Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo

Meus convidados! nem todo parente é convidado.

Larissa, dia 26 de Abril de 2017 às 09:57

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Bom dia meninas, queria saber a opinião de voces!! Eu não quero chamar alguns parentes para o meu casamento, pois acho que alguns realmente só vão para comer e não para o " grande dia da minha vida". Meu pai não gosta muito da ideia, e diz que o certo é chamar todo mundo ou nao chamar ninguem kkk....

Bom dia meninas, queria saber a opinião de voces!!

Eu não quero chamar alguns parentes para o meu casamento, pois acho que alguns realmente só vão para comer e não para o " grande dia da minha vida". Meu pai não gosta muito da ideia, e diz que o certo é chamar todo mundo ou nao chamar ninguem kkk.


Me ajudem, opinem .

Obrigadaa!!!!

98 Respostas

  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideiaaaa! Vou conversar com meu pai sobre isso, tomara que ele pense da mesma forma haha.


    muito obrigado !

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, quero chamar quem vai estar feliz por me ver casando!


    obrigada!!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Voce fez certo, estou pensando em fazer o mesmo!!


    obrigada noivinha !!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Setembro 2018 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem parentes que eu não vou chamar , pois na minha festa não vai ter bebida alcoólica e eles não iriam mesmo
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu chamei os que moram próximos de onde será o casamento, esses sim eu chamei quase todos. Mas tenho parentes mesmo morando próximos que eu não tenho contato NENHUM, então não chamei mesmo, não teria nem sentido.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu concordo com o que a maioria está dizendo! Você tem que chamar as pessoas cuja presença agradem você e seu noivo.

    Eu sei que é complicado desagradar os nossos pais, pois eles sonham que a família toda participe desse momento e às vezes essas pessoas que você não convidou são importantes para eles.

    O problema é que o Casamento virou uma indústria de dinheiro e hoje em dia é muito caro casar. Explique a situação aos seus pais, eles vão entender.

    O que você pode propor é seu pai pagar o valor desses familiares que ele quer convidar. Assim alivia para vocês e agrada ele... rsrsrs

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tava muito confusa também, porque minha mãe quer que eu convide todos os parentes dela, mas quem pagará o buffet sou eu hahahah

    De início queria só chamar os próximos, mas depois pensei bem e vi que tem muita gente que nos chamou para seus casamentos e sempre tiveram muito carinho pelos meus pais e, como a felicidade da minha mãe é a minha, vou chamar parte da família dela e da família do meu pai que já faleceu, porque sei que no final, nem todo mundo vai mesmo! rs

    • Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é uma decisão super díficil,tem alguns parentes do meu noivo que eu preferia não chamar,mas como é parente dele e moram perto vamos chamar,pela consideração que ele tem com eles.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma decisão difícil fazer isso, mas eu não chamei. Alguns primos eu deixei de fora, pois não sabem nem se eu estou viva ou morta. Alguns outros familiares eu chamei torcendo pra não vir, e já me disseram que não virão.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende da convivência Lari, não adianta chamar só por ser parente... Eu vou chamar minha família toda, mas porque somos muito unidos e sempre lembramos uns dos outros pra tudo!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    UAHsaSHuHsa meu pai diz: quero um casamento que dure dois dias, chamar a familia inteira ( se fosse por ele chamaria até meus primos de 4° grau) mas eu ja fiz minha lista e metade dos meus tios e tias não vou chamar porque realmente não sinto no coração, no meu grande dia não quero me preocupar com pessoas bisbilhoteiras auhuhsuhsuh minha dica é: não sinta-se na obrigação de chamar ninguem pois é SEU dia, você tem que está rodeada de pessoas de quem você goste que te faça sentir mais que especial, que estarão lá pra ter ver brilhar e torcendo por você, o resto é resto, por experiencia própria vá pelo seu coração e não pela "obrigação" é seu dia e não é igual aniversario que tem todo ano UAshaushuAHs beijos boa sorte

    • Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não foram 34 pessoas, 33 parentes nao foram! Ainda bem que nao abri mao de convidar meus amigos pq todos foram e animaram a festa
    • Responder
  • R
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também tenho pessoas na familia q sinceramente não fazem diferença hehe... Mas não acho certo não convidar, mesmo q seja soh "pra comer" rsrs Alias são familia e depois eles podem achar ruim, vim tirar satisfação e tal, sem falar que p outras pessoas da sua família eles podem ser importantes ... Então vou convidar todos se quiser ir vai se não quiser melhor ainda hahaha bjs e boa sorte!!
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer assim: Tenho algumas tia que moram longe que por mim não faz diferença pois nem mantém contato mas se eu não convidasse chatearia meu pai. Então vou comunicar apenas pelo whatsapp mesmo, não vou mandar o convite físico, se elas vierem para cá eu libero o convite individual, se não melhor ainda. Kkk Já minha avó mora em outro estado tbm mas faço questão de mandar.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu particularmente não chamei todos os meus, tanto pq não tenho tanto contato assim. Só chamei os mais próximos. Meu noivo chamou todos os dele, mas pq eles são bem próximos e unidos. Acho q se vc não tem tanto contato com eles, pode chamar só os mais próximos ou que tem afinidade. Mas se vcs são bem próximos, acho que ficaria chato não convidar.


    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Kassiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há noivinha. Mas tem parentes q nao vou convidar tb, não fazem a menor diferença na minha vida nem na dele, não irá mudar nada no meu casamento 💒. Acho melhor convidar quem você irá se sentir bem e nao ter o desprazer d ver quem não nos acertamos neh. Acho q tem em média uns 10 parentes q nao vou convidar. E do lado dele tb não vou convidar as pessoas q nao me suportam. 😘 boa sorte 🍀 na escolha dos teus convidados.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sei lá...Se te detestam para que chamar? É um dia tão importante na nossa vida, queremos comemorar com quem realmente gostamos. A família do meu pai que mora distante, em outro estado. Eu nem vou chamar, não porque não gosto. Mas porque a lista está super apertada mesmo. Não consigo chamar a família inteira. E outra depois vou ter que hospedar na minha casa, e vou estar envolvida nos preparativos do casamento. Não vou conseguir administrar tudo isso. Hóspedes, casamento...😥Minha mãe também trabalha, e não terá tempo de dar muita atenção.
    • Responder
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você está certíssima, o problema é que seus pais acham que ficará uma coisa chata. Temos que convidar aqueles que temos mais afinidade; tem parente que parece mais estranho que um vizinho. No meu casamento não chamarei todos da família: primeiro por questão de grana e outra por questão de convívio. Só os mais próximos(aqueles que participam de qualquer "roda" de encontro Há e nem todos irmãos/tios serão padrinhos.(Só os que sempre torceram para o grande DIA!). Converse direito com seus pais e eles irão entender.
    • Responder
  • Dan  =*
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Dan =* ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento e para íntimos. Pessoas importantes na sua vida. Existem tantos parentes que não estão nem aí para você. E na hora mais importante da sua vida estão lá apenas para comer e depois sair reclamando. NÃO CONVIDO.😜
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho q o certo é chamar tds.. eu tbm tem alguns q eu nem chamaria até pq nem Nunk olharam na minha cara mas vou chamar por educação e respeito ao meu pai q tbm não concordam de não chamar rz
    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando começamos a criar a lista entramos nesse impasse. Que resolvemos dá seguinte forma: dividimos a lista e deixamos uma quantidade para os nossos pais. No nosso caso 1/3 que dá 50 convidados 25 para os meu pais escolher e 25 para os pais dele. Ainda vamos juntar as listas, provavelmente terão algumas pessoas em comum. E aí uma nova lista. rs
    • Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião noivinha, devem chamar apenas os parentes próximos à vcs, que realmente participam de quase tudo com vcs e estão sempre presentes... Agora os distantes que nunca ligam, nem vão na sua casa, ou até msm moram perto e não estão nem aí com vcs NAO DEVERIA CONVIDAR!!! rsrsrsrs bjs e felicidades😘😘😘😘🙏😍
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada minha flor!!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só vou chamar a família proxima! Até pq quero um casamento intimista. A família do meu pai não tenho contato nenhum, então vou chamar 2 casais de tios só por consideração mas família é muito maior. Agora a família da minha mãe só meus tios e tias, sem primos de 2 grau, tios avos, etc



    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu odeio essa frase: "chamar todo mundo ou não chamar ninguém"

    Vamos chamar quem quisermos. O casamento é seu! Você chama quem quiser se seu pai (com todo respeito) quer que você chame todo mundo o mínimo que ele tem que fazer é pagar a metade da festa!



    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, quando meu pai falou pra eu convidar os parentes dele eu já fiquei imaginando aquele bando de gente na festa do meu casamento, eu ia ficar muito irritada no dia e não ia nem conseguir disfarçar. Sabe o que fez meu pai mudar de ideia? foi quando eu comecei a tocar no assunto gastos: falei "pai, veja que se eu convidar essas pessoas por educação, vou ter q desembolsar pelo menos mais 2mil reais" e é verdade, pois aqui o buffet por pessoa é em torno de 36,0 - 36,0 x 50 pessoas= 1.800,00. Dai acho que a ficha dele caiu e acabou concordando comigo.

    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve chamar quem realmente se importa com vcs eu também tô passando por isso minha mãe quer que chamo todo mundo mas vou chamar as pessoas que realmente vai pq está feliz com o casamento
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não chamei muita gente da família do meu pai. Inclusive meus padrinhos de batismo, que são tios dele, não foram convidados. Faz aaaanos que eu não os vejo! Arrumei uma certa confusão com os meus pais, mas não os convidei não.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Voce tem toda razão noivinha !

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vc deve chamar quem faz parte da sua vida noivinha!!
    Quem é importante!!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmmm, é tao bom gente que me entende !!

    Eu não gosto de muita gente da familia do meu pai, é muita falsidade! e como voce disse o casamento é MEU, eu tenho o direito de escolher quem eu quero que vá ou não.

    Só espero que meu pai diga o que o seu te disse kk .


    Obrigado linda !

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu acho o certo;estou querendo fazer isso.

    obrigada pela resposta !!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas