Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção

Chelsea, dia 7 de Setembro de 2022 às 11:59 Publicado em Fórum Lua de mel 0 9

Bom dia, meninas!

Vim contar um pouco sobre minha lua de mel em Arraial D'Ajuda, Bahia que tive a oportunidade de visitar de 16 a 21 de agosto de 2022.

Inicialmente, tenho que explicar que a nossa viagem foi decidida às pressas, pois, durante o planejamento do casamento tínhamos planos de viajar para a Tailândia, como a Mirian fez mês passado, porém pensávamos em ir em Novembro, época de temperatura melhor e menos chuvas.

Por isso, não me preocupei com organização, pois de agosto a novembro teria tempo o suficiente para pensar em tudo.

Acontece que mesmo assim decidimos fazer uma mini lua de mel logo depois do casamento e pensamos em ir a algum lugar que fosse próximo, para que pudéssemos ir de carro. Como sempre vamos ao RJ e em janeiro tivemos férias lindas em Morro de São Paulo (Bahia), decidimos pelo segundo estado. Iríamos para algum lugar mais perto do Espírito Santo (onde moramos) e aproveitaríamos alguns dias de descanso.

Então, depois de 10h de viagem, aproximadamente, com a última parte sendo um trajeto bem acidentado, chegamos a Arraial!

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 1

Chegamos a parte histórica da cidade e é um encanto, todas as casas e lojas são bem coloridas e mantem a tradição de suas construções. Conhecer a parte histórica e poder conversar com as pessoas foram os pontos altos da viagem, amamos o povo baiano e nos sentimos acolhidos em todos os ambientes de lá.

A vida noturna era animada, mas achei a do Espírito Santo mais animada rsrsrs, os valores foram parecidos com os de cá.

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 2

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 3

Mais um ponto positivo de Arraial são os restaurantes agradáveis como o Ousado, Cajoá, e Rabanete que foram ótimas experiências gastronômicas. Comidas deliciosas com preços compatíveis, parecidos com o do Espírito Santo (na verdade pelo nível dos restaurantes, achei até mais barato do que no ES).

Ceviche no Ousado (de dar água na boca):

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 4

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 5

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 6

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 7

Sobremesa do Cajoá, Sorvete de Queijo, acompanhado de compota de goiaba e calda de Jambú (é incrível, a boca fica pinicando, é uma experiência totalmente inesperada e surpreendente):

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 8

Infelizmente, ficamos decepcionados com as praias de lá, pois aqui no Espírito Santo também temos lindas praias. Como fomos a Morro de São Paulo antes e as de lá eram muito diferentes e encantadoras, imaginei que seria da mesma forma em Arraial.

Porém, percebi que as praias eram iguais ou não tão boas quanto as daqui do Espírito Santo, assim a distância e a dificuldade de locomoção as tornaram menos atrativa para nós.

A luta do meu marido para carregar nossas "tralhas" pela praia:

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 9

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 10

Mesmo as praias sendo "decepcionantes" para nós, conseguimos no divertir com nossa própria companhia. Fizemos nossa dança do casamento na praia, quase sozinhos:

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 11


Meu querido marido, levemente bêbado, deixou um homem extremamente bêbado fazer uma tatuagem de hena nele na praia... O resultado foi esse:

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 12

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 13

Parece que ele gostou kkkkkk

Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção 14

Esse desenho incrível permaneceu na pele dele por duas semanas, aproximadamente...

No final, achei até bem linda a homenagem, onde íamos depois disso, eu mostrava o que ele tinha feito. Rendeu ótimas histórias...


Resumo da nossa lua de mel:

Foi uma experiência legal, pois estávamos em lua de mel juntos e é isso que importa, porém...

Tanto eu quanto meu marido não ficamos muito entusiasmados com todas as partes da cidade, esperávamos algo diferente do que tivemos e acreditamos que teria sido menos cansativo ficar por aqui mesmo, conhecendo melhor nosso estado e aproveitado o Espírito Santo, talvez deixando para outra oportunidade conhecer melhor a Bahia, que tanto amamos.

9 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 20 de Setembro de 2022 às 09:23
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você sempre necessária né ?
    Chelsea, mto
    Obrigada por este post.
    Eu sou de Guarapari, e a princípio não vamos ter lua de mel. Estávamos planejando fazer uma viagem no mês seguinte ao casamento e pra um estado relativamente perto, pensamos em arraial Dajuda ou arraial do cabo, por que tb não conheço. Agora, acho que ficarei com a segunda opção hahah
    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo eu amei o lugar noivinha, que encantador.

    Um dia ainda terei o prazer de conhecer Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A cara dele pós tatuagem pagou os 5 dias na Bahia kkkkkk

    Eu sou louca pelo nordeste, mas realmente lá não é uma praia tão boa para Lua de Mel.

    Por aqui com não será A Lua de Mel, pq está sendo dentro do orçamento pós apartamento e festa, também optamos por um local que pudéssemos ir de carro para reduzir os custos.

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A tatuagem valeu essa viagem 😂😂😂
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu Amei a tatuagem, e melhor é a cara dele de orgulhoso Smiley xd Smiley xd

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ameii a tatuagem e a historia dela "ele levemente bêbado e um cara extremamente bêbado" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que essa questão das praias acaba ficando cada vez mais em foco conforme conhecemos outros lugares. Mas faz parte!!

    Adorei o relato e as comidas pareciam estar maravilhosas mesmo!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal seu relato.. muito honesto.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A carinha de felicidade de vcs foi a melhor parte. Nós também iremos para Bahia, ficaremos no Grand Palladium em Imbassai.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahahhaha eu ri demais dessa tatuagem! Mas a carinha de feliz dele resume tudo né?
    Não conheço a Bahia nem o ES, porém tô bem tentada a conhecer alguns locais em serras do Espírito Santo, são lindas demais!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas