seus pais não vão mandar em voce se voce não colocar o limite. Honrar pai e mãe é agradável a Deus, mas muitos omitem a parte do : pais não irriteis vossos filhos. Eu sou a colerica sem saco pra ordem. Claro, honrar é uma coisa, mas quem coloca o limite é a gente. Te falo pois a minha mãe casou mas não teve a vida dela. Por que? Porque nunca pos minha avó no lugar dela. Ou seja, mesmo casada ela era mandada como se tivesse 12 anos. E minha mãe presa no "Honrar pais" não se libertou, está se libertando hoje. Então, com todo carinho, coloque limite nos seus pais. Eles não são seus donos. Quem tem que decidir em adiar ou não são você e seu noivo, não eles.

    Sobre ele. Olha, serei sincera, ele não tá cedendo nem um pouquinho pelo visto. E casar é ceder. "Ele quer a festa" mas e você?

    Pense como um sintoma: e se no futuro vocês tiverem uma decisão seria pra tomar, sempre sua opinião vai ser deixada de lado? Uma viajem, decisões financeiras etc ele só vai falar: Eu quero isso e não custa fazer. Ora bem egoísta ele. Não dá pra viver assim. Ele também está te tratando como criança. Então repense sua relação como um todo e de preferência sem o olhar do romance. Seja prática. Deus tá te dando uma ótima oportunidade de ver se é com esse homem que você quer casar mesmo
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já, já falei sim. Ele disse que ele quer fazer festa e esperar mais um pouco não vai matar ninguém. Sobre meus pais, minha relação com eles é ótima, só que me sinto sufocada pq não posso fazer todas as minhas vontades, ou seja, ser livre, não tenho liberdade.
    O que impede de ir morar com meu noivo sem casar, é a nossa religião. Seguimos uma doutrina que morar junto é só depois de casado, e fazer outras coisas tb rs'.
    Não estou usando o casamento como carta nenhuma, até pq casamento não é escape. Eu só quero casar logo pq quero estar com a pessoa que eu amo, e fazer o que eu quiser sem ng mandando e desmandando em mim como se eu fosse uma criança de 12 anos.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já externou isso pra ele? Só vocês dois, sem brigar? Se sim, qual foi a reação dele? Aí já é a questão do diálogo entre o casal, até pra ele te dar segurança quanto a querer casar com você, já que você está com essa sensação. Sobre a frase: Eu preciso ter a minha vida. Como é sua relação com seus pais? Pq a sensação que passa é que você está casando pra poder viver sem A interferência deles. Se for isso, já é uma coisa mais profunda que você precisa ver. O que te impede de ter sua vida sem ser casada? Não coloque o casamento como uma carta de alforria ou algo assim

    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cerimônia seria só pais e padrinhos!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fazendo a cerimônia agora, muitos convidados poderão deixar de ir. Acho que se a festa será adiada, também vale a pena repensar sobre a cerimônia.

