Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Master Setembro 2019 São Paulo

Minha experiência em Planejar 2 anos meu casamento (parte 1) 👰 #vemver

Jéssica, dia 27 de Junho de 2018 às 16:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 134

⚽ Alerta de textão ⚽ Oi comunidade? Tudo bem com todos? Copa, jogo do a Brasil e eu tô como? Aqui na comunidade!!! Isso é um vício gente 😂 Como o texto refere hoje vim falar dessa experiência louca que é o casamento. Eu e Ronaldo Começamos a pensar no casamento em junho de 2017 mas a organizar e...
⚽ Alerta de textão ⚽

Oi comunidade?
Tudo bem com todos?
Copa, jogo do a Brasil e eu tô como? Aqui na comunidade!!!
Isso é um vício gente 😂

Como o texto refere hoje vim falar dessa experiência louca que é o casamento.

Eu e Ronaldo Começamos a pensar no casamento em junho de 2017 mas a organizar e pagar somente em setembro de 2017 e aí fechamos o primeiro contrato que foi o pacotão do buffet e as coisas foram tomando forma.

Gente eu não cheguei ainda a um ano de planejamento e falo pra vcs

ESTOU EXAUSTA!!!

São tantas coisas para pensar e pagar que as vezes parece que não iremos dar conta por mais que meu noivo seja muito participativo pra nós mulheres sempre tem um peso maior.
Eu sou ansiosa e mantenho tudo organizado inclusive detalhes mas olha isso custa muita paciência e muita mente tbm.
Não sei se é assim com vocês mas comigo é uma montanha russa de emoções.

Assim nessa bagunca:

Tô feliz porque vou casar/não aguento mais pagar boletos/queria comprar umas blusinhas/não posso gastar/meu Deus que lembrancinha de casamento linda/não cabe no meu orçamento/comprei/chega de gastar com esse casamento/Ronaldo olha esses chinelos personalizados, eu quero/vai tudo se lascar não quero mais casar/meu Deus eu tô tão ansiosa pro casamento/nossa q depressão não tenho dinheiro pra nada/tô comendo e gastando dinheiro/nossa tô gorda preciso emagrecer pro casamento/dane-se o vestido eu vou comer um lanche/ninguém me aguenta mais ouvir falar de casamento não vou contar mais nada, não vou falar mais nada/miga olha os brindes da hora da gravata/quero decoração rustica/gente que decoração tradicional maravilhosa/tá tudo certo pro casamento estou adiantada e tranquila/meu Deus eu não fiz nada pra esse casamento tá uma zona/tá tudo sobre controle vamos dar conta de pagar/Ronaldo não vamos dar conta desse casamento/o tempo tá voando/meu Deus esse casamento que não chega.

Gente as vezes acho que tô pirando, meu emocional vai de manteiga derretida a dane-se a porr$#& toda em segundos. É assim com vcs tbm?

Ainda temos aquela pequenas chateações com parentes/amigos e comentários desagradáveis que é melhor nem comentar NÉ.

Agora se existe algo bom nesse tempo todo é o tempo para pagar, e gente se eu soubesse que era tão caro assim teria juntado um dinheirinho antes pelo menos os das entradas sabe dos contratos.
A gente se envolve nesse mundo do casamento e muda muito sabe nossa percepção com a vida e com as pessoas, apesar de mecher mto com meu psicológico eu e Ronaldo estamos nos sentindo mais fortes e mais capazes pq é realmente uma luta diária por um sonho e olha não é mole não a gente (todos nós q encaramos a festa de casamento) somos guerreiros e ainda tem os móveis a casa e etc o bom disso é que vc e seu parceiro vão desenvolvendo o hábito de resolver tudo junto, lutar junto, conquistar e perseverar junto então fortalece muito a união já se é um só antes mesmo do matrimônio pq acaba sendo o que é seu é meu e o que é meu é seu (pelo menos aqui pq juntamos nossos salários).
Mas confesso que se eu tivesse mais condições financeiras não esperaria tanto para casar devido a esse desgaste emocional e essa vontade de que as pessoas ficassem mais 'interessadas' comigo.

Enfim todo esse planejamento tem nos trazido muita lição como pessoa e como casal, não sei mas pra frente se minha opinião vai mudar mas por mais experiências boas que estamos adquirindo eu acho que NÃO faria tudo novamente 😂
Meu conselho as noivas q estão começando é muito planejamento e juntar dinheiro porque olha não é fácil e tentar ao máximo controlar seus gastos seu emocional e sua boca, principalmente a boca que é inimiga para as coisas darem certo.

É isso comunidade.
Espero ouvir a experiência de vcs também
Bjooo e bom fim de quarta feira 😘❤

cfb_1314652.jpg

cfb_1314656.jpg

cfb_1314658.jpg

cfb_1314660.jpg

cfb_1314662.jpg

134 Respostas

• Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAIUSDHSAUIDHSAIUDHAISU Beeem por aí mesmo! Perdi uns quilinhos depois de uma reeducação alimentar e, ao invés de gastar uns 70 reais em casa calça nova, paguei 10 reais para uma costureira que ajustou as calças antigas, e vida que segue. Nosso futuro é feito das escolhas do presente e do passado, então temos que pesar o que é mais importante. Mas que não faria mal entrar uma graninha a mais, não faria, HISADHSAIUDHSAIUDHAI

E boa sorte para nós \o/ Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada fácil. Né noivinha rs
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente cica, não sei como dão conta kkkk mas isso que é o. Bom. Que Deus abençoe cada vez mais vc e o noivo. Bjs
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Descreveibem como é vida de noiva
    • Responder
  • Cisa
    Noiva Constante Junho 2020 Minas Gerais
    Cisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é exatamente o que eu estou vivendo !! Tb começei a organizar meu casamento e a data é pra daqui 22 meses, e sinceramente estou ficando EXAUSTA kk É como vc disse são gastos enormes, tem mês que me sobra 50 reais na carteira de tanto boleto que pago kk. Mas tb meu relacionamento está cada vez mais forte, amo meu noivo cada vez mais. E quem conseguiu organizar um casamento em 1 ano, ME PASSA A RECEITA AGR kkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Meu noivo fala a mesma coisa! Vamos visitar o Local dos nossos sonhos daqui a pouco! Estou ansiosa e já imaginando que ele vai bater o martelo daí Só Jesus!!! rsrs

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim Mesmo Juliana da um medaomas se nós deixarmos levar pelo medo não fazemos nada então vai com medo mesmo não deixe de realizar seu sonho é muita coisa mas tbm muito bom, bjs boa sorte.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii Meninas!

Nem fechei nada e tô com medo!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha pensandodiário né que já faz parte do nosso SER noivinha kkkkk
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKKK AMEEEEEEEEEEEI!!!!!

Gente é assim mesmooo!!! Eu só fico pensando " Será que vou conseguir pagar isso tudo?"

• Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim.

Vamos andando juntinhas pra compartilhar a ansiedade rsrs. Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Julho 1999 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk Ameeeem 😍
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!
    Obrigada Jéssica!
    Que Deus abençoe a nós e aos nossos sonhos! 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila, adorei o textao kkk
    É nessa fase que descobrimos quem é quem e o que nós significamos pras pessoas sabia?
    Te digo q não vai parar por aí vc vai ter muita decepção ainda com pessoas e muitas alegrias tbm as vezes quem a gente menos espera torce mais Pela gente do Que aquela pessoa próxima Sabia.
    É junte mesmo e de pelo menos as entradas pra vc e seu noivo ficar mais tranquila pq ser noiva deixa a gente piradinha kkkk
    Que Deus abençoe vc e seu casamento. Será lindo bjss
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk tenso Carol.
    Dessas partes tbm vou pq são momentos mto especiais mas não vejo a hr de não ter mais q encarar os boletos kkkkk felicidades pra nós que a gente sobreviva e de tudo certo kkk amém ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm quero noivinha que saudade de gastar dinheiro comigo com uma viagem um passeio ou simplismente ir no cabeleireiro pode parecer bobagem mas a falta de grana pra essas pequenas coisas abaixam nossa auto estima real tbm sabia mas que Deus noa ajude viu e a gente sobreviva pq não é fácil rs
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher me abraça kkkk tmj kkkk eu faço tudo num dia só tbm uma montanha russa de quero e não quero vou e não vou kkkk
    Que a gente sobreviva e Deus no ajude boa sorte noivinha
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem isso Thais kkkk
    Jogar os boletos e falar dane-se partiu viajar hahahahahha.
    Mas o amor sempre fala mais alto graças a Deus.
    Eu sei como é e eu nem preciso dos seis meses estou mto mais sensível que o. Comum isso torna tudo mas difícil que passe logo essas nossas fases, amém kkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será mal de Jéssica Chará? Hahahahha
    Te entendo eu tbm sou péssima pra isso e parece que tudo conspira contra né é tão difícil nadar contra a maré temos q. Ser mto fortes mesmo é confiante que Deus abençoe vcs e abra os caminhos.
    Pra mim a solução foi já ir fechando e tendo o compromisso viu noivinha se não não ia dar nunca, bjao
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ariane.
    Obrigads pelas dicas.
    Tbm estou com quase tudo fechado só falta a lua de mel meu vestido e roupa do noivo.
    Graças a Deus nunca tive problemas com fornecedores o problema maior é dinheiro mesmo e ansiedade. Kkkk.
    Amém obrigada noivinha bjs ❤😍😘
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E complicado né Chará kkkkk
    Respira, inspira e não pira vai dar tudo. Certo amém kkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de ti noivinha, 14.09.2019 hahaha vamos com fé nossos dias serão lindos 💕❤
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha te invejo viu kkk preciso aprender a ficar mais quietinha na minha eu sou um livro aberto e isso as vezes me prejudica muito.
    Mas fica calma vai dar tudo certo sim nos vamos conseguir me caso em setembro de 2019, pertinho de vc. Foco força e fé hahahaha bjao e boa sorte amanhã.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Olivia.
    É bem assim kkk tão ruim quando é de parente né meu pai era como a sua mãe hj ele já se acostumou mais agora sofro com outro tipos de parentes.
    Mas eles terão que testemunhar a nossa fé e nosso sonho acontecendo e engolir seco fica firme e não desiste. Bjao
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Kelly tão bom saber q eu não estou sozinha kkkk mas vamos indo e vamos Conseguir kkk bjs
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Pamela, sei como é eu já desisti várias vezes de coisas na minha vida por conta das pessoas, é incrível como elas não nos motivam né só sabem nos colocar Pra baixo é aquela frase querem. Nós ver bem mas nunca melhor que elas.
    Mas Deus vai segurar na sua mão viu não é fácil. Mas vc vai conseguir sim casamento e plano de Deus, boa sorte e felicidades
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha olha que eu nem comecei a pagar as coisas ainda e estou meu Deus quanta coisa, e isso que eu fiz uma planilha com coisas que eu sei que precisam ter fora as que eu não sei aina que só vou descobrir depois.

Nesse momento estou justamente assim, juntando moedinhas mesmo hahaha porque olha 30% de entrada dependendo do serviço a ser contratado não é fácil não.

Sobre decepções eu considero mais como aprendizados sabe, vou compartilhar aqui mesmo hahaha.

Meus pais faziam uma pressão gigante para eu casar, pois eu já moro com meu namorido faz 1 ano, não foi planejado tive uns problemas seríssimos ai acabamos indo morar junto. Ai meus pais falavam a vai no cartório e casa é simples, eu não sou contra quem casa apenas no cartório mas não quero isso para mim ai eu disse ou vocês pagam o casamento ou param de me encher e deu certo não falaram mais nada kkkkk.

Ai com amigos foi assim, quando eu encontrei a pessoa para fazer a assessoria do meu casamento tive aquela ingenuidade de ir compartilhar com uma pessoa que eu achava que era amiga, ai ela disse nossa para que isso casamento com festa é desperdício você já mora junto aff para que casar, ai eu no meu jeito delicado igual coice de cavalo, disse não é porque seu casamento é uma B.... que você precisa descontar no meu. kkkkk

E uma coisa muito incrível foi quando falei para minha melhor amiga que tinha marcado a data, gente eu nunca vi isso ela me abraçou, pulou, me abraçou de novo disse uhuhu fez uma festa.

Então eu concordo com você noivinha essa fase é de muitos aprendizados é desgastante as vezes mas vale muito a pena.

Sorry o comentário gigante haha.

Beijoo

#forçaparanós

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também me identifiquei muitooo, e ri muito dessa parte: "tá tudo certo pro casamento estou adiantada e tranquila/meu Deus eu não fiz nada pra esse casamento tá uma zona/tá tudo sobre controle vamos dar conta de pagar/Ronaldo não vamos dar conta desse casamento/o tempo tá voando/meu Deus esse casamento que não chega" pq hoje estou exatamente assim, hahahaha.

A nossa mente é uma loucura e não para nunca né?! Eu também queria ter começado antes e guardado mais dinheiro, mas graças a Deus as coisas estão encaminhando.

Acho que vou sentir falta dos momentos legais que a preparação do casório tem, a amor das pessoas ao seu redor, a entrega dos convites dos padrinhos que pra nós foi muuito especial.. mas do trabalho e dos boletos eu não vou sentir falta não HAHAHAHA.

Boa sorte ai noivinha Smiley heart

• Responder
  • Ed@silva
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Ed@silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É Noivinha você falou e disse tudo nesse debate , não sobra dinheiro praa nada kkkkk to rindo pra não chorar porque esses últimos dias eu to assim tbm tudo eu choro , tudo eu fico nervosa as vezes acabo depositando esse extresse no noivo coitado ! eu tbm não vejo a hora de passar tudo isso é muito gasto meche muito com emocional da pessoa não vou sentir falta dessa correira , dos gastos não quero minha vida normal de volta kkk concordo com você somos todas GUERREIRAS porque hô SONHO suado pra realizar mas com fé chegamos la vai valer a pena boa sorte pra todas e força na peruca .
    • Responder
  • Kathe
    Noiva Ativa Abril 2023 Paraná
    Kathe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga eu te entendo. Tô com um desafio imenso nas mãos: anunciei o casamento pra deus e pro mundo e só depois fui ver quanto custa. Outra coisa: esses dias eu e minha noiva passamos o dia todo sem nos falar pq brigamos: eu qro taça bico de jaca e ela não. Já cancelei casamento, já aumentei padrinho, já fiz contrato, já cancelei contrato, tudo no mesmo dia. Realmente é uma loucura organizar tudo e principalmente pagar. Espero que a gente sobreviva. Boa sorte!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debate perfeito, me identifiquei 100% por vezes sinto que vou sair gritando chega e jogar tudo pro alto, mais ai lembro dos motivos que me fizeram chegar até aqui e continuo.

Acho que estou no momento na crise dos seis meses rs, me irrito com facilidade, e me ofendo com mais facilidade aindaa rsrs.

• Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu SOU esse debate inteirinha hahahah (rindo mas desesperada por dentro). Noivinha, mal começamos a guardar dinheiro, e já estou preocupadíssima se vamos demorar pra conseguir pagar a entrada do buffet. Por incrível que pareça nós encontramos um rápido, mas estava programado pra guardar dinheiro esse mês e parece que não vamos conseguir o dinheiro nunca! ☹️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas