Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro

Minha madrinha desistiu. e agora?

Carol, dia 23 de Fevereiro de 2015 às 10:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 61

Ontem recebi uma mensagem através do Whatsapp que minha madrinha não poderia ser madrinha...Smiley atonished

Respirando profundamente li os argumentos mas confesso que daqui p/ frente a amizade não será a mesma.

Sei que as pessoas não compartilham dos mesmos pensamentos e sentimentos mas preciso expor minha opnião. Para mim o convite para minhas madrinhas foi algo muito importante, muito íntimo. Escolhi a dedo quatro amigas que amo para me acompanhar em um etapa tão fascinante da minha vida. Amigas de longa data com quem compartilhei momentos felizes e tristes, que considero como irmãs, pessoas especiais que possam me apoiar, me incentivar e dar aquela bronca quando for preciso. Para mim é isso!

Quando recebo um convite para ser madrinha me sinto muito honrada, mas infelizmente nem todos pensam assim.

Minha ex-madrinha se justificou dizendo que o pastor da igreja tinha pregado que após o casamento não se deve fazer nada sem o marido... Basicamente foi esse o porquê da desfeita do meu convite...

Estou realmente magoada. Não sei se já aconteceu com vcs, mas compartilhem as experiências aí...

61 Respostas

Última atividade por Mayra, dia 10 de Agosto de 2018 às 00:12
  • M
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou abalada e sem saber o que fazer também, hoje as 23hs. Faltando 22 dias para meu casamento minha madrinha me mandou msg via whatsapp informando que desistiu do cargo de madribha por cobdiçoes financeiras e por nao saber se estara bem no dia do casamento 😰


    E ela faria par com o subrinho dela... Agora vou ter que chamar alguém em cima da hora para acompanhá-lo, pois não acho Justo ele ficar sem ninguém 😒😳



    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2015 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi Carol! Concordo com você, recusar por whatsapp foi muito ruim. Ela deveria ter procurado você para conversar direito.
    • Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Ah, entendi!! Nesse caso foi realmente uma falha dela, porque: 1. Não é legal fazer as coisas sem o marido: Ok, concordamos, nao é, mas é o ponto: ela nao faria par com outro homem, estaria num grupo apenas de mulheres. O marido dela ainda estaria junto dela, na festa, após a cerimônia. 2."O Pastor falou" e ela não buscou fundamentos biblicos pra isso, não? 3. Ela poderia entao ter conversado melhor, além do whatsapp.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo whatts noivinha? Que falta de consideração. Mas isso é para te mostrar quem é verdadeiramente sua amiga, às vezes nutrimos uma amizade com alguém que não é "tão significativa" para a outra parte.

    Mas bola pra frente, seu casamento será lindo com ou sem ela!

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mariana, fé realmente é algo bem delicado... De forma alguma eu desrespeitaria a fé dela ou a religião seja qual fosse... A questão aqui foi ela aceitar o convite e depois recusá-lo por mensagem como se eu fosse uma coleguinha qualquer... São mais de 20 anos de amizade desconsiderados da pior forma... Nem uma ligação? Podia ter sido pessoalmente! Ela conhece o marido há um ano e jogou nossa amizade de uma vida no lixo por uma besteira... como eu expliquei nos outros comentários: ela não entraria no altar com nenhum outro homem, apenas com as outras madrinhas... Mas, melhor assim...

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Juliana, sábado agora?! Nossa que emoção! O meu tbm está bem próximo... Chega me arrepiei rsrs Parabéns e que Deus cubra de bençãos a união de vcs minha querida.

    Infelizmente algumas pessoas esquecem a importancia de ser uma madrinha e tudo o que ela representa né? Mas essa decepção passa... Eu tbm pensei em desconvidar minha ex-madrinha mas como ela não tem dado sinal de vida acredito que eu nem preciso me dar ao trabalho... Só dou uma dica: evite ao máximo tirar fotos com ela! kkkk sério... já basta ter a lembrança dela no altar, ainda vai ter que ver fotos? kkkk

    Amigos melhores virão, aqueles mais chegados que um irmão!

    Meus sinceros votos de felicidade Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, é esse o sentimento... Mas superei! Estou vivendo um momento maravilhosamente abençoado e ela simplesmente não fará falta rs

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela aceitou o convite e depois voltou a trás pq o pastor da igreja dela disse que não se pode fazer nada sem o marido... Mas eu não sou obrigada a ter um padrinho que não faz parte da minha história! O pior de tudo é que meu casamento é estilo americano, então não haverá pares... Eu só terei madrinhas e meu noivo só padrinhos e eles não entrarão como casais... Mas enfim... estou curada desse desgosto! Melhor descobrir quem ela é agora do que depois do casamento né não?!

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredite Patrícia, tb escolhi a dedo com todo o carinho do mundo...

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2015 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa gente, e se for verdade que o pastor disse isso para ela? Talvez ela realmente acredite que estar sem o marido é um desagrado a Deus. Não é tão improvável que ela pense isso não. Acho que você não deveria brigar com ela por isso. Fé é algo muito delicado e mesmo que você não pense como ela (eu particularmente não vejo problema em estar sem o marido), deve respeitar a fé dela. Pois se ela acredita no que o pastor falou, ela recusou simplesmente porque deve amar a Deus sobre todas as coisas.
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente..como assim??? Tô chocada! Não tem como simplesmente se desistir de ser madrinha..eu hein!! Ficaria magoada tbm... mas bola pra frente!! fique só com as três ou então escolh uma outra à altura =)

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2015 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, eu te entendo perfeitamente.

    Meu casamento é sábado, agora! E sábado passado, dia 07/03 fiz o meu chá de panela.

    Tenho apenas, duas madrinhas minhas, e duas do meu noivo. Uma dessa minha madrinha, me mandou por mensagem, que não ia ao meu chá, que já havia sido marcado a mto tempo, pq ela tinha uma festa pra ir com o namorado, homem que ela conheceu a 3 meses. E essa atitude dela, foi apenas o estopim, pq ao longo da organização do casamento, ela sumiu... Pensei em desconvidá-la, mas pela consideração que tenho aos meus tios, pq essa minha madrinha, é minha prima, que eu a considerava como irmã. Não vou desconvidá-la, mas pra mim, ela estará apenas no altar, e não mais em meu coração.

    • Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que pode ter acontecido é do marido não gostar dela ser sua madrinha sem a preseça dele, e tê-la feito desistir, o que mesmo assim não seria desculpa alguma!

    Noivinha sei que é chato, fica um sentimento de que só a gente é que é amigo.

    Supere, quem está perdendo a oportunidade de participar tão intensamente de um momento tão lindo é ela!

    • Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, eu tinha convidado um tio meu para ser padrinho, e ele não pôde aceitar porque já tem uma viagem internacional marcada E paga. =/
    Nesse caso, pareceu meio vaga a justificativa, eu pelo menos entendi. O que o marido tem a ver com isso?

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito chato isso noivinha, eu tb ficaria muito chateada por isso escolhi a dedo e estou conversando antes de entregar o convite oficial para elas.

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fico com medo de chamar outra pessoa. Eu queria muito convidar minha cunhada para ser minha madrinha mas tenho medo dela achar que estou convidando p/ "tapar o buraco" e jamais agiria dessa forma... Enfim, minha ex-madrinha até hoje não falou mais comigo... nem sei se virá mais ao casamento, mas de qualque forma as fotos estarão no facebook p/ isso rsrsXD

    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2060 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que chato noivinha.. talvez ela realmente não mereça ser sua madrinha!!
    apesar da desilusão, não deixe que isso abale seus sonhos e planos.. vida que segue!!
    boa sorte

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sou a favor de fazer a ex-madrinha ver o que esta perdendo.

    Seu casamento vai ser algo que vai ficar na história para você e seu noivo, então tenho certeza que independente de religião e orçamento, vocês estão dando o melhor para que a celebração seja maravilhosa do jeito que você sempre sonhou.

    E quando é feito com amor, tudo sai lindo. Todos vão ver o sucesso que vai ser cada detalhe. E então essa sua "amiga" vai ver o que perdeu, que além de não participar inteiramente da organização, ela vai ter perdido muito crédito com você. Ai vai bater o arrependimento e ela vai ficar mais esperta.

    Ache outra pessoa, uma tia, prima, alguém próximo, e mostre a importancia que essa pessoa vai ter. Ela vai se sentir muito honrada.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom...aí é complicado mesmo! Mesmo assim...boa sorte! Vai dar tudo certo! Beijinhos!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2015 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade! Estou de acordo com suas palavras!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, que coisa mais trite.

    Mas não fique assim, pelo menos ela avisou ao invés de simplesmente não aparecer.

    Concordo que pode ser chato você ser convidada para ser madrinha e o seu parceiro não, no entanto, são vários os fatores que devem ser avaliados. E se realmente o companheiro de sua amiga não tem contato com o casal não faz muito sentido, só por ele estar com sua amiga.

    Infelizmente o fanatismo, seja do tipo que for, não é saudável. Vamos torcer para que ela veja como desrespeitou e ignorou um momento tão importante para uma pessoa que deveria ser igualmente importante para ela.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Luh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito triste... ELA é sua amiga e se vc não se sente a vontade pra q o esposo dela seja seu padrinho, não pode fazer isso simplesmente pelo motivo q ela não pode fazer nada sem o esposo ao seu lado. M. Sinto muito por ela, pois vai deixar de prestigiar um dos momentosmais importantes da sua vida não apenas como convidada e sim como privilegiada madrinha... não tem como a amizade não ficar abalada, mas siga em frente, e se tiver outra pessoa pra convidar, convide... bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, infelizmente tem pessoas que cerram os olhos e a mente de maneira radical quando o assunto é religião... Se Jesus nos ensinou que devemos amar o próximo como a si mesmo o que nos impede de comunharmos como irmãos?? Que besteira ne? Esses impedimentos religiosos são os impulsos p/ tanta coisa ruim que acontece hoje... Ninguém é melhor que ninguém, e acho que devemos sempre respeitar o próximo independente de raça, sexo, ou credo!

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que esse povo tem na cabeça ne?! Mas é uma situação bem chata. Quando fiz o convite, ela aceitou com a maior empolgação... Nossa, tinha que ver! Aí semanas depois vem com essa de que aceitou no calor da emoção mas sente muito... hrum Smiley angry

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Adriana... Sinceramente, sem condições! Desde o dia que ela me enviou o "recado" delo whatsapp eu nao retornei o contato. Fui madrinha dela no ano passado mesmo com todas as dificuldades financeiras e com a distância. Como eu disse, o presente não me importa e sim a presença... Nos conhecemos há mais de 20 anos e p/ mim foi a maior desfeita dessa mundo Smiley amazing

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q ideia boa, tinha pensado em colocar isso no convite mas acho q assim eh melhor mesmo kkk obrigada
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim que se fala noivinha Smiley winking
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim msm noivinha, nao sao todos q se importam realmente em ser madrinha/padrinho, dois primos meus desistiram (os dois sao irmaos) e um deles eu considero como irmao ate chorei quando li a msg pelo chat do face, ele falou q iria se mudar e q o irmao ia junto, dpois desistiu da mudanca e falou q nao seria pq iria comprar um carro e sem falar q o irmao dele resolveu casar dpois q eu ja tinha decidido e vai casar antes d mim ai falei pro meu primo q sabia q ele ia inventar qq desculpa pra nao ser e detalhe fui madrinha no casamento dele em outubro de 2014.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que horrível....noivinha, tente conversar com ela pessoalmente, diga que ela foi escolhida por ser especial pra vc e que fará mta falta. Talvez ela esteja até com vergonha por nao ter condição de alugar ou comprar um vestido ou de te dar um bom presente e aó tenha arrumado uma desculpa...a conversa sempre ajuda...boa sorte!
    • Responder
  • Vívian
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso ontem, meu ex-padrinho disse que não poderá mais ser porque por morar longe não sabe se chegará na hora e que a NAMORADAS dele que eu nem conheço pessoalmente ficou chateada por não entrar com ele. Posso com isso??
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz um grupo Whatsapp, chamado comadres, que é o nome que se dá ao parentesco delas madrinhas conosco noivas, e no grupo anunciei: oi meninas, no dia do casamento nós vamos dançar um mix juntas. Domingo que vem terá uma reunião aqui no meu predio no salao e vou mostrar a vcs o mix e como será a coreografia.
    FICARAM TODAS CHOCADAS e desembestaram a falar todas de uma vez kkkkkkkkkk.
    E estamos desde entao nos encontrando uma vez por mes p ensaiar, mandei o mix p todas.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2015 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa semana recebi a notícia de um casal q convidamos para ser padrinhos, meu tio e a esposa, meu tio é como irmão de meu namorado, disseram q não poderiam ser padrinhos por causa da religião deles eles são evangélicos e o casamento é na igreja católica. fiquei bem triste com a forma que se deu as coisas. É super chato!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas