Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Minhas dicas pessoais de Maceió

Drielly, dia 16 de Janeiro de 2018 às 14:04 Publicado em Fórum Lua de mel 2 75

Oi pessoal! Smiley smile


Como vejo muitos noivos aqui com dúvidas referente à viagem ao Nordeste resolvi fazer alguns debates com esse tema.


Vou começar falando sobre minhas dicas de Maceió Smiley smile


Hotel: só fiquei no Meridiano (na orla de Pajuçara)

Preço: sempre pacote Decolar então não lembro o valor só do hotel ok?

Sobre o quarto: a suíte é ampla, maravilhosa, arejada, cama macia e imensa. Wi-fi, Tv, cadeiras de acrílico (amoo rsrs), sofás, poltrona.

Sobre o banheiro: muito confortável, moderno, limpo, mas o fato dele ser DENTRO do closet é um pouco estranho rsrs (atrás das portas do espelho).

Sobre o Café da manhã (incluso): bastante variado, tapioca feita na hora, frutas, pães, bolo, suco, achocolatado, café, leite, opções sem lactose ... me acabo!

Atendimento: o pessoal da recepção, da limpeza, do café são super simpáticos (exceto uma moça que fazia tapioca que não respondia meu bom dia rsrs) e solícitos.

Sobre as piscinas: tem duas, uma no térreo e uma na cobertura. A da cobertura tem uma vista simplesmente inacreditável e rende belíssimas fotos.

Minhas dicas pessoais de Maceió 1

Considerações: na última vez que fui tinha somente 2 elevadores funcionando sendo que 1 era extremamente lentooo. Mas estavam colocando mais 1. Então acredito que quanto a isso tenha melhorado. Eu adoro o Meridiano, recomendo!!!


Pajuçara

Nunca entrei ali no mar pra banho, somente para caminhadas na orla e ver o por do sol mesmo. Mas Pajuçara tem piscinas naturais também! Smiley smile Gosto sempre de sentar nesses barquinhos que ficam ali e curtir o vento no rosto. Clichê, mas é uma delícia!

Minhas dicas pessoais de Maceió 2


Restaurantes que recomendo (ou não rs)

Imperador dos Camarões - famoso pelo seu Chiclete de Camarão (um creme com vários tipos de queijo)

Fui somente uma vez no que fica bem ao lado do Meridiano. Não gostei do atendimento (estava super vazio e ninguém veio nos atender, tivemos que chamar várias vezes). O chiclete é extremamente gorduroso com gosto de amido de milho. Porção pra duas pessoas que não serve bem uma (como muito e achei muito pequena). Sem falar que é caro!!! Mas não provei outros pratos, então só tenho o que falar sobre esse. Não recomendo, apesar de ser super famoso na cidade. P.S.: comi na primeira vez, no primeiro dia e me deu um piriri danadoooo no dia seguinte! Quase não consegui ir à praia kkk.

Minhas dicas pessoais de Maceió 3


Parmegianno Maceió

Comida boa, farta, gostosa, ambiente muito agradável e atendimento bom! Ahhh e precinho justo. Comi novamente o Chiclete de Camarão (lá também tem!) e achei MUITO mais gostoso. Tem uma variedade imensaaaa no cardápio (dá até para consultar no site e tudo) e o petit gateau deles é muito gostoso.

Minhas dicas pessoais de Maceió 4


Transporte

- Não é necessário Uber para jantar, passear, etc. Tudo muito perto!!!

- Não vejo necessidade de alugar carro para andar dentro da cidade (você geralmente passa o dia todo fora em passeios).


Comércio

- Tem supermercados (vale a pena chegar e comprar garrafas d'água para abastecer o frigobar. Água mineral no mercado é super baratinho lá. Uns biscoitos para passeios e tal), farmácias, lojas de açaí, tapioca, lojas de roupas... tudo pertinho pra ir a pé mesmo.

- Côco é SUPER BARATO na orla.

Dica: mesmo que tenha café da manhã incluso vale a pena ir ao supermercado comprar algumas coisas. Eu, por exemplo, deixo para comprar shampoo, condicionador, sabonete, pasta de dente sempre lá pra não pesar na mala.

Água, biscoitos, bolachinhas para deixar na suíte quebra maior galho viu?


Feirinha

- Só compro lembrancinhas mesmo: chaveiros, panos de prato, toalhas de mesa (adoro aqueles caminhos de renda). Acho biquíni, cangas e saídas de praia lá uma fortuna!

Feirinha-de-Artesanato-da-Paju%C3%A7ara-


Atividades noturnas

- Maceió é uma cidade extremamente diurna! Povo de lá acorda muito cedo (4hs) e dorme cedo. Os bares fecham umas 23h no máximo (óbvio que alguns locais ficam abertos, mas a maioria fecha nesse horário). Se quiser aproveitar bares e quiosques a noite VÁ CEDO (umas 19hs).

- Tem baladinha rsrs. Mas tem que acompanhar no face as atrações do dia.

- Quiosque Lopana: musiquinha ao vivo a noite.

- Terraço: musiquinha ao vivo também. Double de caipirinha às quintas hahahaha


Transfer

- O aeroporto fica a uns 40min de carro de Maceió então nós fechamos transfer (ida e volta logo) em alguma empresa. Indico: WS Turismo Receptivo (site AQUI)


Passeios (como funcionam)

- Na orla das praias tem INÚMERAS empresas oferecendo passeios para as praias locais. E os turistas VÃO DE VAN mesmo. Eles cobram POR PESSOA cada passeio.

Por exemplo...

Ida e volta de 1 pessoa de Pajuçara até a praia do Francês: R$25,00.

No dia anterior ao passeio eles combinam horário que vão buscar as pessoas nos hotéis. Geralmente o turista fica no saguão do hotel no horário marcado, o guia chega e fala em voz alta o nome e o quarto. Eles estão sempre uniformizados, corretos. Depois do passeio eles te deixam no hotel novamente.

Dica: Nunca se atrase (eles não esperam!). Desça cedo, tomem café, voltem no quarto pra pegar as coisas e vão pro saguão na hora correta. É muito chato atrasar porque os guias passam em varios hoteis para pegar as pessoas. Enquanto ele desce em um hotel pra chamar os hospedes dali os demais do grupo ficam na van esperando. Então é legal cumprir o horário para não atrasar o passeio de todos.

- Também tem as agências que vocês podem fechar os passeios com antecedência. Na saída do aeroporto também têm pessoas oferecendo passeios.

- A WS mesmo que indiquei lá em cima faz passeios (fazemos alguns com eles).


Dicas de Passeios e o que fiz na primeira vez (e o que não gostei também)

- City Tour

Para quem vai a Maceió pela primeira vez é interessante fazer o City Tour, pois a van roda pela cidade (uns 50min) e o guia vai narrando e explicando os pontos turísticos. Quando fizemos só tivemos uma descida no passeio, no Mirante.

1º Alerta rsrs: muitas pessoas vão se oferecer para tirar fotos e depois te pedir dinheiro, vão vender pulseiras de sementes, oferecer chaveiros, capas de celular, pau de selfie. Já fiquem preparados para isso (podem negar, eles não acham ruim tá? - convenhamos: se aceitar tudo vocês gastam mais do que estão preparados).

Mirante

Minhas dicas pessoais de Maceió 5

Dá para tirar fotos bem legais de dentro do veículoMinhas dicas pessoais de Maceió 6

Obs.: o City Tour GERALMENTE termina para passar o dia na praia do Francês


Praia do Francês

Passamos um dia inteiro lá (e quase surtei kkk). A praia é bonita, nada além do normal. Tem uma parede de pedras bem bonita que surge quando a maré está baixa. Mas o problema são os ambulantes: MUITOS.

2º alerta: Um a cada 30 segundos (sério!). Gente eu entendo que estão trabalhando mas olha... é de tirar a paciência porque você tem que ficar a cada minuto falando "Não, obrigada." sendo que só está afim de tomar um sol e relaxar. Mas... ficou como aprendizado.

Recomendo que façam passeios que incluam FRANCÊS, BARRA DE SÃO MIGUEL E GUNGA pois nesse passeio/combo só tem uma paradinha no Francês pra fotos, vocês não perdem tanto tempo lá (pois realmente não vale a pena).

Mar calmo no Francês: água limpa, quentinha... e eu indo mar adentro (sou igual peixe kkk)Minhas dicas pessoais de Maceió 7

Totem para fotosMinhas dicas pessoais de Maceió 8


Barra de São Miguel e passeio de Barco

Geralmente esse passeio está no combo FRANCÊS+BARRA DE SÃO MIGUEL + GUNGA.

A gente desce da van, pega um barco, vai até um aquário natural no mar (que nesse dia não tinha muitos peixes), dá uma parada num banco de areia e toma um drink. Depois o barquinho leva a gente até o Gunga. NÃO RECOMENDO (esse passeio de barco).

