Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Minha experiência trabalhando com a minha cerimonialista e dicas para um casamento perfeito

Bruna, dia 25 de Junho de 2018 às 12:56

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Gente, há um tempo atrás eu contei pra vocês que eu fechei minha cerimonialista depois de trabalhar num casamento com ela. Resumindo a história, eu tava procurando alguma cerimonialista pra trabalhar, pra ter referências de casamento na minha cidade, saber o que está em alta, o que dá errado, como...

Gente, há um tempo atrás eu contei pra vocês que eu fechei minha cerimonialista depois de trabalhar num casamento com ela.

Resumindo a história, eu tava procurando alguma cerimonialista pra trabalhar, pra ter referências de casamento na minha cidade, saber o que está em alta, o que dá errado, como as cerimonialistas trabalham, e etc, além de fazer uma graninha extra. E essa, foi a unica cerimonialista que acatou minha ideia. Aí, claro, trabalhei com ela.. e ADOREI o trabalho dela.

Ela fez um preço super especial pra mim, como contei no debate, e aí eu trabalhei em mais um casamento com ela no começo do mes (Dia 09/06). Foi ainda mais incrível essa segunda experiência. Era um casamento mais parecido com o meu (estilo clássico, casamento+ salão). O primeiro casamento tinha sido um rústico, bemmm simples.

Pois bem. Cada um de nós cerimonialistas (éramos 4, pra 150 convidados), estávamos com a programação do casamento todo em uma prancheta. Tinha horário pra TUDO e cada mínimo detalhe estava detalhado no cronograma. E pasmem: absolutamente NADA deu errado casamento. O casamento iniciou exatamente na hora que estava programado, as entradas foram com exatamente as musicas escolhidas pela noiva, a ordem das entradas foi como ela havia programado.. e enfim.. acabou na hora certa.

Os convidados tinham lugares marcados, e ao contrário do que eu pensei, isso foi um show de organização. Eu pensava que isso gerava muvuca e confusão.. mas nossa, fez toda a diferença. Os convidados chegam, nós, cerimonialistas, estávamos com alista dos convidados, por ordem alfabética, indicando o numero da mesa e o mapa das mesas. Então dávamos boas vindas, perguntávamos o nome, falávamos o numero da mesa e onde ficava. Gerou uma pequena fila, mas foi tudo muito rápido. E aí a mágica foi quando a noiva estava tirando foto e estava no cronograma pra não esquecer de tirar fotos com as avós. Como saber quem é a avó? Simples. Estava na lista dos convidados. bastava ir diretamente à mesa 10, por exemplo, e chamar a senhora fulana pra tirar foto. Sem o muvuco de "cadê a senhora fulana? alguém viu?". Entre outros benefícios de indicar em quais meses tinham idosos, bebês e gestantes, para darmos prioridade na liberação das mesas pro buffet.

Gente, até a hora da gravata e do sapato foi mega organizado. Os noivos se dividiram no salão de um jeito que eles não se chocassem pra não ficar um aglomerado barulhento de pessoas.. rs.. e deu certinho.. eles revesaram os lados do salão e todo mundo adorou! Nessa hora, eu fiquei responsável em distribuir os numeros da senha do sorteio.. foi o máximo!

Enfim.. eu fiquei abismada quando eu olhava no relogio e via tudo funcionando na hora exata, nunca tinha visto aquilo. Nada atrasou gente.. A noiva conseguiu cumprimentar todo mundo, tirar fotos com todos os padrinhos e familiares, conseguiu comer, conseguiu aproveitar a festa até o ultimo, porque a gente dava o suporte máximo pra ela o tempo todo.

Quando eu voltei embora, estava ainda mais animada com a cerimonial que contratei.. fiquei bem satisfeita mesmo.

E eis que hoje a noivinha que atendemos mandou um áudio pra minha cerimonialista dizendo que os convidados dela elogiram muiiiitooo a nossa equipe, que os convidados nunca viram um casamento tão organizado.. Nossa.. fiquei mega feliz né? Afinal, fiz parte de tudo pra que a magica acontecesse. O segredo de tudo, segundo minha cerimonialista, foi a preparação pré-casamento, durante a assessoria. Foram váárias reuniões para passar um pente fino de toooodo o cronograma. tim-tim por tim-tim. Quanto mais exigente e detalhista é a noiva antes do casamento, maior a chance do casamento ser impecável.

Então gente: sejam detalhistas e exigentes com vossas cerimonialistas. Peguem no pé, se reúnam com os fornecedores (junto com a cerimonialista), passem a limpo o cardápio, as musicas, as bebidas, seja lá, os doces, as cores das flores, a coreografia, os vídeos e fotos, seja lá o que for, e exija que tudo saia de acordo com o previsto. Não existe essa de "não falei nada pra ela porque achei que era óbvio". Nada é óbvio num casamento, porque um é diferente do outro. Tudo tem que ser conversado. Qualquer dúvida que você tenha, por mais ridicula que seja, pergunte. Peça o máximo de auxilio possível, afinal, você está pagando por aquilo.

E principalmente, não deixem de contratar esse serviço. Se tá faltando grana, economiza em outro fornecedor, mas não deixe passar em branco essa parte. É muito essencial. Vocês podem até ter vistos depoimentos de casamento que deu certo sem cerimonial, mas pode ter certeza que a noiva trabalhou em triplo, e não foi nada fácil. E como sabemos, é a minoria que dá certo sem cerimonial.

Enfim gente, é isso! Vou deixar aqui a foto minha trabalhando hahaha

Cerimonialcfb_1312458.jpgCerimonialcfb_1312460.jpg

Um beijooo, espero que tenham gostado!

45 Respostas

• Tamires
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De onde vc é? Já quero vcs como cerimonialistas. Jkkk.😅 E pode me explicar essa história do sorteio? Senha?
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia viu Noivinha 😍 se n tivesse contrato já o meu iria fazer isso, é mto bom ver como as pessoas trabalham 😘😘 sucesso no seu casamento 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna muito obrigada por suas dicas viu? Eu ainda não contratei cerimonialista, por justamente não confiar na necessidade desse tipo de profissional, mas percebi que as poucos a comunidade bem mudado a minha cabecinha...
    Eu sou formada em administração então na minha cabeça eu deveria conseguir organizar o casamento com maestria kkkkkkkkkkkkk mas vai que né xp então provavelmente eu contrate, mas só pro dia mesmo já que a grana está curta.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu ganhei a cerimonialista do meu salão e até agora nem vi a cor dela... Estou fechando tudo sozinha e já fechei grande parte das coisas... Eu estava aguardando pelo menos 1 ano antes do casamento pra cobrar do meu salão.. mas acho que eu já deveria pelo menos ter tido uma reunião com ela
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Show! Nossa esse lance das mesas é bem interessante mesmo! Vou me atentar a isso! Bjos

• Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que debate maravilhoso 😍 Deu vontade de ter esse cerimonial no meu casamento kkk amei as dicas, espero que dê certo pra mim dessa mesma forma
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tati, assim que os noivos decidirem a data, recomendo procurar contratar a cerimonialista. Essa noiva começou a organizar com um ano de antecedencia pra fechar os primeiros contratos. Mas cada caso é um caso. Tem noivos que organizam tudo em 6 meses.. Varia do tempo que você tem disponível... Os últimos detalhes, o pente fino, são organizados geralmente faltando 1 mes antes do casamento (ensaio, musicas, horários, convidados confirmados e etc). Mas só pra acertar os últimos detalhes mesmo.. aqui já tem que ter fechado contrato com todos os fornecedores e os convites todos entregues!

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito importante quando se tem um profissional por trás de tudo!!!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma dúvida: com quanto tempo vocês entram em contato com os noivos pra começar a organizar tudo?
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que maravilhoso ler isso.

Só imagino a minha cerimonialista impecável assim *-*'

Já conheço o serviço dela, e sei bem o quanto ela é caprichosa e detalhista. Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que experiencia legal Bru! eu ia adorar trabalhar com cerimonial também, adoro esse mundo de festas kkkk

Amei sua equipe, tomara que a minha seja assim também Smiley xd

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa muito legal. Smiley love

Eu contratei assessoria completa e espero que saia tudo perfeito e no tempo certo de cada coisa assim como nesse casamento que você contou.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show Bruna! Debate super pertinente! Fiquei ate querendo essa equipe no meu casamento! Rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas