Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva VIP Julho 2018 São Paulo

Meus sonhos acabou por causa do meu padrasto. #estoutriste

Andressa, dia 15 de Maio de 2018 às 10:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 78

Olá Brindes, como vai?

Bem eu não estou bem, em NADA!. Prepara que vem textão. Tentarei resumir muito..

Há um mês atrás, meu padrasto ele tirou férias do emprego e pegou 5 MIL reais. Sendo que ele recebe por mês uns 1.300 reais, eu achei super estranho isso, pelo fato dele estar apenas 8 meses trabalhando nesse emprego, e já ter tirado férias assim.

A minha mãe ficou meio que assim, ela tentou descobrir se ele não foi mandado embora, mais não conseguiu descobrir, ele ( padrasto) falava que tinha ganhado essa ferias por causa de presente de aniversário, outras vantagens.. Conclusão, minha mãe e ele gastaram 5 MIL reais ATOA ( fizeram aquela compra do mês, compraram freezer, fez cabelo, etc...)

Ontem a minha mãe estava meio encabulada com isso, e resolveu ligar la na empresa do meu padrasto para saber se ele estava mesmo de férias ou se tinha mandado embora.. O que vocês acham???

Isso mesmo foi mandado embora!

Meu padastro mentiu para a minha mãe, ficou quieto durante esse mês gastou todo o dinheiro.. A minha mãe esta com muita raiva pela mentira ( ela odeia mentiras). E ele não ia contar NUNCA pra minha mãe, ia fingir que ia trabalhar enquanto não estava indo. Meu padrasto é o tipo de homem que não dura em NENHUM emprego, porque ele fica fazendo brincadeiras com as pessoas, fica no celular, não aguenta pegar um pesinho ( ele é gordo sabe) Ele age como CRIANÇA.. E assim, eu ontem cancelei o contrato do casamento, porque não ia suportar ver a minha mãe cuidando da casa sozinha, passando sufoco enquanto eu pagava um casamento alto, ela não queria que cancelasse, mais não tive escolhas, meu noivo concordou comigo. A minha mãe tem apenas a mim. Eu estou chateada demais, triste demais, vontade de chorar muito.

Detalhe: Semana passada o meu noivo estava encarregado de contratar alguém, e contrataram o amigo do meu noivo no dia seguinte.. Se meu padrasto falasse desdo começo que estava desempregado, hoje era pra ele estar trabalhando na empresa do meu noivo. Mais ele não disse NADA.

A Minha mãe vai pedir o divorcio para o meu padrasto por causa dessa mentira toda.. Por ele ter me prejudicado, ter prejudicado a minha irmã que ia começar a fazer curso de fotografia ( ela ganhava mesada)..

Eu perdi 2.100 com o casamento já, esse dinheiro não tem mais volta. Eu tenho sorte que a moça do pacote não cobrou a multa porque somos muito amigas, mais daria 7.100 ( 5 mil reais da multa e mais do dinheiro que já dei 2.100) Perdi 2.100 reais ( é pouco, mais batalhamos para ter esse dinheiro)

é isso meninas, cancelei o pacote.. quem não sabe falei nesse link Aqui.. Estou muito triste por acabar com um sonho meu.. Mais sei que Deus vai me honrar, e quem sabe daqui uns anos eu não fecho novamente? Mais por enquanto será só no civil mesmo.


Obrigada meninas por lerem ate aqui.

78 Respostas

Última atividade por Carol, dia 31 de Maio de 2018 às 01:59
  • Carol
    Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa não sei nem o que dizer.. Só que vc agr tem ser firme, tenho certeza que quando você menos esperar vc vai realizar seu sonho, como vc mesmo disse Deus vai te honrar, confia nEle..
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, não sei nem oq dizer, achei linda sua atitude e do seu noivo, vcs dois são ótimos e pensar na sua mãe mostra o tipo de filha q vc é. Sei q seu casamento vai ser lindo mesmo q só no civil pq o amor q vcs têm é lindo
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! 🙏🏼
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então né Dieni... só novela que aparece essas coisas kkkkkkkkkk

    Mais olha.. ja aceitei essa situação. a festa pode esperar.. quem sabe alguns anos?

    Casarei apenas no civil com meu noivo.. e morarmos numa casa apenas eu e ele.. e estou feliz com isso.. A minha mãe cedo ou tarde vai abrir os olhos e ver que mentiras destroi o casamento

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada flor ♥♥ Tudo no tempo de Deus né?

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh Jully, a minha mãe queria guarda pelo menos 2 mil reais na poupança por causa desse " 1 mes sem pagamento" Mais ele não deu ouvidos, não deu o dinheiro para a minha mãe guarda.. gastou tudo sem pensar nas consequencias.. Mais sabe, a minha mãe decidiu ficar com ele.. então ok.. eu vou seguir a minha vida com meu noivo.. casarei no civil apenas e morarei numa casa apenas EU E ELE. Ja decidi que não vou sustentar um homem que não se esforça para procurar emprego.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim!!! ♥♥

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh Biby, diz ele que mentiu por "medo" da minha mãe, que é muito briguenta kkkkkk

    mais olha nem ligo mais pra isso viu? Daqui 1 mes estou casada com meu grande amor.. e estou feliz por isso

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii sim, espero que a minha mae um dia acorde e percebe que ás mentiras acaba com o relacionamento. Eu estou feliz com meu noivo.. e isso que importa

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii flor tudo bem?

    Então ja estou melhor em relação a isso, eu e meu noivo decidimos que vamos se casar no civil e ja alugamos uma casa.. tudo esta se encaminhando em relação a festa.. quem sabe no futuro ne?


    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente era férias noivinha, só q ele esqueceu de falar que essas ferias eram definitivas kkkkk (desculpa, mas a cara de pau dele é fora do sério) só tinha visto situações assim em novela.
    É uma pena realmente vc, seu casamento, sua mãe e irmã terem sido prejudicadas nessa mentira dele.
    Mas logo tudo se ajeita e vc e se noivo conseguem retomar os preparativos. Boa sorte pra vcs ❤️
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha. Se Deus quiser logo menos vc fecha de novo. Tudo de bom pra vc e fé em Deus!!! Se precisar conversar pode mandar msg 😘
    • Responder
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha, que triste! Sinceramente? Só pelas características que citou já deu pra perceber que ele não é uma pessoa séria, infelizmente... Mas percebi algo também e espero que você entenda com carinho, isso também serviu como uma lição pra sua mãe sobre finanças. Mesmo se ele tivesse pego todo esse dinheiro de férias, jamais seria prudente gastar do jeito q eles gastaram.. Não sei da vida financeira da sua casa, mas esse caso se aplica pra todos. Quando alguém sai de férias, volta e fica um mês sem receber.. E é aí que as pessoas se endividam.
    Eu não sou super entendida do dinheiro, mas o que eu sei é que quando se recebe um dinheiro bom assim, a melhor coisa é guardar pra fazer algo bem pensado com ele pra valer a pena, não concorda? ❤️



    Pensa sempre que o que não é benção, é lição 🙏🏻 Beijos noivinha e fique tranquila que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! Tudo de melhor sempre em nome de Jesus! Bjssss

    • Responder
  • Biby
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Biby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas tava na cara que era mentira. R$5.000 “ganhando” em férias, da onde isso? E férias é só depois de um ano de contratação. tem que ter cuidado com o tipo de pessoa que colocamos pra dentro de casa. Tb não curto mentiras.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, complicado. Entendo o seu lado, e o dla tbm. Porém mentiras nunca acabam bem! Deus abençoe que ela seja feliz! E o seu casamento tbm vai dar certo independente do tempo.
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andressa, lindona, a única coisa que eu posso te dizer é respira fundo e aos poucos retome o seu sonho. Só porque não vai acontecer agora não significa que não irá acontecer no futuro, né? Se organizem para isso.

    E sobre a sua mãe... paciência. É uma pena que ela esteja com uma pessoa desonesta dessa forma. Mas nós, enquanto filhas, temos que respeitar a escolha dos nossos pais. Não tem jeito. Siga a sua vida do jeito que você acha melhor e correto e sem contar com eles para evitar futuras decepções.

    Pense que o mais importante é o fato de você ter encontrado o seu companheiro de vida. Essa é a grande realização. A festa pode esperar. Vocês já conquistaram a sorte grande por terem se encontrado. O resto é resto. Fique bem, viu? Beijão.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uauu, fico sem palavras!


    A minha avó se ofereceu para morarmos na casa dela ate ajeitar a nossa casinha e tudo mais. A minha avó é beem CALMA, e é independente, estamos pensando em morar com ela ate acabar o meu curso. A minha mãe ja sabe, e percebi que ela ficou chateada. Eu disse que ajudaria ela todo mes com 500 reais, e ela não aceita. Disse que estamos julgando muito o Bruno, e que um dia isso pode acontecer comigo e o Jack. Espero que a minha mãe compreende. Quem sabe um dia ela enxerga e vê. Quem sabe a sorte não muda, e o meu padrasto arruma um emprego?

    Porque se ele não arrumar.. Juro, que não quero neeem ver.. a minha mãe vai se sentir com raiva, desesperada porque conheço ela, ela não gosta de homem acomodado. Mais o tempo irá dizer..né?

    Obrigada pelas sabias palavras, tudo de melhor

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Karen, com certeza.. quando é da vontade de Deus, tudo se ajeita né?

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Ray, obrigada pelas palavras.. a minha mãe esta melhor, decidiu continuar com ele.. e defender ele com unhas e dentes.. é uma decisão dela. Espero que ela seja feliz.. em relação ao casamento, vou esperar e ver o que pode dar.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii meu anjo, obrigada pelas sabias palavras. Obrigada mesmo ♥ Espero que dê certo, e que Deus nos honre ♥

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estou bastante chateada. Mais se ela quer ficar com ele, o tempo vai dizer tudo.

    Era para eu e meu noivo casar no civil e morar com ela, por um tempo.. Mais decidimos que não faremos essa loucura, que vamos morar com a minha avó. Ja pensou morar com a minha mae, todos trabalhando e meu padrasto se acomodar na gente? Seria complicado

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Continue colocando seus planos e sonhos nas mãos de Deus... No tempo certo, tudo há de ficar bem!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amem Paola, espero que tudo se ajeita.. e dê certo.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada meu anjo, a minha mãe vai ficar com ele.. e ela esta do lado dele.. então...

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é triste. O Pior é que a minha mãe esta do lado dele.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que se encaminha flor.. tomara

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela não irá se divorciar.. e o casamento nao tem mais jeito mesmo.. vou esperar daqui uns anos

    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andressa, que cocô isso hein?!
    Assim, quem sou eu na sua vida? Ninguém. Quem sou eu pra opinar sobre SUA vida? Ninguém. Mas na abertura que seu post me dá pra opinar, sinceramente? De coração? Sua mãe é mulher eita, de filhos criados, sabe o que é bom pra si e tem suas próprias escolhas, assim como você as suas. Jovem, esforçada, com um sonho, um cara bacana e compreensivo ao lado... meu, na moral, alugue um lugar simples, pequeno, bacaninha pra vocês, de fácil acesso para deslocamento para trabalho e cursos, se cansem no civil que é pra estar ok com as leis dos homens, impostas por Deus e logo, estar em dia com Deus também, peça a benção do pastor da sua igreja para cumprir com a ordem religiosa e a crença da benção dada e partiu casada, cheia de planos e batalhas junto ao esposo. Pronto. Passar fome ela não vai e lógico, não podemos ver nem um desconhecido com fome, que já incomoda, dê duas cestas básicas mensalmente. Quem quer luxo, chocolate, bebida diferente, sabores, vai ter que correr atrás. Daí, com calma, vão juntando grana para o casório do coração. Até lá a poeira já passou, você e seu "marido" já estarão mais fortes e renovados e quem sabe todo mundo não já arranjou emprego, afinal, quando a água bate na bunda, a gente é obrigado a se mexer. Uma coisa tem que estar clara em sua mente: a formação dessa nova família, é sua e só sua. Não abra concessão de seu futuro e sonhos, por mal alinhamento de pessoas, familiares que tem as escolhas e ações deles. Ore a Deus e saiba que nunca será desamparada, nem os seus, mas saiba também que a alegria do Senhor é a nossa força e a formação de uma família é prioridade de Deus. Bençãos, força, posicionamento e é ai. Bj.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que for por você e para ele, será sempre bom

    Por mais que amamos nossos pais, também necessitamos ter nossas vidas.

    E isso, não significa que deixe de viver a sua e viva apenas para ajudar sua mãe

    Beijos

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha 😢 É bem difícil oq vc fez, mais fez certo. Sua mãe tbm deve estar arrasada cm a situação. Mas como disse, Deus vai te honrar, e vai muito! Pode crer, porq Deus tem planos perfeitos que só vamos entender mais na frente. Nunca desista do seu sonho, vai dar tudo certo, seja forte! Persevere em oraçãoSmiley heart
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa! Eu sei bem... Qnd a gente se esforça tanto e algo acaba dando errado. Bate o desespero, tristeza, vontade de desistir de tudo. Mas não pare nunca de tentar, tentar e tentar, incansavelmente até dar certo. Deus vai te dar em dobro tudo o que você perdeu!
    Pode demorar um pouquinho mais pro seu sonho acontecer mas qnd acontecer vai ser lindo, muito melhor do que vc imaginou.
    Não desista!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas