Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carvalho
Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro

Minha mãe ficou chateada comigo rs

Ana Carvalho, dia 28 de Junho de 2017 às 10:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 80

Gente, ontem minha mãe ficou chateada quando eu mandei para ela uma mensagem para o celular dela com esse post abaixo Ela não gostou, porque ela sisma de querer que eu guarde 10 convites do meu casamento para os convidados dela, que são nada mais nada menos que clientes, que me conhecem há...

Gente, ontem minha mãe ficou chateada quando eu mandei para ela uma mensagem para o celular dela com esse post abaixo Smiley tongue

convidados

Ela não gostou, porque ela sisma de querer que eu guarde 10 convites do meu casamento para os convidados dela, que são nada mais nada menos que clientes, que me conhecem há muitos anos etc, mas que eu não tenho vinculo nenhum, tudo bem, eles tem super condições financeira e até para minha festa de 15 anos foram e me deram ótimos presentes ... mas eu não acho que devemos pensar somente nesse fator "presente" ... mas para não deixá-la irritada e chateada pois a mesma já havia me mandado um áudio super magoada eu falei : tá mãe, tá vou ver ...

Ai gente, acho que todas passam por isso né ? E pior que eu fui contar para meu noivo ele achou um absurdo ... mas eu com toda calma, falei : "amor entenda ela ... é mãe" rsrs Smiley xd e tadinha, ela disse que se for preciso me ajuda a pagar os convidados extras dela rs mas ela não entende que tudo que excede, tem que pagar o dobro até em docinhos rsrs e detalhe ... meu casamento não está tendo a ajuda de ninguém, só eu e meu noivo, até porque preferimos assim, com nosso suor o nosso Deus vai nos honrar Smiley smile

80 Respostas

• Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é, estou pensando em o que fazer ainda rsrs

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahahaha

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é, vou ser sincera ...

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kakakka adorei a ideia , vou passar isso para ela rs

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, certissima ! Smiley smile

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, muito chato .... :/

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk to quase me rendendo também rs

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando no assunto noivinha ... obrigada pela dica.

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, o presente nao compensa a festa, nunca ! :s

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrs boa noivinha !

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, lista traz muita dor de cabeça :s

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, estou aos poucos conversando com ela e fazendo entender ... rs

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é, acho que vou fazer isso, mas somente para minha mae ...

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai imagino, foi o que falei para ela, se sabe que não vai por N motivos, não coloque ! rs

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordo.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós separamos inicialmente 8 convites prós pais de cada lado. Os meus abriram mão, os meus sogros convidaram e nenhum foi. Pior que a família do meu noivo ficou botando gente até os 45' do segundo tempo. Adivinha: ninguém foi!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Separa uma cota para os pais, tipo 3 convites ou 5 ( para ambos pai e mãe).

• Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento eu dei convites para os meus pais, mas eles convidaram pessoas que eu já vi e já fez parte da minha vida alguma vez. Eu disse várias vezes que não queria chegar na minha festa e dar de cara com alguém que eu nem saberia quem é. E assim foi, eles convidaram e deu tudo certo. De 186 convidados que foram, eu conhecia 185.. porque (SEMPRE TEM UMA PESSOA, FAMÍLIA, QUE LEVA ALGUÉM) uma convidada levou uma sobrinha que estava de passeio na casa dela --'. Na hora que eu vi a menina, olhei pro meu marido e disse: Quem é essa? kkkkkkkkkkk.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo, Nathália.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    10 convites? 😱 Ela sabe q cada convite não vai com uma senha só né? Seria no caso uns 20, 25 convidados a mais. Noivinha me desculpa, mas eu sentaria e teria uma conversa bem seria com ela. Se ela tivesse pagando a festa ainda ia, mas são vcs, é do bolso de vcs q está saindo. Ela tem q entender q o casamento é seu e do seu noivo e não dela. Um convite ou dois tudo bem, mas 10? Comigo poderia até ficar com raiva de mim, mas eu não dou, não vou me sacrificar ao máximo pra pagar coisas pra pessoas q mal tem contato comigo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha lista eu coloquei alguns amigos da minha mãe, aqueles que me conhecem desde que eu nasci, mas que eu tenho contato!!! Não gostaria de ter pessoas no meu casamento que eu nunca vi, msm que fossem amigos dos meus pais!! Já discuti com minha mãe por causa daqueles tios que não tenho contato nenhum, só em velório sabe? Lista de casamento acho que é a coisa mais difícil, a que mais dá discussão.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isto também mas simplesmente não aceitei convidar. É o casamento meu e do meu noivo. Não quero ficar vendo um monte de gente que não tem nada a ver com o nosso momento. Demos um corte e eles aceitaram.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Principiante Março 2018 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ontem conversando com minha colega de trabalho que já foi casada e se divorciou, sobre o casamento dela, foi assim. Ela convidou deus e o mundo, por todos os argumentos que conhecemos, e tem um que ela me garantiu que não é verdade, o presente que você ganha não compensa a festa que você dá.

Por isso optei por um mini, assim minha mãe já sabe que só pessoas muito muito próximas mesmo vão ser convidadas.

Então pense bem hehehe

é bom ouvir a experiência de quem já se casou

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da opinião que é educado separar uma cota de convite prós pais. É uma delicadeza a meu ver. Mas cada um é cada um
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei exatamente pela mesma situação noivinha! Mas minha mae nao entende isso, e decidi que nao vou ficar mais me estressando com essa questão, vou daar os convites pra ela e pronto!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou tendo esse problema com a minha sogra rs. Minha família é pequena e foi bem tranquilo decidir os convites, agora a minha sogra quer convidar a igreja toda, com base nessa de "são pessoas importantes na minha vida, conhecem o meu filho, não posso deixar de convidar", eu, bem linda, fui e disse "são importantes na SUA vida e não na vida do CASAL, infelizmente eles não serão convidados"

Eu acho bem chato essa coisa da família ficar dando palpite nos convidados e eu já cortei logo

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que, se vcs estão pagando o casamento, não devem colocar ninguém por causa dos pais, a não ser que VOCÊS optem por isso. Eu por exemplo, depois de algumas desistências, decidi convidar uma família de um amigo do meu pai, e ele pediu para trocar por outra família, e eu aceitei. Mas tudo com o meu consentimento pq afinal, o casamento estava sendo pagos por nós.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai também está querendo chamar algumas pessoas que eu nem conheço --' Conversei com ele é expliquei que vai pesar mais ainda no orçamento. Caso ele insista, vou somar buffet, decoração, lembrancinhas, papelaria, docinhos, entre outros detalhes e dividir pelo número de convidados. Daí vou passar pra ele quanto cada convidado extra pode "custar". Se meu buffet esta por 50, 00 para cada convidado, somando todas as outras coisas cada convidado passa pra 200, 00, por exemplo. Então ele ve se está disposto a pagar tudo isso rs
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então faz uma somatória de tudo pq vc vai precisar mexer no contrato dos doces, dos bem casados, das lembrancinhas, da comida, da bebida e de outras coisas q vc contratou ou irá contratar, e passa pra ela o valor fechado, e explica que a situação não é fácil q vc queria colocar, mas q não pode pagar a diferença.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haja Paciência kkkk

Um buffet é muito caro para chamar por educação hahaha

Eu logo corte minha mamis, disse pra ela, querida mãe suas amigas não são as minhas kkkk então por favor....

Recado dado kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas