Olá, boa tarde!
Tô retornando hoje a escrever com muita alegria de poder fazer algo que amo em tempos de confinamento. Troquei Jornalismo por Ciências Econômicas e sinto saudade das escritas diárias (em Jornalismo, sentia falta de cálculos). Que dualidade!
Fiquei muito feliz com os feedbacks do meu primeiro debate e resolvi abrir um novo pra falar de um outro aspecto da decoração. Esse é um assunto que eu amo sem precedentes e que abre muito espaço para os debates. Vamos nos unir e trocar informações e experiências pra não enlouquecer dentro de casa hahaha
Enfim, no post anterior, eu centrei minhas inspirações em infraestrutura, mostrando elementos que provavelmente vão compor a minha festa, como o caramanchão, o backdrop de entrada, o lounge e, quem sabe uma tenda cristal.
Pra quem ficou curiosa, aqui vai o link:
Meu primeiro debate - Infraestrutura
No entanto, algumas informações nas imagens de referência não condizem com o conceito porque a intenção era de mostrar as estruturas e não os detalhes da decoração. Então, vou tentar conceptualizar sem rotular, porque boho chic, rústico ou tradicional, por exemplo, são variáveis. O que é tradicional pra você pode não ser pra sua amiga que também planeja fazer algo tradicional.
Espero ter esclarecido, vamos às imagens. Dessa vez não vou colocar referência de decorador, porque vai sair tudo do meu Pinterest rs
ILUMINAÇÃO - Iluminar é a saída pra quem não gosta (e também não pode gastar) com muitas flores. Um projeto simples de decoração com pontos de led ou varais de luzes pode sair tão elegante quanto gastar rios de dinheiro com flores. E flores murcham, não gosto muito dessa ideia. Vai do seu gosto, no meu caso vai ser o "carro-chefe"

Lindo, né? Só tenham cautela com o uso de velas, que é pra não pegar fogo em nada! Socorro!

Percebem que nas imagens de referência o uso de flores é bem reduzido? Nessa imagem, eu só mudaria as cadeiras. Gosto de cores mais claras.
O VINTAGE - Vintage é outro termo que precisa ser explicitado. Então o que eu escolhi está numa pegada mais carregada de objetos dourados e adornados, que orna muito com a ideia de iluminação. Linha temporal: ****, época do filme "O Grande Gatsby".

AS FLORES - O plano é ter flores, sim, mas em pontos estratégicos.
Um deles é o backdrop de entrada, como eu pontuei no post anterior. Aqui vão mais imagens com ideias bem legais, de mais pomposas à mais simples

Os biombos eu considero a opção mais acessível porque você não precisa cobrir todo de flores. Provavelmente eu vou escolher este modelo. Já vi lindos biombos aqui em fortaleza por 100 reais a unidade. Mas aqui é tudo bem mais barato que no Sul e Sudeste, é preciso avisar.
Flores, também, na cerimônia. A minha vai ser à tarde, em um jardim, combina total com o ambiente! Pensar no que o ambiente e o horário pedem é essencial nessa hora. Se eu fizesse na praia ou em algum ambiente fechado, a configuração seria completamente diferente da que estou fazendo aqui!
(ai, jurei que só ia usar Pinterest, mas apaixonada estou pela Casa do Lago e o trabalho do Donnadu). É com esse lugar que nós vamos fechar assim que passar o nosso confinamento

E o orçamento ficou lindooooo, até agora eu não acredito!
E aí, o que acharam? Alguma sugestão? Comenta aí!