Como já conhecíamos a praia do Francês nós ficamos na van e descemos somente na Barra pra pegar o barco. Na próxima vez não desço mais nem no Francês e nem na Barra. Vou direto para o Gunga!

Por que?

A gente fica uns 5 minutos no aquário natural, depois vai pro banco de areia e toma um drink horrível rsrs. Esse passeio custou R$40,00 por pessoa + R$25,00 cada drink (eles tiram o miolo do abacaxi, cavucam, colocam vodka + suco e te dão kkk).

Barco da Barra até o aquário naturalMinhas dicas pessoais de Maceió 9

Decepção do aquário naturalMinhas dicas pessoais de Maceió 10

Os carinhas no barco falam "bar molhado" mas nada mais é do que um pequeno banco de areia com barcos vendendo o drink.

Minhas dicas pessoais de Maceió 11

Dependendo da maré fica assim...

SAM_0846.JPG

O tal drink (ruim e caro).Minhas dicas pessoais de Maceió 12

Depois do "bar molhado" aí sim... O Gunga!


Todo mundo que vai a Maceió precisa conhecer o Gunga!

O Gunga tem a parte do mar aberto e agitado e a parte mais calma que parece uma lagoa...

Minhas dicas pessoais de Maceió 13

A lagoa (água quentinha e calma)Minhas dicas pessoais de Maceió 14

Passeio de quadriciclo (façam, é uma delícia!) : no final tem a recompensa... água doce e as falésias.

Minhas dicas pessoais de Maceió 15

Falésias (vista incrível que o passeio de quadricíclo te proporciona)

Minhas dicas pessoais de Maceió 16

Algumas empresas de turismo te levam no final do dia no Gunga pra conhecer a plantação de coqueiros.

Plantação e meu bronze de palmitoMinhas dicas pessoais de Maceió 17


Paripueira

É um dos lugares que mais gosto! Quando a maré baixa você tem uma piscina natural rasinha , um banco de areia à frente e o mar depois dele. A vantagem ali é que vc anda MEEEEEEEEEETROS com a água na canela. Surreal!

Minhas dicas pessoais de Maceió 18Minhas dicas pessoais de Maceió 19

Rasinho (meu marido está sentado... olhem a distância dos quiosques).Minhas dicas pessoais de Maceió 20

Restaurante em Paripueira

bne-interno-mar-e-cia-paripueira-estrutu


Hibiscus

O Hibiscus Beach Club é Famosinho por seu espaço de relaxamento. Ali você paga o transporte de van + a entrada no local (não vejo vantagem). É bom passar o último dia de viagem la, pra relaxar e recarregar as baterias para ir embora e é bom chegar cedo pois tem limite de pessoas.

plx-bg-hibiscus-beach-club-espaco-lounge


São Miguel dos Milagres

Eu não conheço pessoalmente, mas dizem ser um dos locais mais lindos.

Se tiver tempo, com certeza vale a pena conhecer!!!

(foto do google)

Minhas dicas pessoais de Maceió 21


1- De Maceió também dá para ir até :

Porto de Galinhas, Maragogi... dá para fazer vários passeios se tiver tempo.


2- DICAS:

- Se possível uma GoPro rsrs (faz fotos maraviGold)

- Pau de Selfie

- Capinha de celular pra fotos subaquáticas

- Não precisa muita roupa NEM SALTO (um casaquinho levinho para a noite - ventaaa demais) !!!

- Roupinha leve para sair a noite.

- MUITO cuidado com os corais (rasgam os pés com força)

- Dinheiro para pagar os passeios

- Bebida e comida nas praias não são baratinhas

- Um biscoito na bolsa quebra o galho

- Carregador portátil


--------------------------------------------

Desculpem o texto gigante. Se alguém tiver alguma dúvida... só deixar nos comentários.


Beijinhos,


Dry ♥


75 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 28 de Maio de 2019 às 09:09
  • J
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou aproveitar algumas dicas kkkk, vou comprar passagens pela ia aérea e procurar um hotel que seja bom, viajar com agencias é mto carooo.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fui por cvc, nem recomendo. É caríssimo!!!! Uma conhecida que tem agência comprou as passagens e fechou hotel, mas já viajei sem agencia, acho até melhor. Comprar as passagens pela cia aérea mesmo e hotel vc acha pelo Booking.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Estou pensando seriamente em ir pra Maceió! Meu receio de pacote da cvc é porque não tenho cartão de crédito.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Patrícia!
    Imagina! Totalizando pacote, refeições, compras, passeios deu uns 4 mil (casal) no máximo (em setembro).
    Beijos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas. Sei que é chato perguntar, mas qual valor vcs gastaram em média?
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, camila! Beijaoooo

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei as dicas! obrigada!!


    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Não comprei nada lá (biquínis e saidas), levei tudo. Bom, lá tem um shopping mas não fui com objetivo de passear em lojas, sabe? Os passeios diários são maravilhosos demais pra pensar em tempo p loja. Cada dia estávamos numa praia diferente e à noite eram barzinhos na orla.
    • Responder
  • G
    Paraná
    Geruza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Onde você sugere comprar biquíni? Tem algum lugar com lojas bonitas e movimentadas? Porque gosto do agito, kkk

    • Responder
  • Bruna&Jefferson
    Super Noiva Janeiro 2019 Pernambuco
    Bruna&Jefferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, sou louca pra conhecer Maragogi e Carneiros, pra Porto ja fui então minha prioridade são essas, se realmente formos vou adorar fazer esses passeios, amo sol, mar, areia, vento tudo.Smiley love

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, quando fomos deu conhecer Carneiros, Porto de Galinhas e Maragogi. Cada passeio em um dia, e sempre voltávamos para Maceió para dormir.

    Tem van que sai com grupo de turistas para esses destinos. É uma beleza!!!

    • Responder
  • Bruna&Jefferson
    Super Noiva Janeiro 2019 Pernambuco
    Bruna&Jefferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pelo menos não fica caro, e iriamos adorar conhecer várias coisas pra poder aproveitar mesmo tudo que podemos.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fica caro sabe? É um destino que te abre um leque de possibilidades. Vc pode conhecer vaaaarios lugares apenas se hospedando em maceio.

    • Responder
  • Bruna&Jefferson
    Super Noiva Janeiro 2019 Pernambuco
    Bruna&Jefferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei suas dicas, estou pesquisando onde vou pra lua de mel e estava querendo ir pra Maceió quem sabe não chegamos lá.

    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei suas dicas .. vamos pra Maceió tb.. e aproveitarei mts dicas suas 😍
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dri, vc deveria fazer um blog! eu simplesmente amo tudo que vc escreve!! Eu estava tão concentrada no texto que por um momento esqueci que estava aqui no site rsrsrsr mais uma vez, amei as dicas!!!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaaa obrigada!!!

    Fico feliz! Vcs vão amar tudo!Beijao ♥


    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Aline!

    Geralmente ficamos 10 dias Smiley smile

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaaa obrigada!!!

    Não conheço essa empresa. Tem que atentar ao preço viu?

    Se for muito mais caro que as demais não compensa pois todas vão pra esses lugares, então não vale a pena pagar mais caro não.

    Beijao ♥

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaaa obrigada!!! Fico feliz em ter ajudado. Boa viagem!!! Beijao ♥

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaaa obrigada!!! Beijao ♥

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaaa obrigada!!! Beijao ♥

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, arrasou Dry, obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas Dry Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super amei as dicas... ajudou a escolher os passeios!

    Agora pretendo ir para Paripueira, São Miguel dos milagres, Francês/Barra de são miguel/gunga. Smiley heart

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dryy salvou, vou de lua de mel pra lá, fui super recomendada a fechar os passeios com a Jonatas Tur, achei carinho por ser de carro eles cobram um precinho salgado, mas ameeei as dicas

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bacana seu post sobre Maceio, sou doida para conhecer, me ajudou bastante!!


    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Vamos em Outubro! Uns dias em Porto, uns dias em Maragogi e vamos fechar com Maceió!
    Quantos dias vcs ficaram?
    • Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dry mto obrigada pelas dicas, hoje fechamos nossa lua de mel para Maceió e vamos ficar no hotel meridional, suas dicas vai nos ajudar mto.

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, queremos nossa lua de mel no nordeste também.

    Amei!!

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dry, como sempre arrebentando nos debates!

    Iremos pra Maceio na lua de mel e ameeeei as suas dicas, vou seguir valendo HAHAHA.

    Vou ver se compro uma GoPro pra arrasar nos cliques! Se sobrar $$ (é carinho né) kkkkk

    Obrigadaaaa Smiley heart

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas amiga,

    que lugar Lindo , estamos morrendo de vontade de ir esse ano para Maceio.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas