Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Curiosa Abril 2015 Rio de Janeiro

Minha madrinha desistiu. e agora?

Carol, dia 23 de Fevereiro de 2015 às 10:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 61

Ontem recebi uma mensagem através do Whatsapp que minha madrinha não poderia ser madrinha... Respirando profundamente li os argumentos mas confesso que daqui p/ frente a amizade não será a mesma. Sei que as pessoas não compartilham dos mesmos pensamentos e sentimentos mas preciso expor minha...

Ontem recebi uma mensagem através do Whatsapp que minha madrinha não poderia ser madrinha...Smiley atonished

Respirando profundamente li os argumentos mas confesso que daqui p/ frente a amizade não será a mesma.

Sei que as pessoas não compartilham dos mesmos pensamentos e sentimentos mas preciso expor minha opnião. Para mim o convite para minhas madrinhas foi algo muito importante, muito íntimo. Escolhi a dedo quatro amigas que amo para me acompanhar em um etapa tão fascinante da minha vida. Amigas de longa data com quem compartilhei momentos felizes e tristes, que considero como irmãs, pessoas especiais que possam me apoiar, me incentivar e dar aquela bronca quando for preciso. Para mim é isso!

Quando recebo um convite para ser madrinha me sinto muito honrada, mas infelizmente nem todos pensam assim.

Minha ex-madrinha se justificou dizendo que o pastor da igreja tinha pregado que após o casamento não se deve fazer nada sem o marido... Basicamente foi esse o porquê da desfeita do meu convite...

Estou realmente magoada. Não sei se já aconteceu com vcs, mas compartilhem as experiências aí...

61 Respostas

• L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpe, esqueci de perguntar: como VC disse a elas q terão q dançar? Kkk
    • Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda naum convidei as minhas mas também acho q elas ficaram tentadas a desistir pq também terei uma dança com elas q sera junto com os noivos depois q a musica muda de ritmo e essa parte terá menos de um minuto Smiley sad
    • Responder
  • L
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vcs meninas. Sem capacidade de pensar por si própria e o noivo estaria no casamento! Ela naum estaria sozinha ou seja, mesmo por esse motivo do pastor naum faz sentido Smiley shame
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Mariana, fraqueza de personalidade isso.

Como podem existir pessoas tão alienadas? Ela estaria fornicando em ser madrinha de casamento?

pelo amor de Deus, as pessoas não tiram conclusões próprias.

Ao meu ver isso é preguiça de buscar informação e tomar suas próprias conclusões.

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que mais me chateou foi o fato dela ter me falado pelo whatsapp... Uma ligação seria melhor ne? Mas, enfim...

Eu sou evangélica, meu noivo é católico e respeito todas as religioes. Creio que só na hora do juizo final vamos saber realmente o que valeu então até lá vou respeitando tudo. Eu fiquei bem chateada no começo mas agora não. Deus sabe de todas as coisas e foi melhor assim. Nada vai estragar o brilho do meu grande dia :Smiley heart Smiley cake Smiley ring

• Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaa agora entendi, a mais eles tem q entender né =(

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os padrinhos são no estilo americano. Convidei o esposo dela sim, mas não para padrinho, apenas para convidado (até pq eu não terei padrinho)

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que chato isso. Px, muito triste mesmo. E olha, independente de religião. Ela sendo sua amiga mesmo. Sabe, essa justificativa que ela deu não cola sabe. Muito triste mesmo.
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Curiosa Janeiro 2015 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Noivinha eu tive uma madrinha que me avisou 2 dias antes do casamento que não iria ser madrinha, sorte quea sua madrinha avisou antes... imagina só como eu fiquei desesperada, pois nao iria colocar ninguem para tampar buraco ne... mais dei um jeito e ficou tudo lindo...

• Responder
  • Lidia
    Noiva Curiosa Julho 2016 Espírito Santo
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, realmente triste a situação. Quando escolhemos madrinhas, queremos pessoas especiais, e como é dificil no meio de tanta gente escolher algumas. Enfim, não fique triste, escolha alguém que esteja tão feliz quanto você!!! Não deixe que essas coisas afetam esse momento mágico!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A justificativa foi ótima! Que rídiculo. Tem gente que é muito fraco de personalidade mesmo. Pense pelo lado bom, ainda bem que ela mostrou não ter tanta consideração por você antes do casamento pois conheço um casal de padrinhos que ficaram sem graça de negar e simplesmente não foram no dia.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é que ela avisou por whatsapp e super perto da data, muito chato isso! falta de respeito com vocês.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que absurdo o argumento dela e esse pastor falando que a mulher não pode fazer nada sem o marido. Aff, ela não merece ser sua madrinha
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Receber uma notícia dessas faltando apenas 40 dias para o casamento, é algo realmente complicado :/
    Essa sua amiga parece não ter a mesma consideração que você tem por ela, já que recusou um convite tão especial por um motivo como esse (e ainda avisou por whatsapp).
    Espero que consiga reogarnizar o seu quadro de padrinhos/madrinhas a tempo!

• Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, nao entendi muito bem, vc nao convidou o marido dela?

assim eu e meu noivo somos catolicos e pratico um pouco de budismo, então tem algumas pessoas da familia dele q são evangelicos, e falaram q não vão na nossa cerimonia na igreja pq o pastor nao deixa...

fiquei muito chatiada e nao convidei nem para a igreja e nem para a festa

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, aí complica... Não sei qual a sua religião, não sei se vc vai casar na igreja ou não... Mas eu também não entendi, vc não vai convidar o marido dela?

• Responder
  • Paula
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei amigas intimas como vc fez! Senti que mtas pensaram e estão pensando em desistir pelo fato q tera uma dança que elas vao dançar tb, elas n gostaram nada da ideia, mas enfim espero q n desistam por isso. Eu tb me sentiria mt honrada com convite p ser madrinha, mas enfim n fique triste e convide outra p lugar dessa, tem q respeitar é uma coisa de religião neh! Deixa ela e continue sim a amizade, Boa Sorte no grande dia!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensei nisso também, nossa como me irrita isso, mas foi bom pra você ver que não era tão especial assim pra ela parar e pensar que talvez o que o pastor tenha dito era pra ser parceiro não pra ficar chiclete

• Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tive desistencia de madrinha e de alguem que amo muito e conheço desde a infancia, o argumento foi que nao teria dinheiro pra fazer o vestido, mas fazer o que. Deus sabe dw todas as coisas, eu sei quais as que de fato estao do meu lado. Força noivinha, eu sei que as que toparam de fato querem ver sua felicidade. Smiley smile
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chato flor!! Também acho que esse é o tipo de convite que, além de voce se sentir honrada, JAMAIS deve se recusar. Nenhum motivo justifica, ainda mais esse motivo que, sinceramente, acho ridiculo!!! Concordo que a amaizade não será mais a mesma. Ela mostrou que não tem por vc a mesma consideração q vc tem por ela. Enfim, pelo que percebi vc está fazendo as madrinhas e padrinhos sem par, estilo casamento americando (eu também fiz assim), diante disso, não é necessário uma paridade do numero de madrinhas e padrinhos, se um tiver menos que o outro, não tem problema! Não fica feio nem estranho..é normal! Mantenha suas 3 amigas como madrinhas..e a que se recusou, vai como mera convidada

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pior é ser pelo whatsapp! Puta falta de respeito!

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Putz...

Eu nao concordo com essas coisas, mas fazer o que? Religiao é complicado!

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk Carolina tbm fico imaginando isso! Casal chiclete... na hora de ir ao banheiro espero que ele esteja lá p/ segurar a mao dela kkkk Smiley xd

• Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que motivo mais besta, olha não sei qual sua religião, mas quando vejo pessoas dando desculpas como essas cresce uma revolta em mim, então ela num pode trabalhar se o marido não está junto? num por ir ao merccado, a loja? fazer nada tem que ser um chiclete do marido? aff, poxa era uma casamento, a ccelebração d aunião de duas pessoas, e ela estaria lá pra levar a bênção dela pra vocês, com certeza depois disso a amizade fica beeem abalada. o meu será estilo americano também, e minhas amigas adoraram, poruqe se sentem especial, sabem que não estão sendo chamadas os recusadas devido seus pares, mas sim porque elas sozinhas são hiper especiais

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse ela com outra pessoa, eu tb não gostaria, pois meu marido já foi padrinho sem mim na época do noivado e eu não gostei... Mas como vc terá só madrinhas, acho que vc pode dizer a ela que, por consideração, ele tb seria como um padrinho, só não vai entrar na cerimônia...

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas esqueci de explicar... Meu casamento é estilo americano. Só haverá madrinhas do meu lado e, padrinhos do lado do noivo... Seriam 5 de cada lado... mas eles não formariam par.

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Justamente Fernanda. Eu só terei madrinhas e meu noivo, padrinhos. Preferimos assim pq nossa cerimonia será muito intimista... Falta 40 dias p/ casamento e ela só me disse ontem!

A justificativa é que ela viu uma pregação que não se deve fazer nada sem o marido então não pode ser minha madrinha pq ele não foi convidado como padrinho...

• Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é um pouco frustrante noivinha. Imagino a situação.

Mas ela seria madrinha do seu casamento com outra pessoa sem ser o marido dela? É isso?

Smiley amazing

Talvez seja porque ela também fique sem graça de ser com outra pessoa, ou o marido não gosta.

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não entendi a justificativa, vc convidou ela para madrinha e não o marido? E pq ela não disse isso antes?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas