Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro

Minhas inspirações em Decoração - Conceito

Larissa, dia 22 de Março de 2020 às 15:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13

Olá, boa tarde!

Tô retornando hoje a escrever com muita alegria de poder fazer algo que amo em tempos de confinamento. Troquei Jornalismo por Ciências Econômicas e sinto saudade das escritas diárias (em Jornalismo, sentia falta de cálculos). Que dualidade!

Fiquei muito feliz com os feedbacks do meu primeiro debate e resolvi abrir um novo pra falar de um outro aspecto da decoração. Esse é um assunto que eu amo sem precedentes e que abre muito espaço para os debates. Vamos nos unir e trocar informações e experiências pra não enlouquecer dentro de casa hahaha

Enfim, no post anterior, eu centrei minhas inspirações em infraestrutura, mostrando elementos que provavelmente vão compor a minha festa, como o caramanchão, o backdrop de entrada, o lounge e, quem sabe uma tenda cristal.

Pra quem ficou curiosa, aqui vai o link:

Meu primeiro debate - Infraestrutura Smiley heart

No entanto, algumas informações nas imagens de referência não condizem com o conceito porque a intenção era de mostrar as estruturas e não os detalhes da decoração. Então, vou tentar conceptualizar sem rotular, porque boho chic, rústico ou tradicional, por exemplo, são variáveis. O que é tradicional pra você pode não ser pra sua amiga que também planeja fazer algo tradicional.

Espero ter esclarecido, vamos às imagens. Dessa vez não vou colocar referência de decorador, porque vai sair tudo do meu Pinterest rs

ILUMINAÇÃO - Iluminar é a saída pra quem não gosta (e também não pode gastar) com muitas flores. Um projeto simples de decoração com pontos de led ou varais de luzes pode sair tão elegante quanto gastar rios de dinheiro com flores. E flores murcham, não gosto muito dessa ideia. Vai do seu gosto, no meu caso vai ser o "carro-chefe"

Minhas inspirações em Decoração - Conceito 1

Lindo, né? Só tenham cautela com o uso de velas, que é pra não pegar fogo em nada! Socorro!

Minhas inspirações em Decoração - Conceito 2

Percebem que nas imagens de referência o uso de flores é bem reduzido? Nessa imagem, eu só mudaria as cadeiras. Gosto de cores mais claras.

O VINTAGE - Vintage é outro termo que precisa ser explicitado. Então o que eu escolhi está numa pegada mais carregada de objetos dourados e adornados, que orna muito com a ideia de iluminação. Linha temporal: ****, época do filme "O Grande Gatsby".

Minhas inspirações em Decoração - Conceito 3

Minhas inspirações em Decoração - Conceito 4

Minhas inspirações em Decoração - Conceito 5

AS FLORES - O plano é ter flores, sim, mas em pontos estratégicos.

Um deles é o backdrop de entrada, como eu pontuei no post anterior. Aqui vão mais imagens com ideias bem legais, de mais pomposas à mais simples

Minhas inspirações em Decoração - Conceito 6

Minhas inspirações em Decoração - Conceito 7

Minhas inspirações em Decoração - Conceito 8

Os biombos eu considero a opção mais acessível porque você não precisa cobrir todo de flores. Provavelmente eu vou escolher este modelo. Já vi lindos biombos aqui em fortaleza por 100 reais a unidade. Mas aqui é tudo bem mais barato que no Sul e Sudeste, é preciso avisar.

Flores, também, na cerimônia. A minha vai ser à tarde, em um jardim, combina total com o ambiente! Pensar no que o ambiente e o horário pedem é essencial nessa hora. Se eu fizesse na praia ou em algum ambiente fechado, a configuração seria completamente diferente da que estou fazendo aqui!

(ai, jurei que só ia usar Pinterest, mas apaixonada estou pela Casa do Lago e o trabalho do Donnadu). É com esse lugar que nós vamos fechar assim que passar o nosso confinamento Smiley heart

Minhas inspirações em Decoração - Conceito 9

Minhas inspirações em Decoração - Conceito 10

E o orçamento ficou lindooooo, até agora eu não acredito!

E aí, o que acharam? Alguma sugestão? Comenta aí!

Smiley ring

13 Respostas

Última atividade por Laisa, dia 5 de Abril de 2020 às 09:38
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou amando os seus debates, Lari! Nem sei como não havia visto isso antes hahaha
    As suas inspirações são muito parecidas com as minhas. Por aqui a gente também não quer muitas flores, não é a nossa pegada e é uma coisa que eu nunca gostei de receber, talvez pela efemeridade, sei lá hahaha (eu divagando). Por isso nós queríamos muitas luzes e folhagens no nosso casamento. Mas, conversando com a nossa decoradora, as luzes principalmente, não são mais baratas que as flores (pelo menos aqui), principalmente quando você quer usar muitas, como nessas primeiras referências que você mandou, e isso partiu o meu coração 💔😭
    Sigo buscando alternativas, porque adoro velas e luzinhas, e gostaria que tivesse muitas no meu casamento haha
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, 👰

Uau que linda as suas inspirações.

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta outubro 2020 Pernambuco
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que encanto Noivinha Smiley heart Arrasou nas suas escolhas.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas as suas inspirações Smiley smile

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh maravilhosas! Petrópolis é uma cidade muito romântica
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso quem fará a cerimônia vai ser uma amiga que é muito importante pra gente.
    Petrópolis nem era uma opção pq eu moro na cidade do Rj. Mas achei o espaço no instagram, resolvi visitar e me apaixonei demais!
    To muito ansiosa pra entrar na parte de pensar na decoração.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês tem muita sorte de casar em Petrópolis. Eu não queria descartar essa ideia, mas pra gente vai sair muito mais caro. Vocês também vão fazer cerimônia com juiz de paz? Tem gente que faz a celebração com alguém da família importante pro casal, eu tava pensando em pessoas da família participarem da nossa cerimônia, fica lindo. 💕
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo 😊😊😊😊😊
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amando suas inspirações.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, a parte da cerimônia vai ser ornamentada com flores porque tudo vai acontecer no jardim e a cerimônia vai ser ainda à tarde. Conforme for escurecendo, as luzes se acenderão 💕 Tô empolgada demais!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei esse debate! Podia chover outros assim da mesma maneira que choveu debates com inspirações para o dia de noiva. Bora lá noivinhas (e casadinhas)! 🙃
    Suas inspirações são lindas. Até consigo imaginar a composição! Eu gosto especialmente das luzes (sobretudo pela parte financeira e por não serem "descartáveis" como as flores de corte), mas só funcionam em casamentos noturnos e o meu será durante o dia.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inspirações maravilhosas!! Um sonho de casamento!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O lugar é belíssimo. Sua escolhas foram excelentes.❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Escrito por Bárbara:

Lindas as suas inspirações Smiley smile

Artigos relacionados