Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais

Minha madrinha enrola em me ver… e agora?

Ana, dia 4 de outubro de 2022 às 09:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Quando fiquei noiva e comecei a organizar meu casamento a primeira coisa que me veio à mente foi quem seriam meus padrinhos… Uma das madrinhas, amiga de longa data, companheira de faculdade e parceira de TCC já sabia que seria uma das pessoas mais importantes do meu grande dia.
Agora chegou o momento de entregar os convites para os padrinhos e essa em particular sempre arruma uma desculpa para me encontrar ( eu nunca falo que estou indo entregar o convite, sempre pergunto qual dia seria melhor p gente tomar um café e colocar o papo em dia) mas ela sempre responde: “ estou agarrada no trabalho demais”, “vou olhar um dia”( nunca vê) ou simplesmente ignora a msg por dias e responde depois de 3,4 dias…fiquei pensando seriamente o que fazer nessa situação.
O que vocês fariam se isso acontecesse com vocês?

38 Respostas

Última atividade por Carol, dia 7 de outubro de 2022 às 15:32
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, os padrinhos são para ajudar, aconselhar e acompanhar a vida do casal. Se uma pessoa nunca tem tempo para você e sequer te dá uma satisfação descente, acho que é melhor rever essa pessoa como madrinha!
    Aqui aconteceu isso comigo... tinha até comentado com uma amiga assim que noivei que ela seria minha madrinha, ela se distanciou de mim e eu já descartei! não quero que esse título tão especial seja gasto com uma pessoa que não me dá a mesma importância. Não fique presa a pessoas que você se sente na obrigação de convidar.... priorize quem realmente vai te acompanhar nesse processo. Fora que tudo é questão de prioridade, né? ninguém é tão ocupado que não possa separar um dia para tomar um café
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí já começa a ficar muito estranho. Depois você conta pra gente o que aconteceu.

Smiley heart

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso (se ela já sabe), pode ser que ela esteja sem graça em recusar (seja qual for o motivo) e esteja te evitando. É infantil mas... Se for isso mesmo, eu deixaria pra lá e pronto. Não tem como entrar na cabeça de alguém e saber o que há de errado se a pessoa não quer contar
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mandei msg perguntando se tem algo acontecendo na vida dela e tals… fica difícil pq nem isso tenho a resposta
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Natalia pior que ela sabe sim… desde fevereiro quando comecei organizar eu comentei q ela seria minha madrinha… ela tem consciência que eu vou enviar convite p ela, ontem tentei ligar (não atendeu), mandei mensagem as 14 ontem ela sequer ouviu o áudio, FDS posta foto em bares e eventos direto…
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não a julgo porque ela não sabe pra que vc quer encontrá-la. Eu trabalho em 2 empregos e meu tempo livre tá escasso. Ontem mesmo cancelei uma saída porque enrolei com o trabalho. Isso é a vida adulta acontecendo: fica complicado muitas vezes marcar um rolê. Então eu faria por telefone ou vídeo chamada (que é muito mais fácil de encaixar) e depois marcaria com ela pra entregar o convite.

Nunca seremos prioridade pra ninguém além de cônjuges, filhos e em alguns casos pais e isso não significa falta de consideração, mas de senso de hierarquia de prioridade. E se ela estiver numa fase que não tá parando (porque eu a entendo real)? Ela sequer sabe que você quer convidar pra madrinha.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu enviei ontem uma mensagem perguntando se ela está passando por algo, se realmente quer ser madrinha… porém nem os áudios ela ouviu… estou aguardando a resposta 😫
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana!

Se ela não pode ir até você, eu iria até ela. Ou pedir para ter uma conversa tranquila e de boa por telefone para deixar as coisas mais claras, entender o que pode estar acontecendo. De repente ela está em uma fase ruim e tem vergonha de falar com você..Acha que consegue fazer isso?Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Amanda!!! Eu repensei bastante de ontem para hoje… ontem ainda tentei entender se ela estava passando por algum momento difícil, mandei msg 06:30, ela respondeu 14:00 dizendo que estava com compromisso marcado para esse FDS e “veria” qual data conseguiria me ver… mandei um áudio perguntando se estava passando por algo que eu não sabia, conclusão: até agora o áudio nem ouvido foi. Se fosse algo em relação ao casamento que eu estivesse precisando, eu estaria realmente passando raiva.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia!!!! Eu repensei bastante e depois tbm de ter seguido alguns conselhos aqui é a situação não ter modificado muito eu não irei chamar
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Elisa!
    Ontem depois de ler os comentários eu mandei msg perguntando se podia vê-la esse FDS e ela disse que tinha compromisso, perguntei no próximo e ela falou que achava que dava mas não tinha certeza…. Mandei um áudio comentando sobre o que eu estava pensando e se estava acontecendo algo na vida dela p tal atitude… mandei eram 14:00 de ontem e até o momento nem o áudio ela ouviu….
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana, eu passei por uma situaçao bem parecida, tinha até repensado em chamar a minha amiga ou nao pra ser madrinha, a gnt mora 15 min uma da outra e faziam mais de 4/5 meses que a gnt n se via pq ela tava sempre ocupada, até que um dia ela fez um dos meus bolos favoritos e falou pra eu passar na casa dela pra pegar um pedaço, acontece que ela tava passando por uma situaçao suuuuper chata e bem séria que eu nao fazia ideia e ela n queria me contar pq eu estou organizando o casamento e ela n queria me preocupar com isso... dito isso, eu concordo super com a Fernanda, eu daria um tempo pra ela e perguntaria se vc pode passar na casa dela por 5/10 min e veria se tem algo que ela está passando...

• Responder
  • Stefanny
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu repensaria muito o convite e não chamaria para madrinha, já que pelo que parece ela não está se importando muito
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Lendo sua história penso que no seu lugar já repensaria o convite. Ainda mais pelo fato que hoje depois de já ter convidado meus padrinhos, eu me “arrependo” um pouco de uma madrinha.
    Ela sempre me deixa de último caso, só estou tendo dor de cabeça com ela. Por exemplo, tudo que peço em relação ao casamento ela só sabe dizer “não tenho dinheiro” mas aí no Instagram todo fim de semana está no rolê. (Vai entender, né?)Bom, resumindo, talvez essa sua amiga te dê esse trabalho que essa minha amiga está dando. E de verdade? Não recomendo essa dor de cabeça. Se fosse hoje em dia só chamaria como convidada mesmo.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu te entendo totalmente, já passei por isso, não com casamento em especifico, mas de ver que as pessoas não fazem questão, isso chateia né?
    Mas é bom, porque vc tem que convidar quem realmente faz questão de vc, do jeito que vc faz também....
    claro que tem época da vida que é mais corrida e tal, mas é aquela história, quem quer sempre da um jeito....
    Eu tenho uma amiga que tinha pensado em chamar a filha dela pra daminha, mas hj podemos dizer que ex amiga kkkkkkkk ela só chama quando precisa de mim, quando vou conversar atoa, ou sem motivo especifico, ela conversa sem render, desanimei, e nem convidada ela será mais

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gota d'agua pra mim......já deu Ana, desencana e segue em frente, esquece essa moça
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus Larissa!!! Realmente foi um livramento e nem gosto de imaginar como fica a situação depois de algo assim acontecer. Eu segui conselho de algumas pessoas aqui, tentei marcar algo mas pela quarta vez ela disse que tinha outro compromisso… então eu decidi não convida-la mais para madrinha 🥹
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Então, se fosse no meu caso eu não convidaria mais, pois é uma falta de senso da parte dela ficar arrumando desculpas e responder dias depois. Aconteceu com a gente, de um dos casais que convidamos para padrinhos nos devolverem a caixinha de convite. Houve alguns atritos depois que os convidamos para padrinhos, eles foram se distanciando da gente, e no fim perguntamos se eles realmente queriam ser nossos padrinhos, demoraram 2 dias para responder, depois simplesmente nos devolveram a caixinha e o convite. Um livramento para nós.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente...que falta de consideração. Manda msg mesmo Ana, fala assim? bom queria ter essa conversa pessoalmente, mas como vc nunca pode.... e fala o que esta acontercendo...

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acabei de mandar uma mensagem depois de ler os comentários para saber se podíamos encontrar para conversar e a resposta foi “ tenho compromisso no próximo FDS”… fica até difícil ter conversa franca
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E nesse meio tempo que fui lendo os comentários eis que mando msg perguntando se podíamos nos ver no próximo FDS para conversarmos e ela responde que tem compromisso… 😂
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenha uma conversa franca e questione se ela ainda quer ser sua madrinha...eu repensaria.

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria como ela, e desconvidaria como madrinha e como convidada.
    Acho uma falta de consideração enorme por parte de pessoa assim
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, em nenhum momento pensei em falar que era p entregar convite pq sei q ela daria um jeito….eu quero ver se a pessoa realmente tem consideração e consegue reservar um tempo p conversar, nem que for de forma rápida. Mas tá dificil… pq toda hora que chamo nunca que sai o encontro.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que seria bom repensar nesse convite sim, claro que vc é a melhor pessoa para avaliar, mas se está dificil marcar um encontro, será que poderá contar com ela ? eu sempre dou chance pras pessoas sabe, as vezes até mais do que deveria, mas faz um teste, tenta marcar falando que tem algo importante pra contar, o que precisa de ajuda... algo assim...
    se mesmo assim não der certo, pense na ideia de descartar sim... e também de pensar se ela teria algum motivo (plausível ) para não aceitar ser sua madrinha

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana boa tarde! Ela sempre foi de demorar a me responder, para ter uma conversa com uma continuidade é quase impossível… sempre depois fala que está trabalhando demais, que não fica muito no WhatsApp e eu sempre entendi sabe… mas a última vez que vi ela foi em fevereiro. Após isso ela falava p encontrarmos mas nunca que saia o encontro…sei que se eu falar que é p entregar o convite ela vai dar um jeito de me ver, mas não queria que fosse assim, queria tentar marcar um encontro normal para ver se posso realmente contar com ela… mas tá praticamente impossível. As conversas não rendem…não havia pensado por esse lado dela não querer…
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez ela sinta que será madrinha e não queira, sabe? Geralmente ela demora a responder ou foi só agora? Eu repensaria o convite.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fernanda!
    Nesse caso se ela fosse casada eu até entenderia pensando nessa situação que talvez ela esteja pensando em separar… mas vou fazer isso que vc falou e aguardar, senão repensarei no convite
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu repensaria. No decorrer do casamento as vezes a noiva vai precisar da madrinha, e apesar do trabalho da madrinha nem se comparar ao da noiva ela vai precisar ter paciência e tempo para fazer algumas coisas. Se você não prometeu que iria encontrá-la para entregar esse convite de madrinha eu aproveitaria e mudaria o convite
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha aconteceu isso com um casal que seria padrinhos do lado do meu noivo.

O possível padrinho morou com ele por um tempo por questões de trabalho e somos muito amigos os 4, passei 1 mês e meio ( junho e metade de julho) inteiro tentando marcar para encontrar eles e convida-los... Sempre tinha uma desculpa... eles são do interior daqui, Caruaru, fomos em Caruaru 2x e eles não conseguiram encontrar conosco... No final em na 2 semana de Julho já a esposa do rapaz me mandou msg uma madrugada informando que sentia que eles seriam chamados para padrinhos e que ela estava pensando em se separar e por isso não se sentia confortável em aceitar o convite, sendo assim preferia não nos ver.

Meu conselho... tenta adiantar mais ou menos sobre o que seria o assunto, tipo " amiga preciso dividir com você umas coisas do casamento, tenta me encaixar na agenda " se mesmo assim ela não se movimentar quanto ao encontro, penso que você deveria rever se ela deveria ser convidada para madrinha.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho 🥰
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que muitas vezes é difícil abrir mão do convite, por ser alguém importante para nós, mas é o seu momento e você precisa de quem está disponível!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas