Olá noivinhas ! Já falei das unhas, e agora vou falar sobre a pele.
Venho de um tratamento intenso desde meados de 2015, porém com apreguiça acabei desanimando. Mas ao vir a ideia do planejamento do casamento voltei com força totaaaal rs.
Estou fazendo tudo como meu dermatologista recomendou e estou me estressando SUPER menos, e está dando certo. As espinhas ? Sumiram !
O que eu uso ?
Primeiro venho informar que a pomada foi recomendada pelo médico, então não sei se na farmácia eles vendem sem receita (tem até uma pasta ótima pra inflamação na gengiva que se chama parodontax, e aqui na cidade não precisa de receita), mas o sabonete é vendido normalmente.
1 - Pomada: Adapaleno 1mg
2 - Sabonete: Asepxia - Para pele oleosa
Como uso ?
Pela manhã no banho eu lavo o rosto somente com o Asepxia, e deixo agindo o dia todo. A noite repito o procedimento no banho, sendo que após o banho eu passo a pomada no rosto somente na área que tiver espinhas, e pela manhã repito a lavagem para retirar o suor e a pomada da noite anterior, e assim segue pelos dias.
Fácil não ? Então se forem ao dermatologista conversem com ele sobre essa pomada e vejam se podem fazer o uso, pois funciona bem. E sobre o asepxia muita gente falou contra, mas no meu caso deu certo, varia de pessoa pra pessoa. Por isso peçam sempre a recomendação médica antes meninas.
Aqui seguem as fotos, porém tive que cortar, pois elas servirão para um debate mais tarde rs. E eu já tenho uns 2 meses que estou fazendo tudo corretamente.


Essa foto abaixo foi em Outubro, e ainda estava 'relaxando' no tratamento. Se lavava 1 dia e passava a pomada era muito.

E vocês meninas, tem alguma dica para peles ? Já vi falarem no actine, vichy, mas vocês já usaram algum deles ?