Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Master Julho 2018 São Paulo

#minhaexperiência Lista online/fictícia funciona mesmo?

Luiza, dia 27 de Julho de 2018 às 09:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 50

Bom dia, comu! Smiley heart

Sigo compartilhando minhas experiências de casada e hoje vou falar sobre a lista online/fictícia, aquela em que você faz um site, os convidados compram e você recebe o dinheiro. Vamos lá?

Como eu achava que seria

pensando.gif

Eu tinha em mente que a maioria das pessoas dariam presentes físicos. Então, imaginava que receberia pouquíssimos presentes pela lista e acabariam ganhando mais presentes físicos, principalmente das pessoas mais velhas que são menos adeptas a tecnologia.

Como foi, de fato

orig

Gente, a lista foi um arraso! A maioria dos convidados comprou por lá e achou uma ótima ideia. Eles disseram que a lista era prática e simples, não tive nenhuma reclamação pelo fato dela ser online, nem sobre os preços, nem de conter produtos e passeios pra lua de mel.

Apesar disso, também ganhamos alguns presentes físicos, principalmente dos padrinhos, que deram geladeira, guarda-roupas, fogão, sofá, TV, microondas e outros itens fundamentais pra casa.

Também ganhamos bastante dinheiro fora da lista. Eu achei que as pessoas ficaram constrangidas em presentar com dinheiro, mas eu estava super enganada. Recebemos vários envelopinhos com dindin e alguns convidados transferiram valores direto nas nossas contas.

Vale mencionar que a gente nunca pediu dinheiro ou presente específico. As próprias pessoas sugeriram a forma de nos presentear e ficamos sempre muito gratos com isso.

Prós e contras das listas online/fictícias

Prós:

1 - Você recebe o dinheiro e faz o que achar melhor/precisar com ele.

2 - Os convidamos ganham a possibilidade de parcelar os presentes, o que pode ser bacana para quem quer dar um presente mais caro, mas não tem possibilidade de pagar a vista ou de te dar o dinheiro na hora.

3 - Você recebe recadinhos fofos! Junto com a compra, os convidados podem deixar um recado para os noivos e nós recebemos mensagens incríveis!

4 - Você pode monitorar várias métricas da lista, quantas pessoas acessaram, quem comprou, quem confirmou presença, etc.

5 - A lista é prática e evita aqueles diálogos chatos e que não ajudam nem o noivo nem o convidado, do tipo:

Convidado: Ai, fulano o que você quer ganhar?

Noiva: Ahh o mais importante é sua presença.

Convidado: Ah sim... Mas queremos te presentear, o que você está precisando?

Noiva (sem graça): não sei, pode ser qualquer coisa...

Convidado: mas como assim qualquer coisa, fala aí!

Noiva (morta de vergonha): ah, veja o que você achar melhor

***Convidado fica quebrando a cabeça pra descobrir o que vai dar e os noivos correm o risco de ganhar presentes repetidos, que não gostam ou não vão usar nunca.

Contras:

1 - Pessoas mais velhas realmente têm dificuldade com a lista, então você pode esperar receber alguns presentes "por fora".

2 - A maioria das listas cobra uma comissão, seja de você ou dos convidados, então alguém vai gastar um pouquinho mais.

3 - O dinheiro pode demorar um pouco pra cair, principalmente nas compras com cartão. O sistema que nós escolhemos demora 1 dia para liberar os pagamos por boleto e 30 por cartão, ou seja, vamos demorar mais pra receber alguns presentes.

Então a lista valeu a pena?

giphy.gif

Certamente! Os convidados tiveram uma ótima aderência aos presentes da lista e, no total, acabamos recebendo muito mais do que imaginávamos! É claro que sempre vão ter as pessoas que vão dar algo fora da lista ou não vão dar nada, mas a lista está aí como uma sugestão para quem quiser/puder presentear e não para impor nada a ninguém. Ah, pra quem quiser saber, fiz nossa lista no Wedy!

E vocês já fizeram/vão fazer lista? Querem mais dicas sobre como montei nossa lista?

Gostaram dos meus gifs tematizados de hoje ahuuhuha

Beijão!

50 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 3 de Junho de 2020 às 13:08
  • Giovanna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, tudo bem?

    Achei seu post em outro post sobre lista de casamentos e vim conferir! Muito obrigada pelo depoimento!

    Estava super em dúvida sobre qual site fazer, sobre as taxas e apesar do Wedy cobrar taxas um pouquinho mais altas, me animou que são os convidados que pagam como "frete"! Já estou colocando mão na massa para fazer meu site e mal posso esperar para divulgar! Smiley heart

    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To aqui navegando pelos seus debates e amando huahauha
    Ainda não fiz lista, mas penso bastante em fazer, como convidada achei muito legal e pratico presentear pela lista fictícia

    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente: Obrigada por esse debate.

    P. E vocês já fizeram/vão fazer lista? Querem mais dicas sobre como montei nossa lista?

    R: Ainda não fiz lista pq vai demorar um pouco o casamento, mas, já estou pesquisando sobre elas pois iremos fazer sim. Quero dicas como você montou a sua, seria de grande ajuda.

    AMEEEEEEEEEEEI OS GIFS Smiley heart

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Joana, bom dia !!! Como foi a aceptividade dos seus convidados quanto ao casar.com? O que você achou? Valeu a pena? Optou por qual dos pacotes smart, classic ou black?
    Obrigada. beijinhos e felicidades !

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Puxa Luiza muito obrigada por compartilhar sua experiência.
    Para nós a melhor opção é o $$ para ajudar na lua de mel, mas estavámos sem graça e em dúvida se realmente dá certo.
    Beijos agradecidos e felicidades !!! Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate noivinha, me deixou ainda mais decidida a fazer pelo Wedy, só estava preocupada pela questão da porcentagem mas acho que está bem esclarecida!!! Obrigada!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fica feio não, Quênia! É ótimo porque quem quiser comprar pela internet vai poder comprar e quem preferir ir até a loja também terá essa opção.

    • Responder
  • Quênia
    Noiva Principiante Setembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Quênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que fica feio fazer suas listas? Tipo numa loja física e a loja on line?
    O que vcs acham??
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do seu debate,bem detalhado !Espero qe de certo quando montar o meu
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super Valeu a dica, já fiz a minha mas estava super insegura rs

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer a lista online por conta que meus parentes são de longe, fora que é bem chato mesmo ficar falando o que quer ganhar!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate, super detalhado, vou entrar lá para ver.
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, muito bacana e nada constrangedor! Adorei.
    • Responder
  • Jeny
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Jeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal, Luiza! É uma ótima alternativa, vou pensar nisso.

    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal 😍 não sabia sobre isso da Havan, obrigada noivinha. Como você fez pra passar essa lista pros convidados? Colocou uma tag de cada lugar junto com os convites?
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Novembro 2019 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é ótimooo, também pretendo fazer as duas, online e física e espero que eles gostem dessas opções e praticidade! ((:

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agora tudo tranquilo. No casar.com eles ja tem uma lista pronta mas você também pode adcionar produtos do seu agrado e alterar os valores.

    Na Havan eu vou colocar cama, mesa e banho. Se você se cadastrar sua lista na loja física recebe um bônus de 2% no valor dos presentes pra gastar na loja com validade de um ano. É so ir la no setor de lista de presentes, a atendente faz o cadastro e você adciona os produtos pelo app, so capturar o código de barras. No meu caso eu preferi que os convidados me entregassem os presentes, se optar por deixar na loja eles viram crédito (se por acaso seu convidado comprar um produto numa promoção, deixar na loja e quando você for recuperar não estiver em oferta você tem que cobrir a diferença).

    Também montei uma lista de móveis e eletros na Magazine Luiza, também tem loja aqui na minha cidade e pode fazer tudo pelo app. Os preços são bem mais em conta, em alguns produtos eu vi diferença de mais de 100,00 entre a MagaLu e a Havan. A única coisa que não gostei é que cobram uma taxa de 3% de juros pro convidado que quiser parcelar a compra, achei um abuso mas a maioria das coisas saem mais em conta que em outros lugares.

    #minhaexperiência Lista online/fictícia funciona mesmo? 1
    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vou fazer nos mesmos lugares haha
    Como tem sido sua experiência até então ?
    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha 😍 obrigada por compartilhar, foi esclarecedor pra mim.
    E arrasou nos gifs!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Palloma!
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Novata Maio 2015 Rio Grande do Sul
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, no site da Wedy está tudo bem explicadinho! Smiley heart

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Novata Maio 2015 Rio Grande do Sul
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isabela, ela fez a lista online no site da Wedy

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar, Bia Smiley love Sucesso nos seus preparativos!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótima ideia, noivinha. Estou montando minha lista também, espero que dê tudo certo. Abraço.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiz no Wedy, Ju! Gostei bastante!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiz no Wedy, Isa.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jo, eu imagino que como já tem convidado querendo de transferir o valor, a aceitação vai ser boa sim! Felizmente as pessoas estão mais modernas hoje e aceitam melhor esses tipos de presentes!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa, Michelle!

    • Responder
  • Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tu fez no Icasei? Hahaha eu pretendo fazer a minha online também
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual site você usou para fazer a lista online?

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou montando a minha no Casar.com, não sei como vai ser a aceitação. Vou casar em Dezembro e alguns convidados ja pediram número da conta pra depositar dinheiro. Tbm estou montando lista na Havan, tem loja física aqui na cidade pra quem não quiser usar o site.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz a lista no Wedy também.. Coloque a lista no Ponto Frio e uma lista de "presentes de Lua de Mel"

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas