Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro

Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura

Larissa, dia 22 de Março de 2020 às 01:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 35

Tenho três decoradores que são referência de tudo pra mim:

A primeira é a Renata Paraíso, a segunda é a Andrea Kapps, ambas do Rio de Janeiro porque era lá que eu pretendia me casar até encontrar um cantinho perfeito aqui em Fortaleza mesmo.


Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura 1

Renata Paraíso


Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura 2

Andrea Kapps


Vamos, aqui, abrir o parêntese: Eu sou de Fortaleza, mas em 2014 mudei para Niterói-RJ e lá eu conheci o meu amor. Retornei pras terras Alencarinas em 2019, mas fiquei com aquela vontade sem tamanho de casar em Petrópolis, a cidade mais amorzinho que já vi na minha vida. Estou ainda dividida, mas muita coisa ficou mais clara quando eu descobri a Casa do Lago e o meu terceiro decorador referência:

O Sandiego Donnadu, que pra mim é perfeito e trabalha na medida da riqueza estética sem exageros. Smiley heart

E eu não sou tão apaixonada pelas decorações tradicionais com aqueles arranjos altos e imponentes no meio de cada mesa - impedindo inclusive as pessoas de interagirem com aquele trambolho no meio. A minha experiência com eventos me fez perceber que há pessoas indiscretas em qualquer festa e elas vão sim tirar o arranjo floral e colocar no chão.

Em contrapartida, eu namoro de longe, mas também não sou muito chegada à moda atual de pendurar planta até no telhado. É tanta planta, inclusive, na mesa de doces, que fica difícil achar onde está o que é de comer.

Por isso eu creio que o Donnadu vai salvar a noiva exigente aqui e ele vai ser o primeiro profissional a ser contatado depois que passar essa loucura que eu não preciso nem perder mais tempo comentando sobre isso por aqui.

Outro ponto importante é que vou me casar em Jardim, ainda durante o dia, o que vai dizer muito sobre as inspirações.

Sem mais, vamos aqui à minha primeira inspiração mais modernosa que atende muito à minha ideia de paisagismo na recepção.


BACKDROP: é uma tendência mais recente que pra mim não pode faltar porque é aquela primeira impressão maravilhosa sobre a sua festa, aquele lugar pra todo mundo tirar aquela foto sem correr risco de ficar zuado

Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura 3

Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura 4


TENDA CRISTAL

Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura 5

Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura 6


CARAMANCHÃO NA CERIMÔNIA


Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura 7

É disso que eu tô falando! Essa obra-prima é do Donnadu!


LOUNGES: Pra galera que curte cervejas, drinks e destilados em um ambiente menos formal que as mesas

Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura 8

Essa coisa linda é da Andrea Kapps


Minhas inspirações em Decoração - Investimento em infraestrutura 9

Donnadu arrasando!


É isso, creio que esses serão os principais investimentos mais imponentes em decoração que vamos fazer.

E vocês, quais as suas ideias?


Beijooooo

35 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 28 de Setembro de 2021 às 02:53
  • Thainá
    Noiva Esperta Agosto 2028 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thalyta você poderia me informar o valor do projeto dela, por favor😊💕
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas inspirações tô apaixonada! 😍😍

    • Responder
  • Marianna
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, vc poderia me dizer quanto que custa mais ou menos? Pode ser privado se preferir
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas inspirações

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu recebi via Lago Buriti. Não sei se ainda tenho aqui.
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Principiante Maio 2028 Rio de Janeiro
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você sabe o valor em média da decoração com ela? Eu só sei o valor do projeto dela

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo lindo, temos um gosto parecido em decoração. No meu casamento não vamos investir muito em decoração porque estamos fazendo algo bem simples e em um parque aqui da cidade, então o lugar por si só já é bem lindo e decorado, mas se eu fosse também faria algo parecido com suas inspirações.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa! Lindas inspirações, noivinha! Smiley smile

    Como você ainda está iniciando o planejamento e começando a fechar contratos, trouxe um debate que pode te interessar e ajudar nas negociações:

    Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    Beijo Smiley flower

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, quem mora na praia imagino que queira mudar os ares mesmo hehehe
    Um lago é uma ótima pedida.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Minha prioridade sempre foi o visual kkkk não abro mão de uma decoração mara!!!! Kkkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu segundo debate - Conceito em decoração. Gente, fiz um novo post Smiley smile

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse pessoal da decoração no Rio nunca fala nada fechado. Sempre é um tal dum "vamos conversar" que eu tenho ódio. Porque eu gosto de saber onde eu tô pisando, mas parece que o povo quer chamar a gente pra armadilha pra depois soltar a bomba $$$$
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, mas relaxa, eu falei por aí que dá pra baratear e fazer algo interessante substituindo parte das flores por iluminação. Pequenas velas, por exemplo, ou um varal de luzes, se for em lugar aberto. Eu vou fazer assim, mas ainda vou usar bastante flor na parte da cerimônia porque ela vai ser à tarde.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a necessidade de flores vai muito do local. Se eu fizesse na praia, faria um esquema muuuito modernoso. Mas eu sinto que o lugar que eu escolhi pede algo mais vintage e romântico. Sou super versátil nessas horas
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh e praia precisa de mil coisas? Acho incrível e aqui em Fortaleza tem muita estrutura na praia pra fazer festa, mas eu tô meio cansada de praia. A típica pessoa que não dá valor ao que tem. Olhe que meu marido é surfista e a gente ama vida de praia, mas queremos mudar os ares e o cenário vai ser um lago rs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô com medo, mas acho que vai ficar nessa faixa também. Prioridadesssss, essa é a minha, fora fotografia.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Odeio arranjos florais altos, mas decoração com flores eu acho que dá pra funcionar, mas eu vou investir mesmo em iluminação, que é mais barato que flores, acredite! Dá pra fazer coisas maravilhosas com um projeto básico de iluminação que só um caminhão carregado de flores $$$ pra acompanhar. Flor é muito caro e pra mim vai funcionar apenas em pontos estratégicos e na cerimônia, que ainda vai acontecer na parte do dia. Sem contar que murcham. Nunca gostei da ideia de enfeitar com tantas flores e saber que elas vão morrer. Ai, isso tem até uma simbologia meio zuada, eu hein! Sou encrencada com essas pirações. O lugar que eu vou fazer é cheio de árvores, acho que o conceito vai ser esse.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou dar uma pesquisada nessas duas pra ver o trabalho delas e talvez orçamento. rs

    Oremos! rsrs

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Andrea Kapps é de Petrópolis tb, mas n cheguei a receber orçamento. E tem a Kelly Khawan (não lembro se escreve assim) que é de lá e eu amei o estilo dela! Vai que.. Né! kkkkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Renata Paraíso também não chega nem perto de caber no meu orçamento! Foi o fim ver a quantidade de zeros. Em Petrópolis eu gostei muuuito do Maison Magamez e tava planejando pra ser lá (queria ver na Locanda, mas é as malas de dinheiro também), mas aqui é bem mais barato, nem se compara. Claro, no lugar onde eu vou fazer, que tem a vibe do Lago Buriti e é numa região mais afastada da cidade.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, depois de 3 anos planejando, se Deus quiser vai dar pra fazer tudo. Mas tudo bem se eu tiver que abrir mão de alguma coisa. A tenda, por exemplo, é algo que tô pensando que tá perdendo o sentido, porque o lugar é tão perfeito, cheio de árvores e à beira de um lago... Vai enxugando o orçamento. Vou contando aqui como tá sendo essas contratações 🙏🏻💕
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho o trabalho da Renata Paraíso maravilhoso demais, mas não cabe no orçamento. Da Karine do Menta & Pêssego também é lindo, mas fora do orçamento também.

    Vou casar em Petrópolis, num local de muito verde e não quero uma decoração carregada em flores, quero algo mais clean onde a paisagem seja uma grande parte da decoração pq o lugar é lindo demais, sou igual você não curto arranjos exagerados e altos. O preço que tenho encontrado pra decoração tá puxado, mas já sabia que não seria barato.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É caro mesmo, hahaha
    A nossa festa tem o teto de 50mil que a gente planeja há três anos! Não é todo mundo que tem essa paciência. Como eu falei acima, o pacote que eu recebi é super completo e ficou por 13.500 por aí, o que ainda é dinheiro demais pra muuuuuitas pessoas, mas tá bem dentro das nossas possibilidades ❤
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh se eu tivesse planejando isso com um ano, certamente eu jamais faria assim. Mas já são mais de três 😂 Outra coisa que ajudou muito foi o fato de eu resolver fazer tudo em Fortaleza, que infinitamente mais barato. O pacote básico, por exemplo, já vem com o caramanchão, decoração floral, doces, cadeiras, um lounge e mais um monte de coisa que não lembro agora por 13.500 mais ou menos, que aí eu vou dar aquela esticada pra fazer essas coisas. Já é muuuito completo. Já no Lago Buriti e outros que vi no Rio não sairia por menos de 100mil desse jeito que eu quero. Aí não dá, esse dinheiro aí nunca vi assim junto. Estamos pensando tudo na faixa de 50mil, que fica mais razoável levando em consideração o tempo que já viemos planejando e as nossas condições financeiras. Petrópolis, que eu queria, ia sair mais barato, mas não tanto. O lugar que achei aqui em Fortaleza é mais afastado, o que barateia muito o custo e é lindo! Vou mostrar as fotos pra vc ver ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo! fico feliz que tenha condições financeiras, ficará perfeito 😍😍
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Abril 2021 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei essas inspirações 😍 vou me casar no campo, sendo a cerimônia ao ar livre e a festa em salão, não vamos usar muitas flores pois meu noivo não gosta, então priorizamos plantas. A cerimônia será decorada basicamente apenas com samambaia.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho algumas inspirações porém não sei na onde vou fazer se vai ser na cidade do noivo ou na minha
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindooooo e imagino que $$$$$$ caro também kkkkk
    • Responder
  • Alynne
    Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás
    Alynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau parabéns pela sua inspiração são lindas noivinha
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, 👰

    Que linda suas inspirações, ameei!!

    Beijos

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivinha parabéns pelas inspirações. A minha decoração será assim, puxada pro boho chic com lounges e árvores de bouganvile. Será no pôr do sol em uma área cheia de árvores. Infelizmente a decoração é uma das partes mais puxadas no casamento. A minha está ficando em 17 mil 🥺😢
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas