Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Master Julho 2018 São Paulo

#minhaexperiência Quebra: quantas pessoas faltam no casamento?

Luiza, dia 29 de Agosto de 2018 às 16:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 44

Oi, comuu Smiley heart

Já fiz alguns debates falando sobre as minhas experiências no casamento e me lembrei que não falei ainda de algo super importante: A QUEBRA!

bride-screaming.gif?resize=700%2C360&ssl

Chamamos de quebra o número de pessoas que é convidada pro casamento e não vai. Sim, isso existe e não é raro, na verdade, raro mesmo é todos os convidados irem! Eu mesma nunca vi nenhuma noiva relatando que todo mundo que ela convidou apareceu no casamento.

Os profissionais geralmente estimam a quebra entre 15% a 25%, mas há fatores que podem aumentar ou diminuir esse percentual. Por exemplo:

- Seu casamento é em uma cidade ou estado diferente da maioria dos convidados? A quebra pode ser maior.

- Você vai oferecer transporte para todos os convidados que moram distante? A quebra pode ser menor.

- Vai casar em uma dia de semana ou que a maioria das pessoas trabalha? A quebra pode ser maior.

- Está convidando apenas as pessoas mais próximas? A quebra pode ser menor.

Reparem que estou dizendo sempre "pode", porque não existe regra. Porém, é interessante ter noção das situações que podem fazer com que mais ou menos pessoas vão ao seu casamento, e eu vou dizer porque.

Por que a quebra é importante?

Ter noção da quebra é importante por um motivo: quase tudo em um casamento é pautado pelo número de convidados! Buffet, cadeiras e mesas, lembrancinhas, bebidas, bem casados, doces, espaço, até o número de fotógrafos pode variar se sua festa for maior ou menor! E claro que quanto mais convidados, mais caro fica!

Então se você tiver uma noção real de quantos convidados terá, de fato, no dia do seu casamento, calcular tudo isso fica muito mais fácil.

"Ah, mas eu vou fechar tudo pra 100 pessoas e vou convidar exatamente 100 pessoas, posso?" Poder pode, mas só em duas situações: ou essas 100 pessoas são muuuito próximas e de alguma forma você tem certeza absoluta que nem mesmo 1 delas vai faltar em hipótese nenhuma. Ou esteja preparada pra perder dinheiro, como eu perdi.

Sim, porque se você paga ao seu buffet 100 pessoas e vão 80, dificilmente você vai ter o equivalente a essas 20 pessoas de volta. Eu, por exemplo, fui inocente e paguei por 4 pessoas que não foram. Vou contar como foi essa história.

E como foi a minha quebra, afinal?

Bem gente, mini wedding também tem quebra! E a nossa foi assim:

Convidamos 72 pessoas. Uma semana antes do casamento minha assessora confirmou presença e 59 asseguraram que iriam, deram certeza absoluta. Então eu paguei 59 pessoas pro buffet (já tinha fechado previamente 50, mas poderia aumentar e foi o que eu fiz).

Chegou no dia e SURPRESA: foram 55. Resultado: paguei por 4 pessoas que não foram. Essas pessoas não foram ao casamento por imprevistos, por isso confirmaram e não apareceram no dia. Eu super entendi, mas é legal pagar (caro) por gente que não apareceu? Nem um pouco. É bacana contar com a presença de alguém importante que não está lá? Menos ainda.

E como é que a gente fica com a quebra

Eu fiquei chateada sim com algumas pessoas que não foram, principalmente com as que sequer deram uma satisfação pra mim. Disseram que não iriam pra minha assessora e não me mandaram uma mensagem agradecendo o convite e dizendo que não iriam. E não estou falando de parente distante não, estou falando de tio, tia, primos... É claro que eu já esperava que algumas não iriam, mas é chato sim deixar de chamar pessoas que eu gostaria para chamar o "Fulano" e o bendito não ir e nem dar uma satisfação. Pronto falei!

MAS, eu preferi ficar feliz pelas pessoas que foram. Algumas eu até achava que não iriam por algumas dificuldades, mas estavam lá, me abraçaram, dançaram comigo, riram comigo e fizeram questão de me dar um feedback positivo do meu dia. Nada disso tirou o brilho do meu dia, que graças a Deus foi perfeito.

O dinheiro "perdido" já recuperamos com o nosso trabalho e felizmente não nos fez falta, então bola pra frente. E lição aprendida.

giphy.gif

Com tudo isso eu quero dizer uma coisa: A QUEBRA É REAL. Existe uma chance enorme de uma parcela dos seus convidados não irem no dia. O ideal é que eles digam isso o quanto antes, por isso a confirmação de presença é tão importante, mas alguns podem dizer que irão e faltar mesmo assim.

Ah, e só fazendo uma continha rápida, eu tive 17 faltantes, ou seja, 23% de faltas. Ou seja, dentro da estimativa de quebra.

Algumas informações que vocês podem pedir: meu casamento foi em um domingo (mas só uma pessoa não pode ir por conta disso) das 16h às 21h, na mesma região que moram a maioria dos meus convidados e convidamos apenas família e amigos mais próximos. Dentre os 4 faltantes, 3 eram padrinhos (2 padrinhos e 1 madrinha), ou seja, pessoas que não imaginávamos nunca que faltariam, mas tiveram seus motivos.

Agora eu quero ouvir de vocês, noivas, o que pensam e como estão se preparando pra quebra e das casadas, como foi a quebra de vocês! Foi mais? Foi menos?


44 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 12 de Setembro de 2018 às 10:30
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu foi exatamente assim, passei tanto estresse com lista de convidados e minha mãe querendo chamar a 'torcida do Corinthians' kk.

    Eu contratei buffet para 100 pessoas, chamei 140 pessoas, 120 confirmaram presença e eu deixei avisado ao buffet que pagaria somente no dia se ultrapassasse as 100 pessoas, e no dia foram 95 convidados, ou seja paguei por 5 pessoas que não foram. entre esses 95 convidados tinham uns 3 ' intrusos ' que eu não conhecia e entrou com nome de outros convidados que faltaram, fiquei hiper mega estressada, pois todos tinham confirmado presença no site e um dia antes com a assessoria. Mas faz parte, quando eu fazer algum outro evento não convidarei essas pessoas, to nem ai que é parente pois não tiveram consideração no casamento kk.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por comentar, Gabi Smiley heart

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente por conta da Páscoa muita gente vai viajar, Cami, faz bem em contar com uma quebra razoável!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, Lari, que chato isso! Uma das minhas maiores dificuldades iniciais foi encontrar um espaço pequeno, justamente pra não parecer que estava vazio. A gente acha que por ser só os mais próximos não vão faltar, mas nem sempre é assim né, me surpreendi negativamente com várias pessoas da família por conta disso.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Ju! Espero que você atinja o número de pessoas que deseja! Realmente é muito complicado, porque as pessoas não fazem ideia do sacrifício que a gente faz para tê-las no nosso casamento, por mais que a gente informe com antecedência, confirme e tal, sempre tem as que não vão.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigadaa por compartilhar conosco essa experiência 👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar 1 dia antes da Páscoa. Fechei para 150 pessoas e estou chamando 170 (talvez va para 180), contando que como vai ser feriado pode ser que as pessoas viajem.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso fechei o salão com capacidade para 500 e fiz para 200 , obvio que ñ ficou lotado mas com a quebra de 15% fiquei com lugeres na frente vazio, isso me chateou muito pois embora era pra 200 a maioria é família tinha poucos conhecidos. Ate hoje ñ gosto de ver as fotos da entrada

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento ainda está distante (outubro/2020), mas a lista é uma das maiores dificuldades: fechamos o buffet pra 250 pessoas e nossa lista tem em torno de 280... Pretendo diminuir, mas quero realmente contar com essas 250 pessoas, muito queridas, pois para incluí-las, infelizmente tivemos que deixar outrxs de fora e não estourar nosso orçamento!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa ^^ Obrigada
    • Responder
  • Elis
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim.. vou fazer isso sim. Pois se convidamos é porque queremos muito que venham então temos que fazer o possível pra ajudar a dar tudo certo pra que venham né!!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que falo pro meu noivo ele quer agradar o pai mas acho que não vale a pena agrada pra vê alguém falta na festa tô nesse dilema mas é assim mesmo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha festa é para 150 pessoas e pensando nisso estamos com uma lista de 180. Sabemos que existe essa possibilidade de faltosos. E no meu caso que moro no RJ e está tudo tão perigoso a noite já fico com receio.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai conseguir sim. Mais perto da data as pessoas começam a "revelar" se vão ou não no casamento, então fica tudo mais fácil!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Elis, realmente essa questão a gente só consegue prever melhor perto do casamento. Mas sendo a maioria de fora acredito que eles farão um esforço pra estar com vocês sim. Se puder, indique também transporte e até acomodação pra quem vem de muito longe, isso também ajuda as pessoas a estarem mais engajadas a ir!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Elaine. É um verdadeiro dilema mesmo hehehe. Eu tive algumas pessoas que achava que não iriam e estava lá e outras que eu tinha certeza que não faltaria e faltaram. A gente acaba se surpreendendo muito com as pessoas.

    E, realmente, a maioria dos meus faltosos foram família. O que me irritou mais ainda foi que muitos desses parentes eram pessoas que minha mãe considera muito, pediu muito pra eu convidar e eu cedi pra agradá-la. Ou seja, além de me chatearem, ainda chatearam minha mãe porque não foram nem deram qualquer satisfação Smiley ups

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fahay, você sabe que eu achei grande hahaha Como foram poucos convidados e só as pessoas mais próximas (pelo menos eu considerava elas assim) achei que seria menor, já estava preparada pra pagar mais convidados extras do que de fato pagamos. Sua quebra foi grande mesmo, mas tenho certeza que as pessoas que estavam lá foram as mais especiais!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado mesmo, Cami. E o pior é que a gente só tem certeza de quem realmente vai já no dia do casamento!

    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho um medo absurdo da quebra rsrs , minha lista está em torno de 170 convidados e fechei o buffet para 120 pessoas, quero mais proximo a data fechar a lista em 150 pessoas para que se faltar eu não sinta no meu bolso já que paguei 120 o buffet cobre 10% de excedente então teriamos a margem de 18 faltosos que não sairia do nosso bolso . Vamos ver ser assim conseguimos.

    • Responder
  • Elis
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico super preocupada com a quebra. Porque 95% dos nossos convidados são de fora, pois moramos aqui a pouco tempo. Na tenho noção se posso confiar na minha intuição ou não.. Só vou saber mais ou menos quantos não virão perto da data mesmo. Fico muito preocupada com isso.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um dilema sempre falta convidados meu medo também mas já sei quem vai é tenho dúvidas de quem não vai estou pensando de coloca os que não vão na lista e convida pessoas que tenho certeza que vão pra cobrir os faltantes mas não tem jeito né difícil não faltar o problema geralmente é a família que faz isso de não ir os buffet que pesquisei todos falarão convida amigos pessoas conhecidas pq a chance de faltar é mínima quem falta é a família eles falarão
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que quebra minúscula guria! Que ótimo! A minha quebra foi enorme, mas acho que por ter sido numa sexta, de 250 foram 167 pelo que me lembro que a cerimonialista falou!

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é um assunto super difícil.
    Nós fechamos o lugar para 150, mas o buffet para 100 pessoas, temos muitos convidados de outros estados e pessoas que sei que não vão. Minha lista tem 130 contadinho.
    Minha assessora disse que o melhor seria fechar em 100 e depois de confirmar próximo a data aumentamos se necessário, mas tenho medo de ter que aumentar, buffet, mesas, cadeiras, e tudo mais kkkk
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Cami! Sim, sim, por isso eu frisei que não se trata de uma regra e sim uma estimativa que normalmente os profissionais fazem e que valem pra muitas noivas, mas pode ser que não para todas. Aliás, tem alguma coisa que vale pra todo mundo? Hahahahaha



    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pois não tive prejuízos
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que avisaram antes, Lore! Melhor coisa!

    • Responder
  • Igor Silvestre
    Noivo Ativo Setembro 2019 Minas Gerais
    Igor Silvestre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casa que me falou sobre a quebra foi a minha decoradora. Ainda não fechamos nossa lista, mas acho que uma quebra de 20%.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Amanda! Então, como eu falei não é regra, cada casamento é um casamento e você conhece melhor do que ninguém seus convidados. Mas, de forma geral, é bem difícil todos irem. Eu sugiro que você considere ou aumentar o seu número de convidados e convidar uns 130/140, ou reduzir um pouco pra 100 pessoas e ai sim convidar as 120. Se você quiser assessora bata um papo com ela sobre isso também.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha achei ótimo o seu debate , nos como noivas precisamos ter a noção de como são os nossos convidados, eu particularmente não estou contando quebra , vai ser só família e amigos próximos porém eu sei que isso não se aplica para todas , contudo eu acho que as pessoas devem ter cuidado com os cálculos de margem de quebra acho que entre 10 a 15% e o suficiente, na minha família aconteceu um caso bem chato , minha prima fechou o buffet para 250 e mandou convites para 280 esperando a quebra , no final ela teve que pagar 22 a mais pq foram 272 , esse foi um dos motivos que me fez não contar quebra de convidados, pq se vc paga e o convidado não vai e um valor perdido ,porém se vc convida e vai a mais o valor gasto e muito maior
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita que essa Déborah é demais hahahahahahaha adorei o comentário
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha pensado nisso até agora
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com todo respeito porque é amiga da sua mãe, mas que mulher doida! Eu nunca vi um buffet fazer isso. Pensei exatamente o mesmo que a Duda, ela espera que você vá buscar os convites de quem não vai no casamento?

    A lista que eu entreguei pro buffet tinha os 72 nomes, até porque vai que alguém fala que não vaie e no fim das contas aparece, né?! Mas em nenhum momento eles questionaram porque eu tinha fechado menos, acho que eles, mais do que ninguém, já sabem da quebra, né?

    Mas respira fundo, no final dá tudo certo Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas