Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dias
Noiva Novata Novembro 2028 São Paulo

Minha sogra narcisista

Dias, dia 16 de Dezembro de 2025 às 16:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Oii, meninas! Esse é meu primeiro post por aqui, então já se preparem, porque vem textão, rs!

Eu e meu noivo vamos nos casar em 2028 e estamos naquela fase deliciosa de pesquisar tudo e buscar referências. Está tudo sendo muito leve, estamos compartilhando muitos pensamentos sobre o grande dia, mas uma das questões que mais me preocupa é a relação com a minha sogra.

Minha sogra é uma pessoa extremamente complicada e, desde que comecei a namorar o filho dela, presenciei situações em que ela fez muito mal ao próprio filho e tratou as pessoas ao redor de forma super desrespeitosa. Ele não permite que ela tenha acesso a mim, justamente por saber como a mãe é.

De uns meses para cá, ele decidiu preservar a própria saúde mental e se afastou dela. Ajuda financeiramente à distância, por intermédio do irmão, mas não convive nem mantém contato direto.

O que mais me preocupa é como ela pode agir no dia do nosso casamento. Tivemos uma conversa sobre isso e deixei que ele decidisse se quer convidá-la ou não. Eu perdi minha mãe muito nova e não a terei comigo nesse dia tão importante, então não me senti confortável em dizer que não gostaria que a mãe dele estivesse presente.

Enfim, a única situação que realmente me deixa ansiosa é imaginar a mãe dele causando desconforto ou maltratando as pessoas no dia do nosso casamento.

6 Respostas

Última atividade por Milena, dia 22 de Dezembro de 2025 às 17:41
  • Milena
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu discordo de todo mundo que já se manifestou dizendo que ainda tem muito tempo até o casamento e que ela pode mudar. Claro que, sendo em 2028 muita coisa muda, mas não um ser humano que passou a vida humilhando o filho e a todos ao redor. Se ele virou adulto tendo que conviver com esta situação, não será em dois anos que a mãe virará santa acolhedora. Se o afastamento fez bem a ele, não faz sentido querer testar a reação dela justo no dia do casamento de vocês. Se é uma situação que só de pensar já gera incômodo e ansiedade, é porque não é para acontecer. Barraco ela pode fazer em qualquer momento, em qualquer situação, aí vocês escolhem o que será "menos pior" (embora essa decisão diga respeito apenas ao seu noivo): ou um barraco pós cerimônia, apenas entre vocês, quando ela descobrir que vocês casaram e não a convidaram; ou convidá-la, ela aparecer e destruir o grande dia de vocês, com todo investimento indo pelo ralo, com todos os convidados saindo mais cedo, constrangidos, e vocês acuados e arrependidos de terem convidado-a. Devemos nos afastar de gente que causa problemas, independente de quem seja. Se não conseguimos corrigir, também não devemos dar chance para que errem conosco. Lembre-se: ela faz barraco em todos os eventos, é algo "rotineiro"; já o casamento de vocês é uma vez só. Que lembranças você quererá ter deste dia?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

LAAAAARI! Muita coisa vai rolar mas você vai colocar ela no lugar dela ahahaha
    Se preocupa com os detalhes importantes pra vocês, o resto vai acontecer como tem que ser Smiley heart

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa ela narcisista, mas não é louca kkkkk, senta com o noivo, conversa bem se unam pra falar com ela, orem bastante pedindo discernimento, e já vão observando o comportamento dela e depois vocês decidem sobre o que fazer, é mais fácil você deixar claro a ela que essa decisão vocês já tomaram, ou ela aceita por bem ou por mal, ou vai ser afasta de vez, mas ela precisa de tratamento, fala pro noivo levá-la na terapia kkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Bruna, uma preocupação de cada vez. Talve até lá tanta coisa tenha mudado tanto para o lado positivo, quanto para o negativo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, eu entendo a sua preocupação...ela realmente parece uma pessoa difícil de conviver....mas considerando q o casamento será só em 2028, não e um pouco precipitado pensar nisso????falta mais de dois anos e tanta água vai passar por debaixo da ponte ..até la eles podem ter rompido relações de vez ou reconciliarem, ela pode se arrepender e mudar e, até mesmo não estar mais aqui no dia do casamento....eu viveria um dia de cada vez e chegando próximo ao casal dependendo da dinâmica atual eu me preocuparia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas