Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa Abril 2016 São Paulo

Meu noivo não quer festa! :(

Mariane, dia 5 de Fevereiro de 2015 às 09:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48

Oi noivinhas!

Meu noivo não quer festa, ele quer investir na nossa casa e na lua de mel, eu até entendo e compreendo ele, mas minha familia (e a dele também) é super festeira, quando disse pra minha mãe e para uns familiares que não ia ter festa (só uma coisa simples, do simples rs tipo bolo e bebidas), eles quase cairam pra trás.... não aceita de jeito nenhum, mas nosso orçamento esta apertado demais, ele esta no ultimo ano da faculdade e eu também, enfim não sei como fazer, quero agradar a todos, mas esta dificil! Alguem passa por isso aqui também? Dicas? (to quase chorando rs)

48 Respostas

Última atividade por Paloma Moura 🌹, dia 30 de Março de 2020 às 15:23
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Então, festa é um assunto muito pessoal pq vai de gosto, de sonho e de condições de cada um. Só que antes de sonhar, precisamos colocar os pés no chão e aceitar a nossa realidade, infelizmente. Eu nunca sonhei com uma festa de casamento, se eu tivesse dinheiro sobrando, o meu sonho mesmo era viajar para Paris, Londres e Itália na lua de mel. Mas infelizmente, como eu disse, temos que ser pé no chão antes de sonhar, não terei dinheiro pra ir, irei para Gramado que é o que a minha condição me permite no momento. Eu farei apenas um jantar simples para meus padrinhos e para os meu familiares, e vai quem gosta de mim, quem quer estar comigo nesse momento tão especial pra mim. Nós acabamos de comprar uma casa também, gastamos tudo que tínhamos no banco de entrada e documento da casa, estamos pagando coisas da cerimônia, do jantar, da lua de mel e ainda tenho que montar meu enxoval e comprar os moveis para a casa, então é inviável uma festa ou uma lua de mel internacional. Para criticar, aparecem vários, mas para ajudar, ninguém né, é incrível. Já que seus familiares não aceitam o fato de não ter uma festa, é muito simples: mande eles se juntarem e bancarem uma para você! Não existe isso, eles precisam ser sensatos e olhar para a situação de vocês tbm.

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questao é balancear o q vcs dois querem, pq vc tbm tem direito a querer festa ou não. Converse isso c ele e entrem num acordo, lembrando que os dois tem que opinar.
    • Responder
  • I
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    So chame quem realmente faz parte da vida dos dois, esse vai ser seu dia não o da sua sogra, ela tem q entender isso


    • Responder
  • G
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho é ter uma super festa de casamento 😍 porém o orçamento não colabora, quem sabe juntando um pouco eu e meu noivo não conseguimos algo bonito ❤️
    • Responder
  • Ly Rosa
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Ly Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então,meu noivo disse que não vai pagar todo esse dinheiro por algo que vai durar só 5h que ele prefere pegar esse dinheiro e passar 1 mês na rua viajando comigo do que gastar em algo que só serve para apresentar pra sociedade,ele deixou bem claro:" eu quero e quero muito casar com voce,mas não quero gastar com festa pq acho desnecessário."Não tiro a razão dele,de um certo modo ele tem razão,mas qual a mulher que não quer festa né?To em uma sinuca de bico tbm minha amiga .... rsrs

    • Responder
  • Thamy
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Thamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pelo menos momento eu qero muito fazer uma festa e meu noivo acha que é perda de tempo pq além da gente nos individar muitos ainda vai sair reclamando ele qer so fazer o casamento sem festa e qer invertir o dinheiro qe poderíamos dar na festa nos nossos móveis e eu n sei oq fazer pq a festa e um sonho mas no momento so ele ta trabalhando ganha bem mas ela pensa assim disse que se eu quiser agebre faz a festa mas ele disse qe será um dinheiro que não volta mais 😕 ai não sei oq fazer
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Março 2017 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E o meu? que quer festa, mas a família dele quer que convide 100 e poucos parentes distantes dele (que não moram nem no mesmo estado) e não quer que eu convide as irmãs do meu pai e meus primos e não quer pagar o buffet dos 100 e poucos parentes distantes deles?

    • Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, o mais importante e sonhador para você ele não quer )): tenta fazer uma festa simples, nada demais so para não passar em branco.. sl

    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Katiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, eu estava na mesma situação. Mas de comum acordo primeiramente não quieriamos festa. Terminei a facu conseguimos comprar nosso apê, com muiiitooooo sacrificio e pensamos, passamos por tantas coisas, tantas dificuldades e não vamos fazer festa pra comemorar! Estamos fazendo a festa para nós dois, para comemorarmos as lutas vencidas, as vezes que ficamos em casa para economizar enguanto nossos amigos passavam final de ano e carnaval em lugares maravilhosos, cada centavo que juntamos para concretizar nosso sonho da casa proporia. Não é fácil realmente casamento requer muito investimento, mais Deus sempre nos da possibilidades e tudo que conquistamos até hoje tem a maozinha dele.

    Mais lembre-se sempre, não vale apena brigar ou desapontar seu noivo para satisfazer amigos e parentes!

    O importante de tudo são vocês dois.

    Boa sorte! no final tudo da certo... Eu fiz vários orçamentos em maua de tudo rs... sempre faço 3 orçamentos se precisar de algo me avise... Beijos.

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Abril 2016 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Brigada noivinha!

    mas o certo é isso mesmo, não da pra concordar com todo mundo né!

    rs

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Abril 2016 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é noivinha.... e eu acho que eu que vou ter que ceder viu rs porque não é só a opinião dele é a nossa realidade (dinheiro) que influencia também... vamos sentar com nossos pais e conversar se eles ajudarem a gente faz a festa, se não, não! Muito obrigada! Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Abril 2016 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo fala igualzinho você! rsrsrsrs Vamos sentar e conversar com a familia se eles ajudar a gente faz se não, não! Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Abril 2016 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, nós vamos sentar pra conversar e ver se eles podem! Smiley winking Obrigada!

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Abril 2016 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eitaa kkk no seu caso esta ao contrario! rs mas que bom que ele conseguiu então rs

    • Responder
  • Jeieli
    Noiva Constante Junho 2015 Tocantins
    Jeieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Seu caso se aplica a mim Andressa kkkkkkk

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria que o meu noivo não quisesse festa.. Eu não queria muito mas ele me convenceu.. Kk
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso realmente complicado, pq ambos tem que estar de acordo.

    mas será que ele não poderia ceder um pouco se as famílias estivessem dispostas a ajudar?

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você fizer questão de uma festa, se organize e faça, nem que seja simples... mas se for só pra agradar a família, não faça..tem que ser vontade de vcs dois!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso no noivado ai os pais dele pagaram uma festa de dois dias pra nós com tudo queríamos e eles queriam...mas pagaram né? Kkk se as familias querem tanto uma festa peça q eles paguem agora se vcs quiserem mesmo uma coisa pequena naum só por orçamento mas por discrição aconselho a naum ligar pra q os outros falam e sejam felizes Smiley smile
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, esqueça o que as pessoas querem. Pense só em vocês, o que vocês querem e o que é importante para voces apenas. Um bolo com champanhe além de super na moda, é chique, e não deixa de ser uma bela comemoração. O importante é todos estarem juntos celebrando este momento.

    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    (Desculpe a sinceridade mas é a minha opinião).

    Eu acho que você não tem que agradar ninguem, casamento é um vínculo estabelecido entre duas pessoas, se não cabe no seu orçamento uma super festa não faça! Se é bolo com bebidas o que vocês podem fazer então faça isso. Porque ninguem vai querer pagar as suas contas depois... As pessoas que REALMENTE se importam com vocês e com a felicidade do casal só vão querem saber de estar ao seu lado pra essa comemoração e não pra encher a cara de comida e bebida fina!!!

    E pra familia que adora palpitar, faz uma festa de um ano de casados quando a casa ja estiver tudo ok e vocês estiverem mais de boa....

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente esta questão é bem delicada. Quando um quer algo e o outro não, deve-se conversar muito e tentar chegar em um meio termo. Mas nesses casos, invariavelmente, os dois terão de ceder em algum aspecto.

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Dezembro 2015 Minas Gerais
    Alcione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei pelo mesmo, noivinha... Queria me casar num sítio e lá fazer um festão pra família e pros amigos, mas o orçamento também está bem apertado, então tivemos que mudar de ideia.

    A recepção simples pode se tornar divertida porque as pessoas que amam vocês estarão lá, felizes pelo momento, então não fique preocupada com isso, vai dar tudo certo!

    Depois de pesquisar bastante, eu tenho certeza que, quando o orçamento está apertado, vale mais a pena fazer uma recepção simples e investir na casa e na lua de mel .

    Boa sorte e depois compartilhe com a gente a decisão de vocês!

    • Responder
  • Adriana
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso eu que não queria festa e meu esposo me convenceu...entrei no clima para vê-lo feliz e deu tudo certo....

    Vc sabe que nós, mulheres, com jeitinho conseguimos tudo com eles...rsrs....vai devagar que v convence...e faz uma coisa mais simples, não precisa ser festão....bjsss

    • Responder
  • Gesiane
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Gesiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha família está me ajudando bastante pra pagar os custos da festa, pois não estou em condições de bancar uma festa sozinha, estou feliz, pois é nessa hora que conhecemos nossa família e o quanto se importa com nossa felicidade. Seus familiares vão te ajudar? Se não, faça somente uma festa intima para aqueles que são especiais para você.

    • Responder
  • Adjanir
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Bahia
    Adjanir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu também não queria, mas ai com jeitinho, eu fui convencendo ate ele ir aceitando a ideia, comecei supondo uma recepeçao só pra familia, ai disse que os amigos dele iam querer ser convidado, e no final, tharam vai uma festa pequena, mas vai, hahaha, sucesso noivinha.

    • Responder
  • Natany
    Noiva Curiosa Abril 2016 São Paulo
    Natany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu noivo também não queria festa, mas eu queria muito, também estamos com o orçamento apertado e ele queria investir na viagem, mas com muita conversa fui mostrando para ele que seria importante comemorar nosso casamento com as pessoas que amamos e ele agora está tão empolgado quanto eu com a nossa festa!

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qnd eu comecei a falar de casamento com meu noivo, ele tbm não queria festa, q uma coisa simples bastava, mas sou do tipo tradicional com algumas coisas, mas deixei quieto, não discuti, nem nada parecido. Com o tempo qm passou a pensar em festa foi ele, qm passou a falar de casamento foi ele. É claro, q fiz com q ele pensasse q toda a idéia viesse dele. O negócio é saber introduzir as informações na cabeça dele. E o resto ele msm faz.. rs
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, o meu também não queria ... eu fui envolvendo ele pouco a pouco ...mas depois que ele viu o Sitio São Jorge, ele mudou de ideia na hora. Olha, conselho, casamento é uma vez só, viagens a gente pode fazer quando quiser ... conversa com ele com carinho. Boa sorte. Beijos

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim sim,

    Boa sorte,

    Bjs

    • Responder
  • Thainá
    Super Noiva Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To na mesma situação!!! Minha mãe é uma festeira de marca maior... acho que ela surta se eu decidir não fazer festa... mas não tem como pra nós, bancar festa e casa nova, móveis, enxoval.. são muitos gastos e pra fazer um festão teríamos que esperar mais um ou dois anos, então preferimos fazer o que mais importa. Coloque tudo na baçança e pense bem!!! Veja o que é mais importante, se for um sonho que você não quer dispensar, faça algo mais reservado, faça diys...

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiaiai. Será que esse povo animado não pode ajudar vocês? Uma ajudinha daqui outra dali e vcs fariam a festa, mesmo que não fosse aquela super badalada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas