Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

Minha experiência com um casamento sem festa #textao

Fabi, dia 29 de Março de 2019 às 17:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 108

Brides Tudo bem? Hoje vim aqui contar sobre a minha experiência de um casamento sem festa. A decisão de não fazer festa nem outro tipo de recepção para os convidados veio da soma de vários motivos... 1. Eu e meu noivo não somos festeiros e certamente não aproveitaríamos a festa; 2. Casamos...

Brides Smiley heart Tudo bem?

Hoje vim aqui contar sobre a minha experiência de um casamento sem festa.


A decisão de não fazer festa nem outro tipo de recepção para os convidados veio da soma de vários motivos...


1. Eu e meu noivo não somos festeiros e certamente não aproveitaríamos a festa;

2. Casamos num domingo, no horário do por do sol, e festas/recepções assim não são proveitosas, o pessoal prefere ir embora cedo devido aos compromissos de segunda feira;

3. Condições financeiras. Respeitamos opiniões diversas, mas achamos prudente não gastar um valor alto com festa tendo em vista que iríamos morar de aluguel, fora os móveis que precisamos de comprar;

4. Caso fizéssemos festa, não queríamos fazer só pra uns e para outros não. O que indica um número grande de convidados, pois temos família grande e muitos amigos.


No início fiquei cismada, pensativa sobre como as pessoas receberiam esse fato de não ter festa, até mesmo um pouco envergonhada pensando nos convidados que viriam de longe... Mas só os noivos sabem o que é bancar um casamento e o início de uma nova vida, não é mesmo?


Infelizmente, festa de casamento foi a primeira coisa que nos perguntaram depois da data do casamento, e fomos sinceros ao responder, dissemos os nossos motivos com carinho. Algumas pessoas compreenderam e nos apoiaram, já outras, disseram comentários ácidos. Mas foi com essa sinceridade que fizemos o nosso convite para a cerimônia que foi civil e religiosa.


Ah! No convite impresso, também colocamos a frase "os noivos receberão os cumprimentos na igreja" , e isso já é um indicativo de que não teríamos recepção.


Além do mais, fizemos nosso chá de panela 05 meses antes do dia C, e lá deixamos claro que ali seria a nossa comemoração. Investimos um pouco mais para chamarmos o máximo de familiares e amigos... Estimamos 150 pessoas. Foi muito bom, ganhamos muitos presentes e todos abraçaram a nossa ideia.


Chegou o dia C...


Durante o dia, despi-me de todas as preocupações, pois tinha dado o meu melhor e fui sincera em tudo. Iria ficar ressentida por não poder dar o que não tinha condições? Pensei comigo: "quem me ama estará comigo. não me importo se a igreja estiver vazia..."


Chegando na igreja, que tem capacidade para 320 pessoas sentadas, todos os bancos estavam completos e tinha gente em pé! Além disso, ganhamos muitos presentes na igreja.

No final da cerimônia, demos bem casados aos convidados. E até hoje recebo elogios pelo casamento!


É isso, minha gente. O casamento de vocês não será menos especial se não tiver festa. Deixem essa insegurança pra lá! O que importa é sermos prudentes, sinceros em tudo e pricipalmente, celebrar o amor! Cada coisa a seu tempo!


Beijos!

108 Respostas

  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns casadinha! É um sinal de muito amadurecimento seu e do seu esposo. Muitas felicidades para vocês! 💕💕
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabi, minhas preocupações sao as mesmas que vc tinha. Eu me preocupo c as pessoas. Com o que vão dizer, ou pensar por nao fazer a festa. Mas casar cheia de dividas não dá.
    Eu e meu noivo estamos financeiramente esgotados por diversos problemas.
    Mas vamos casar, c a Graça de Deus!

    Tb quero dar bem casado e um chaveiro de lembrancinha.
    Felicidades pra vc. DEUS ABENÇOE
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo relato Fabi.
    Tenho certeza que seu casamento foi maravilhoso e imensamente abençoado.
    Você foi mais que prudente, temos que fazer o que está em nosso coração e não o que irá "agradar" as pessoas.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha, eu já fui em casamento seem festa e compreendi perfeitamente, é uma opção nos noivos e todos devem respeitar, não é mesmo?
    Quem se importa realmente comparece.
    Felicidades em seu casamento.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante outubro 2020 Minas Gerais
    Lannys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom!! Também penso em não fazer festa e ler sua experiência foi muito legal 😘
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo texto é isso mesmo, muitos ficam preocupado com isso, mas ñ se atentam q com festa ou sem, o casamento é confirmado com sucesso do mesmo jeito, Deus os abençoe.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre sábia e ponderada como sempre, né minha amiga?
    Ótimo debate! Temos motivos semelhantes e não faremos festa também! Acho que cada casal precisa viver sua realidade e encontrar suas prioridades!

    Beijinhos! 😍😙😙😙😙😙😙
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta certo casadinha.

    O que importa mesmo é o amor e a felicidade.


    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é o casal decidir tudo juntos com festa ou sem o casamento é muito mais que isso é nos bastidores que vemos o que é vida de casados
    Em relação em ter ou não vai muito do sonho de cada um não dá pra dizer se é importante ou não uma festa de casamento vai do sonho
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabi quem realmente se importa conosco vai estar presente mesmo se não tiver festa!!! Eu fui em um casamento sem festa e foi super tranquilo, eu como convidada achei bem legal!

    É uma ótima opção sim, e os noivos só tem que se preocupar com eles, e não com o que os outros vão falar. Pq na verdade mesmo com a festa mais luxuosa as pessoas vão falar, então não adianta se preocupar.

    parabens pelo casamento!
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Janeiro 2021 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí,o importante é a felicidade dos noivos😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas