Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geise
Noiva Constante Julho 2018 São Paulo

#minha sogra comprou coisas pra cozinha sem me avisar

Geise, dia 18 de Maio de 2018 às 13:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 62
Boa tarde meninas, eu queria desabafar, descobri essa semana q minha futura sogra desde janeiro vem comprando coisas para minha futura casa, nunca me contou, eu fiquei feliz e chateada ao mesmo tempo, pode isso Arnaldo? Gente eu queria comprar minhas coisas do meu gosto, MINHAS PRIMEIRAS COISAS, eu entendo que ela queira ajudar e está empolgada com o casamento do filho, eu nem estava querendo fazer chá de cozinha, pq não gosto da ideia de pedir as coisas pros outros, então prefiro eu escolher, enfim, fiquei sem jeito de falar com ela, ela comprou: tábua de carne e de frutas, amassador de alho, espremedor de limão, jogo de bacias, de vasilhas, entre outras coisas.. o que eu faço? Falo com ela? Com Ele?.. ela é se magoa fácil.. tô perdida.. (ela postou o nosso noivado no outro dia, antes de mim, ele achou isso errado e chamou atenção dela, ela chorou apagou o post.. E ficou bicuda com ele. SOCORRO BRIDES! ACHAM QUE ESTOU SENDO EGOÍSTA?????

62 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 9 de Fevereiro de 2019 às 08:33
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É só guardar as coisas que ela esta te dando. Não precisa necessariamente usar na sua casa.

    Mas se um dia precisar, já tem guardado.

    • Responder
  • Charlene
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda ajuda é bem vinda pra iniciar nossa vida de casada , e com tempo vai deixando do seu jeitinho
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é sinal que ela gosta muito de você, eu particularmente não ligaria se minha sogra fizesse isso kkk...
    Mas uma opção para "frear" ela um pouco, é você propor pra ela para as duas ir as compras juntas..
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ligaria não minha mãe fez isso comprou um apartamento e mobilhou todo tinha exatamente tudo achei um máximo no princípio meu noivo não gostou mais depois mudamos para outra cidade e aos poucos fomos mudando as coisas do nosso gosto o apartamento está alugado e rendendo um dim dim kkkkkkk
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que sogra empolgada e sensivel heim kkkk.

    Se fosse comigo, eu falaria com meu noivo para frear ela, ouu para pelo menos perguntar o que achamos do que ela quer comprar.

    Acaba que isso é um pouco invasivo né?! Se fosse uma coisinha ou outra, até que vai, e é sempre bem vindo. Mas cada dia uma novidade, ela vai montar a casa de vocês com a cara dela.



    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geise, acho ótimo que ela esteja animada. Isso significa que ela gosta muito de você. E isso definitivamente é muito importante para o relacionamento com o seu noivo. O que você acha de incluí-la nas suas compras. Saia com ela quando for comprar essas coisas assim ela vai conhecer mais do seu gosto e se tornar mais assertiva com os presentes, além de se sentir incluída. Lembre-se que nem todas tem a possibilidade de ter alguém que queira somar. Sucesso e muito amor na sua vida!


    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses utensílios de cozinha nunca são de mais, e vc pode continuar comprando os do seu gosto.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somente agradeça a ela,eu sei que você queria comprar suas coisinhas, hoje às coisas está tão difícil, uma ajuda a mais só iria acrescentar! Em tudo daí graça.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amo esses jogos de banheiro, muito lindo!
    • Responder
  • Mile&fael
    Noiva Constante Junho 2018 Bahia
    Mile&fael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eiitaa que situ complicada hein??
    Olha vai comprando algumas coisinhas do seu jeito é fala com ela que ja está vendo os móveis principais como, armários de cozinha, geladeira, fogão pra ela não comprar porque aí sim você vai ficar chateada.
    Ou conversa com jeitinho com ela.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha.. não se trata da grandeza das coisas mas sim do quanto EU QUERIA IR escolher e comprar e usar pensando nas minhas coisinhas q eu escolhi rs, entende? Parece bobeira mas eu dei bola pra isso, e me chateou :/ mas fazer o que né.. Deus abençoe a intenção dela q foi boa.
    • Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha estou na fase do casamento que está tudo contratado e quase tudo pago.. o que não paguei ainda, o dinheiro está no banco esperando pra pagar.. minha condição financeira não é de esbanjar, mas não tenho dívidas e tenho uma poupança, tenho tbm título de capitalização e um cofrinho com 500 reais em moeda que eu guardo a anos rs e ia usar especialmente para comprar essas miudezas, miudezas essas que ela comprou sem me avisar, miudezas que eu fazia mais questão q tudo na vida De ter o prazer de escolher, são utilidades.. são! Mas eu fazia questão e sentiria muito prazer em comprar, tlvz mais q a maioria das noivas, e não digo isso pq não gostei do q ela comprou, pelo contrário.. Mas era algo q eu fazia questão, algo q não afetaria meu orçamento, e o que mais me chateou foi fazer pelas minhas costas. Posso sim estar sendo egoísta, mas é de vdd algo que eu queria muito fazer, e ela sem intenção, estragou. Tentando me ajudar ela me chateou.. n sei se deu pra entender noivinha.. Mas obrigado pela sua opinião Smiley smile
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Julho 2018 Goiás
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha não tem motivo pra se chatear , vc sabe que a intenção foi Boa, agradeça ela está feliz e animada por vcs , o ruim é quando é ao contrário. Desfrute dos presentes .
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradece os presentes! Essas coisas saem muito caras, deixa pra investir em algo que realmente faca diferença na sua cozinha, como um bom jogo de panelas. A tia do meu marido deu pra ele um Natal antes de casarmos praticamente todos os utensílios de cozinha e foi uma mão na roda!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uai noivinha não é motivo para criar chateação não , achei meio egoísta da sua parte sim até pq são coisas básicas da cozinha e ela só está querendo ajudar. Sem contar noivinha, eu não sei em qual fase vc esta do casamento ou qual sua condição financeira mas essas coisas que acabamos ganhando de presente sem pedir como vc citou os chás, são coisas que ajudam pra caramba nos gastos e são coisas que até muitas das vezes acabamos esquecendo de comprar por ser tantos utensílios e tanta correria. Eu estou a 28 dias do casamento e estou pirando haha com tanta coisa e ainda nem tenho essas coisas básicas, estou confiante em Deus que Ele irá preparar pq senão vou acabar comprando depois de casada.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não deveria criar caso com isso, agradeça e diga que a partir de agora prefere escolher suas coisas!

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo e entendo vc geise,

    ganhei varias coisas (nao da minha sogra qua já faleceu, que Deus a tenha), mas muitas nao foi do jeito que eu queria , com certeza peguei com muito carinho, fiquei feliz pq coisas de cozinha desaparecem , mas com o tempo damos a nossa cara e fique tranquila que vc vai ganhar bastante ainda rsrs

    • Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né kkk pior ainda
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai gnt, nada contra quem goste né. Mas é a treva, Senhor!

    Eu tbm gosto da minha sogra, mas eu falaria que...não sei onde guardei!

    Aí dps ela chega com outro conjunto aí ferrou!

    Ô situação! KKKKKK

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, mas tem coisas que nao interferam na decoracao e no ar da casa , nao desprese os presentes, guarde com carinho e com o tempo troque as que achar necessario e com mais sua cara , mesmo que nao seje todo teu gosto, nem da forma como voce sempre sonhou, mas pra que nao tenha problemas futuros é melhor evitar !
    Tem sogras que acham que precisam cuidar de xada detalhe !
    • Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso não olhei os dentes, não julguei se era boa ou não a qualidade, apenas valorizo o momento de escolher as Primeiras coisinhas, só quem da bola pra isso entende.. Mas obrigado flor felicidades pra vc tbm..
    • Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk misericórdia.. fica difícil né falar algo..
    • Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem gosto pra tudo né noivinha, acho fofo mas tbm não compraria.. gosto de coisa mais discreta kkk.. então estou em um dilema com minha sogra fiquei sem jeito tbm de falar pq sei q a intenção foi boa.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma tia que vai ser madrinha que é assim.

    Quer palpitar a casa tooooda

    Ja me deu varias coisinhas, jogo de jantar, panos de copa, utensilios e até a geladeira hahah

    Eu sou muuuito grata a ela por toda ajuda. Ela ta bem empolgada com o casamento, sou a primeira sobrinha que vai casar e acho que ela, que ja é chegada numa festa, se animou kk

    Porem ela quer decorar minha casa, literalmente.

    Disse com essas palavras "Vou deixar sua sala com cara de rica" e quando viu a cor do meu rack disse que nao combinava com o que ela tinha imaginado kkkk

    So que como ela é meio doidona é facil eu cortar sabe. A gente se entende meio entre amor e odio

    Então ja deixei claro que amoooo a ajuda dela, mas a minha casa é MINHA.


    Deixa sua sogra ajudar, ela ta empolgada, masss coloque limites caso ela queira passar essa empolgação pra dentro do lar de voces. Comprar bobeirinhas domesticas é uma coisa, querer fazer do jeito dela é outra, e isso nao da pra rolar.

    Beijos querida e boa sorte hehe

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Thacianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há um ditado que diz: "A cavalo dado não se olha os dentes". Então, se fosse comigo, eu aceitaria de bom grado esses presentes. Felicidades!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops... chatea-la*
    ps: essa foto ela tirou no banheiro dela e me mandou pra me comunicar que comprou rs
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha... nem me fale! Todo mundo me acha “fofa” e acha que gosto de certas coisas que eu não gosto! Rsrs Sofro sempre com isso...
    Semana passada minha sogra comprou um jogo de banheiro de corujas... Gente, eu não tenho nada contra! Mas não usaria e não compraria NUNCA isso pra mim pq não é do meu gosto!
    E outra coisa, vou morar em apartamento e meu banheiro é minúsculo, não sei como vou enfiar isso lá nos dias que ela for visitar rs
    Eu fiquei sem jeito de falar que não gostei, até pq ela nem me perguntou antes de comprar! Eu gosto muuuito da minha sogra, e não gostaria de charra-lá rs

    #minha sogra comprou coisas pra cozinha sem me avisar 1
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua situação noivinha..mas c certeza foi de coração q ela fez isso. Mas o bom é q vc agradeceu a ela e não criou conflitos. Quem me dera minha sogra fizesse isso...rsrs
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixa ela comprar noivinha!kkkk...vai comprando as coisas q vc gosta tb, acho que nunca é demais utensílios de casa!relaxa...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Junho 2022 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei que é bom escolhermos as nossas coisinhas, mas olha se minha sogra tivesse ajudado com uma agulha eu ficaria feliz pq ele disse que não vai ajudar com uma vírgula pq não gosta de mim e me chama de riquinha kkkkkkkkkk e olha que não sou

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Para ser sincera eu também queria isso, mas mudei de ideia quando meus sogros começaram a me dar várias coisas para minha casa. Sabe,essas coisas são detalhes tão pequenos e as vezes por querermos tudo do nosso jeito tiramos o direito de outras pessoas, como os pais, de curti o momento também.
    Vou criar um debate e mostrar a quantidade de coisa que já ganhei, fiz aniversário e ganhei vários presente pra casa. Pense assim: vc tem uma casa inteira para mobiliar do seu jeito e vasilhas se perdem em menos de um ano. Vc irá fazer vários novos jogos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas