Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcella
Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais

Meu noivo quer casar só no civil 💔😭💔😭

Marcella, dia 15 de Janeiro de 2018 às 14:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Aii gentee tô tão chateada, resolvi seguir o conselho de vocês ( conforme o meu último debate em que eu dizia ter vergonha em falar de casamento com ele ) tive coragem é perguntei o que ele gostaria de verdade, ele disse que por enquanto não quer casar na igreja só no civil. Mas eu sei que esse por enquanto é nunca, pois ele disse que tem vergonha. Agora eu penso: não faz sentido casar no civil e fazer uma festa, porque aí é fácil a gente casar e os 100 convidados ir em um festa sem cerimônia, não vamos ter padrinhos, o que vamos ganhar pra casa? No máximo às coisas de chá de panela que eu mesma compro na loja do 1 real. Aí ele diz não precisa fazer festa, ( viu como homem é seco ? ) Meninas não é pelo presente que quero casar na igreja não viu , é pq não temos nada é a família nos ajudaria muito, sem cerimônia não teria sacrifício nenhum das pessoas de ir ver a gente se casar, agora tendo só a festa qualquer um vai, porque as pessoas tem mais interesse na festa do que na cerimônia. Depois que ele disse querer casar apenas no civil fiquei com raiva e não nos falamos no mesmo dia mais kkk o que vcs fariam?

28 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Agosto de 2022 às 20:25
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ..


    Não fique chateada busque conversar com ele e encontrar o melhor para os dois 😘
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Novata outubro 2022 Goiás
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ho flor hj tbm estou bem chateada pq perguntei pro meu esposo se fosse pra nós casar no religioso quem ele convidaria? Aí ele disse q não sabia pq ele não quer casar na igreja e tal... Então disse pra ele q não precisaria necessariamente em uma igreja podia ser em uma chácara ou na praia ou até em um capo de futebol mais o q eu realmente queria saber qm seria os convidados da parte dele então ele veio falando q não queria casar na igreja q pra ele era só no civil e tal... Então disse pra ele esquecer o q havia perguntado e sai andando com os olhos cheios de lágrimas pois era um sonho indo água a baixo....
    Tipo eu estou grávida estamos passando uma situação difícil aqui em casa estamos mexendo com reforma eu já tem quase 1 mês q tô pra baixo e pra cima resolvendo sobre os documentos do casamento no civil e tem uma semana q ando pesquisando uma chácara buffet decoração fazendo lista de convidados padrinhos ebtre outras coisas relacionadas fazendo orçamento de TD pra ver qual seria o gasto o q dava pra por ou tirar por conta do nosso financeiro pra chegar no final de eu só fazer uma pergunta q seria quem ele convidaria pra eu ouvir q ele não quer casar na igreja q ele não curte esses trem... Sério tô bem chateada de vdd e estou escrevendo TD isso com ele dormindo do meu lado e minhas lágrimas q rolando ois um sonho q não vejo sendo realizado....
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Oi Marcella, acho que a primeira coisa que você tem que saber se ele tem planos para vocês dois. Caso sim e caso você esteja disposto a esperar essas coisas madurarem, dê um pouco de tempo ao tempo e vá aos poucos retomando o assunto com ele e tentando construir um acordo em relação ao que pode ser um casamento entre você dois. Como a maioria das mulheres, eu queria casar, com direito a vestido e tudo, mas não necessariamente na igreja. Depois de muitas conversas, ele mesmo acabou dizendo que se fosse pra casar teria que ser na igreja, pra ter uma benção e ter um final diferente do primeiro casamento dele (que foi só no civil)... rsrsrs.... Então, as coisas foram aos poucos se ajeitando até chegarmos ao nosso casamento. Esse ainda foi primeiro no civil e dois anos e meio depois, no religioso (e com direito a festa). Essa é a nossa história! Smiley heart Enfim, o negócio é o diálogo!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu noivo tmb dizia isso, que queria só casar no civil, que festa era para os outros, que era caro e sempre alguém saia falando mal. Mas eu conversei com ele e disse que era meu sonho, principalmente a cerimônia na igreja católica, que eu queria fazer festa para mim e para os que realmente se importam, no fim vamos casar com tudo oq temos direito, dentro do orçamento, então é uma questão de diálogo.
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já deixei claro pro meu noivo que é um sonho e que não abro mão disso.
    • Responder
  • Natallia
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Natallia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim eu só casaria tbm no civil, mas quem não abriu mão da festa foi o noivinho. Rs
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nette ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu namorado tbm n se importa c cerimónia, disse q poderíamos nos casar no civil e depois fazer um churrasco! Eu n aceitei,se casarmos só no civil, teremos só a lua de mel! Se n pode ter a cerimónia, então n qro festa!Meu sonho casar de vestido,nem a sj algo simples!
    Ele disse q p fazer a minha vontade ele casaria no religioso, porém ele ajudará c pouco,pois ele qr tbm arrumar nossa casa!Então ficou assim,eu fico por conta da cerimónia e ele c A parte da casa!
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Agosto 2018 Espírito Santo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o meu namorado... Quase noivo... Nós só nos vasariamos no civil depois igreja com festa... Mais minha mãe não aceita, ela fala que o depois nunca chega, mas sim que casaria na igreja depois pq eu quero também. Ele fala isso por ser mais rápido do que ter que preparar uma festa toda...
    Mais tenta conversar com ele, fazer uma coisa mais simples... Sei lá, algo que ele também se interesse, eu penso em fazer algo assim, simples.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre disse pro meu marido que se não fosse pra casar na igreja eu não me casaria, meu sonho sempre foi casar na igreja com festa depois! Ele nunca quis na verdade, mas como ele sabia que era meu sonho, fez de tudo para realiza-lo como sempre quis! E acabou sendo o sonho dos dois!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como é um sonho muito grande que tenho em casar na igreja eu não aceitaria. Pra mim não seria um casamento completo. Só que diferente de vc eu não quis esperar nosso relacionamento avançar pra saber dos planos dele. Quando a gente se conheceu eu já fui logo perguntando e falando dos meus sonhos pra ver se batiam com o dele e bateram. Falei que queria casar com festa e ele aceitou. Pelo que vejo seu noivo tem a cabeça um pouco dura,rsrs, e se vc quiser continuar com ele vai ter que ceder um pouco. Como algumas noivas aqui falaram vcs podem fazer uma cerimônia com juiz de paz no próprio salão de festas ou sítio, só que vão ter que pagar a mais por isso. Fale com ele que vai ser a mesma coisa do civil, só que terá mais gente. Tente também fazer uma coisa menor pra ver se ele aceita e não fica com vergonha. Outra coisa que vc citou foi a questão dos presentes. Mesmo que ele aceite casar na igreja e vcs tenham padrinhos, eles não são obrigados a dar presentes bons pra montar a casa de vcs. Todo mundo gosta de ganhar presente, mas cada um dá aquilo que quer e pode.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá pra fazer uma cerimônia bonita sem ser religiosa, a minha será assim. Vou contratar um celebrante juiz de paz que fará toda a cerimônia. Explique pra ele que não é uma missa é so uma celebração de 20 minutos.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Eu também estava nesse dilema, ainda mais porque a irmã do meu noivo casou por esses tempos so no Civil, então ele não via a necessidade de fazer festa. Fiquei sim muito chateada, mas meu conselho é que você seja sincera com ele. Eu sentei com o meu noivo e disse a ele como seria importante pra mim (pra nós) esse dia e que so se vive uma vez. Ele demorou, mas compreendeu.
    Vamos fazer uma cerimônia pequena somente com juiz de paz e uma festa pra nossa família e amigos. Com sinceridade e calma, tudo se ajeita.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Março 2019 Distrito Federal
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marcella,

    Também estou passando por discussões com meu noivo sobre isso, no caso Eu que não quero muito casar na igreja e ter que seguir todos os protocolos e gastos que vão ocorrer. Acho uma cerimonia religiosa muito importante, mas eu pensava em uma coisa mais família. Enfim, ainda não decidimos isso, mas cada um está tentando ceder e achar um meio termo para tudo isso. Para meu noivo é muito importante casar na igreja e temos que lembrar que o casamento também é deles e não só das noivinhas (hehe)

    Sobre os familiares e padrinhos, não importa se vai casar somente no civil ou pacote completo. Os padrinhos são pessoas que vocês querem como conselheiros e amigos durante todo o casamento. Então eles ajudaram vocês independente de darem "algo em troca"


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, mas nao é pq não será na igreja que deixaram de dar presentes! Contrate um juiz de paz, e faça no local onde será a festa apenas uma celebração simples!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, mas nao é pq não será na igreja que deixaram de dar presentes! lcontrate um juoz de paz, e faça no local omde será a festa apenas uma celebração simplrs
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você faz questão da cerimônia ser na igreja?
    Talvez somente algo singelo com o celebrante no local da recepção seria bom para os dois.

    Beijos

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom como vi que ele tbm quer festa o que ele não quer é a cerimônia, o melhor é perguntar o PORQUE ele não quer, na igreja passa tão rápido que não da tempo de sentir vergonha, se ele quer a festa não tem sentido não querer a cerimonia...

    Vcs são da mesma religião? Tlvz possa ser isso que faça ele não querer casar na igreja (não ser a igreja dele) e o que acha de fazer a cerimonia no mesmo local da festa?

    Por fim vi seu outro debate agora e desculpa a franqueza, vcs já estão juntos há 6 anos, já tem uma filha se vc se sente mais a vontade de vim postar na comunidade do que falar com ele tem um problema sério em seu relacionamento que precisa ser ajustado!
    Casar é ter no outro um companheiro da vida, um amigo,amor,amante tudo em uma só pessoa...Meu marido é a pessoa que eu me sinto a vontade para falar de TUDO, todos os sonhos,medos,nervosos...pq se eu não consegui contar pra ele não tem sentido contar para mais ngn afinal foi ele quem eu escolhi pra viver uma vida ao meu lado.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2018 Amazonas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivorido queria casar só no civil, eu falei pra ele que queria casar no religioso coloquei ele na parede rsrs, as vezes acho que ele não tá tão empolgado mas ele é quem tá pagando tudo pois eu não trabalho, e ainda alugou o salão de festa que eu tanto queria, ah e estou planejando casar no religioso com efeito civil
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marcella,

    Pergunte a ele, sem ser rude, quais são os planos dele. É preciso entender o que ele quer, se ele quer casar ou não, se ele de fato tem planos com você, se ele está disposto a casar.

    Resolvido primeiro assunto, ele disse sim, está preparado para casar, e ele quer um futuro ao seu lado, então exponha quais são os seus sonhos para ele. Diga o que você acha importante. Mas, não esqueça de também ouvi-lo. Escute tudo o que ele tem a dizer.

    Por fim, decidam da melhor forma possível, o que é melhor para os dois. Em algum momento, alguém tem que ceder para fazer o parceiro(a) feliz. Se os dois são orgulhosos e ninguém abre mão de nada, é provável que os dois fiquem chateados e desgastem a relação.

    Por exemplo, meu noivo gostaria de casar no espaço do casamento, eu já queria muito na igreja. Então, vamos fazer uma celebração íntima na igreja, e no dia vamos realizar a cerimônia para os convidados no espaço. Eu tive que ceder, pois nem tudo o que é melhor para mim, seria para todos. E para falar a verdade, estou amando a ideia de casar no espaço, porque é lindo lá.

    Então,conversem bastante, e tenha calma. Tudo se resolve de um jeito ou de outro. Boa sorte!

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha sei como e se sentir assim, meu futuro noivo tmb falo que não queria casar na igreja apenas no civil, ai eu falei com ele sobre isso e ja resolvemos.
    Conversa com ele novamente diz oq vc quer ,oq vc acha de tudo isso, como se sente em relação ao que ele falo.
    Coloca tudo pra fora que da certo !

    Bjs e que Deus te abençoe linda
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas talvez me expressei mal, porque vocês estão falando de festa, o motivo da minha tristeza é a cerimônia ( casar na igreja ) que ele não quer. A festa ele quer porém quando falei dos presentes ele falou então que não precisaria da festa. Mas vocês entenderam errado, estou triste pelo religioso.
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade ele concorda com a festa, o motivo da minha tristeza conforme descrito é o casamento na igreja que ele não quer.
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também morre de vergonha, sobre festa nem esquento mais a cabeça, mas quero uma cerimônia, mesmo que seja apenas pros mais íntimos (pais,irmãos e avós)! Sonho com o dia em que seremos marido e mulher e isso é o que mais importa pra mim... converse mais com ele, mas vezes mude de idéia, explica o seu lado, a sua vontade noivinha, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Ágata
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também é super tímido, não gosta de fazer festa nem no aniversário dele. Mas, conversamos e entramos no acordo de fazer a festa por era importante pra mim.
    Acho que deveria conversar com ele e mostrar seu lado e tentar fazer num acordo.
    Qual tal uma mini wedding, só para familiares e amigos próximo, acho que ele se sentiria mais a vontade.

    Boa sorte, bjs! 💗
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que agora que ele já te falou o lado dele, você precisa falar o seu. Diz pra ele que é o seu sonho, fala quais são as suas expectativas. O meu também, só queria casar no civil e no máximo oferecer um almoço (churrascão com a família kkkk). Acho que meus olhos encheram de lágrimas quando ele veio com essa ideia porque na hora ele foi se consertando hahahaha. Eu falei pra ele da importância que tinha pra mim e ele topou. Agora é ele quem marca de visitar todos os buffets Smiley laugh Smiley heart

    Espera esfriar a cabeça, entende que ele é homem e geralmente homem não se liga nessas coisas mesmo, e que, apesar de vocês se amarem e ele querer casar com você, vocês são dois indivíduos diferentes e que, assim como você não sabia o que ele quer, ele também não sabe o que esperar dos seus sonhos. Aí conversa melhor com ele pra vocês dois chegarem em um acordo.

    Boa sorte Smiley ring

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria dos homens não sonha com a festa de casamento como nós sonhamos, isso é até comum, mas é preciso que vocês conversem com sinceridade sobre as expectativas e sonhos dos dois pra esse momento e tentem chegar a um acordo, afinal o casamento é sobre isso!

    Meu noivo também detesta festa, mas concordou em fazer porque sabia que era o que eu queria e se eu não tivesse esse momento provavelmente ficaria bem frustrada pro resto da vida. Hoje ele é tão empolgado quanto eu, vive mostrando e comentando com o maior orgulho sobre o casamento e a festa. E faz questão de ressaltar pra todos o que está sendo escolha dele.

    Converse com ele e mostre o quanto isso é importante pra vocês, nem que seja uma celebração simples, e tentem chegar a um acordo em que os dois possam ceder.

    Quanto aos presentes, se você for pensar em quanto vai ganhar x quanto vai gastar, realmente a festa não é "bom negócio". Na maioria das vezes a gente gastar muuuito mais do que ganha. Então se uma das suas preocupações é o orçamento e os presentes, talvez sejam melhor repensar.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Explicaria a situação pra ele! Meu noivo não fazia questão de festa, mas entendeu que era o meu sonho e embarcou nele comigo!

    Mas se você estiver pensando pelo lado dos presentes, é melhor repensar! Você vai gastar muito mais na festa do que vai ganhar em presentes! Aí é melhor não fazer mesmo e comprar as suas coisas do seu jeitinho!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma amiga que se casou somente no civil e fez a festa (em um restaurante) e mesmo assim ganhou presentes (já que é algo que você tem questionado) e ajuda dos familiares!

    Vocês poderiam tentar entrar em um acordo, e você dizer a ele que tem o sonho de se casar com festa!

    Sobre o chá de panela, você não ganha somente coisas que pode comprar, eu ganhei muuuita coisa que eu não teria condições de pagar e graças a Deus deu certo!

    Vocês precisam dialogar Marcella, esse vai ser um passo muito importante na vida de vcs!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas