Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geise
Noiva Constante Julho 2018 São Paulo

#minha sogra comprou coisas pra cozinha sem me avisar

Geise, dia 18 de Maio de 2018 às 13:33

Publicado em Fórum Antes do casamento 62

Boa tarde meninas, eu queria desabafar, descobri essa semana q minha futura sogra desde janeiro vem comprando coisas para minha futura casa, nunca me contou, eu fiquei feliz e chateada ao mesmo tempo, pode isso Arnaldo? Gente eu queria comprar minhas coisas do meu gosto, MINHAS PRIMEIRAS COISAS, eu...
Boa tarde meninas, eu queria desabafar, descobri essa semana q minha futura sogra desde janeiro vem comprando coisas para minha futura casa, nunca me contou, eu fiquei feliz e chateada ao mesmo tempo, pode isso Arnaldo? Gente eu queria comprar minhas coisas do meu gosto, MINHAS PRIMEIRAS COISAS, eu entendo que ela queira ajudar e está empolgada com o casamento do filho, eu nem estava querendo fazer chá de cozinha, pq não gosto da ideia de pedir as coisas pros outros, então prefiro eu escolher, enfim, fiquei sem jeito de falar com ela, ela comprou: tábua de carne e de frutas, amassador de alho, espremedor de limão, jogo de bacias, de vasilhas, entre outras coisas.. o que eu faço? Falo com ela? Com Ele?.. ela é se magoa fácil.. tô perdida.. (ela postou o nosso noivado no outro dia, antes de mim, ele achou isso errado e chamou atenção dela, ela chorou apagou o post.. E ficou bicuda com ele. SOCORRO BRIDES! ACHAM QUE ESTOU SENDO EGOÍSTA?????

62 Respostas

• Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa noivinha mas minha sogra tava fazendo isso no noivado e eu cortei. Ja estaca decidindo quem ia fazer oque que comida teria e etc Eu disse obrigada mas eu ja tinha escolhido e encomendado nossos doces . Ficou bicuda mas passou ... e quando você tiver um filho? Vai querer fazer o enxoval na cor dela , dar o primeiro banho e a primeira papinha ? Seja gentil mas corte se nao ela vai achar que você não liga pra essas coisas quando na verdade liga sim
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo perfeitamente sua situação, minha sogra adora comprar as coisas sem avisar (inclusive comprou as lembrancinhas do meu casamento sem eu nem saber), se magoa muito fácil e a gente como noiva fica sem ter o que fazer. Mas vai por mim, aceite e não fale nada, faça o que bem entender com as coisas depois mas não discuta, fale ou algo assim!
    • Responder
  • Leilane
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha tia fez isso comigo. Comprou uns eletrodomesticos e praticamente escolheu a cor da minha cozinha. Fiquei assustada no primeiro momento, mas depois curti. Uma economia que me deu rs
    E outras questãos mais importantes (móveis, decoração) irei escolher com meu noivo, por isso não me importo mais.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queria eu ter essa preocupação e empolgação por parte da minha sogra... Queria eu!

Agora que descobriu, acho que vale agradecer... Elogiar a atitude e de repente, se colocar à disposição pra irem juntas nas próximas compras. Ela continuará se sentindo presente e empolgada e você pode colocar seu gosto nas escolhas.

• Responder
  • Geise
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    GENTE VCS NÃO ESTÃO ENTENDENDO KKK EU AGRADECI DISSE QUE NÃO PRECISAVA SE PREOCUPAR, QUE NÃO ERA PRA GASTAR MAIS COM ISSO, SABE O QUE ELA RESPONDEU? NÃO É NADA NÃO, VOU COMPRANDO AOS POUCOS ATÉ O CASAMENTO JÁ COMPREI MAIS COISAS!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2026 São Paulo Estado
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo vc até pq a gente quer tudo do nosso jeitinho então tenta fazer oque que ela pare sem que ela se magoe, fala que ela não precisa se preocupar e ficar gastando dinheiro com isso e agradece quem sabe acaba dando certo
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você acha que vale a pena arrumar confusão com a sua sogra por causa de uma tábua de carne, bacia e outras coisinhas? Compra do seu gosto e guarda as coisas dela, daqui um tempo você joga fora ou dá para alguém. Ela fez para te agradar, a intenção foi boa.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ela não comprou nada demais, se não gostar é só não usar...
    Só fala que não precisa comprar mais pois já deu muita coisa...
    Mas não cria conflito pelo que já está comprado...
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua preocupação de comprar as suas coisinhas do seu gosto, mas para pra analisar, ela com certeza fez isso de coração, você pode dizer a ela que queria comprar as primeiras coisas, mas que qualquer ajuda é bem vinda. Agradeça! Se coloque no lugar dela, tudo ficará mais fácil quando você conhecer a ver do ponto de vista do seu próximo.
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Mato Grosso
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não há motivos para você não escolher as suas coisinhas, pois estou fazendo meu enxoval já faz um ano e tem muita coisa ainda para eu comprar... eu ficaria muito feliz se minha sogra compra-se algumas coisinhas assim para mim.. durante mais de um anos não consigo nem compartilhar as coisinhas que já comprei com ela pelo fato de não querer nosso casamento agora. Mas fico feliz pois acho que o coração dela está se amolecendo. Acredito que você não precisa falar com ela sobre isso, para um bom enxoval tem muita coisa para se comprar e acredite muita coisa mesmo. E essas coisinhas que ela deu no futuro você troca se não gostou. Eu ficaria muito feliz se ganhasse presente da minha sogra para meu enxoval.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a gente, enquanto noiva, fica muito sensível com algumas coisas. Achei fofo da parte dela querer fazer essa surpresa pra vocês, até porque sao muitos gastos! Procure nao se chatear e nem chatear seu noivo e sua sogra, o que voce quiser escolher, compre independente disso e guarde essas coisas caso precise algum dia.

Mas nao deixe de comprar as coisas a seu gosto, caso nao tenha gostado das escolhas dela Smiley smile
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo sua sensação, e compreendo que a intenção dela não foi por maldade, mais acredito que deva ser franca com ela e expor que ela pode comprar mais que se puder perguntar pra ti qual sua preferência, ou até mesmo te convidar pra ir junto seria legal.

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha mãe fez isso e sinceramente fiquei muito feliz, ela me deu de aniversário....acho que não deveria falar nada com ela não, ela fez de boa vontade sem má intenção...

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geise, menina... Não fica brava com ela não. Ela parece empolgada e você vai economizar um dinheirão nessas miudezas. Entendo que você quer comprar essas coisas do seu gosto. Como ela comprou bastante coisa, procure falar com jeito para ela te chamar na próxima vez, para vocês fazerem um programa juntas ou para ela não se preocupar e não gastar mais dinheiro, que você já está providenciando as outras coisas. É uma forma para ela não se magoar.
    • Responder
  • Geise
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa ela presentear com alguma coisa outra ela montar todas as coisas do gosto dela.. Eu sei q tem gente que tem necessidade das coisas, tem gente q não dá bola pra isso.. tem quem não se dá bem com a sogra.. Mas eu sou Arquiteta e quero as coisas conforme o meu gosto, e outra são as PRIMEIRAS COISAS AS COISAS NOVAS kk sei lá eu dou valor as pequenas coisas e sim queria eu comprar.. graças ao bom Deus não passo necessidade de nada, eu não amei, mas tbm não odiei.. agradeci ela e guardei com carinho.. nem dxei meu noivo abrir.. kk
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geise, ela tá empolgada rsrsrs... receba as coisas que ela te der e depois compre as que vc acha que ainda falta, do seu jeito.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza ela esta querendo ajudar, e esta feliz por vcs, ( o que muitas nao tem o privilegio), fala com ela sim, mas tenta falar de forma que demostre o que vc quer pra vc na sua casa, tbm falei para a minha sogra, mas fui por um caminho assim " não vou fazer cha pq n gosto de certos tipos de presentes, querendo ou nao cada um tem seu gosto pessoal e eu quero as minhas coisinhas do meu jeito, para a minha casa" Minha sogra super entendeu e me apoiou, desde sempre fomos compramos coisinhas e hj temos bem dizer tudo!! Tente assim, de repente ela marca de comprar com vc!

• Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2018 Santa Catarina
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu lugar eu ficaria feliz. Ela só está tentando ajudar e é um bom dinheiro que tu vai economizar. Aproveite, tem muita noiva que queria uma sogra assim.
    • Responder
  • Geise
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que a intenção foi boa.. não penso o contrário.. por isso fico sem jeito de falar com ela kk
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sua sogra não fez por mal, ela provavelmente queria fazer uma surpresa e não achou que esse tipo de coisa fosse algo que você faria questão de escolher.
    Digo isso pq eu não ligo pra esse tipo de coisa, pelo contrário, adoro quando ganho presentes e não preciso me preocupar em escolher haha.
    Cada um tem seu jeito e ela provavelmente não imaginou que vc não gostaria de participar da escolha. Claro que não é egoísmo seu, mas se vc disser que queria ter ido junto com ela, talvez ela fique mesmo chateada :/
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela só fez na boa intenção de ajudar vocês.....e vc ainda pode comprar muitas outras coisinhas para a sua casinha Smiley smile

• Responder
  • Geise
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi camila quem gosta da tupperware é minha mãe rs.. Minha sogra adere aquelas mais em conta mesmo rs.. Eu olhei com um sorriso de preocupação felicidade e tristeza ao mesmo tempo kkk.. senhor me ajude, e se eu estiver errada me corrija
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você deve aceitar, não ser rude mas dizer sim que você vai comprar as próximas coisas e que ela não precisa se preocupar.

Não deixa muita brecha, pode sim causar problemas depois.

• Responder
  • Geise
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lalinha exatamente isso q vc disse, mas nós não fizemos lista, o que ganharmos somos gratos, porém na cozinha especialmente eu queria escolher por esses motivos q vc disse.. enfim vou falar com jeito com eles, pq acho pior ela ir me visitar e perguntar cadê tudo q ela comprou e nos deu kk
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é isso noivinha. Na mesma semana do meu noivado a minha sogra me encheu de perguntas e de sonhos dela que ela queria que tivesse no nosso casamento. Além disso já queria comprar as coisas da cozinha também, minha sorte é que ela me contou antes e aí eu pude escolher kkk.
    Ela é doida pela Tupperware e decidimos que ela podia comprar uma linha que eu gostei dos potes de porta condimentos.
    É uma situação delicada, mas tente não esboçar muito claramente sua opinião, vá aos poucos e diga que quer escolher junto com ela, ou diga exatamente o que vc quer ganhar. Porque sogras assim tem a necessidade de dar presentes e mimar, a minha é igualzinha, um amor, mas as vezes exagera. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, nada egoísta. Também não farei e nunca fiz chá de nada, gosto de comprar com meu gosto, minhas cores, meus materiais, meus valores, enfim. Fale com ele começando com ar de gratidão: sua mãe é uma fofa, se preocupando com a gente, mas diga para ela que quando for comprar algo, nos chame pra ir junto, pois já estamos fazendo lista de presentes e as coisas podem se repetir, fora, que nem tudo vamos usar e pra não vender, trocar ou dar, é melhor participarmos. Depois que ele falar, fale com ela, comece agradecendo e depois emende que quando for assim, ela os chame pra participar, pois estão discutindo cores e pois detalhes que colocarão na lista de presentes, mas agora não. De verde noivinha? Em último caso vc vende, diz que quebrou, doa, troca. Eu Sorry te entendo e não te acho nada egoísta!
    • Responder
  • Geise
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não achei ruim do fato dela comprar, mas podia me avisar.. venho sonhando com esse momento de ir escolher as coisas.. fui com minha cunhada dps q ela casou.. já fiquei animada.. imaginando minha vez.. E descubro q ela comprou.. fiquei feliz pq é uma economia, mas eu gostaria de ter ido junto.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fala nada noivinha, acho que isso vai causar desentendimentos desnecessários, por mais que vc queira escolher tudo tem coisas que não vão dar, pq querendo ou não sempre recebemos presentes. Ah e mesmo que tenha ganhado você ainda pode ir comprar suas coisinhas, e agradeça pq tem gente que não tem nada e ninguém pra apoiar nesse momento, e se na sua cidade tiver armarinho fernandes recomendo q vá lá pq tem muita coisa legal Smiley love Smiley love
    • Responder
  • Geise
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi, guardei não disse nada :/
    Obrigado Karen boa dica..
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Geise,

Boa Tarde!

Ge, recebe as coisas com amor, e caso você não goste basta não usar, e doar ou vender.

E de uma forma carinhosa, e que não deixe sua sogra chateada, informe que as próximas compras, você quer participar, pois podem ter gosto diferentes, e você também deseja escolher itens para casa, e deixar ela do modo que você e seu noivo gostam.

Beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas