Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Master Setembro 2019 São Paulo

Minha experiência em Planejar 2 anos meu casamento (parte 1) 👰 #vemver

Jéssica, dia 27 de Junho de 2018 às 16:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 134

⚽ Alerta de textão ⚽ Oi comunidade? Tudo bem com todos? Copa, jogo do a Brasil e eu tô como? Aqui na comunidade!!! Isso é um vício gente 😂 Como o texto refere hoje vim falar dessa experiência louca que é o casamento. Eu e Ronaldo Começamos a pensar no casamento em junho de 2017 mas a organizar e...
⚽ Alerta de textão ⚽



Oi comunidade?
Tudo bem com todos?
Copa, jogo do a Brasil e eu tô como? Aqui na comunidade!!!
Isso é um vício gente 😂

Como o texto refere hoje vim falar dessa experiência louca que é o casamento.

Eu e Ronaldo Começamos a pensar no casamento em junho de 2017 mas a organizar e pagar somente em setembro de 2017 e aí fechamos o primeiro contrato que foi o pacotão do buffet e as coisas foram tomando forma.

Gente eu não cheguei ainda a um ano de planejamento e falo pra vcs

ESTOU EXAUSTA!!!

São tantas coisas para pensar e pagar que as vezes parece que não iremos dar conta por mais que meu noivo seja muito participativo pra nós mulheres sempre tem um peso maior.
Eu sou ansiosa e mantenho tudo organizado inclusive detalhes mas olha isso custa muita paciência e muita mente tbm.
Não sei se é assim com vocês mas comigo é uma montanha russa de emoções.

Assim nessa bagunca:

Tô feliz porque vou casar/não aguento mais pagar boletos/queria comprar umas blusinhas/não posso gastar/meu Deus que lembrancinha de casamento linda/não cabe no meu orçamento/comprei/chega de gastar com esse casamento/Ronaldo olha esses chinelos personalizados, eu quero/vai tudo se lascar não quero mais casar/meu Deus eu tô tão ansiosa pro casamento/nossa q depressão não tenho dinheiro pra nada/tô comendo e gastando dinheiro/nossa tô gorda preciso emagrecer pro casamento/dane-se o vestido eu vou comer um lanche/ninguém me aguenta mais ouvir falar de casamento não vou contar mais nada, não vou falar mais nada/miga olha os brindes da hora da gravata/quero decoração rustica/gente que decoração tradicional maravilhosa/tá tudo certo pro casamento estou adiantada e tranquila/meu Deus eu não fiz nada pra esse casamento tá uma zona/tá tudo sobre controle vamos dar conta de pagar/Ronaldo não vamos dar conta desse casamento/o tempo tá voando/meu Deus esse casamento que não chega.

Gente as vezes acho que tô pirando, meu emocional vai de manteiga derretida a dane-se a porr$#& toda em segundos. É assim com vcs tbm?

Ainda temos aquela pequenas chateações com parentes/amigos e comentários desagradáveis que é melhor nem comentar NÉ.

Agora se existe algo bom nesse tempo todo é o tempo para pagar, e gente se eu soubesse que era tão caro assim teria juntado um dinheirinho antes pelo menos os das entradas sabe dos contratos.
A gente se envolve nesse mundo do casamento e muda muito sabe nossa percepção com a vida e com as pessoas, apesar de mecher mto com meu psicológico eu e Ronaldo estamos nos sentindo mais fortes e mais capazes pq é realmente uma luta diária por um sonho e olha não é mole não a gente (todos nós q encaramos a festa de casamento) somos guerreiros e ainda tem os móveis a casa e etc o bom disso é que vc e seu parceiro vão desenvolvendo o hábito de resolver tudo junto, lutar junto, conquistar e perseverar junto então fortalece muito a união já se é um só antes mesmo do matrimônio pq acaba sendo o que é seu é meu e o que é meu é seu (pelo menos aqui pq juntamos nossos salários).
Mas confesso que se eu tivesse mais condições financeiras não esperaria tanto para casar devido a esse desgaste emocional e essa vontade de que as pessoas ficassem mais 'interessadas' comigo.

Enfim todo esse planejamento tem nos trazido muita lição como pessoa e como casal, não sei mas pra frente se minha opinião vai mudar mas por mais experiências boas que estamos adquirindo eu acho que NÃO faria tudo novamente 😂
Meu conselho as noivas q estão começando é muito planejamento e juntar dinheiro porque olha não é fácil e tentar ao máximo controlar seus gastos seu emocional e sua boca, principalmente a boca que é inimiga para as coisas darem certo.

É isso comunidade.
Espero ouvir a experiência de vcs também
Bjooo e bom fim de quarta feira 😘❤

cfb_1314652.jpg

cfb_1314656.jpg

cfb_1314658.jpg

cfb_1314660.jpg

cfb_1314662.jpg

134 Respostas

  • J
    Noiva Ativa Julho 1999 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me sinto como você !! Socorrooooo Smiley surprise

    • Responder
  • Ariane Jardim
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ariane Jardim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aieeeee, eu imagino o quão cansativo seja. O meu estou organizando tudo em menos de 1 ano e agora faltam pouco mais de 2 meses para o grande dia. O ruim de organizar com muito tempo de antecedência é q vc se permite visitar mais fornecedores. Esta parte eu achei muito cansativa mesmo e bem exaustiva. Eu acho q se vc conseguir focar bem no seu estilo de casamento e ter o orçamento bem definido não vai se estressar tanto. Esta é a base de uma organização tranquila. O que mais me deixou estressada eram os fornecedores q não respondiam ou demoravam semanas para me retornar. Não fechei com nenhum desses. Pq se pra solicitar orçamento foi ruim, imagine organizar o casamento inteiro com essas pessoas. Poderia ser o melhor custo x benefício mas não insiste na contratação. Agora estou com quase todos os fornecedores contratados e meu noivo e eu estamos muiiitoooo mais tranquilos. Amém!!! kkkkkkkkkkkkk Também falta pouca coisa para pagar, mas no início trabalhamos muito mais e tivemos que cortar muitas coisas q fazíamos. Decidimos juntos nos dedicar este tempo mais para o casamento e deixar os outros investimentos de tempo e dinheiro das outras coisas para depois. Bom, é isso. Muitas felicidades e que seu tempo seja doce e bem curtido. Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neee kkk
    Qual a sua data?
    Vamos nos casar no mesmo mes Smiley love
    O meu vai ser dia 08/09/19
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaa me vi no seu debate hahaha
    Só que com uma diferença, fechei a boca! Não falei um ‘a’ nem pra minha melhor amiga! Estou vendo tudo sem a opinião de ninguém, às vezes é ruim pq vc quer uma ideia e tal mas daí eu venho aqui e peço ajudar, é bem melhor do que falar com um conhecido às vezes!
    Ja fechei contrato com a Recepção e Cerimonia! Amanhã será um grande dia, vou fechar com o Buffet de manhã e a tarde com a Assessoria, que já inclui decoração e DJ 😍🙏🏼
    Dai já fico pensando no Vestido, convites, caixas, gravatas e corsages, dia da noiva, se vou ter dinheiro suficiente pra pagar tudo, penso nas blusinhas que quero comprar daí já lembro do dinheiro pro casamento e assim caminha a humanidade, das noivas, hahahaha!! Isso que meu casamento será em Outubro de 2019 🙈😬
    E eu já estou louca desde já, ou eu me caso linda e bela realizando meu sonho ou vou parar no hospital dos pinel das ideias antes, uffaa, é isso!!!
    Sucesso, sorte, muita Fé e força pra todas nós ❤️🙏🏼👰🏻💍🤑💸
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra ti também! Respira fundo e tudo vai dar certo ❤️
    • Responder
  • Olivia
    Noiva Principiante Maio 2019 Espírito Santo
    Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas, boa noite!
    Me identifiquei bastante com esse texto, e quando o sem noção é sua mãe falando que não precisa fazer festa; ou fala assim: pra que gastar tanto dinheiro com foto!
    Que a Santa paciência interceda por todas nós!
    🙏🙏🙏
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Março 2019 Rio Grande do Sul
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica, é exatamente assim, acredito ser os sentimentos da maioria dos noivos. Estou pirando também.rsrsrs
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Maio 2018 Rio Grande do Sul
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica eu estou no começo, pensando como juntar a grana toda não sei nem como. Eu já moro junto a 10 anos temos 2 filhos aí parece que é impossível juntar todo esse dinheiro que precisa mais não vou desistir!! Outra estou tentando controlar minha boca e não falar em casamento pra ninguém, até por q outras vzs q comentei eu acabei desistindo por q vinha muitas coisas negativas !! Espero q dessa vez a gente possa realizar nosso sonho e torço por cada noiva aqui por que sei o quanto eu sonho com esse dia
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino nao conseguiria dar conta financeiramente falando, mas adoraria esse curto prazo de stress hahahaha

    Felicidades noivinha ❤
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha bem assim Jessica🤣🤣
    Começamos organizar o nosso com 6 meses de antecedência.
    É uma loucura, uma correria... Pagar é o grande desafio...
    As vezes penso que deviamos ter começado antes, por conta dos pagamentos... Mas por outro lado não sei se aguentaria mais tempo de ansiedade e stress...😅🤣
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Laura vc descreveu muito bem kkkk
    Parece q vamos ficando bipolares birutinhas e os Noivos que nos aguentam hahahha
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Josi tamo junto hahaha
    24 horas pensando no casamento e ainda Parece q não É Suficiente como se ele fosse acontecer amanhã né kkkk aí Deus nos ajude... Amém.
    Bjao
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demais aquele poema que vc escreveu aí em cima..Uma hora fala uma coisa, depois de 30 segundos pensamos outra. ..É isso que acontece mesmo..Parece que somos bipolares. ..kkkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu falta 14 meses noivinha rs, o dizinho q não vem hahahaha
    Amém, felicidades ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que não sou a única piradinha hahaha.
    Eu tbm chara e muiiiiitoooo hahaha
    Felicidades. ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Renata, e como tem viu.
    Uhum conheço bem essa fase da. Nos Nervos mas vamos Com fé uma hr tem q Chegar hahahaha
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é bem verdade desse jeito viu hahaha.
    Te entendo Noivinha eu fiquei ansiosa pra caramba com o meu pedido tbm mas deixei fluir sabe tenta fazer isso pq aí realmente vai te pegar de surpresa pq se agente fica Esperando demais parece que aí q Demora e que quando acontece não foi tudo Aquilo então por mais difícil que seja será lindo Deus vai preparar tudo. Logo vcs dão Inicio em tudo. Bjao
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa. Super eu.

    Fico pensando em casamento o diiia todo. A noite as vezes ainda sonho kkkk'

    Mas é isso ai, luta diária pra conseguir pagar tudo, e sair do jeitinho que queremos. Smiley ring

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Abraço e já aproveito e choro hahahaha.
    Exatamente Noivinha é aquele ditado só Sabe quem sente na pele, cada detalhe maluco viu RS, fácil não kkk
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, super eu!
    faltam 17 meses ainda pra eu casar, e minha cabeça é uma loucura! Muito difícil tudo
    mas toda energia e vigor pra gente. Dará tudo certo! ❤️🙌🏽
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Josiane, assim espero rs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha. Oremos rs
    • Responder
  • Jessica  Silva
    Noiva Constante Dezembro 2018 Paraná
    Jessica Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei do início ao fim kkkkk.
    Hoje só quero..... que o casamento chegue logo.
    Que nos abençoe pq fácil não é!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente isso... Tem que segurar no psicológico.... Tô naquela fase de : num chega nunca !!!!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ri muito com seu debate kkkkkkkkk principalmente a parte que você descreve sobre a "bagunça" em que fala "Tô feliz porque vou casar..." etc 😂😂😂 ri muito. Mas é assim mesmo, noivinha. Eu estou pirando mas é pelo fato de não ter tido o pedido surpresa ainda e medo de casar sem e também o fato de não saber quando acontece, pois desde o começo pensamos em ver a casa e depois casar e isso já nem tem previsão, então angustia ainda mais. 😢😞
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me{eeeuuu Deus, me abraça hahaha
    reusmiu tudo em um texto!!
    É gostoso planejar tudo, mas não é fácil ser noiva.. eu ouvia as pessoas dizer e achava que era frescura MAS NÃO É!! É muito complicado, um turbilhão de emoções é muito stress rs
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk adorei noivinha seu texto resumiu 99% de todas nós aqui! Bjinho e se acalme pq vai dar certo 🤗🤗
    • Responder
  • Poliane
    Noiva Principiante outubro 2019 Minas Gerais
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, falou tudo. Mas no fim tudo dá certo e vai ser lindo 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Jailma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk muito obrigada amém e pra você também ! 💗🙌🏻 Fé rsrs
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De todas as novinhas cm algum problema Amém Smiley heart Smiley star
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu já ocorre isso agora kkk acho q vou pirar total mais a frente kkk

    Que Deus abençoe e desfaça os nós vai dar tudo certo ❤❤
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita noivinha kkk bem vinda a loucura e boa sorte da muito trabalho e chato pra caramba mas tbm mto bom, felicidades ❤❤❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas