Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Agosto 2026 Rio de Janeiro

Minha Demoiselle engravidou!

Beatriz, dia 7 de outubro de 2025 às 07:11 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12
Eu tenho um grupo de amigas que desde 2023 eu digo que serão minhas Demoiselles quando eu casar, e realmente serão. Mas, uma delas engravidou este ano e foi morar com o pai da criança, o qual eu e meu noivo não vamos muito com a cara. O que fazer? Queria que ela ainda participasse da cerimônia, mas não como madrinha por causa dele. Ficaria estranho ela com o neném que vai ter aproximadamente 10 meses, como Demoiselle?

12 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 8 de outubro de 2025 às 09:53
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixe que ela vá como convidada. Se fosse eu, não chamaria para Demoiselle...
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Obrigada! Farei isso sim
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Penso que, o casamento é seu, seu dia, faça como vc desejar.
    Mesmo ela entrando com o bebê no colo, vai ser lindo.Casamento é sobre amor, amizade, família.. então não tem representação melhor que essa.
    Mas antes de qualquer coisa, veja com a sua amiga como ela se sente em relação a isso tudo. Pode ser que juntas, vcs duas pensem em algo. Que Deus abençoe
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Muito obrigada!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso que me preocupou em ficar estranho, mas vou fazer isso mesmo porque ela é muito importante pra mim
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque a princípio, as Demoiselles são damas de honra solteiras, adolescentes ou adultas e ela além de não ser solteira vai ter um baby
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem problema nenhum ela ser sua dama, ela entra sozinha, é só deixar o bebê com alguém na entrada. dama/demoiselle não precisam ser moças solteiras/virgens não

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, aqui vai uma visão equilibrada pra te ajudar a decidir:

Sobre ela continuar como Demoiselle:
    Não, não ficaria estranho. Muitas noivas têm amigas que são mães recentes participando da cerimônia, inclusive com o bebê por perto ou no colo em algum momento das fotos. Isso pode até trazer um toque de ternura e autenticidade, mostrando que a amizade de vocês permaneceu mesmo com as mudanças na vida dela.
    Você só precisa considerar como será o papel prático dela no cortejo: se as Demoiselles vão entrar de forma mais cerimonial (em fila, com coreografia, etc.), talvez o bebê dificulte um pouco. Mas, se a ideia for uma participação simbólica, tipo ajudar na organização, estar ao seu lado em alguns momentos e aparecer nas fotos, é totalmente viável.

Uma opção fofa seria ela participar com o bebê no colo ou entrar acompanhada de alguém da família que possa segurar a criança depois, caso ela queira se sentir mais à vontade durante a cerimônia.

Sobre não colocá-la como madrinha:
    Você está sendo sensata. O cargo de madrinha envolve o casal, e se há desconforto com o companheiro dela, é natural querer evitar situações constrangedoras. O importante é deixar claro que a decisão não tem nada a ver com o relacionamento dela, e sim com a dinâmica do seu altar, que deve ser leve e significativa pra vocês.

Como conversar com ela:
    Fale com carinho, algo como:

“Amiga, você sabe o quanto é especial pra mim e o quanto sonhei em ter você perto no meu grande dia. Quero muito que você continue como minha Demoiselle, porque esse papel tem tudo a ver com a nossa história. Eu entendo que sua vida mudou um pouquinho com o bebê, mas adoraria que você estivesse lá comigo, da forma que for confortável pra você, com ou sem o neném no colo. O mais importante é ter você comigo nesse momento.”

Assim, ela se sente incluída, respeitada e valorizada, sem nenhum constrangimento. Deus os abençoe.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não entendi pq ficaria estranho
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja estranho, é bem comum fazerem dessa forma. Faça o convite sim.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando seriamente em fazer dessa forma, se ela concordar
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que fica estranho noivinha, só precisa ver se ela vai querer entrar sozinha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas