Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Master Julho 2018 São Paulo

#minhaexperiência Lista online/fictícia funciona mesmo?

Luiza, dia 27 de Julho de 2018 às 09:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Bom dia, comu! Sigo compartilhando minhas experiências de casada e hoje vou falar sobre a lista online/fictícia, aquela em que você faz um site, os convidados compram e você recebe o dinheiro. Vamos lá? Como eu achava que seria Eu tinha em mente que a maioria das pessoas dariam presentes...

Bom dia, comu! Smiley heart

Sigo compartilhando minhas experiências de casada e hoje vou falar sobre a lista online/fictícia, aquela em que você faz um site, os convidados compram e você recebe o dinheiro. Vamos lá?

Como eu achava que seria

pensando.gif

Eu tinha em mente que a maioria das pessoas dariam presentes físicos. Então, imaginava que receberia pouquíssimos presentes pela lista e acabariam ganhando mais presentes físicos, principalmente das pessoas mais velhas que são menos adeptas a tecnologia.

Como foi, de fato

orig

Gente, a lista foi um arraso! A maioria dos convidados comprou por lá e achou uma ótima ideia. Eles disseram que a lista era prática e simples, não tive nenhuma reclamação pelo fato dela ser online, nem sobre os preços, nem de conter produtos e passeios pra lua de mel.

Apesar disso, também ganhamos alguns presentes físicos, principalmente dos padrinhos, que deram geladeira, guarda-roupas, fogão, sofá, TV, microondas e outros itens fundamentais pra casa.

Também ganhamos bastante dinheiro fora da lista. Eu achei que as pessoas ficaram constrangidas em presentar com dinheiro, mas eu estava super enganada. Recebemos vários envelopinhos com dindin e alguns convidados transferiram valores direto nas nossas contas.

Vale mencionar que a gente nunca pediu dinheiro ou presente específico. As próprias pessoas sugeriram a forma de nos presentear e ficamos sempre muito gratos com isso.

Prós e contras das listas online/fictícias

Prós:

1 - Você recebe o dinheiro e faz o que achar melhor/precisar com ele.

2 - Os convidamos ganham a possibilidade de parcelar os presentes, o que pode ser bacana para quem quer dar um presente mais caro, mas não tem possibilidade de pagar a vista ou de te dar o dinheiro na hora.

3 - Você recebe recadinhos fofos! Junto com a compra, os convidados podem deixar um recado para os noivos e nós recebemos mensagens incríveis!

4 - Você pode monitorar várias métricas da lista, quantas pessoas acessaram, quem comprou, quem confirmou presença, etc.

5 - A lista é prática e evita aqueles diálogos chatos e que não ajudam nem o noivo nem o convidado, do tipo:

Convidado: Ai, fulano o que você quer ganhar?

Noiva: Ahh o mais importante é sua presença.

Convidado: Ah sim... Mas queremos te presentear, o que você está precisando?

Noiva (sem graça): não sei, pode ser qualquer coisa...

Convidado: mas como assim qualquer coisa, fala aí!

Noiva (morta de vergonha): ah, veja o que você achar melhor

***Convidado fica quebrando a cabeça pra descobrir o que vai dar e os noivos correm o risco de ganhar presentes repetidos, que não gostam ou não vão usar nunca.

Contras:

1 - Pessoas mais velhas realmente têm dificuldade com a lista, então você pode esperar receber alguns presentes "por fora".

2 - A maioria das listas cobra uma comissão, seja de você ou dos convidados, então alguém vai gastar um pouquinho mais.

3 - O dinheiro pode demorar um pouco pra cair, principalmente nas compras com cartão. O sistema que nós escolhemos demora 1 dia para liberar os pagamos por boleto e 30 por cartão, ou seja, vamos demorar mais pra receber alguns presentes.

Então a lista valeu a pena?

giphy.gif

Certamente! Os convidados tiveram uma ótima aderência aos presentes da lista e, no total, acabamos recebendo muito mais do que imaginávamos! É claro que sempre vão ter as pessoas que vão dar algo fora da lista ou não vão dar nada, mas a lista está aí como uma sugestão para quem quiser/puder presentear e não para impor nada a ninguém. Ah, pra quem quiser saber, fiz nossa lista no Wedy!

E vocês já fizeram/vão fazer lista? Querem mais dicas sobre como montei nossa lista?

Gostaram dos meus gifs tematizados de hoje ahuuhuha

Beijão!

50 Respostas

  • G
    Noiva Novata Janeiro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal 😘😘😘
    • Responder
  • Carly
    Noiva Ativa Agosto 2019 Sergipe
    Carly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem inovador KK uhuuuuuu!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o pensamento das pessoas pra isso hoje em dia está mais moderno né Nat. Bom pra gente!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim, Carol, vale a pena considerar! Smiley kiss
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também fiz a lista pelo icasei, meu casamento será no final de agosto e eu já ganhei presentes da metade dos convidados, apenas 1 pessoa deu presente físico.
    Eu achei que vale super a pena, a aceitação dos meus convidados foi ótima. (Até os mais velhos compraram por lá, fiquei bem feliz).
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Usei sim!!!!!! Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tinha minhas duvidas quanto a essa lista, mas vendo seus relatos até que vale a pena mesmo Luiza rsrs é um boa possibilidade Smiley laugh

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que se for uma pessoa mais velha com uma mais nova as chances de receber fora da lista diminuem. Por exemplo, eu convidei dois tios que são idosos, mas eles tem uma filha de 30 anos e foi ela quem comprou o presente dos dois. Já outra tia minha fez questão de comprar o presente físico e trazer aqui em casa, mas ela me ligou antes pra saber se eu já tinha ou não. Cada convidado pensa de uma forma, mas acho que hoje, felizmente, as listas online estão fazendo bastante sucesso!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, sim, infelizmente isso pode acontecer de qualquer forma, as vezes nem é por mal, mas porque a pessoa acha que é a mesma coisa né. Só nós noivas sabendo que não hahaha.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Jessika! Fiz no Wedy.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, principalmente porque eu tenho esse mesmo receio de pessoas mais velhas quererem dar presentes físicos. Meu noivo é bem chato com isso e por ele a gente não fazia nenhuma lista física, fazia tudo online pra depois escolhermos nossas coisas do nosso gosto. A conclusão que chegamos foi fazer a lista online e só em uma loja a lista física, pra ter as duas opções (acho legal deixar o convidado decidir como quer presentear). Vou fazer pelo Casare porque recebi o site de casamento de graça, nunca usei e estou esperando faltar 1 ano pra ativá-lo!

    Bom saber que a lista online está tendo mais aderência, é a melhor opção mesmo no meu ponto de vista, tanto para os noivos quanto para os convidados! Smiley smile

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Janeiro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lauany, qual site você usou?
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Janeiro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Larissa, vc tb usou o weddy?
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Janeiro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau querida, parabéns, seu artigo/debate ficou muito bom e foi bem esclarecedor. Gratidão. Ajudou muito 😘😘😘
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa Novembro 2019 Alagoas
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero muito fazer a lista online, pra usar o dinheiro e eu mesma mobiliar a casa do meu jeitinho e nas cores que eu escolher. As vezes mesmo vc especificando na lista física, o convidado vai e compra diferente

    • Responder
  • Jessika
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto bom esse debate...penso em fazer a lista sim... Qual site vc usou?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também montei minha lista fictícia, e estou amando. Vale muito a pena! Smiley smile
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Montei minha lista online revertida em contas também e pensando nessas pessoas que tem medo de compras online eu fiz uma lista fisica para essas pessoas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas