Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Master Julho 2018 São Paulo

#minhaexperiência Quebra: quantas pessoas faltam no casamento?

Luiza, dia 29 de Agosto de 2018 às 16:17

Publicado em Fórum Organizar um casamento 44

Oi, comuu Já fiz alguns debates falando sobre as minhas experiências no casamento e me lembrei que não falei ainda de algo super importante: A QUEBRA! Chamamos de quebra o número de pessoas que é convidada pro casamento e não vai. Sim, isso existe e não é raro, na verdade, raro mesmo é todos...

Oi, comuu Smiley heart

Já fiz alguns debates falando sobre as minhas experiências no casamento e me lembrei que não falei ainda de algo super importante: A QUEBRA!

bride-screaming.gif?resize=700%2C360&ssl

Chamamos de quebra o número de pessoas que é convidada pro casamento e não vai. Sim, isso existe e não é raro, na verdade, raro mesmo é todos os convidados irem! Eu mesma nunca vi nenhuma noiva relatando que todo mundo que ela convidou apareceu no casamento.

Os profissionais geralmente estimam a quebra entre 15% a 25%, mas há fatores que podem aumentar ou diminuir esse percentual. Por exemplo:

- Seu casamento é em uma cidade ou estado diferente da maioria dos convidados? A quebra pode ser maior.

- Você vai oferecer transporte para todos os convidados que moram distante? A quebra pode ser menor.

- Vai casar em uma dia de semana ou que a maioria das pessoas trabalha? A quebra pode ser maior.

- Está convidando apenas as pessoas mais próximas? A quebra pode ser menor.

Reparem que estou dizendo sempre "pode", porque não existe regra. Porém, é interessante ter noção das situações que podem fazer com que mais ou menos pessoas vão ao seu casamento, e eu vou dizer porque.

Por que a quebra é importante?

Ter noção da quebra é importante por um motivo: quase tudo em um casamento é pautado pelo número de convidados! Buffet, cadeiras e mesas, lembrancinhas, bebidas, bem casados, doces, espaço, até o número de fotógrafos pode variar se sua festa for maior ou menor! E claro que quanto mais convidados, mais caro fica!

Então se você tiver uma noção real de quantos convidados terá, de fato, no dia do seu casamento, calcular tudo isso fica muito mais fácil.

"Ah, mas eu vou fechar tudo pra 100 pessoas e vou convidar exatamente 100 pessoas, posso?" Poder pode, mas só em duas situações: ou essas 100 pessoas são muuuito próximas e de alguma forma você tem certeza absoluta que nem mesmo 1 delas vai faltar em hipótese nenhuma. Ou esteja preparada pra perder dinheiro, como eu perdi.

Sim, porque se você paga ao seu buffet 100 pessoas e vão 80, dificilmente você vai ter o equivalente a essas 20 pessoas de volta. Eu, por exemplo, fui inocente e paguei por 4 pessoas que não foram. Vou contar como foi essa história.

E como foi a minha quebra, afinal?

Bem gente, mini wedding também tem quebra! E a nossa foi assim:

Convidamos 72 pessoas. Uma semana antes do casamento minha assessora confirmou presença e 59 asseguraram que iriam, deram certeza absoluta. Então eu paguei 59 pessoas pro buffet (já tinha fechado previamente 50, mas poderia aumentar e foi o que eu fiz).

Chegou no dia e SURPRESA: foram 55. Resultado: paguei por 4 pessoas que não foram. Essas pessoas não foram ao casamento por imprevistos, por isso confirmaram e não apareceram no dia. Eu super entendi, mas é legal pagar (caro) por gente que não apareceu? Nem um pouco. É bacana contar com a presença de alguém importante que não está lá? Menos ainda.

E como é que a gente fica com a quebra

Eu fiquei chateada sim com algumas pessoas que não foram, principalmente com as que sequer deram uma satisfação pra mim. Disseram que não iriam pra minha assessora e não me mandaram uma mensagem agradecendo o convite e dizendo que não iriam. E não estou falando de parente distante não, estou falando de tio, tia, primos... É claro que eu já esperava que algumas não iriam, mas é chato sim deixar de chamar pessoas que eu gostaria para chamar o "Fulano" e o bendito não ir e nem dar uma satisfação. Pronto falei!

MAS, eu preferi ficar feliz pelas pessoas que foram. Algumas eu até achava que não iriam por algumas dificuldades, mas estavam lá, me abraçaram, dançaram comigo, riram comigo e fizeram questão de me dar um feedback positivo do meu dia. Nada disso tirou o brilho do meu dia, que graças a Deus foi perfeito.

O dinheiro "perdido" já recuperamos com o nosso trabalho e felizmente não nos fez falta, então bola pra frente. E lição aprendida.

giphy.gif

Com tudo isso eu quero dizer uma coisa: A QUEBRA É REAL. Existe uma chance enorme de uma parcela dos seus convidados não irem no dia. O ideal é que eles digam isso o quanto antes, por isso a confirmação de presença é tão importante, mas alguns podem dizer que irão e faltar mesmo assim.

Ah, e só fazendo uma continha rápida, eu tive 17 faltantes, ou seja, 23% de faltas. Ou seja, dentro da estimativa de quebra.

Algumas informações que vocês podem pedir: meu casamento foi em um domingo (mas só uma pessoa não pode ir por conta disso) das 16h às 21h, na mesma região que moram a maioria dos meus convidados e convidamos apenas família e amigos mais próximos. Dentre os 4 faltantes, 3 eram padrinhos (2 padrinhos e 1 madrinha), ou seja, pessoas que não imaginávamos nunca que faltariam, mas tiveram seus motivos.

Agora eu quero ouvir de vocês, noivas, o que pensam e como estão se preparando pra quebra e das casadas, como foi a quebra de vocês! Foi mais? Foi menos?


44 Respostas

  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal, Jeh, bom que a maioria já deu um retorno pra vocês! Eu deixei espaço pra confirmação no site, mas minha assessora também ligou pra cada um pra confirmar porque a maioria das pessoas entravam no site só pra acessar a lista de presentes.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deh, realmente o casamento é um momente incrível, mas revela muitas verdades sobre as pessoas que nos rodeiam, é como você disse no seu debate, não é só considerar por quem os noivos tem consideração, mas também o contrário! Obrigada por comentar Smiley heart

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Andressa! A minha assessora e os meus fornecedores indicaram de 15% a 20%, talvez o percentual seja regional. Como a minha quebra foi de 23% ficou dentro do que eles me instruiram mesmo.

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso de 120 somente 10 pessoas não foram todas informaram antes da data
    • Responder
  • Amanda
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, já estamos com a lista incompleta.

    Todo nosso orçamento está sendo feito para 120 pessoas, cujo total ainda não foi atendido.

    Se ainda assim, tivermos essa quebra, ficarei extramente frustada.

    Devo rever a nossa quantidade?

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamenteeeeeeeeeeeee isso que to falando, isso sabe oq é ? falta de confiança! porque ela deve achar que eu vou convidar 300 pessoas se ela for controlar apenas pela lista,

    Porque eu questionei né ela isso, dizendo que sempre tem a quebra, dai ela me disse " é mas teve muitos casamentos que eu fiz que os noivos convidaram a mais e foi muito a mais"

    porr(((((*** isso porque é amiga da minha mae, conhece a gente e tudo né, dai agora quem não for eu vou simplesmente ter que perder os convites ... complicado demais , nem to pensando nisso pra não acabar com minha saúde de estresse pq olha, se eu fosse rica ja teria quebrado o contrato, pago a multa e fechado com outro buffet

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com todo respeito viu mas que filha da , tá errado isso aí . Você não pode ir atrás das pessoas q não vão , bater na porta delas e falar “ já que não vai me devolve o convite individual “
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, se eu chamar mais gente, terei que por na lista pelo menos, e ela vai ver que tem mais do que contratei e mesmo tendo essa quebra ela vai querer cobrar...

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ruim em ... eu fechei um buffet para 250 pessoas mas estou chamando mais gente
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado demais !


    meu pior arrependimento foi ter pego buffet de uma amiga da minha mãe, ela é ótima, no sabor da comida APENAS, to tendo vários problemas com ela e um desse foi o fato de como ela trabalha.


    Normalmente você diz a quantidade de pessoas exatas perto do casamento e dá a lista pra eles certo?

    Com ela, errado, a gente fechou pra 200 pessoas, porém a forma dela trabalhar é o seguinte.

    Ela me deu convites individuais, que os convidados tem que levar, dizendo ela que não entra, mas minha assessora pediu pra eu dar a lista pra ela porque SEMPRE as pessoas esquecem

    Aí que tá, se uma família de 5 pessoas chegar em nós e falar que não vai poder ir, nós simplesmente perdemos aqueles 5 convites, e ponto, ela não repõe, e eu acho isso muito errado, não de não repor, mas sim da forma de trabalhar.


    Porque ao meu ver, nem todos que chamamos vão ao casamento, então as que não vão nós simplesmente vamos pagar por eles mesmo não indo


    Sendo assim nossa lista passou, está 210, vamos ter que pedir 10 convites a mais sendo que com certeza já iriam faltar pessoas.


    Dai ja to imaginando, de irem tipo 190 pessoas, e eu nem ter precisado pagar esses 10 convites a mais...

    enfim, deu pra entender eu acho né kkkkk

    difícil viu, e o pessoal não colabora tb, mancada confirmar, não ir e nem dar satisfação, não é facil

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso convidamos 320 pessoas. Até agora, há 17 dias do casamento, 236 confirmaram presença, 59 ausências e 25 ainda estão pendentes de confirmação
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Toda festa tem a quebra, o ideal é vc calcular de 10 a 15% pra não ter erro!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas