Oi pessoal!! Bom dia pra vocês!!
Muitas pessoas já me fizeram essa pergunta: "O que tinha na sua check-list para o dia do casamento"? E faz bastante tempo que estou pra criar esse debate mas nunca estava com tempo e nem com a minha check-list em mãos para escrever... Desculpem a demora!!! Mas finalmente aqui estou para compartilhar essa maravilha!!
Essa foi a check-list que a equipe do local onde me casei ( Chácara e Buffet Recanto do Sonhos ) me entregou, com algumas modificações. Eles são incríveis e estava quase tudo completinho! Teve apenas alguns itens que eu fiz pro meu casamento então acrescentei (façam o mesmo. Vejam se está faltando algo na lista e acrescentem pra vocês!). Obviamente cada casal tem um perfil de casamento e não necessariamente terão todos esses itens. Por isso, marquem um "X" nos itens que vocês terão que levar e imprimam essa lista. Confiram tudo antes de saírem de casa, é importante! Se tiverem cerimonialista, possivelmente ela terá uma lista dessas. Peçam a ela e vejam se podem acrescentar algo.
Aqui vai a minha check-list:
( ) Alianças e porta-alianças (levar no dia)
( ) Arquivo digital com fotos para exibir no telão durante a festa (pendrive ou CD)
( ) Arquivo digital da retrospectiva (testem antes!!)
( ) Banner ( ) Quadro
( ) Bem-Casados
( ) Buquê (avisem a cerimonialista se jogará o buquê ou se será de fita, baú, sapo, etc)
( ) Bomba do noivo ou caixa de whisky (caso o noivo for jogar algo também no momento do buquê)
( ) Cesta da florista ( ) Bíblia ( ) Crucifixo
( ) Doces finos ( ) Forminhas (confiram com o fornecedor se eles levarão ou vocês)
( ) Fotos em porta-retratos (caso desejem. Fica bem bonito pra decoração!!)
( ) Kit de Balada para os convidados (óculos, chapéus, plumas, chaveiros que piscam, etc.)
( ) Kit da Balada para os noivos (Estola, Cartola, Máscara, Plumas, etc)
( ) Kit Banheiro - ( ) feminino ( ) masculino
( ) Kit bolinhas de sabão / Arroz / Sparkles para a saída do cerimonial (no meu caso, foram sparkles)
( ) Kit Gravata ou Urna (se for gravata levar tesoura, lembrancinhas da gravata caso haja, adesivos, etc)
( ) Kit Sapatinho (lembrancinhas caso haja)
( ) Bebidas (caso haja e se não estiver incluso no buffet - Lambruscos, Wiskies, Tequila, etc)
( ) Lembrancinhas para os convidados
( ) Lembrancinha para padrinhos, madrinhas, pais e avós (caso haja)
( ) Letras em MDF ou outros artigos de decoração que quiserem
( ) Lencinhos "Lágrimas de Alegria"
( ) Lista de convidados em ordem alfabética impressa (para conferência na entrada. Imprimir pelo menos 2 cópias)
( ) Livro de assinaturas (Eu tinha uma caixa igual à do toillet com cartolinas coloridas para o pessoal escrever.)
( ) Menu de Mesa ( ) Placas para as cadeiras dos noivos
( ) Placas para a cerimônia (Se houver, do tipo "Aí vem o amor da sua vida")
( ) Sapatilha ou sandália confortável para balada (caso seja distribuída de lembrancinha, conferir com o fornecedor se ele entrega ou vocês levam)
( ) Taças alugadas / personalizadas
( ) Topo de bolo / noivinhos
( ) Recados de mesa e identificação da mesa (eu fiz um papel do tamanho do menu com recadinhos para os convidados)
( ) Varal de fotos com as fotos
No caso de bem-casados, bebidas, doces finos, chinelos - Verifiquem com seus fornecedores se eles mesmos levarão (e vejam o horário!) ou se vocês terão que levar. Espero que ajude vocês, essa lista me ajudou MUITO mesmo!! Beijos a todas!!! Bons preparativos pra vocês!!