    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado, confesso que eu também não via sentido em ir morar junto sem casar e foi bem difícil tomar essa decisão mas eu precisava de LIBERTAR rs, e essa foi a forma que achei contrariando todos (menos o noivo pq também saiu de casa kkk).
    Fique bem e com a cabeça fria que tudo da certo no final.
    Acho que aqui, a interferência dos pais deve ser nula, isso é um problema do casal e não de pais e sogros. Não deixe que eles anulem sua voz, ok?
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não posso fazer isso, meus pais não permitiriam, nem os pais do meu noivo. E acredito que meu noivo também não pq ele também não vê sentido nisso, em ir morar junto sem casar. Tá difícil a coisa viu 😔😭
    Tô muito mal. 💔
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria Julia!! Pq vcs não moram juntos sem precisar casar?
    Eu tive o mesmo problema que você, eu ia casar em set/20, dps março/21 e não deu certo.
    Meu apto estava pronto, e eu não queria me mudar sem casar, até pq PRA MIM não tinha a mínima graça (eu acho sem sentido) casar no civil agora e fazer a festa depois, talvez seu noivo sinta a mesma coisa.Em contrapartida eu peguei minhas coisa e me mudei de casa, mesmo meus pais sendo contra, eu ja sou adulta - pago minhas contas - e não tinha condições de esperar sei la até quando para casar da forma que EU acho correta. Pq você não tenta dessa forma?
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu não quis ser sem educação, nem rude. Se você achar isso, já peço perdão.
    É que estou nervosa, irritada, e com dor.
    🤦🏼‍♀️😭😔💔
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa, mas vc não entende 🤣🤣🤣
    Na verdade é por isso mesmo que eu só quero casar no civil, esperar melhorar, pode por uns 5/6 meses. E eu não vou esperar mais.
    Olhei seu perfil, vi que vc já mora com seu noivo, já tem intimidade com ele, eu não, por isso pra vc é mais "fácil" esperar, nossas realidades são bem diferentes, eu moro com meus pais, e eles me tratam como se eu tivesse 12 anos, tenho que viver pra eles. Acho que já está na hora de viver minha vida. E eu só queria assinar os papéis e começar a viver minha vida.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super entendo você noivinha!!! Mas, tbem entendo seu noivo e seus pais, e acho que mesmo que nao queira tente dar ouvido a eles nesse momento...
    Ta muito complicado em todo lugar, os casos em alta, muitas mortes e a contaminação e muito facil..
    As vezes fazer um casamento com essas condições nao fique do jeito q vcs planejaram e vc acabe se frustrando mais ainda...Eu acho q vale a pena esperar mais um pouco... Tudo no tempo de Deus 🥰🙏
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que tá me matando é ter a opção de poder casar no civil, (o que todo mundo tá fazendo) e fazer a festa depois, e ele não querer casar cmg. Querer ficar jogando mais e mais pra frente. E eu vendo colegas nossos casando assim mesmo pq não vê a hora de ficar junto entende? Acho que o desinteresse dele é o que mais tá doendo.
    E outra, o que tá tendo pra agora é isso! Tem que se adaptar. Meu sonho tb não era casar de máscaras, com distanciamento sem poder abraçar ng. Não era assim que eu queria . Mas infelizmente é o que tá tendo. Eu não vou esperar a pandemia acabar pq isso ainda vai loooooonge. E eu preciso ter minha vida.
    Tem muitas coisas que interferem nisso, e em casar logo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo visto o que tá te matando é a frustração. Olha, eu entendo seu sentimento. Ele é válido porque você jogou todas as suas energias nesse dia. Só que muitas vezes a gente tem que fazer o que não quer pra ser prático, entende? Ok, poderiam até ser só vocês, mas você já parou pra pensar que seu noivo também não quer casar assim: restrito, de máscara, etc? O que te doi, a meu ver, é não ser ouvida, não validarem seu sentimento. Sugiro desabafar com eles mas no sentido: estou frustrada, coloquei muita expectativa nesse dia, não estou conseguindo ser prática. É esse o seu sentimento.
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero 🙏🏻
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, também não acho justo.
    Meu noivo quer fazer tudo junto cerimônia + festa. Mas eu não quero mais esperar, estou esperando a mais de 1 ano, vou esperar até quando???
    E meus pais ficaram do lado dele. Ou seja, estou em desvantagem (de novo). 😭
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é 😔
    Queria pelo menos fazer a cerimônia ou casar no civil. Mas eles não aceitam. Isso está me matando. 😭
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, como assim sua opinião não "serve pra nada"? Voce é a noiva. Esse tipo de coisa deve ser decidido entre voce e o seu noivo e com dialogo pra voces decidirem e chegarem em um acordo juntos. Não concordo que pais devam interferir, ainda mais se a interferência é algo que te desagrada.

    Se eu fosse voce conversaria seriamente com seu noivo. Isso não é justo.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você mesma falou que não está bem psicologicamente. Será que eles não estão apenas sendo práticos? Eu sei que envolve muito, mas não dá pra sair arriscando assim e ter que desmarcar de véspera. Não tem jeito, é uma situação adversa
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba 😢😢
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já falei pra eles 😭😭😭
    Mas o que eu recebo como resposta é :
    " Não é só vc que vai casar"" Você tem que entender"
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria Júlia, eu sinto muito pelo o que está passando e não consigo nem imaginar.

    Acho que você deve expor a eles como está se sentindo também. Isso é importante.
    No mais, eu torço para que dê tudo certo e que seja do jeitinho que vc sonhou.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acredito que ele só vai manter esse decreto por uma semana.

    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falaram que ele falou que vai até dia 19/03 a fase vermelha, tá sabendo de algo??? Será que tem chance dele voltar atrás?
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa nem me fala estou passando pela mesma situação que você, meu casamento esta marcado para o dia 20/03/2021 no sábado. Não adiamos ainda vamos esperar essa próxima semana acreditamos que o João Doria faça um pronunciamento para reabrir novamente.

    Já adiei meu casamento três vezes não quero adiar novamente. Está tudo pronto e ai acontece isso, nossa até parece pesadelo.

    Temos quer ter fé e acreditar que vai dar tudo certo noivinha.

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, conversa com eles, tenta mostrar como está seu coração em relação a tudo isso! Eu ia casar agora dia 06/03, mas adiei a festa ontem, sem data prevista, só que vamos manter o civil (que seria junto com o religioso), fazer algo simples com os pais e irmãos. E quando Deus permitir, fazer a festa só com o religioso.

    Explica para eles, que isso tem te desgastado, que não quer adiar a cerimônia também, faz algo simples e de todo modo, agora e depois será especial e marcante! Fique bem Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas