Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Minha check-list para o dia do casamento!

Débora, dia 11 de Abril de 2020 às 11:32

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 37

Oi pessoal!! Bom dia pra vocês!! Muitas pessoas já me fizeram essa pergunta: "O que tinha na sua check-list para o dia do casamento"? E faz bastante tempo que estou pra criar esse debate mas nunca estava com tempo e nem com a minha check-list em mãos para escrever... Desculpem a demora!!! Mas...

Oi pessoal!! Bom dia pra vocês!!

Muitas pessoas já me fizeram essa pergunta: "O que tinha na sua check-list para o dia do casamento"? E faz bastante tempo que estou pra criar esse debate mas nunca estava com tempo e nem com a minha check-list em mãos para escrever... Desculpem a demora!!! Mas finalmente aqui estou para compartilhar essa maravilha!!

Essa foi a check-list que a equipe do local onde me casei ( Chácara e Buffet Recanto do Sonhos ) me entregou, com algumas modificações. Eles são incríveis e estava quase tudo completinho! Teve apenas alguns itens que eu fiz pro meu casamento então acrescentei (façam o mesmo. Vejam se está faltando algo na lista e acrescentem pra vocês!). Obviamente cada casal tem um perfil de casamento e não necessariamente terão todos esses itens. Por isso, marquem um "X" nos itens que vocês terão que levar e imprimam essa lista. Confiram tudo antes de saírem de casa, é importante! Se tiverem cerimonialista, possivelmente ela terá uma lista dessas. Peçam a ela e vejam se podem acrescentar algo.

Aqui vai a minha check-list:

( ) Alianças e porta-alianças (levar no dia)

( ) Arquivo digital com fotos para exibir no telão durante a festa (pendrive ou CD)

( ) Arquivo digital da retrospectiva (testem antes!!)

( ) Banner ( ) Quadro

( ) Bem-Casados

( ) Buquê (avisem a cerimonialista se jogará o buquê ou se será de fita, baú, sapo, etc)

( ) Bomba do noivo ou caixa de whisky (caso o noivo for jogar algo também no momento do buquê)

( ) Cesta da florista ( ) Bíblia ( ) Crucifixo

( ) Doces finos ( ) Forminhas (confiram com o fornecedor se eles levarão ou vocês)

( ) Fotos em porta-retratos (caso desejem. Fica bem bonito pra decoração!!)

( ) Kit de Balada para os convidados (óculos, chapéus, plumas, chaveiros que piscam, etc.)

( ) Kit da Balada para os noivos (Estola, Cartola, Máscara, Plumas, etc)

( ) Kit Banheiro - ( ) feminino ( ) masculino

( ) Kit bolinhas de sabão / Arroz / Sparkles para a saída do cerimonial (no meu caso, foram sparkles)

( ) Kit Gravata ou Urna (se for gravata levar tesoura, lembrancinhas da gravata caso haja, adesivos, etc)

( ) Kit Sapatinho (lembrancinhas caso haja)

( ) Bebidas (caso haja e se não estiver incluso no buffet - Lambruscos, Wiskies, Tequila, etc)

( ) Lembrancinhas para os convidados

( ) Lembrancinha para padrinhos, madrinhas, pais e avós (caso haja)

( ) Letras em MDF ou outros artigos de decoração que quiserem

( ) Lencinhos "Lágrimas de Alegria"

( ) Lista de convidados em ordem alfabética impressa (para conferência na entrada. Imprimir pelo menos 2 cópias)

( ) Livro de assinaturas (Eu tinha uma caixa igual à do toillet com cartolinas coloridas para o pessoal escrever.)

( ) Menu de Mesa ( ) Placas para as cadeiras dos noivos

( ) Placas para a cerimônia (Se houver, do tipo "Aí vem o amor da sua vida")

( ) Sapatilha ou sandália confortável para balada (caso seja distribuída de lembrancinha, conferir com o fornecedor se ele entrega ou vocês levam)

( ) Taças alugadas / personalizadas

( ) Topo de bolo / noivinhos

( ) Recados de mesa e identificação da mesa (eu fiz um papel do tamanho do menu com recadinhos para os convidados)

( ) Varal de fotos com as fotos

No caso de bem-casados, bebidas, doces finos, chinelos - Verifiquem com seus fornecedores se eles mesmos levarão (e vejam o horário!) ou se vocês terão que levar. Espero que ajude vocês, essa lista me ajudou MUITO mesmo!! Beijos a todas!!! Bons preparativos pra vocês!!

37 Respostas

• A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom Débora, vai auxiliar muitas noivinhas ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a lista!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim... uma loucura!!!

adoro um check list... teremos vários...

ajudou muito!!!

Beijos...

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nooooossa, imagina esquecer o vestido? Que loucura ne!! Mas aproveitando que tocou nesse assunto, essa check list não contém o vestido, era só a check list das coisas que eu tinha que levar pro buffet. Fiz outra de coisas para levar para o salão do dia da noiva (vestido, véu, saiote, coroa e grampos brilhantes pro penteado, brincos, perfume, sapato) e meu marido fez outra check list das coisas dele (barbeador, terno, camisa, gravata, sapato, meias, perfume, etc). A gente fez tanta check list (muitas feitas à mão, então não tenho o registro aqui) e é super importante fazer mesmo. Assim a gente garante que não faltou nada!! Fico feliz que tenha ajudado um pouco, Alline. Beijos!! Bons preparativos!!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora...

Que debate maravilhoso!!!!!

É sempre muito importante manter um check list para não esquecer nada, para o grande dia C.

Você já viu que a Gabriela Pugliesi esqueceu o vestido de noiva dela... kkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas