Oii, meninas! Esse é meu primeiro post por aqui, então já se preparem, porque vem textão, rs!
Eu e meu noivo vamos nos casar em 2028 e estamos naquela fase deliciosa de pesquisar tudo e buscar referências. Está tudo sendo muito leve, estamos compartilhando muitos pensamentos sobre o grande dia, mas uma das questões que mais me preocupa é a relação com a minha sogra.
Minha sogra é uma pessoa extremamente complicada e, desde que comecei a namorar o filho dela, presenciei situações em que ela fez muito mal ao próprio filho e tratou as pessoas ao redor de forma super desrespeitosa. Ele não permite que ela tenha acesso a mim, justamente por saber como a mãe é.
De uns meses para cá, ele decidiu preservar a própria saúde mental e se afastou dela. Ajuda financeiramente à distância, por intermédio do irmão, mas não convive nem mantém contato direto.
O que mais me preocupa é como ela pode agir no dia do nosso casamento. Tivemos uma conversa sobre isso e deixei que ele decidisse se quer convidá-la ou não. Eu perdi minha mãe muito nova e não a terei comigo nesse dia tão importante, então não me senti confortável em dizer que não gostaria que a mãe dele estivesse presente.
Enfim, a única situação que realmente me deixa ansiosa é imaginar a mãe dele causando desconforto ou maltratando as pessoas no dia do nosso casamento.